Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Regulação Avaliação e Controle Coordenação Geral dos Sistemas de Informação - CGSI TABELA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE GOIÂNIA
Advertisements

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E COORDENAÇÃO
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE
Oficina para apresentação do SISRCA
SISTEMA DE REGULAÇÃO, CONTROLE E AVALIAÇÃO - SISRCA
Ministério da Saúde Instituto Nacional de Câncer - INCA
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde
REDE DE ATENÇÃO A SAÚDE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO ESTADO DO TOCANTINS
POLÍTICA NACIONAL DE REGULAÇÃO
Sistema de Informações
“A Gestão Pública da Saúde no Território e a Regulação do Mercado de Atenção Suplementar à Saúde” São Paulo – 14 e 15 de outubro de 2009 “ A utilização.
Maria Salete Lermen Sulzbach
Política Estadual de Cirurgias Eletivas
Contribuição da Tecnologia da Informação
MODELO ASSISTENCIAL DE SAÚDE RESPONSÁBILIDADE DE TODOS
PARÂMETROS PARA PROGRAMAÇÃO DAS AÇÕES DA ASSISTÊNCIA
SECRETARIA DE ATENÇÃO À SAÚDE - SAS DEPARTAMENTO DE REGULAÇÃO, AVALIAÇÃO E CONTROLE DE SISTEMAS – DERAC COORDENAÇÃO-GERAL DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - CGSI.
TABELA UNIFICADA – SISTEMAS, FLUXO DE INFORMAÇÕES E ATUALIZAÇÃO.
SISTEMA DE INFORMAÇÃO AMBULATORIAL
8 AUDIHOSP A saúde no Brasil: caminhando rumo ao sistema único de informação. ENTENDENDO O FLUXO DO FATURAMENTO, PROCESSAMENTO E PAGAMENTO DO SISTEMA DE.
AUDHOSP 2008 SIH: A Tabela unificada e as modificações no Sistema de Informações Hospitalares.
A Tabela Unificada do SUS Cruzamento de dados com o CNES
Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde CNES
SCNES –Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde
Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO NO SUS
Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde
PROGRAMAÇÃO AMBULATORIAL DOS ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE
Ministério da Saúde MÓDULO CAPTAÇÃO DO ATENDIMENTO SISRCA jul/2013
COORDENAÇÃO DE PROCESSAMENTO
Descentralização da Marcação de Consultas e Procedimentos Especializados para as Unidades Básicas de Saúde – Vitória da Conquista.
PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO DO COMPLEXO REGULADOR
Tabela Unificada TABELA DE PROCEDIMENTOS, MEDICAMENTOS, ÓRTESES, PRÓTESES E MATERIAIS ESPECIAIS DO SUS.
SISTEMA SIGA SAÚDE ORIENTAÇÕES PARA ORGANIZAÇÃO DO ACESSO DOS USUÁRIOS ÀS ESPECIALIDADES, EXAMES E PROCEDIMENTOS NOS ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE/SUS.
6ª PLENÁRIA ESTADUAL DOS CONSELHOS DE SAÚDE DA PARAÍBA
ESTRATÉGIA DO CONTROLE
MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE ATENÇÃO À SAÚDE - SAS DEPARTAMENTO DE REGULAÇÃO, AVALIAÇÃO E CONTROLE DE SISTEMAS – DRAC COORDENAÇÃO-GERAL DE SISTEMAS.
Valmi Pessanha Pacheco Coordenador de Apoio à Gestão de Serviços
Seminário de Atualização do SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE - SUS - IV PARTE II abril/2004.
TREINAMENTO: TABELA UNIFICADA IMPLANTAÇÃO: JANEIRO/2008
Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde
SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO E REGULAÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE DIRETORIA DE CONTROLE DAS AÇÕES E SERVIÇOS DE SAÚDE COPRO.
PADRÃO DE TROCA DE INFORMAÇÕES NA SAÚDE SUPLEMENTAR TISS – 3.0.
Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde
* PORTARIA GM – REALOCAÇÃO DE RECURSOS * SERVIÇO DE NEFROLOGIA - SERRINHA Apresentação para CIB de 17/07/2008.
Sistema de Regulação, Controle e Avaliação - SISRCA
Sistema de Regulação, Controle e Avaliação - SISRCA
REGULAÇÃO EM SAÚDE SUPLEMENTAR E OS MODELOS DE ATENÇÃO À SAÚDE
Regionalização Solidária.
DESCENTRALIZAÇÃO: Inovações e Impacto para Prestadores e Gestores.
Escola Nacional de Saúde Pública - junho de 2005
Caderneta da Gestante MINISTÉRIO DA SAÚDE
Sistema de informação de média e alta complexidade do SUS - SIMAC
Panorama da Avaliação e Monitoramento da Atenção Básica no Brasil
CADASTRO NACIONAL DE ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE
CÓDIGO PADRÃO.
SISRCA MÓDULO CAPTAÇÃO DO ATENDIMENTO NOVEMBRO/2012 BRASÍLIA/DF Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Regulação, Avaliação.
1º OFICINA NACIONAL DE TRAUMATOLOGIA E ORTOPEDIA CAMARA TÉCNICA DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA Rio de Janeiro 02 e 03 de setembro 2010.
Sistemas de Informação em Saúde
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE SÃO PAULO COORDENADORIA DE REGIÕES DE SA Ú DE – OUTUBRO/2007.
ORIENTAÇÕES PARA O FATURAMENTO COM A TABELA DIFERENCIADA DA CIRURGIA ELETIVA 2012 SALVADOR-BA DEZEMBRO/2013.
Gerenciamento e Viabilidade Econômica dos Transplantes
CURSO: FATURAMENTO SUS PARA AUDITORES EM SAÚDE
22 de Novembro de 2013 Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo Fórum experiências exitosas em 2013 Fórum experiências exitosas em 2013 Título da experiência:
Secretaria Municipal de Saúde Conselheiro Lafaiete - MG
RELATÓRIO DETALHADO DO QUADRIMESTRE ANTERIOR
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS Regulação, Controle, Avaliação Secretaria Estadual.
PRÁTICAS DO AMBULATÓRIO DE ONCOLOGIA DO MUNICÍPIO DE ARARANGUÁ-SC NA DETECÇÃO PRECOCE DO CÂNCER DE MAMA: Ciências Biológicas / Ciências Médicas e da Saúde.
PRESTAÇÃO DE CONTAS SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE 4º TRIMESTRE de 2007.
Transcrição da apresentação:

Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Regulação Avaliação e Controle Coordenação Geral dos Sistemas de Informação - CGSI TABELA UNIFICADA TABELA DE PROCEDIMENTOS, MEDICAMENTOS, ÓRTESES, PRÓTESES e MATERIAIS ESPECIAIS DO SUS OUTUBRO/07

PT GM/MS Nº DE 07/07/2005; PT GM/MS Nº DE 07/07/2005; Consulta Pública PT SAS/MS Nº 05 DE 04/10/2005; PT SAS/MS Nº 05 DE 04/10/2005; Grupo de Trabalho PT. GM/MS Nº 321 DE 08/02/2007 PT. GM/MS Nº 321 DE 08/02/2007. Publicação daTabela GM/MS Nº 1.541DE 27/06 DE 2007 PT. GM/MS Nº DE 27/06 DE 2007 PRORROGAÇÃO PARA JANEIRO PRORROGAÇÃO PARA JANEIRO

GROUPOS 01 AÇÕES DE PROMOÇÃO E PREVENÇÃO EM SAÚDE 02 PROCEDIMENTOS COM FINALIDADE DIAGNÓSTICA 03 PROCEDIMENTOS CLÍNICOS 04 PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS 05 TRANSPLANTES DE ÓRGÃOS, TECIDOS E CÉLULAS 06MEDICAMENTOS 07 ÓRTESES, PRÓTESES E MATERIAIS ESPECIAIS 08 AÇÕES COMPLEMENTARES DA ATENÇÃO À SAÚDE

PRIORIZAR A GESTÃO DA INFORMAÇÃO E NÃO O PAGAMENTO;.PADRONIZAR OS ATRIBUTOS DOS PROCEDIMENTOS; INTEGRAR O CONHECIMENTO RELATIVO ÀS TABELAS ATUAIS; PADRONIZAR CONCEITOS E REGRAS; DEMOCRATIZAR AS CONSISTÊNCIAS; INTEGRAR AS BASES DO S I A E S I H.

