GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SITUAÇÃO ATUAL DAS FRONTEIRAS - Pará Setembro/2008 FORUM DE INOVAÇÃO FISCAL PARA O DESENVOLVIMENTO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FINANÇAS PÚBLICAS DIPAM COMO FERRAMENTA DE PLANEJAMENTO
Advertisements

Nota Fiscal Eletrônica NF-e
EUROsociAL S I N T E G R A ESAF- Brasília/DF - BRASIL
Aluno: Monica de Brito Figueiredo 2009
Secretaria de Estado da Fazenda Fórum de Modernização Fazendária do Estado do Pará Seminário: Instrumentos para modernização da fiscalização tributária.
I Seminário de Modernização Fazendária do Estado do Pará
PNAFE ESTADO DO CEARA. ANTECEDENTES MASTER PLAN I MASTER PLAN II.
GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA COORDENADORIA DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS VISÃO GERAL DO SISTEMA SIMPLES / SERPRO – E ROTINAS.
I Seminário de Modernização Fazendária do Estado do Pará GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA Projeto de Data Warehouse para área.
Sugestões Cecomts Aplicação do Regime Especial de pagamento – Lei 5.530/89 , art. 54 para empresas monitoradas que atendam os requisitos Sinalização das.
GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA
ENCONTRO NACIONAL DOS ADMINISTRADORES TRIBUTÁRIOS Belém, 19 de setembro de 2011 Jorge Castro SEFAZ/MA Representante do CONFAZ na SE/CGSN FISCALIZAÇÃO.
1.
INOVAR FISCAL GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA.
CNAEs VII ENAT.
ANTONIO CARLOS DE MOURA CAMPOS
ICMS SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA UMA ABORDAGEM PRÁTICA
Legislação Aplicada à Contabilidade Pública
Projeto Nota Fiscal Eletrônica Combate a Sonegação A Partir do Controle do Trânsito de Mercadorias.
Nota Fiscal Eletrônica
NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA
(Protocolo 49/08, Decreto/SC 1.401/08, Anexo III do RICMS/SC)
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Planejamento Estratégico da SEFAZ
SISTEMA INTEGRADO DE ADMINISTRAÇÃO DA RECEITA ESTADUAL
SAF Sistema de Auditoria Fiscal
Recife - PE, 27/07/2007 Frederico Amancio SIMPLES NACIONAL Implementação, Arrecadação e Fiscalização.
Nota Fiscal Eletrônica Helder da Silva Andrade
CFOP Código Fiscal de Operações e Prestações
Projeto Nota Fiscal Eletrônica
ETAPAS DE REGISTRO E ESFERAS DO GOVERNO.
PMBOK 5ª Edição Capítulo 3
Cofis/RFB.
METAS ATUAIS E FUTURAS DA CMT
FISCALIZAÇÃO NAS TRANSPORTADORAS RODOVIÁRIAS
Receita Federal do Brasil COORDENAÇÃO GERAL DE ADMINISTRAÇÃO ADUANEIRA
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Missão “Administrar os Tributos Estaduais com Justiça e Eficiência, Estimulando o Cumprimento Voluntário das Obrigações Tributárias e Contribuindo para.
Procedimentos Aduaneiros na Importação
INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS – NOVOS DESAFIOS DA ÁREA TRIBUTÁRIA NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO PEC 285/04 “A REFORMA DO ICMS”
Normas relativas ao ICMS Nas operações de Logística e Armazém Geral
GESTÃO DE PROJETOS Aula 5 1.
24 de agosto de 2009 Câmara Americana de Comércio - AMCHAM, São Paulo - SP Facilitação de Comércio e Perspectivas do Pós-Crise LYTHA SPÍNDOLA Secretária-Executiva.
Coordenação de Implantação:
PROCEDIMENTOS DE FISCALIZAÇÃO O Auditor é uma pessoa habilitada e preparada para cumprir o seu ofício. Lei 3796/96. Art. 57. A fiscalização do ICMS.
Simples Nacional ICMS em 2009 Carlos Alberto Rodrigues Junior CEEAT-MPE/SEFA-PA 05/06/2009.
NF-e, Mais uma Inovação Álvaro Bahia – Coordenador Técnico do ENCAT.
Site: Custos Logísticos Site:
11a Reunião da COGEF Brasília, 30/Mar/2011 CT-PRODEV-COGEF e o monitoramento do PROFISCO.
Projeto Canal Verde Álvaro Bahia – Coordenador Técnico do ENCAT.
Fiscal - Regra de imposto IdentificaçãoFIS_003 Data Revisão18/10/2013.
Seminário Aduaneiro Internacional
Secretaria da Fazenda Diretoria de Fiscalização
Faculdade de Ciências Contábeis
ICMS Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicações.
3:31. HISTÓRICO PROMOTAF SIAT (Sistema Integrado de Administração Tributária). – Atendimento Universal (22 pólos de atendimento); – Descentralização da.
CÓDIGO PADRÃO INSCRIÇÃO ESTADUAL CURITIBA 2009.
Auxiliar administrativo e departamento pessoal
4 – SIST INFO COMEX.
ICMS - Conceito O ICMS é de competência dos Estados e do Distrito Federal e, entre os princípios constitucionais que regem o ICMS destacam-se: Não cumulatividade,
Secretaria de Estado de Fazenda Advocacia Geral do Estado
Remessa para armazem geral em outro estado remessa para armazem geral em outro estado CONTABILIDADE -remessa para armazem geral em outro estado
deposito fechado icms deposito fechado icms
Operações Com Armazem Geral
 ATUALMENTE TODA À EQUIPE DO GOVERNO MUNICIPAL, A CADA 15 DIAS, INSTALA UMA TENDA, EM UM BAIRRO DO MUNICÍPIO FAZENDO NAQUELA LOCALIDADE VÁRIOS SERVIÇOS.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Cálculos Fiscais - ICMS
S I N T E G R A NOVO ENFOQUE DO FISCO Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços.
Consultoria Tributária , Jan/2016
SUBSECRETARIA DE ADUANA E RELAÇÕES INTERNACIONAIS.
Transcrição da apresentação:

GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SITUAÇÃO ATUAL DAS FRONTEIRAS - Pará Setembro/2008 FORUM DE INOVAÇÃO FISCAL PARA O DESENVOLVIMENTO

As Coordenações Executivas de Controle de Mercadorias em Trânsito são responsáveis pelo desenvolvimento operacional das ações de fiscalização de trânsito, além da realização de diagnósticos e estudos das respectivas áreas, subsidiando com informações a fiscalização, arrecadação e tributação.

FORUM DE INOVAÇÃO FISCAL PARA O DESENVOLVIMENTO As Coordenações Executivas de Controle de Mercadorias em Trânsito são as seguintes:

FORUM DE INOVAÇÃO FISCAL PARA O DESENVOLVIMENTO DEMONSTRATIVO DOS REGISTROS DE DOCUMENTOS FISCAIS DE ENTRADA

Qtd de Notas de Entrada Total Estado e Detalhamento CECOMTs CECOMT JANEIRO A AGOSTO VAR. ARAGUAIA ,7% BASE CANDIRU ,8% CARAJÁS ,1% GURUPI ,5% ITINGA ,9% SERRA DO CACHIMBO ,6% PORTOS E AEROPORTO ,9% OUTROS ,0% TOTAL ,0% FONTE: SEFA / SIAT

FORUM DE INOVAÇÃO FISCAL PARA O DESENVOLVIMENTO PONTOS POSITIVOS Registro das informações referentes as entradas e saídas de mercadorias; Geração de expectativa de receita e Detecção de distorções de arrecadação, Ação fiscalizadora de fronteira produz ações imediatas dos contribuintes para regularização da situação cadastral e fiscal; Planejamento de ações fiscais e estratégias para incrementar a arrecadação; Auxiliar as unidades de coordenação executiva da administração tributária; Proceder a estudos, análises e pesquisas sobre anomalias operacionais; Estudar e criticar a aplicabilidade e o impacto de projetos e normas na arrecadação;

FORUM DE INOVAÇÃO FISCAL PARA O DESENVOLVIMENTO OPORTUNIDADES DE MELHORIA: Estruturação e informatização de todas as unidades de fiscalização de mercadorias em trânsito; Lotação de maior numero de servidores do grupo TAF; Implantação de balanças para pesagem de cargas nas unidades fazendárias de fronteira; Agilização dos procedimentos fiscais para proporcionar maior rapidez no atendimento; Aquisição de equipamentos apropriados para fiscalização de cargas, inclusive aquisição de scanners;

FORUM DE INOVAÇÃO FISCAL PARA O DESENVOLVIMENTO OPORTUNIDADES DE MELHORIA: Ampliação e adequação dos depósitos p/ conferência e armazenamento das cargas apreendidas ; Técnico capacitado para medição e classificação de cargas em geral (ex. madeiras); Revisão e atualização dos cálculos gerados nas fronteiras, Revisão e atualização das infringências constantes do SIAT, para lavratura dos TADs e AINF de trânsito;

FORUM DE INOVAÇÃO FISCAL PARA O DESENVOLVIMENTO OPORTUNIDADES DE MELHORIA: Cursos de capacitação para os servidores, visando melhoria na qualidade das ações fiscais; Intensificação do controle de mercadorias em trânsito destinadas a outras unidades da federação, via passe fiscal interno e interestadual; Disponibilização de acesso para consulta de situação dos TADs;

FORUM DE INOVAÇÃO FISCAL PARA O DESENVOLVIMENTO SITUAÇÕES IDENTIFICADAS NA FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO. INFRINGÊNCIAS MAIS COMUNS: Falta de recolhimento do ICMS no momento da entrada da mercadoria em território paraense (bebidas, cesta básica, produtos Suj. Antecipação na entrada, etc) Mercadorias destinadas a contribuintes em situação cadastral irregular e ou na situação fiscal ativo não regular; Transporte de mercadorias sem documentação fiscal e ou documentos inidôneos, Internamento de mercadorias em território paraense de mercadorias destinadas a outros estados da federação Falta de registro dos documentos fiscais nas unidades de fronteira, Entrega de mercadorias a contribuinte diverso do identificado no documento fiscal; Infringências regulamentares, tais como erro de preenchimento do documento fiscal, embargos a fiscalização.

FORUM DE INOVAÇÃO FISCAL PARA O DESENVOLVIMENTO Termos de Apreensão e Depósito – Qtd Comparação anos 2006 e 2008 CECOMT JANEIRO A AGOSTO VAR. ARAGUAIA % BASE CANDIRU % CARAJÁS % GURUPI % ITINGA % MERCADORIA EM TRÂNSITO % SERRA DO CACHIMBO % PORTOS E AEROPORTOS % OUTROS % TOTAL % FONTE: SEFA / SIAT

FORUM DE INOVAÇÃO FISCAL PARA O DESENVOLVIMENTO FIM