Referências.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Patrícia da Silva Campelo Costa, Eliseo Berni Reategui
Advertisements

PLANO DE AULA As novas Tecnologias da Informação e da
Referências com Notas Especiais
MESTRADO PROFISSIONALIZANTE EM ENSINO DE FÍSICA E DE MATEMÁTICA
Francisca Nazaré Liberalino UFRN/DEnf-2012
Programa de Apoio ao Ensino e à Pesquisa Científica e Tecnológica em Educação Profissional integrada à Educação de Jovens e Adultos- PROEJA CAPES/SETEC.
Fernanda Barbosa Ferrari, M.Eng. Édis Mafra Lapolli, Dra.
Cristiane Alperstedt Fernanda Furuno Luciana A. Santos
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA: TECNOLOGIA E SABER NA CONSTRUÇÃO DAS REDES DE CONHECIMENTO Célia Regina de Souza e Silva.
Fundação Roberto Marinho
1. 2 Pearson Education do Brasil Editora educacional de alcance mundial No Brasil, publica nas áreas universitária, de ensino de inglês, negócios e informática.
UnisulVirtual – Educação Superior a Distância
Projecto co-financiado por:. Curso de Formação de eFormadores Projecto eTrainers: Pedagogia, Formação e Certificação em Ambiente de eLearning ©
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA Disciplina:
AulaNet: um ambiente gratuito para educação online e colaborativa
Educação a Distância na Universidade Anhembi Morumbi
Universidade do Sul de Santa Catarina Fundação Pública de Direito Privado – Criada em 1964; Reconhecida como Universidade em 1989; 04 campi e 09 unidades.
Referências.
Título do Projeto Equipe Disciplina: Fundamentos em Sistemas de Informação Professora: Avanilde Kemczinski Joinville - SC, mês de ano.
Faculdade de Medicina de Marília Disciplina de Informática em Saúde 1/20 O papel do Bibliotecário Frente às Tendências Tecnológicas e sua Relação com a.
Construindo uma identidade profissional
Orientadora: Rosane Aragon de Nevado
O que precisa para ser um aluno virtual?
CEFET/RS – UNED Charqueadas
Sensibilização no IF-SC
Andréa Valéria Steil Gerente de Processos
Mediação e Relações Pedagógicas
VII ESUD 2010 Congresso Brasileiro de Ensino a Distância- Cuiabá Grupo de Discussão- 7 Institucionalização Mediadora: Dra. Katia Siqueira de Freitas Universidade.
Softwares Educativos: possibilidades e limitações
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS DEPARTAMENTO DE ARTES E COMUNICAÇÃO LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO MUSICAL GRUPO DE PESQUISA “EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E EDUCAÇÃO.
CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO
FACINTER FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA TUTORIA: UM SERVIÇO DE APOIO AO ALUNO NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA AUTORES: THAIS ELENA CARVALHO COELHO - RU.
ELISABETE CARIA MORAES TERESA GALLOTTI FLORENZANO
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
ORIENTAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS
Profa. Dra. Rita Maria Lino Tarcia
SENAED 2011 m-learning e u-learning: novas perspectivas da aprendizagem móvel e ubíqua Profa. Dra. Eliane Schlemmer Programa de Pós-Graduação em Educação.
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES A DISTÂNCIA
FORGES 2011 RAMOS & CORDEIRO
Tipos de Tutoria.
Referências. BAYLESS, L. A. What are the non-academic needs of distance learners? Blacksburg, VA. 2001, 408 f.. Thesis (PhD in Higher Education) – Department.
11° Congresso Internacional de Educação a Distância da ABED
Práticas de leitura, escrita e oralidade no contexto social
ATIVIDADES DE MATEMÁTICA FINANCEIRA
Curso de Capacitação em EAD
Recursos educacionais abertos como objetos de aprendizagem
O PAPEL DA TUTORIA EM AMBIENTES DE EAD
OTIMIZANDO COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM: ANÁLISE DE UMA EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Cacilda Araújo Maria Sigmar Passos Mestrandas UNEB.
Educação Presencial e Educação a Distância  Um dos setores de importância para o desenvolvimento de qualquer país é a educação;  Desenvolvimento significativo.
Fórum Universidade em Debate 19 de março de h30 às 21h Auditório do Centro Sócio-Econômico Universidade Federal de Santa Catarina.
CIAED 2014 Integração das modalidades a distância e presencial por meio da virtualização Roberto Iunskovski.
Referências Bibliográficas
Ensinar e aprender em/na rede: criando ambientes de aprendizagem na web Patrícia B. Scherer Bassani.
Contribuições para uma Aprendizagem Ativa e Colaborativa: relato de experiência em EaD Miguel Damasco.
Alan Ricardo COSTA Prof.ª Ms. Vanessa Ribas FIALHO O PROFESSOR DE E/LE: BUSCAS E POSSIBILIDADES NA INTERNET.
Comunidades Virtuais de Aprendizagem
Parâmetros Curriculares Nacionais de Matemática
Referências NORMAS TÉCNICAS PARA TRABALHOS ACADÊMICOS.
VIDEOCONFERÊNCIA: reprodução ou inovação em Educação a Distância (EAD)? Valéria Ribeiro de Carvalho Tavares Valéria Ribeiro de Carvalho Tavares –
Programa UNIVESP Iniciativa do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Ensino Superior Agrega as universidades estaduais, Fundação Padre.
Videoconferência e suas vantagens para o EAD.
Universidade Federal de Santa Maria Centro de Artes e Letras (CAL) Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (DLEM) Programa Especial de Incentivo à.
Leila Lopes de Medeiros Mídias na Educação: uma proposta de co-autoria pedagógica Ministério da Educação Secretaria de Educação a Distância.
POTENCIALIDADES E DESAFIOS DA MODALIDADE SEMIPRESENCIAL: UM ESTUDO DE CASO Dra. Kariny Cristina de Souza Raposo Esp. Myrtes Buenos Aires UNIFEMM - CENTRO.
MIRIAM ROSA DA FONSECA STEFFEN
AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
Realização Caminhos da escrita: um exemplo de estratégia colaborativa em formação on-line de professores de língua portuguesa Adriana Vieira, Denise Lotito.
20° CIAED - Congresso Internacional ABED de Educação a Distância
As tecnologias da informação e comunicação, as diferentes linguagens e a formação do professor.
Este trabalho foi elaborado pelas alunas do Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Elaine Teodora Jeane Rodrigues Sara Mota Soraya Margareth.
Transcrição da apresentação:

Referências

Referências COELHO, M.L.A. Evasão nos cursos de formação continuada de professores universitários na modalidade de educação a distância via Internet. Disponível em: <http://www.abed.org.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=195&sid=102&UserActiveTemplate=4abed >. Acesso em: 15 dez. 2006. GARCIA, A. L. Educación a distancia hoy. Madrid: UNED, 1994. Disponível em: <http://www.cciencia.ufrj.br/educnet/eduead.htm >. Acesso em: 19 set. 2006. HOFFMANN, Jussara Maria Lerch. Avaliação mediadora: uma prática em construção da pré-escola à universidade. 20 ed. Porto Alegre: Mediação, 2003. MONROE, Paul. História da educação. 10. ed. São Paulo: Editora Nacional, 1974. MORAES, Marialice. A monitoria como serviço de apoio na educação a distância. 2004. 230 f. Tese (Doutorado) - Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2004. MORAES, M. A monitoria como serviço de apoio na educação a distância. 2004. 230 f. Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) – Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2004.

Referências MORAES, M. de; TORRES, P.L.; A monitoria on line no apoio ao aluno a distância: o modelo do LED. Colabor@, Porto Alegre, v.2, n.5, p. 3-15, set. 2003.Disponível em: http://www.ricesu.com.br/colabora/topico.php?n=5&art=22>. Acesso em: 26 maio 2009. NISKIER, A. Educação a distância: a tecnologia da esperança. São Paulo: Loyola, 1999. PETERS, Otto. Didática do ensino a distância. São Leopoldo: UNISINOS, 2001. 402 p. PALLOFF, R. M.; PRATT, K. Construindo comunidades de aprendizagem no ciberespaço. Porto Alegre: Artmed, 2002. 248 p. PETERS, O. Didática do ensino a distância. São Leopoldo: UNISINOS, 2001. 402 p. PICCIANO, A. G. Beyond Student Perceptions: Issues of interaction, Presence, and Performance in an Online Course. JALN: Journal of Asynchronous Learning Network, Needham, v.6, n.1, jul. 2002, p. 21-40. Disponível em: http://www.aln.org/publications/jaln/v6n1/pdf/v6n1_picciano.pdf Acesso em: 12 nov. 2002. PRETI, O. (Org.) . Educação a Distância: inícios e indícios de um percurso. Cuiabá: Editora da Universidade Federal de Mato Grosso, 1996. 188 p.