Evidenciou-se a dependência que os eventos possuem em relação ao tempo: – existem prazos a cumprir; O tempo não para. A dependência que os eventos possuem.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PlaneJar é preciso.
Advertisements

Gerenciamento de Projetos
Um grande general, especialista na Arte da Guerra disse:
Gerenciamento Pelas Diretrizes
AUDITORIA.
NAS ONDAS DO RÁDIO Reunião 16/12/09. Áreas Temáticas Gestão do Conhecimento Mediação de Comunicação Educomunicação.
Agências de Notícias Imprensa Jovem
PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO Profa. Maria Aparecida Vaz Evangelista Abril/2012.
Brainstorming.
Interface Usuário Máquina
Para contratação de empresas:
O pós-evento: Conforme aponta a nomenclatura, momento que se inicia logo após a realização do evento programado; De imediato inicia-se a desmontagem de.
Gerenciamento do Tempo.
1 COMO FUNCIONA. 2 COMO FUNCIONA - QUEM FAZ Algumas funções dos profissionais que compõem a equipe: Responsável pela Área de Lazer no DR desenvolvimento.
1 E como estabelecer os indicadores? No capítulo Como acertar deste Caderno Técnico, temos diversas formas que lhe auxiliarão nesta importante etapa. Podemos.
Aula 7 – Diagnóstico e Análise de Sistemas
Elaboração de Projetos Culturais
Sistemas de Gestão e Segurança da Informação
Subgrupo X: 07/37607 – Rayanne Fernandes Pereira
ETAPAS DA NEGOCIAÇÃO Profª. Elizabete Nunes.
KAIZEN Significado: Kaizen significa melhoria contínua, envolvendo todos, inclusive gerentes e operários, que discutem possibilidades de melhorias inovadoras.
EXEMPLO DE FLUXO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ANÁLISE CRÍTICA DO SGQ
INTRODUÇÃO AO MS PROJECT
Auditoria da Qualidade
A padronização dos processos facilita o controle da operação da empresa, promove a qualificação e o desenvolvimento da equipe, gerando aos clientes a percepção.
Princípios do SCO.
Sistema de Comando em Operações
GESTÃO DE PROJETOS Aula 5 1.
Gerenciamento de Integração.
T.G.A – Estética Planejamento Estratégico de Negócios
TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES
Passos para organizar a Rede Familiar dos Aventureiros
O PDCA COMO MÉTODO DE MELHORIAS NO ÂMBITO EMPRESARIAL
Etapas do Projeto DC.IC.15 Data Revisão: 07/04/2017 Início Fim
Introdução à Gestão da Qualidade (Aula 8 – ISO 9004 & Auditoria da Qualidade) Professor Gustavo F Ribeiro PEÃO São Roque junho.
Planejamento de estratégias:
GESTÃO DE PROCESSOS Aula 8 – Modelagem dos Processos / Indicadores de Desempenho de Processos Prof. Cláudio Zeferino.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
ATIVIDADES DE EXECUÇÃO DA AUDITORIA
Aula 7 – Planejamento do Levantamento
PLANEJAMENTO As organizações e seus respectivos programas não funcionam na base da improvisação. É preciso estabelecer estratégias que possibilitem a sua.
Análise e Projeto de Sistemas UNIVERSIDADE DE CRUZ ALTA Ciência da Computação 2010/1.
AVALIAR e PLANEJAR.
Ferramentas da Qualidade
PROJETO DE PESQUISA.
ETAPAS DE ELABORAÇÃO DE PROJETO CULTURAL MÓDULO III ETAPAS DE ELABORAÇÃO DE PROJETO CULTURAL.
PESQUISA? Como fazer uma Pesquisa Científica? Como começar a Pesquisa?
Uma proposta para organizar Avaliação:
Profº Wagner Tadeu TCA Aula 14
Projeto Avançado I 1 – Apresentação da Disciplina Eduardo de Lucena Falcão.
Tcc- Artigo Científico
AS PERSPECTIVAS DE VALOR DO BSC
CONTRACT MANAGEMENT Gestão Eficiente de Contratos CONTRACT MANAGEMENT Gestão Eficiente de Contratos.
PLANEJAMENTO EMPRESARIAL
COMO GERENCIAR CONTRATOS Desafios da Construção Civil
Áreas de concordância quanto ao conceito de estratégia
Célia Cruz | Renata Brunetti
Guia explicativo – termos de referência Informações do preenchimento de cada lacuna do termo de referência.
Gerenciamento de Escopo
Estágio Supervisionado II Elaboração de um Projeto de Intervenção
FERRAMENTAS DA QUALIDADE
Fases Metodológicas do Planejamento Social
Fases Metodológicas do Planejamento Social
Fundamentos da Administração Prof. Fauzi Timaco Jorge UNIP 1/14 Aula 5 Planejar – Fixar a Direção SCHERMERHORN, John R. Administração : conceitos fundamentais.
Conceito: “ Avaliar significa ir além do ato de diagnosticar (verificar) o que implica, prioritariamente, tomada de decisão em qualquer situação detectada”.
O PROJETO DE PESQUISA Uma pesquisa é um todo integrado e suas partes devem estar intrinsecamente correlacionadas formando uma unidade em que cada uma delas.
CICLO PDCA Rádio Transamérica Hits Everton Chagas Toni Roberto de Sousa.
Plano de produção ou plano operacional
Transcrição da apresentação:

Evidenciou-se a dependência que os eventos possuem em relação ao tempo: – existem prazos a cumprir; O tempo não para. A dependência que os eventos possuem em relação aos recursos: – Sejam eles físicos, técnicos ou financeiros, há uma relação direta entre qualidade e eficiência; – O resultado de um projeto está intimamente ligado à qualidade e quantidade de recursos disponíveis (logística). Na aula anterior e nesta aula :

- Evidenciou-se a necessidade de se delimitar melhor o objetivo do evento, adequando- o ao número de participantes, à programação prevista e ao espaço onde será realizado (coerência técnica).

- Há ainda a necessidade de se organizar ações de forma cronológica e por ordem de importância (hierarquia / cadeia de importância); - E também verificar a viabilidade do projeto, antes de partir para sua implementação.

Existem alguns eventos que são, por si só, sociais. Outros possuem dentro de suas estruturas um momento de interação social. Existem eventos que não são e nem possuem momentos de interação social em sua programação (reuniões empresariais internas). É muito importante saber que:

-É a espinha dorsal do evento; -É ele quem dá o norte, que define o rumo a seguir, onde obter a sustentação econômica; -Organização: é o pulmão e o coração do evento. -Sem ela o evento para de fluir; -As tarefas deixam de ser feitas; -Os fornecedores não recebem as informações e os pagamentos programados não são cumpridos; -Torna-se complicado fazer o evento funcionar plenamente. O planejamento é importante?

- O planejamento minimiza o caráter de imprevisibilidade, que continua existindo, mas de forma controlada; - Os riscos existem, mas são potencialmente menores; - Planejar é ganhar agilidade e desempenho; - Significa melhorar a eficiência na execução das tarefas;

É mensurar com mais acuidade os resultados e ter referências para avaliá-los; Ganha-se tempo, despendem-se menos esforços, evita-se desperdícios; Mais do que um documento, o planejamento é uma postura pró-ativa e reativa à imprevisibilidade inerente; Sem esta ferramenta alcançar o sucesso se torna questão de sorte.

Dúvidas frequentes: Por onde começar o planejamento? Quais são os itens mais importantes? O que se precisa para composição do planejamento? O planejamento é um documento? Qual é a ordem cronológica dos fatos que compõem o planejamento?

Por onde começar? Pelo começo! Quando não se sabe por onde iniciar, o Brainstorming (tempestade de idéias) é o método mais adequado;

Com o brainstorming é possível: Expor e discutir idéias iniciais possibilitando à equipe de planejamento começar a elencar objetivos, metas, processos, responsabilidades, resultados, etc.. Que uma idéia se mostre inviável já nos primeiros momentos de discussão; – Isso prova que o evento tem um conceito fraco e sua inviabilidade é alta.

Trabalha-se a ideia para que se torne um projeto; Estipula-se os pontos críticos do evento (aquilo que pode botar a perder todas as ações implementadas); Início da redação da proposta de intervenção/aplicação (Quando, como, onde, com quem, com o que, quanto custa?); Delimitação de um calendário de ações; Distribuição de responsabilidades; etc. A partir do Brainstorming:

Quais são os itens mais importantes? A partir da temática do evento torna-se importante delimitar: – O que eu quero com este evento; – Que abrangência ele terá; – Quantas pessoas serão convidadas; – A forma de contato com os convidados; – Quais recursos estão disponíveis; – Onde ocorrerá o evento; – Qual será sua duração; – Em que data, etc.

O planejamento é um documento? Sim, mas também é uma postura de pró- ação e de reação; É um manual, uma fonte de consulta para tudo que foi pensado para o evento; O planejamento não tem respostas prontas para tudo; Os problemas irão surgir e para isso existe uma equipe entrosada e atenta (reagir).

O planejamento: Acompanha o evento em sua totalidade: Planejamento Pré Evento Pós