GESTÃO POR PROCESSOS WORKSHOP 28/10/2011.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Introdução à Análise de Sistemas
Advertisements

LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Santé Hospitalar Santé Hospitalar é uma distribuidora de produtos para a área médica, trabalhando junto aos hospitais, clínicas e médicos tanto do setor.
CRM Aluno: Fernando Baliani
Papel Estratégico e Objetivos da Produção
Hospital das Clínicas Universidade Estadual de Campinas
Luis Sergio de Castro e Silva
GESTÃO DA TECNOLOGIA EM SAÚDE
Padronização da Passagem de Plantão
Redesenho do Processo de Transportes de Pacientes de Enfermaria para Realização de Exames no Complexo HC - UNICAMP Turma VI – HC02 Março/2011.
Professor: Rogério Lopes Disciplina: Engenharia de Software II Fortium Sistemas da Informação Engenharia de Software II.
Paulo Pinho Diretor de Operações Omnilink Tecnologia Ltda
Prefeitura Municipal de Campinas Secretaria de Saúde
Projeto de informatização da Rede Municipal de Saúde de Belo Horizonte
BH TELESAÚDE: UMA REDE VOLTADA PARA O PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA
IMPLANTAÇÃO DO PRONTUÁRIO ELETRÔNICO DO PACIENTE NA ÓTICA DOS USUÁRIOS
Engenharia Clínica Dr. Gustavo Grottone
Reunião de Início de Projeto
Logística em Organizações Alimentícias
GESTÃO DE ESTOQUES PREFÁCIO INTRODUÇÃO QUESTÕES BÁSICAS
AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO NA LOGÍSTICA INTEGRADA Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo Asper.
Sistema de Gestão Hospitalar Integrado
Logística – Atividade 1 Páginas: 1 – 5, 10 – 13, 224 – 229 GRUPO 19O.
ESPAÇO DÚVIDAS.
A Enfermagem na Era da Informática
Gerenciamento de Leitos
PLANOS DE SAÚDE E DIREITOS DO PACIENTE. Principal Direito do Paciente Ter amplo acesso ao tratamento de que necessita, garantindo-se o cumprimento das.
COMPLEXO REGULADOR “É um instrumento ordenador, orientador e definidor da atenção à saúde que consiste na organização do conjunto de ações de regulação.
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia
Dificuldades no Desenvolvimento do PCMSO.
Aspectos clínicos: Registro : Dados médicos do paciente registrados de próprio punho, sem padronização ou mesmo, incompletos Acesso: Dificuldade em recuperação.
Prevenir erros de medicação
Logística Supply Chain: gestão de fluxo físico de materiais que visa a integração das áreas relacionadas na cadeia produtiva, disposição e layout da armazenagem,
Inicie uma nova era no seu Laboratório:
Sistemas de Informação
Programa de Automonitoramento Glicêmico Piloto
Arquitetura Cliente /Servidor
Governo do Estado Ceará Secretaria da Saúde – SESA Central de Regulação do SUS - CRESUS CAPACITAÇÃO Módulo Administrativo.
PROJETO Paulo Reis Julho de 2012 OPORTUNIDADES PARA MELHORIA DOS
Sistemas de informação em planos de saúde: rede credenciada, usuários e ANS André Junqueira Xavier.
Engenharia de Software
SISTEMA DE EXAMES EXTERNOS
Qualidade Fazendo diferença
Nome: Josué Chen RGM: Introdução É um software capaz de fornecer um diagnóstico preciso do parque computacional e disponibilizar informações.
Agenda, otimize seu atendimento tornando-o rápido e inteligente
Conceito [...] conjunto de princípios e diretrizes que norteiam a implantação de ações para garantir o acesso, a permanência e a conclusão de curso de.
Sistema de Saúde Pública
U NIDADE 7 Alunos: Adelaide Amorim Daniel Oliveira Fillipe Janiques Rafael Figueiredo.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Amostragem NBR ISO/IEC 17025: INMETRO NIT DICLA 083:
INICIO RECEPÇÃO.
OUVIDORIA MUNICIPAL DE SAÚDE RELATÓRIO DE GESTÃO 2010 A vez e a voz do cidadão Juiz de Fora – Minas Gerais.
Apresentação Fábrica IESolutions
Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara – HGWA SISTEMA DE INFORMAÇÃO 2006.
Secretaria Municipal de Licenciamento Prefeitura da Cidade de São Paulo Secretaria Municipal de Licenciamento - SEL FNP Curitiba, outubro 2014 Curitiba,
Medical Systems Soluções / Processos / Indicadores Março/2011.
Whatsapp para empresas
Pré-projeto Disciplina: Metodologia da Pesquisa Tecnológica
PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS USÁRIOS COMO FERRAMENTA DE GESTÃO.
POSSÍVEIS ALTERAÇÕES NO RESULTADO FINAL DO EXAME
22 de Novembro de 2013 Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo Fórum experiências exitosas em 2013 Fórum experiências exitosas em 2013 Título da experiência:
Erton W. Vieira Metodologias Ágeis, Qualidade de Software e Design Centrado no usuário: Pontos de Interação Erton W. Vieira.
Dimensionamento de Pessoal de Enfermagem
INOVAÇÃO NO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE SAÚDE PARA INSCRIÇÃO DE PACIENTE EM LISTA DE RECEPTORES DE RIM DE DOADOR FALECIDO PROJETO GIOS.
GESTÃO DE FILAS E AGENDAMENTO ONLINE
ADMINISTRAÇÃO DO SERVIÇO DE ENFERMAGEM
Módulo de Gestão de Operações e Logística II Msc. Renata Quemel.
Serviço Social no IPQ Implantado em 1971; Atualmente: 7 Assistentes Sociais; (16 em 1985). Atividades: Entrevistas na Triagem; Grupos de Admissão; Grupos.
O que o Cardiologista não Deve Fazer ou Recomendar ao Indicar Tratamento Clínico ou Cirúrgico.
1. Sistemática do Treinamento 1º Parte: Entendimento dos processos e da lógica do sistema. 2º Parte: Mostrar, diretamente no sistema, as funcionalidades.
Transcrição da apresentação:

GESTÃO POR PROCESSOS WORKSHOP 28/10/2011

EQUIPE FOTO NOMES/ÁREAS ONDE ATUAM

INTRODUÇÃO Onde tínhamos como incômodos : O objetivo do projeto é redesenhar o transporte do paciente internado nas enfermarias do HC para realização de procedimentos no complexo HC-UNICAMP. Onde tínhamos como incômodos : Tempo prolongado no transporte do paciente; Profissionais que participam do transporte (escolta) não estão disponíveis (distribuição, número insuficiente) no momento que é feita a solicitação; Desconexão de informações em relação ao estado clínico do paciente e ao tipo de equipamento utilizado no transporte (maca, cadeira de rodas, deambulando); Déficit de recursos materiais (equipamentos, veículos) e humanos.

INTRODUÇÃO Consideramos que a dificuldade de interface adequada e satisfatória entre as áreas (médica, enfermagem, transporte, escolta), acarreta desencontros, informações imprecisas, esperas desnecessárias e atrasos no processo como um todo; Não há sistema de informatização (via on-line) instalado; o agendamento é realizado através de atendimento telefônico. A manutenção do processo na forma atual implica em demora no atendimento ao usuário e em gargalhos que dificultam o desenrolar do transporte. O cliente (paciente) poderia ser prejudicado, como cancelamento de exames e procedimentos pela demora do transporte. A proposta de estudo desse processo foi baseada na Metodologia de Gestão de Processos. Visando detectar as falhas, analisar suas causas e após apresentar propostas de melhoria.

Redesenho do Processo de Transporte de Pacientes de Enfermaria para realização de exames no Complexo HC-UNICAMP. O que estamos tentando realizar? Reduzir o tempo na realização do transporte. Melhorar a comunicação entre as áreas. Garantir a efetivação do processo. 2.Que mudanças foram realizadas? Agendamento das solicitações de transporte. Mudanças no trajeto do transporte

3.Como sabemos que as mudanças foram uma melhoria? Redesenho do Processo de Transporte de Pacientes de Enfermaria par realização de exames no Complexo HC-UNICAMP. 3.Como sabemos que as mudanças foram uma melhoria?