INTEGRALIDADE DO ENSINO X ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE EXPERIÊNCIA COM CLÍNICA INTEGRADA ANTECIPADA FOP TRMF.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
GRUPO 4 Coordenadora: Hilda Participantes:
Advertisements

São Paulo – Fevereiro de 2011 Departamento de Ações Programáticas - SBPT.
CENTRO DE EDUCAÇÃO COMUNITÁRIO PRÉ-ESCOLAR ESTRELINHA
I SIMPÓSIO REGIONAL DE SAÚDE DA FAMÍLIA PRAIA GRANDE
Cartazes de Higiene Saúde e Segurança no Trabalho 7ºD
O ENSINO MÉDICO NO BRASIL
Engenharia Ambiental Engenharia Ambiental.
Sítio dos miúdos
NRE de Educação Cascavel – PR 2011
Grupo 3 Relatório Final.
1-Como organizar-se/montar-se uma Clinica
Prof.Dr. Rui V. Oppermann Faculdade de Odontologia
Seminário “ENSINANDO E APRENDENDO”
Estudo dos cursos oferecidos no Currículo Complementar. Disciplinas optativas da Faculdade de Medicina USP 1º e 2º semestres de CEDEM – FMUSP Centro.
LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL (LEI Nº 9.394/906)
Desenvolvimento Docente Profa. Clezilte Brasileiro
ITAIÓPOLIS.
MAPA CONCEITUAL DO CURSO DE PEDAGOGIA
MAPA CONCEITUAL DE FORMAÇÃO INTERCULTURAL DE EDUCADORES INDÍGENAS - FIEI Esse mapa conceitual foi desenvolvido por Roseane Pina com objetivo de reunir.
Garantir educação pública de qualidade e formação profissional
Bacharelado em Sistemas de Informações
DIRETRIZES CURRICULARES DA EDUCAÇAO BÁSICA
Fórum experiências exitosas em 2013
Sandra Escovedo Selles Fac. de Educação da UFF – SBEnBio
45ª REUNIÃO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENSINO ODONTOLÓGICO
2ª. AULA Disciplina: Identidade, Cultura e Sociedade: História e Geografia I.
O ENSINO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
Atenção Básica em Saúde
Saúde mental infantil e educação: uma proposta de intersetorialidade
PROJETO DE CURSOS INTEGRADOS
MAPA CONCEITUAL DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO
MAPA CONCEITUAL DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
EDUCAÇÃO EM SAÚDE II Auxiliar em Saúde Bucal – EAD Prof.: Catarine Grisa.
ESTÁGIOS- FARMÁCIA
Repensando o Projeto Político Pedagógico Curso de Ciência Política – IPOL – Universidade de Brasília –
Sistema de Gestão de Atividades Acadêmicas- SIGAA
Dr. Adriano S. Coelho; Ms. Andressa de Oliveira; Esp. Filipe Piazzi
Tabagismo Ensino- Grade Curricular Área de Atuação Mesa Redonda 25/08/2007 II Congresso Brasileiro de Tabagismo-BH.
SEGUNDO CICLO DO BACHARELADO INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIAS HUMANAS.
Domínio Conexo 2 Domínio Conexo 3 Domínio Conexo 1 Domíno Conexo n
Mapa Conceitual do Curso de Biomedicina
O Projeto pedagógico da fdrp: avaliação e aprimoramento
Laboratório de Física (4CA) ACH 4021 Cálculo para Licenciatura (4CA)
SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO BÁSICA SIMPÓSIO DO ENSINO MÉDIO INOVADOR Maio 2013.
Formação Complementar. Formação complementar De acordo com a versão curricular 2009 De acordo com a versão curricular 2009 Opções na FaE são:  Administração.
Albino Ferreira- ESE-UALG 1 Ideais, expectativas, constrangimentos planos, necessidades e tensões, expressas ou não, explícitas ou ocultas que afectam.
Escola de Tempo Integral
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
ENSINO MÉDIO ENSINO MÉDIO o objetivo principal é preparar o aluno para o vestibular/Enem sem a necessidade de cursinho ou aulas particulares extras.
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL- SEDUC
Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde Secretaria da Saúde de Sorocaba.
Educação a Distância no Núcleo de Informática Biomédica Renato M.E. Sabbatini Silvia Helena Cardoso.
Encuentro Ministerial Iberoamericano “La educación en turismo como herramienta clave para el sector” Junio
1º 2º 3º 4º 5º 6º 7º 8º QBQ1151 Introdução à Bioquímica (2T) QFL1212
CAPACITAÇÃO COORDENADORES DE CURSO 26/04/2010. Conteúdo Atribuições do Coordenador Funcionamento do Curso Articulação Acadêmica Projeto Pedagógico e Currículo.
CAPACITAÇÃO PARA GESTORES Práticas integrativas e complementares.
SEMINÁRIO DO ENSINO MÉDIO Campo Grande/MS Que Ensino Médio atenderia ao jovem do Século XXI? Tema Gerador:
Prof. Alexandre Brasil NUTES/UFRJ
O papel do Estagio na Formação de Professores
LEGENDA: Requisito Forte: Exige aprovação para cursar as disciplinas seguintes. Disciplina Conjunto: Exige matrícula simultânea e avaliação em separado.
FLUXOGRAMA DO CURSO DE BACHARELADO EM QUÍMICA COM ÊNFASE EM BIOQUÍMICA E BIOLOGIA MOLECULAR – INTEGRAL – 46300/600 (2015) 1º 2º 3º 4º 5º 6º 7º 8º QBQ1151.
Disciplinas Optativas Disciplinas Optativas
LiCAD – Liga de Cirurgia do Aparelho Digestivo
MÉTODOS DE ENSINO EM CIÊNCIA BIOLOGICA.
Área de Ciências da Natureza
Disciplinas Optativas
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
Proposta de Mestrado Profissional em Saúde da Famíia ProfSaúde
CURSO: LICENCIATURA PLENA EM FÍSICA DISCIPLINA: ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DA EDUCAÇÃO PROFESSORA : VALCINETE PEPINO DE MACÊDO DISCENTES : ANA LUIZA CÂMARA FRANCISCO.
Portal Saúde Baseada em Evidências Tutorial de Acesso.
Transcrição da apresentação:

INTEGRALIDADE DO ENSINO X ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE EXPERIÊNCIA COM CLÍNICA INTEGRADA ANTECIPADA FOP TRMF

FOPTRMF SEMESTRES 1 O 2 O 3 O 4 O 5 O 6 O 7 O 8 O DISCIPLINAS BÁSICAS BIOLÓGICAS CLÍNICA ESPECIALIDADES CLÍNICA INTEGRADA DISCIPLINAS PRÉ-CLÍNICAS E OUTRAS OUTRAS ATIVIDADES: EDUCAÇÃO FÍSICA, PROBLEMAS BRASILEIROS CLÍNICAS EXTRA-MURAIS,RONDON, OPTATIVAS,ETC CURRÍCULO TRADICIONAL DESENVOLVIDO NA FOP ATÉ 1975

FOPTRMF SEMESTRES 1 O 2 O 3 O 4 O 5 O 6 O 7 O 8 O DISCIPLINAS DE ÁREA COMPLEMENTAR CLÍNICA INTEGRADA OUTRAS ATIVIDADES: EDUCAÇÃO FÍSICA, PROBLEMAS BRASILEIROS CLÍNICAS EXTRA-MURAIS,RONDON, OPTATIVAS,ETC CURRÍCULO SEMI-INTEGRADO – ENTRE 1976 E 1978 OUTRAS DISCIPLINAS ÁREA COMPLEMENTYAR PRÉ-CLÍNICAS

FOPTRMF SEMESTRES 1 O 2 O 3 O 4 O 5 O 6 O 7 O 8 O DISCIPLINAS DE ÁREA COMPLEMENTAR E PRÉ-CLÍNICA CLÍNICA INTEGRADA E CLÍNICAS EXTRA-MURAIS OUTRAS ATIVIDADES: EDUCAÇÃO FÍSICA, PROBLEMAS BRASILEIROS CLÍNICAS EXTRA-MURAIS,RONDON, OPTATIVAS,ETC CURRÍCULO INTEGRADO PROPOSTO A SER ALCANÇADO A PARTIR DE 1979