1. A REDEFINIÇÃO DOS VALORES DOS PROCEDIMENTOS UNIFICADOS. 2. ATRIBUÍDOS VALORES IGUAIS (SIA E SIH) PARA OS PROCEDIMENTOS DE FINALIDADE DIAGNÓSTICA: ANATOMIA PATOLÓGICA, COLETA POR PUNÇÃO OU BIÓPSIA, TOMOGRAFIA, ENDOSCOPIA, RADIOLOGIA INTERVENCIONISTA, MEDICINA NUCLEAR IN VIVO, RESSONÂNCIA MAGNÉTICA, ULTRA-SONOGRAFIA, FISIOTERAPIA E DIAGNÓSTICO EM HEMOTERAPIA;

3. 3. INCLUSÃO DO ATRIBUTO MODALIDADE: AMBULATORIAL, ASSISTÊNCIA DOMICILIAR, HOSPITALAR, HOSPITAL DIA E INTERNAÇÃO DOMICILIAR. 4. TIPOS DE FINANCIAMENTO, 4. REDEFINIÇÃO DOS TIPOS DE FINANCIAMENTO, ADEQUANDO AO PACTO DE GESTÃO. 5. OS PROCEDIMENTOS CLÍNICOS: FORAM AGRUPADOS COM A LÓGICA DA CATEGORIA DA CID10 FO: DOENÇAS INFECCIOSAS E PARASITÁRIAS; FO: DOENÇAS CARDIOVASCULARES.

6. RETIRADO DO PACOTE DO SADT VÁRIOS EXAMES QUE AGORA TERÃO VALOR PRÓPRIO; 7. INCORPORAÇÃO DO VALOR DO SADT AO SH, TERMINANDO COM O RATEIO E OS PONTOS; 8. CRIAÇÃO DO ATRIBUTO INCREMENTO; 9. CÓDIGO DO PROCEDIMENTO COM 10 DÍGITOS; 10. SUBSTITUIÇÃO DA ATIVIDADE PROFISSIONAL PELO CBO 2002; 11. SUBSTITUIÇÃO DE FAIXA ETÁRIA POR IDAD 11. SUBSTITUIÇÃO DE FAIXA ETÁRIA POR IDADE.

1. LERÁ APENAS OS PROCEDIMENTOS DA TABELA COM MODALIDADE AMBULATORIAL E ASSISTÊNCIA DOMICILIAR. 2. SERÁ DISPONIBILIZADO UM APLICATIVO NOVO DE BPA COM A OPÇÃO DE INDIVIDUALIZAR ALGUNS PROCEDIMENTOS: Tomografia, Câncer de Mama e Colo do Útero, Ressonância, Cintilografia, Fisioterapia, Cirurgias Eletivas, Procedimentos de Deslocamento de Paciente e Acompanhante e de Ajuda de Custo; Assistência Domiciliar e vasectomia. Tomografia, Câncer de Mama e Colo do Útero, Ressonância, Cintilografia, Fisioterapia, Cirurgias Eletivas, Procedimentos de Deslocamento de Paciente e Acompanhante e de Ajuda de Custo; Assistência Domiciliar e vasectomia.

