XXVII ENCAT PALMAS-TOCANTINS XXVII ENCAT PALMAS-TOCANTINS CERTIFICAÇÃO DE REGULARIDADE FISCAL NACIONAL CREFIN ROGÉRIO SANTANNA – MIN. DO PLANEJAMENTO SÉRGIO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Instituições Escolares
Advertisements

Nota Fiscal Eletrônica NF-e
A FORMA SEGURA DE NAVEGAR NA REDE
23° Batalhão de Infantaria Batalhão Jacintho Machado Bittencourt JOSÉ HENRIQUE DE CÁSSIO RUFFO – Cmt do 23° BI FERNANDO DE MELLO – Almoxarife.
Abril/2007. Diversidade de Cadastros nos diversos órgãos. Falta de credibilidade nas informações armazenadas devido a inexistência de mecanismos seguros.
PROJETO DE ALTERAÇÃO DA LEI DE LICITAÇÕES
Constituição Federal : EC 42/03 – art. 37
CRIAÇÃO DE EMPRESA JOSÉ CORSINO.
APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS
Reunião de Trabalho Sobre Procedimentos Administrativos
Em BH é exigido por lei: Em caso de evento em local público, o empreendedor responsável deverá apresentar à Secretaria de Administração Regional Municipal.
CONCESSÃO DE BENEFÍCIOS SEM EXIGÊNCIA DA CND
CADASTRO GERAL DE FORNECEDORES - CAGEF
Cadastramento, Qualificação e Monitoria de Fornecedores
Nota Fiscal Eletrônica
Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED)
NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA
CADASTRO NACIONAL DE ADOÇÃO.
PROJETO.
Nota Fiscal Paulista, NFe e NFe Serviço
LICITAÇÃO Procedimentos (Lei 8.666/93).
Recife - PE, 27/07/2007 Frederico Amancio SIMPLES NACIONAL Implementação, Arrecadação e Fiscalização.
Sistema Público de Escrituração Digital Nota Fiscal Eletrônica.
PASSOS PARA O ABERTURA E ENCERRAMENTO DE UMA EMPRESA
Projeto Nota Fiscal Eletrônica
ETAPAS DE REGISTRO E ESFERAS DO GOVERNO.
Certificação na Secretaria da Receita Federal
CADIN Secretaria do Tesouro Nacional – Ministério da Fazenda
Cofis/RFB.
Controladoria-Geral da União Ministério do Planejamento Convênios julho de 2007.
Declaração Cadastral Eletrônica.
COBRANÇA DE DÍVIDAS E BANCO DE DADOS
O que é o que é: é pequeno, escuro e está batendo à sua porta?
Os passos para a abertura de uma empresa
Emenda Constitucional nº 42 – 19/12/03
CÓDIGO DANFE - DOCUMENTO AUXILIAR DE NOTA FISCAL
CADIN/RS.
Nota Fiscal Eletrônica e o Certificado Digital
CADASTRO SINCRONIZADO NACIONAL CADASTRO SINCRONIZADO NACIONAL
Os Novos Marcos Regulatórios
Visão Integrada do Cadastro de Fornecedores Carlos Magno, Guilherme Santana e Diego Rhennier DECF – Divisão de Cadastro de Fornecedores.
1 INSTRUÇÕES BÁSICAS PARA REALIZAÇÃO DE LICITAÇÃO MODALIDADE CONVITE Lei Estadual /06 e Lei n.º 8.666/93 e sua alterações Alunos: Altevir Carlos.
Crédito, Cadastro e Cobrança.
Gerência de Gestão da Arrecadação – GEGAR
Licitação e Contratação para Prestação de Serviços Uma Visão do TCM/SP
SPED – Sistema Publico de Escrituração Digital
ENAT Workshop Nota Fiscal Eletrônica
Seminário de Desburocratização do Registro e Legalização de Empresas no Estado de Rondônia 17 e 18 de Agosto de 2005 Sistema de Codificação CNAE-Fiscal.
Nota Fiscal Eletrônica NF-e Apresentação: LUCIANARA NEHLS AUDITORA FISCAL - SEFA/PR.
REQUISITOS DE QUALIDADE NA LICITAÇÃO PÚBLICA
9 de Agosto de 2010Diretoria de Regulação e Supervisão - SETEC/MEC (Versão 0.6)‏ 1/20 SISTEC Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e.
VIRTUALIZAÇÃO DO PROCESSO ADMINISTRATIVO FISCAL
SINIEF – Marco institucional na área fazendária estadual e federal.
Micro Empreendedor Individual
CÓDIGO PADRÃO INSCRIÇÃO ESTADUAL CURITIBA 2009.
Lucineide de Ávila Viana Grazyana Fernandes.
EQUIPE ANDRÉ TOCARSKI FERNANDA RODRIGUES HELEN TIENE JOELTON CRISTO
SISTEMA FAZENDÁRIO Setembro / Objetivo Servir de ferramenta para possibilitar a SEFAZ oferecer um melhor atendimento ao seu cliente externo e interno.
CNAE-Fiscal Novo degrau na padronização nacional.
CNAE-Fiscal Novo degrau na padronização nacional.
LICENCIAMENTOS. LICENCIMENTOS AMBIENTAIS: ATIVIDADE DE EXTRAÇÃO DE ARGILA ATIVIDADE DE FABRICAÇÃO DE PRODUTOS: TELHAS-TIJOLOS LICENCIAMENTO MINERAL- DNPM.
LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS
SIMPLES. CF/1988 / SIMPLES “Art. 146 – Cabe à lei complementar: [...] III - estabelecer normas gerais em matéria de legislação tributária, especialmente.
UM PROJETO MODELO. CONCEITO MODELO NACIONAL DE OBRIGAÇÃO ACESSÓRIA INSTITUÍDA PELOS MUNICÍPIOS EM SUBSTITUIÇÃO A OBRIGAÇÃO DE EMITIR NOTAS FISCAIS DE.
Fundação Sousândrade Curso de Sistema de Gestão de Convênios - SICONV Ricardo Felix Santana São Luís, 24 – 28 de novembro de
1 XXVII Fórum de Controle Interno Preventivo “Gestão de CNPJ e Regularidade no CAUC”
Regulamentação da REDESIMPLES José Levi Mello do Amaral Júnior 1.
Lei 8.036/90 ( FGTS: possibilidades e condições de utilização/saque; Certificado de Regularidade do FGTS; Guia de Recolhimento GRF) Preparatório concurso.
Sistema Público de Escrituração Digital Panamá, 14 y 15 de febrero de 2011 Taller sobre “Facturación”
CIAT - Asamblea General de Chile Santiago, 24 de abril de 2012.
Transcrição da apresentação:

XXVII ENCAT PALMAS-TOCANTINS XXVII ENCAT PALMAS-TOCANTINS CERTIFICAÇÃO DE REGULARIDADE FISCAL NACIONAL CREFIN ROGÉRIO SANTANNA – MIN. DO PLANEJAMENTO SÉRGIO MAZZONI- CEVAF - SEFAZ SÃO PAULO

SITUAÇÃO ATUAL A PROVA DA REGULARIDADE FISCAL EM LICITAÇÕES (ART. 27, LEI 8.666/93) É FEITA EM PAPEL - ORIGINAL OU EM CÓPIA AUTENTICADA (ART. 32), DOS SEGUINTES DOCUMENTOS: A PROVA DA REGULARIDADE FISCAL EM LICITAÇÕES (ART. 27, LEI 8.666/93) É FEITA EM PAPEL - ORIGINAL OU EM CÓPIA AUTENTICADA (ART. 32), DOS SEGUINTES DOCUMENTOS:

DOCUMENTOS A APRESENTAR PROVA DE INSCRIÇÃO NO CADASTRO DE CONTRIBUINTES DA RECEITA FEDERAL (CPF OU CNPJ). PROVA DE INSCRIÇÃO NO CADASTRO DE CONTRIBUINTES DA RECEITA FEDERAL (CPF OU CNPJ). PROVA DE INSCRIÇÃO NO CADASTRO DE CONTRIBUINTES DAS FAZENDAS ESTADUAL (INSCRIÇÕES ESTADUAIS) E/OU MUNICIPAIS DO DOMICÍLIO OU SEDE DO LICITANTE. PROVA DE INSCRIÇÃO NO CADASTRO DE CONTRIBUINTES DAS FAZENDAS ESTADUAL (INSCRIÇÕES ESTADUAIS) E/OU MUNICIPAIS DO DOMICÍLIO OU SEDE DO LICITANTE.

