Laboratório de Hidráulica II Relatório de Acompanhamento do Projeto Seghidro Dayhanne K. Diniz Dennyele A. Gama.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Eduardo Stevanato A solução que confere aos laboratórios de informática garantia de funcionalidade e melhor dinâmica de.
Advertisements

Francisco Vilar Brasileiro
CGEE CONTRATO DE GESTÃO LINHAS DE ATIVIDADE AÇÕES AÇÕES EM CURSO AÇÕES NOVAS.
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
O Estado e o BNDES no apoio à
Introdução à Programação uma Abordagem Funcional Programação I Prof.ª Claudia Boeres CT VII - Sala 32 Departamento de Informática Centro.
Disciplina: Serviços de Rede Apresentação da Disciplina Prof. M.Sc. João Paulo de Brito Gonçalves Campus Cachoeiro Curso Técnico em Informática.
Sistemas Operacionais de Rede Professor: João Paulo de Brito Gonçalves
Fontes de Inovação na Empresa
Disciplina:Tópicos Avançados de Sistemas de Informação
Introdução à Informática
Augusto César Ferreira Gustavo Demmer Marcela Santana Márcia Back
CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA
Projeto EMATER Implantação do SegHidro na EMATER-PB
Projeto EMATER Transferência Tecnológica Para Apoio em Atividades de Extensão Agrícola Campina Grande – PB Agosto de 2007 Dayhanne Kaffimma Diniz.
Projeto EMATER Implantação do SegHidro na EMATER-PB
Systernas Otimização e Avaliação da Segurança Hídrica Regional do Abastecimento de Água por meio de Sistemas de Captação de Água de Chuva Lorena Fernandes.
Estabelecimento de critérios de outorga para as águas subterrâneas
Projeto SegHidro: Visão, Resultados e Perspectivas
Modelagem e Simulação de Sistemas Ambientais
:: Compartilhamento de Recursos Computacionais As grades computacionais são uma nova plataforma para execução de aplicações paralelas que apresentam como.
Embrapa Informática Agropecuária
1 Arquitetura CORBA Repositório de Implementação Repositório de Interface cliente programa cliente proxy ORB Core ou invocação dinâmica servidor ORB Core.
Financiadora de Estudos e Projetos Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT.
Visão Geral do Desenvolvimento de Sistemas e Papéis no Desenvolvimento de Software Marcely Dias
Metodologia Versão 2 FSRS.
IMPLICAÇÕES DA VARIABILIDADE E MUDANÇA CLIMÁTICA NOS RECURSOS HÍDRICOS
PROGERIRH / PRODHAM.
ERP CIGAM Sistema integrado de gestão empresarial
Quem somos O que fazemos Slide 1
Engenharia de Software e Sistemas de Informação e Gestão
HIDROLOGIA.
AVALIAÇÃO QUALITATIVA DAS COLEÇÕES DE PERIÓDICOS DO INPE Maria do Carmo de Castro Nogueira Maria Tereza Smith de Brito
INSTITUTO TECNOLÓGICO DE PERNAMBUCO – ITEP
AVALIAÇÃO DE SOFTWARE UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
Gestão de Redes e Sistemas Distribuídos Teresa Maria Vazão Fevereiro 2003 IST/INESC Contactos:IST/Tagus-Park Tel:
Gestão de Redes e Sistemas Distribuídos Teresa Maria Vazão Julho 2005 Ferramentas de Gestão Plataformas de Gestão IST/INESC-ID Contactos: IST/Tagus-Park.
AutoMan: Gerência Automática no OurGrid
Programação de SCRIPTS
Gerenciamento de Redes Utilizando Agentes Móveis
Ferramentas para Previsão de Eventos Meteorológicos Extremos e Aplicações em Inundações Urbanas, Deslizamento de Encostas e Impactos Sócio-Econômicos Recife.
Professor: Márcio Amador
SISTEMAS OPERACIONAIS I
Administração 2°semestre - Aula 1
GRI - Gerência de Recursos Informacionais
Sistemas de Informação: Estrutura básica dos Sistemas Empresariais.
Estudo da plataforma OurGrid para construção de Grids Marcelo Veiga Neves
PEDAGOGIA GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL - UNIMINAS Saiba mais sobre o ambiente educacional.
OBJETIVO Consolidar a base científica e tecnológica para produção e processamento de Biodiesel no Estado de Sergipe. Consolidar a base científica e tecnológica.
Sistemas Distribuidos
Portaria MCT nº 650, de estabeleceu a nova estrutura do LBA Foram instituídos um Conselho Diretor, uma Gerência Executiva e um Comitê Científico.
Algoritmos e Programação I
Comissão Técnica Hidrologia do Semiárido XVIII Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos 22 a 26 de novembro de 2009 Campo Grande - MS.
1 OUR GRID. 2 Composição do Grupo INTEGRANTES Renan F. OliveiraRGM: Felipe F. Câmara RGM: Lucas C. LimaRGM: Luiz MarcosRGM:
Condor Services for the Global Grid: Interoperability between Condor and OGSA Clovis Chapman et al Proceedings of the 2004 UK e-Science All Hands.
 São métodos formais de tornar disponíveis para a administração, quando oportuno, as informações necessárias para facilitar o processo de tomada de decisão.
Lojas de Informática e eletrônicos
Tipos de Sistemas Operacionais
UNIÃO EDUCACIONAL DE MINAS GERAIS S/C LTDA FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS DE MINAS GERAIS - FACIMINAS CURSO DE GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL “ DOAÇÃO.
Escola de Engenharia de Piracicaba Administração Sistema de Comunicação de Dados Aula 1 – Introdução Alberto Martins Júnior Flávio I. Callegari.
SIPLAG Sistema de Planejamento e Gestão
Apresentação Assuntos : Grids OurGrid
INTRODUÇÃO THOBER CORADI DETOFENO, MSC. Aula 01 JOINVILLE 2015 Universidade do Estado de Santa Catarina – CCT/UDESC.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Banco de Dados Distribuídos Sílvia Cristina de Matos Soares
Processos de Software Ludimila Monjardim Casagrande 1º Semestre Desenvolvimento e Qualidade.
Qualidade do Ponto de Vista de Gestão Aplicado na Homologação de software Márcia Falcão 27/03/2007 Qualidade do Ponto de Vista de Gestão, aplicado na Homologação.
MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE - MMA SECRETARIA DE RECURSOS HÍDRICOS E AMBIENTE URBANO – SRHU Plano Nacional de Recursos Hídricos Brasília, 10 de junho.
AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SENADO FEDERAL TEMA “PARQUE TECNOLÓGICO E O DESENVOLVIMENTO DO DF” DATA: 19/04/2016 HORÁRIO: 8H45MIN.
67 operações (HP, Dell, Tlantic, Microsoft, Stefanini,...); 08 instituições (Assespro/RS, Softsul, ABINEE/RS,...); 05 operações PUCRS; 3400 pessoas envolvidas;
Transcrição da apresentação:

Laboratório de Hidráulica II Relatório de Acompanhamento do Projeto Seghidro Dayhanne K. Diniz Dennyele A. Gama Jan/2007

Índice: -O projeto -Foco Gestão de reservatório Gestão de Planejamento Agrícola Gestão de Aquíferos Aluviais - Acoplamento de Modelos - Adaptação de Modelos Modelo Atmosférico Modelo Hidrológico Operação de reservatório - Plataforma computacional Peer MyGrid UserAgent - O Portal Seghidro - Instituições participantes

O Projeto: O SegHidro é um projeto financiado pelo fundo setorial de tecnologia da informação (CT-INFO) do Ministério da Ciência e Tecnologia, através da FINEP.

Foco: Sistema de gestão de reservatórios de abastecimento de água;

Foco: Sistema de gestão de reservatórios de abastecimento de água; Sistema de gestão de planejamento agrícola;

Foco: Sistema de gestão de reservatórios de abastecimento de água; Sistema de gestão de planejamento agrícola; Sistema de gestão de aquíferos aluviais em áreas rurais.

Adaptação de modelos: Modelo Atmosférico Modelo Hidrológico Operação de Reservatório Precipitação (PMH) Vazão (PHR)

Modelo atmosférico global Acoplamento de modelos: Modelo atmosférico global Modelos atm. Regionais Modelos de Processos Físicos Hidrológico Erosão e prod. de sedimentos Agroclimático, entre outros. Operação de reservatório Conservação de solo Planejamento agrícola Modelos de gestão Volumes armazenados Áreas propensas a desabamento Época de cultivo

Plataforma computacional:

Plataforma computacional: Peer: É o componente da solução OurGrid responsável por gerir máquinas pertencentes a um mesmo domínio administrativo e descobrir máquinas remotas que possam ser usadas pelos usuários locais. Um peer é um serviço que dinamicamente provê grid machines para a execução de tarefas. MyGrid: É um programa desenvolvido e mantido pela Universidade federal de Campina Grande feito em Java e voltado para a plataforma linux. O MYGRID é um exemplo de implementação do conceito de GRID. UserAgent: É responsável por capturar informações sobre o agente do usuário: informações sobre o navegador, sobre o sistema operacional utilizado, sobre funcionalidades do navegadpr, as linguagens, as codificações aceitos pelo cliente. A classe ainda contém métodos que facilitam a comparação do browser/OS do cliente contra uma lista de valores.

Instituições participantes: CNPTIA Embrapa Informática Agropecuária CPATC Centro de Pesquisa Agropecuária dos Tabuleiros Costeiros CPTEC Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos FINEP Financiadora de Estudos e Projetos FUNCEME Fundação Cearense de Meteorologia HP Hewlett-Packard Computadores LTDA ITEP Instituto de Tecnologia de Pernambuco MCT Ministério da Ciência e Tecnologia UFCG Universidade Federal de Campina Grande AESA Agência Executiva de gestão das Águas do Estado da Paraíba

A realização desse projeto está sendo um exercício de interdisciplinaridade e comunicação em benefício da tecnologia e em favor de clientes operacionais que dependiam anteriormente de centros maiores para executar os modelos atmosféricos regionais.