3. 3. A PARTIR DO BPA INDIVIDUALIZADO TEREMOS MORBIDADE AMBULATORIAL E PROCEDÊNCIA DO PACIENTE NA APAC PERMANECEM OS DE ALTA COMPLEXIDADE, CNRAC, TRANSPLANTE, SAÚDE AUDITIVA, MEDICAMENTOS, QUEIMADOS, ORTODÔNTICO APÓS A ESTABILIDADE DA IMPLANTAÇÃO TODOS OS PROCEDIMENTOS AMBULATORIAIS PODERÃO SER INDIVIDUALIZADOS.

6. FPO ATUAL 6. A FPO ATUAL JÁ MOSTRA OS PROCEDIMENTOS EXCLUÍDOS E OS QUE NÃO SERÃO CONVERTIDOS PARA OS NOVOS. 7. A CONVERSÃO SERÁ FEITA COM O COMANDO DO OPERADOR (UM PARA UM OU MAIS DE UM PARA UM). 8. OS PROCEDIMENTOS COM INCREMENTO SERÃO CALCULADOS PELA HABILITAÇÃO.

AS APACS DEVERÃO SER ENCERRADAS NA COMPETÊNCIA DEZEMBRO/2007 E SEREM INICIAIS NA COMPETÊNCIA JANEIRO/ O CNS DO PACIENTE PERMANCEERÁ OBRIGATÓRIO NAS APAC, CONFORME REGRA ATUAL; 13. NÃO EXISTE CBO DE PLANTONISTA ESTE FOI CONVERTIDO PARA MÉDICO GENERALISTA, CLÍNICO GERAL.

9. 9. A EXIGÊNCIA DE IDADE NO BPA CONSOLIDADO SERÁ APENAS PARA PROCEDIMENTOS CONTEMPLADOS NOS INDICADORES OU NO PACTO ( CONSULTAS MÉDICAS E PRIMEIRA CONSULTA PROGRMÁTICA DE ODONTOLOGICA) EXCLUSÃO DAS TABELAS TIPO E GRUPO.

1. AIH (NOVO SISAIH 01). 1. SERÁ DISPONIBILIZADO UM NOVO APLICATIVO PARA A CAPTAÇÃO DAS AIH (NOVO SISAIH 01) AS INFORMAÇÕES DO CNES SERÃO MUITO MAIS VALORIZADAS: CBO COM CARGA HORÁRIA SEMANAL HOSPITALAR, TERCEIROS CADASTRADOS NO HOSPITAL, SERVIÇO CLASSIFICAÇÃO PARA APOIO DIAGNÓSTICO A DISPOSIÇÃO DO HOSP., LEITOS DE HOSPITAL DIA DISCRIMINADOS;

3. SISAIH NOVO CAMPO MODALIDADE NO SISAIH ATO E DE TIPO DE VÍNCULO. 4. EXTINÇÃO DA TABELA DE ATO E DE TIPO DE VÍNCULO. 5. PRINCIPAIS, ESPECIAIS E SECUNDÁRIOS 5. CLASSIFICAÇÃO DOS PROCEDIMENTOS EM PRINCIPAIS, ESPECIAIS E SECUNDÁRIOS. 6. MÉDICO AUDITOR. PROCEDIMENTOS REALIZADOS 6. EXTINÇÃO DO CAMPO MÉDICO AUDITOR. TUDO SERÁ LANÇADO NO CAMPO PROCEDIMENTOS REALIZADOS.

7. 7. CONSISTÊNCIA DO PROCEDIMENTO COM CBO X CNES (CHSH). 8. (PRÓPRIO TERCEIRO). 8. CONSISTÊNCIA DE PROCEDIMENTO COM SERVIÇO CLASSIFICAÇÃO (PRÓPRIO TERCEIRO) CÁLCULO DE INCREMENTO A PARTIR DA HABILITAÇÃO. 10. TIPO DE VÍNCULO EXCLUSÃO IMEDIATA DO TIPO DE VÍNCULO 04.

Antes da conversão Após a conversão Antes da conversão Após a conversão

APRESENTAÇÃO:VIRGÍNIA LUCAS COORDENAÇÃO: ROSANE GOMES Telefones : ou OBRIGADA!!!