Proposta Estadual Portaria nº 2923/2013 JULHO 2014.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Regionalização do SAMU 192 Diretoria de Atenção Especializada Coordenação de Urgência - COUR.
Advertisements

Aditivo à Etapa I do PAR Região Metropolitana de Salvador Ampliada - Macro Leste
SEMINÁRIO “Política da Alta Complexidade”
Portaria GM/MS nº. 1996, de 20 de agosto de 2007, que dispõe sobre as diretrizes para a implementação da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde.
Brasília, 07/07/2013. A Experiência no Estado de Mato Grosso do Sul.
OPERATIVO ESTADUAL DE SAÚDE NO SISTEMA PENITENCIÁRIO
O que é o Somasus? O Sistema de Organização para Modelos Assistenciais do SUS – Somasus é uma ferramenta gratuita, ágil e prática, que orienta estados,
PROJETO SUPORTE Projeto de Estruturação e Qualificação dos Serviços Pré-existentes de Ortopedia, Traumatologia e Reabilitação Pós-operatória no âmbito.
Superintendência de Atenção e Promoção à Saúde Diretoria de Controle, Regulação, Avaliação e Auditoria Coordenação de Controle e Sistemas Gerência de.
Secretaria Municipal de Saúde de Porto Nacional Dr. Antônio Carlos Martins Simione Secretário Municipal de Saúde Abril 2010.
P Projeto de descentralização CURSO TÉCNICO DE HIGIENE DENTAL THD (MS/SEGTES/SESAB/EFTS) Secretaria da Saúde do Estado.
Março 2007 Situação Diagnóstica da Regulação da Assistência no Estado Situação Diagnóstica da Regulação da Assistência no Estado Secretaria da Saúde do.
Adesão ao Pacto de Gestão
VIGILÂNCIA DO ÓBITO MATERNO NA 2ª DIRES
SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA
PORTARIA Nº. 880 DE 16 DE MAIO DE 2013
PROJETO OLHAR BRASIL BASES LEGAIS:
16ª Dires – Jacobina 21ª Dires – Irecê
IMPLEMENTAÇÃO DO DECRETO 7.508/11
Recomendações para elaboração do Plano de Ação
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia
Papel da DIREG no Apoio Técnico aos Municípios
PROGRAMAÇÃO AMBULATORIAL DOS ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE
COMPLEXO REGULADOR “É um instrumento ordenador, orientador e definidor da atenção à saúde que consiste na organização do conjunto de ações de regulação.
6ª PLENÁRIA ESTADUAL DOS CONSELHOS DE SAÚDE DA PARAÍBA
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia
Divisão territorial e hierarquização dos serviços de saúde de Mato Grosso do Sul
Antecedentes Of. FUNASA / Gab/Pr nº 568 de
GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA
LINHA DO CUIDADO DO TRAUMA NA REDE DE ATENÇÃO ÀS URGÊNCIAS DO
SOLICITAÇÃO DE CRÉDITO RETROATIVO
Brumado, Serrinha, Santa Maria da Vitoria, Barreiras e Ibotirama
______________ ORIENTAÇÕES TÉCNICAS PARA AÇÕES DE VIGILÂNCIA
Projeto de Aprimoramento Rede de Frio no SUS Bahia
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia – SESAB Superintendência de Gestão dos Sistemas de Regulação da Atenção à Saúde – SUREGS Diretoria de Programação.
ENTORNO SUL.
COMPLEXO REGULADOR REGIONAL DA REGIÃO DA ESTRADA DE FERRO/CATALÃO.
DIPRO/SUREGS Alterações PDR CIB de 20 de fevereiro de 2008.
Superintendência de Serviços Administrativos Diretoria de Material
SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DOS SISTEMAS E REGULAÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE AÇÕES DA DIRETORIA DE REGULAÇÃO SOBRE A RECOMENDAÇÃO.