DOCUMENTOS A APRESENTAR PROVA DE REGULARIDADE (AUSÊNCIA DE DÉBITOS) JUNTO ÀS FAZENDAS FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL DO DOMICÍLIO OU SEDE DO LICITANTE. PROVA DE REGULARIDADE (AUSÊNCIA DE DÉBITOS) JUNTO ÀS FAZENDAS FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL DO DOMICÍLIO OU SEDE DO LICITANTE. PROVA DE REGULARIDADE PARA COM A SEGURIDADE SOCIAL E O FUNDO DE GARANTIA. PROVA DE REGULARIDADE PARA COM A SEGURIDADE SOCIAL E O FUNDO DE GARANTIA.

CONSEQÜÊNCIAS NECESSIDADE DA OBTENÇÃO PERIÓDICA DE CERTIDÕES, EM FUNÇÃO DA FALTA DE UNIFORMIDADE NA MANUTENÇÃO DE REGISTROS CADASTRAIS JUNTO AOS ÓRGÃOS LICITADORES (ART. 34, DADOS VÁLIDOS POR NO MÁXIMO, UM ANO) NECESSIDADE DA OBTENÇÃO PERIÓDICA DE CERTIDÕES, EM FUNÇÃO DA FALTA DE UNIFORMIDADE NA MANUTENÇÃO DE REGISTROS CADASTRAIS JUNTO AOS ÓRGÃOS LICITADORES (ART. 34, DADOS VÁLIDOS POR NO MÁXIMO, UM ANO)

CONSEQÜÊNCIAS NECESSIDADE DA OBTENÇÃO PERIÓDICA DE CERTIDÕES, EM FUNÇÃO DA FALTA DE UNIFORMIDADE QUANTO AOS PRAZOS DE VALIDADE DOS DIVERSOS DOCUMENTOS EMITIDOS. NECESSIDADE DA OBTENÇÃO PERIÓDICA DE CERTIDÕES, EM FUNÇÃO DA FALTA DE UNIFORMIDADE QUANTO AOS PRAZOS DE VALIDADE DOS DIVERSOS DOCUMENTOS EMITIDOS.

CONSEQÜÊNCIAS PERQUIRIÇÕES CONSTANTES, E PELOS MAIS DIVERSOS MEIOS, QUE OS ÓRGÃOS LICITADORES FAZEM AOS ÓRGÃOS EXPEDIDORES DE CERTIDÕES ACERCA DE PRAZOS DE VALIDADE DOS DOCUMENTOS – INSEGURANÇA JURÍDICA. PERQUIRIÇÕES CONSTANTES, E PELOS MAIS DIVERSOS MEIOS, QUE OS ÓRGÃOS LICITADORES FAZEM AOS ÓRGÃOS EXPEDIDORES DE CERTIDÕES ACERCA DE PRAZOS DE VALIDADE DOS DOCUMENTOS – INSEGURANÇA JURÍDICA.

CONSEQÜÊNCIAS IMPUGNAÇÕES, FEITAS POR PARTE DE CONCORRENTES, ACERCA DO PRAZO DE VALIDADE DE DOCUMENTOS DE UM E DE OUTRO - IMPUGNAÇÕES, FEITAS POR PARTE DE CONCORRENTES, ACERCA DO PRAZO DE VALIDADE DE DOCUMENTOS DE UM E DE OUTRO - INSEGURANÇA JURÍDICA. INSEGURANÇA JURÍDICA.

