FACULDADE DE TEOLOGIA E CIÊNCIAS HUMANAS Gestão do Ensino, Pesquisa e Extensão Prof° Esp. Walber Rodrigues da Silva.

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Transcrição da apresentação:

FACULDADE DE TEOLOGIA E CIÊNCIAS HUMANAS Gestão do Ensino, Pesquisa e Extensão Prof° Esp. Walber Rodrigues da Silva

O Docente

1. Competente em determinada área do conhecimento; 2. Domínio na área pedagógica: planejar, mediar e avaliar a ação educativa; 3. Conhecimento do processo de ensino e de aprendizagem: teorias da aprendizagem;

3.1. No processo de aprendizagem o professor deverá fazer as seguintes perguntas: O que o aluno precisa aprender para se formar como um profissional cidadão? Como o aluno aprenderá melhor, fixará melhor?

Quais técnicas favorecerão a aprendizagem dos alunos? Como será a avaliação de forma que o incentive a aprender?

4. A relação professor e aluno 4.1 Orientar e incentivar os alunos; 4.2 Mostrar o progresso dos alunos; 4.3 Incentivar a aprendizagem de uns com os outros;

4. A relação professor e aluno; 4.4 Estimular o trabalho em equipe; 4.5 Que acredite na capacidade dos seus alunos.

Despertar em todos os indivíduos e comunidades o senso de responsabilidade, compartilhada por todos os seres humanos – independentemente de religião, Raça, sexo e origem étnica;

Têm o direito à educação, à saúde e à oportunidade de obter uma subsistência segura e sustentável

O compromisso com a Paz Global não é, portanto, apenas de nossos: Padres, pastores, rabinos, imãs, monges, mestres, sacerdotes e sacerdotisas, ialorixás e babalorixás, pajés...

CF/88 – Art. 5º, VI É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e suas liturgias

Programa Nacional de Direitos Humanos

Proposta 110 Prevenir e combater a intolerância religiosa, inclusive no que diz respeito a religiões minoritárias e a cultos afro- brasileiros

quem é maioria aqui pode virar a minoria logo ali na outra esquina

Proposta 113 Incentivar o diálogo entre movimentos religiosos sob o prisma da construção de uma sociedade pluralista, com base no reconhecimento e no respeito às diferenças de crença e culto

“Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar” (Nelson Mandela)