Programação de Ações de Vigilância da Saúde/PAVS
Implantação de Complexos Reguladores no Estado da Bahia
DIRETORIA DE CONTROLE DAS AÇÕES E SERVIÇOS DE SAÚDE SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DOS SISTEMAS DE REGULAÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE Alta Complexidade – Itabuna.
PACTO PELA SAÚDE 2009 SAÚDE DO TRABALHADOR 1.
IMPLEMENTAÇÃO DO DECRETO 7.508/11
BACIA DO PARAGUAÇU CARACTERIZAÇÃO SOCIOECONÔMICA
Construção de uma agenda de APOIO E cooperação TÉCNICA À GESTÃO DO SUS
Coordenação Regional de Santa Catarina
COSEMS/MT E O PACTO RESPONSÁVEL
REDE CEGONHA.
MAURO GUIMARÃES JUNQUEIRA Presidente e Secretário Municipal de Saúde de São Lourenço/MG PROGRAMA DE REQUALIFICAÇÃO DE UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE – COMPONENTE.
Governo do Estado da Bahia Secretaria de Saúde do Estado da Bahia Superintendência de Vigilância e Proteção da Saúde Diretoria de Vigilância Epidemiológica.
A política de incentivo às Casas de Apoio para Adultos vivendo com HIV/aids como modalidade da linha de cuidados em HIV/Aids Programa Estadual de DST/Aids.
AVALIAÇÃO EXECUÇÃO CIRURGIA ELETIVA NO ESTADO DA BAHIA CONSIDERANDO: REGISTRO SIA/SIH + TABELA DIFERENCIADA (RESOLUÇÃO CIB Nº 265/2012) PERÍODO AVALIADO:
Distribuição dos recursos financeiros referentes às COMPENSAÇÕES DAS ESPECIFIDADES REGIONAIS Programas de adesão aos componentes I, II e IV.
SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DOS SISTEMAS E REGULAÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE
PORTARIA 2344 de 06 de outubro de 2009 ASPLAN /GASEC.
Art. 5º Os processos de adesão, execução, acompanhamento, controle e avaliação, serão realizados por meio de processo digital no Sistema Gerenciador de.
A SESA tem investido desde 2011 na melhoria da Atenção Primária em todos os municípios, em 2011 instituiu o Programa de Qualificação da APS.
PORTARIA Nº 1.073, DE 23 DE JULHO DE 2015 FLEXIBILIDADE
PROPOSTA PARA IMPLANTAÇÃO DE AMBULATÓRIOS INTERMEDIÁRIOS NO ÂMBITO DA LINHA DO CUIDADO DA OBESIDADE E SOBREPESO
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS Da Descentralização da Gestão e Instâncias de Pactuação.
Apresentação da Política Nacional e Estadual da Pessoa com deficiência Módulo I Coordenação da Área Técnica da Saúde da Pessoa com Deficiência – ATPCD/SUR.
ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE SUPERINTENDÊNCIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DIRETORIA DE PLANEJAMENTO, CONTROLE E AVALIAÇÃO DO SUS.
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE COORDENAÇÃO ESTADUAL DO COMPLEXO REGULADOR GERÊNCIA DOS COMPLEXOS REGULADORES - GECOR SUP. DE SERVIÇOS ESPECIALIZADOS E REGULAÇÃO.
Portaria nº 1.459, de Institui, no âmbito do SUS, a Rede Cegonha Rede Cegonha.
Secretaria de Estado da Saúde Superintendência de Planejamento e Gestão Diretoria de Planejamento, Controle e Avaliação Gerência de Planejamento do SUS.
UM CASO: A CONSTRUÇÃO DA REDE DE ATENÇÃO MATERNO E INFANTIL: REDE CEGONHA SUL MATOGROSSENSE.
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE Hospitais Filantrópicos 25/01/07.
PACTUAÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE NO ESTADO
Transcrição da apresentação:

Proposta Estadual Portaria nº 2923/2013 JULHO 2014

PORTARIA MS Nº 2.923, DE 28/11/2013 Institui incentivo financeiro de investimento para a aquisição de equipamentos e materiais permanentes e de custeio para reforma, destinados à implantação/implementação de Centrais de Regulação de Consultas e Exames e Centrais de Regulação de Internações Hospitalares de que trata a Portaria nº 1.559/GM/MS, de 1º de agosto de 2008, e implementação de Unidade Solicitante no âmbito do SUS.

Art. 5º Poderão pleitear a habilitação ao Ministério da Saúde para o recebimento dos incentivos financeiros de que trata esta Portaria, os Estados...e os Municípios. § 1º Mediante prévia aprovação na CIR e/ou na CIB, o Estado pode pleitear recurso para Unidades Solicitantes de Municípios § 3º... fica vedado aos Municípios contemplados pelo requerimento apresentado pelo Estado a apresentação de pedido de habilitação de que trata o "caput".

Metodologia utilizada Proposta elaborada pela SESAB, a fim de viabilizar a implantação da Central de Regulação de Leitos da Região Centro Leste (Central Regional), viabilizando a conectividade das SMS e US Enviado ofício nº 01/2014 – SMS, intenção de adesão ao Estado (itens de conectividade para unidades solicitantes) ou fazer projeto próprio Enviado ofício nº 02/2014 – Unidades de saúde dos municípios aderentes, infra estrutura já existente de conectividade (disponível para Regulação) Elaborado projeto contemplando: 1 kit p/ cada SMS aderente e respectivas unidades Equipamentos para a central regional

Equipamento Central de Regulação de Leitos da Região Centro Leste SMS´s Aderentes* US´s Aderentes* Quant. Total 1Microcomputador Estabilizador Impressora multifuncional laser Impressora laser Aparelho Fac-símile Aparelho Telefônico 9009 *SMS Aderentes 1 Amélia Rodrigues13 Itaberaba 2 Conceição do Jacuípe14 Andaraí 3 Coração de Maria15 Lajedinho 4 Gavião16 Abaíra 5 Ichu17 Mucugê 6 Irará18 Serrinha 7 Riachão do Jacuípe19 Cansanção 8 Santanópolis20 Quijingue 9 Tanquinho21 Retirolândia 10 Pintadas22 Santaluz 11 Anguera23 Biritinga 12 Baixa Grande

US da Região de Feira de SantanaMunicípio 1HPP Dr. Pedro Américo de BritoAmélia Rodrigues 2Hospital Municipal Dr. Antonio Carlos MagalhãesConceição do Jacuípe 3Centro de Saúde Idelfonso José de SouzaGavião 4Hospital Municipal Sagrado Coração de JesusIchu 5Hospital Maternidade Dr. Deraldo MirandaIrará 6FUSAS - Fundação de Saúde e Assistência Social de Riachão do JacuípeRiachão do Jacuípe 7Hospital Bom SamaritanoRiachão do Jacuípe 8Hospital Regional João CamposRiachão do Jacuípe 9Unidade Mista Mater e P.A. Eduardo Gomes BritoSantanópolis 10Hospital João CamposTanquinho 11Hospital e Maternidade Santa MariaPintadas 12Hospital Municipal Joselito Vieira NevesAnguera 13Hospital Maternidade Milton Pamponet RibeiroBaixa Grande

US da Região de ItaberabaMunicípio 14Hospital Municipal de ItaberabaItaberaba 15Hospital Regional de ItaberabaItaberaba 16Hospital Municipal de AndaraíAndaraí US da Região de SeabraMunicípio 17Hospital Municipal Odin MeloAbaíra 18Hospital Augusta Medrado MattosMucugê US da Região de SerrinhaMunicípio 19Hospital Manoel AntunesSerrinha 20Hospital Municipal de SerrinhaSerrinha 21Hospital SantanaSerrinha 22Hospital Municipal Senhora SantanaCansanção 23Hospital Municipal de QuijingueQuijingue 24Hospital Municipal de RetirolândiaRetirolândia 25Hospital Municipal Petronilho Evangelista dos SantosSantaluz 26Hospital Municipal de BiritingaBiritinga

OBRIGADA Coordenação de Apoio à Regulação Municipal - COREM Diretoria de Regulação da Assistência à Saúde - DIREG Tel:(71) / 3931 Fax: (71)