CONSEQÜÊNCIAS INTERPRETAÇÕES DIVERSIFICADAS ACERCA DA QUALIDADE DA DOCUMENTAÇÃO APRESENTADA – FOCO DE CONFLITOS ENTRE CONCORRENTES E ENTRE ADMINISTRADOR E ADMINISTRADO. INTERPRETAÇÕES DIVERSIFICADAS ACERCA DA QUALIDADE DA DOCUMENTAÇÃO APRESENTADA – FOCO DE CONFLITOS ENTRE CONCORRENTES E ENTRE ADMINISTRADOR E ADMINISTRADO.

CONSEQÜÊNCIAS NECESSIDADE DA MANUTENÇÃO DE ESTRUTURAS VOLTADAS À OBTENÇÃO, AO FORNECIMENTO PERIÓDICO DE CERTIDÕES E À COMPREENSÃO DO CONTEÚDO DESSES DOCUMENTOS. NECESSIDADE DA MANUTENÇÃO DE ESTRUTURAS VOLTADAS À OBTENÇÃO, AO FORNECIMENTO PERIÓDICO DE CERTIDÕES E À COMPREENSÃO DO CONTEÚDO DESSES DOCUMENTOS.

CONSEQÜÊNCIAS CUSTOS DOS LICITANTES (FUNCIONÁRIOS, CONTADORES OU DESPACHANTES), CUSTOS DOS ÓRGÃOS EXPEDIDORES DOS DOCUMENTOS (FUNCIONÁRIOS E UNIDADES DE EXPEDIÇÃO), CUSTOS DOS ÓRGÃOS LICITADORES. CUSTOS DOS LICITANTES (FUNCIONÁRIOS, CONTADORES OU DESPACHANTES), CUSTOS DOS ÓRGÃOS EXPEDIDORES DOS DOCUMENTOS (FUNCIONÁRIOS E UNIDADES DE EXPEDIÇÃO), CUSTOS DOS ÓRGÃOS LICITADORES.

PROPOSTA CRIAÇÃO DE UM CADASTRO ÚNICO, NACIONAL, QUE CERTIFIQUE A REGULARIDADE FISCAL DE LICITANTES PARA OS FINS DO ARTIGO 27 DA LEI DE LICITAÇÕES. CRIAÇÃO DE UM CADASTRO ÚNICO, NACIONAL, QUE CERTIFIQUE A REGULARIDADE FISCAL DE LICITANTES PARA OS FINS DO ARTIGO 27 DA LEI DE LICITAÇÕES.

CONDIÇÕES NECESSÁRIAS CENTRALIZAÇÃO DAS INFORMAÇÕES CADASTRAIS (DEPENDÊNCIA DO CADASTRO SINCRONIZADO) E DA EXISTÊNCIA DE DÉBITOS IMPEDIENTES DA PARTICIPAÇÃO EM LICITAÇÕES (NÃO É NECESSÁRIO O ARMAZENAMENTO DE INFORMES INDIVIDUADOS SOBRE DÉBITOS EXISTENTES). CENTRALIZAÇÃO DAS INFORMAÇÕES CADASTRAIS (DEPENDÊNCIA DO CADASTRO SINCRONIZADO) E DA EXISTÊNCIA DE DÉBITOS IMPEDIENTES DA PARTICIPAÇÃO EM LICITAÇÕES (NÃO É NECESSÁRIO O ARMAZENAMENTO DE INFORMES INDIVIDUADOS SOBRE DÉBITOS EXISTENTES).

CONDIÇÕES NECESSÁRIAS AMBIENTE DE CONSULTA VIA INTERNET, ABERTO E DE UTILIZAÇÃO OBRIGATÓRIA AOS ÓRGÃOS LICITANTES. AMBIENTE DE CONSULTA VIA INTERNET, ABERTO E DE UTILIZAÇÃO OBRIGATÓRIA AOS ÓRGÃOS LICITANTES. POSSIBILIDADE DE ATUALIZAÇÃO, EM TEMPO REAL, ACERCA DA EXISTÊNCIA DE DÉBITOS IMPEDIENTES. POSSIBILIDADE DE ATUALIZAÇÃO, EM TEMPO REAL, ACERCA DA EXISTÊNCIA DE DÉBITOS IMPEDIENTES.

CONDIÇÕES NECESSÁRIAS PROCESSO DE ADESÃO INICIALMENTE FACULTATIVO E, POSTERIORMENTE, OBRIGATÓRIO (APÓS ALTERADA A LEI). PROCESSO DE ADESÃO INICIALMENTE FACULTATIVO E, POSTERIORMENTE, OBRIGATÓRIO (APÓS ALTERADA A LEI). ALTERAÇÕES PONTUAIS NA LEI DE LICITAÇÕES (ARTIGOS 29, 32, 34, 35 E 38) – COMPETÊNCIA LEGISLATIVA DA UNIÃO (C.F., ARTIGO 22, XXVII). ALTERAÇÕES PONTUAIS NA LEI DE LICITAÇÕES (ARTIGOS 29, 32, 34, 35 E 38) – COMPETÊNCIA LEGISLATIVA DA UNIÃO (C.F., ARTIGO 22, XXVII).

CONDIÇÕES NECESSÁRIAS RESPEITO ÀS REGRAS DE NEGÓCIO PRÓPRIAS DE CADA ENTE PÚBLICO. RESPEITO ÀS REGRAS DE NEGÓCIO PRÓPRIAS DE CADA ENTE PÚBLICO. CONCEITO DE QUE AS MÁCULAS CREDITADAS A LICITANTES SÃO DA RESPONSABILIDADE DO ENTE PÚBLICO QUE GEROU A INFORMAÇÃO. CONCEITO DE QUE AS MÁCULAS CREDITADAS A LICITANTES SÃO DA RESPONSABILIDADE DO ENTE PÚBLICO QUE GEROU A INFORMAÇÃO.

VISÃO DE FUTURO AMBIENTE ÚNICO DE CONSULTA IMPLEMENTADO. AMBIENTE ÚNICO DE CONSULTA IMPLEMENTADO. DESNECESSIDADE DA OBTENÇÃO (MUITO MENOS PERIÓDICA !) E DA EXPEDIÇÃO DE CERTIDÕES PARA CONCORRÊNCIAS PÚBLICAS. DESNECESSIDADE DA OBTENÇÃO (MUITO MENOS PERIÓDICA !) E DA EXPEDIÇÃO DE CERTIDÕES PARA CONCORRÊNCIAS PÚBLICAS.

VISÃO DE FUTURO ELIMINAÇÃO DOS QUESTIONAMENTOS SOBRE A QUALIDADE E O PRAZO DE VALIDADE DE DOCUMENTOS. ELIMINAÇÃO DOS QUESTIONAMENTOS SOBRE A QUALIDADE E O PRAZO DE VALIDADE DE DOCUMENTOS. ELIMINAÇÃO DE CONFLITOS ENTRE CONCORRENTES E ENTRE LICITANTES E ÓRGÃOS PÚBLICOS. ELIMINAÇÃO DE CONFLITOS ENTRE CONCORRENTES E ENTRE LICITANTES E ÓRGÃOS PÚBLICOS.

VISÃO DE FUTURO DIMINUIÇÃO DE CUSTOS PARA OS LICITANTES. DIMINUIÇÃO DE CUSTOS PARA OS LICITANTES. DIMINUIÇÃO DE CUSTOS PARA OS ÓRGÃOS PÚBLICOS, SEJAM ELES LICITADORES OU EXPEDIDORES DE CERTIDÕES. DIMINUIÇÃO DE CUSTOS PARA OS ÓRGÃOS PÚBLICOS, SEJAM ELES LICITADORES OU EXPEDIDORES DE CERTIDÕES.

VISÃO DE FUTURO DIMINUIÇÃO DO CUSTO BRASIL. DIMINUIÇÃO DO CUSTO BRASIL.

OPORTUNIDADE DO PROJETO O PROJETO VEM NA ESTEIRA DE OUTROS PROJETOS CALCADOS NA ATUAÇÃO INTEGRADA DE QUE TRATA O INCISO XXII DO ARTIGO 37 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, TAIS COMO O CADASTRO SINCRONIZADO, A NOTA FISCAL ELETRÔNICA E O SPED.

CRE - FIN