Fundação Educacional do Baixo São Francisco – Dr

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
HISTÓRIA DO DIREITO PENAL
Advertisements

DIREITO PENAL I.
Ação Penal e actio civilis ex delicto A ação Penal e a actio civilis ex delicto não se confundem: a ação penal tem por escopo realizar o Direito Penal.
1º - Qual a diferença de Pessoa física e pessoa jurídica?
O ILUMINISMO ( ESCLARECIMENTO )
ATO ADMINISTRATIVO INTRODUÇÃO:
RESPONSABILIDADE PENAL (Shavell 20-24, wp 405) Introdução Resultados Fundamentais Tópicos Avançados –Dissuasão Marginal –Erros tipo I e tipo II no Processo.
Direito à Vida.
DIREITO PENAL 1) Conceito de direito penal: é o conjunto de normas que ligam ao crime, como fato, a pena como conseqüência, e disciplinam também as relações.
Estado Liberal de Direito
EXÉRCITO BRASILEIRO DECEx – DEPA – CMF DISCIPLINA: HISTÓRIA 2º ANO DO ENSINO MÉDIO ASSUNTO: O ILUMINISMO OBJETIVOS RECONHECER.
DIREITO PENAL I TEMA 03: QUANDO HÁ CRIME?
DIREITO PENAL I TEMA 03: QUANDO HÁ CRIME? PROF.: ANA PATRÍCIA E MAURÍCIO WEB-TUTORA: MAÍRA BOGO.
FUNDAMENTOS E PRÁTICAS JUDICIÁRIAS PROFESSORES:
Faculdade Raimundo Marinho Campus Penedo. Prof
R - apenas pelo período de tempo que deles necessitam para se manter.
Fundação Educacional do Baixo São Francisco – Dr. Raimundo Marinho Faculdade Raimundo Marinho de Penedo 1º - Quais as normas criadas pelos povos primitivos.
DIREITO PROCESSUAL CONSTITUCIONAL
Tortura nas Prisões: um Património de Silêncio nas Ciências Sociais
RESPONSABILIDADE AMBIENTAL
Existem espíritos errantes de animais no mundo espiritual?
DIREITO E LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL
Justiça Pública e Poder Judiciário
Direitos e Deveres dos Arguidos
UNIJUI CIÊNCIA POLÍTICA E TEORIA DO ESTADO.
APRESENTAÇÃO DO PLANO DE ENSINO TEMA 01: O QUE É DIREITO PENAL?
ASPECTOS HISTÓRICOS E FILOSÓFICOS DO DIREITO
RESPONSABILIDADES LEGAIS NA GESTÃO DA SAÚDE E SEGURANÇA DOS TRABALHADORES SEMANA DA SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO 13/11/2008.
DAS PREMISSAS FUNDAMENTAIS E ASPECTOS INTRODUTÓRIOS
DIREITO PENAL PARTE GERAL I
TEORIA GERAL DO DIREITO PENAL Veronice Alves Ribeiro
RELAÇÃO DE CAUSALIDADE
Obra : O espírito das leis
Prof. Ms. José Nabuco Filho 1.
Intituto de Ensino Jurídico Contraponto Curso de Criminologia
Princípio da Legalidade ou da Reserva Legal: Trata-se de uma efetiva limitação do poder de punir do Estado. Pelo princípio da legalidade, a elaboração.
DIREITOS HUMANOS Unidade VIII Federalização dos crimes contra os D.H. Emenda Constitucional nº 45/04 Incidente de Deslocamento de Competência (IDC) Alteração.
DICOTOMIA Direito Objetivo (norma agendi)
DIVISÃO DO DIREITO POSITIVO
CRIMINOLOGIA.
Prof. MÁRIO JORGE SANTOS LESSA Penedo (AL), Da Prisão e suas modalidades FACULDADE RAIMUNDO MARINHO.
CURSO DE DIREITO Direito Ambiental Profª. Msc. Adirleide Greice Carmo de Souza Tema: Responsabilidade pelo dano ao meio ambiente e a terceiro.
LEI DE LIBERDADE E IGUALDADE NA SOCIEDADE
Profº Carmênio Barroso
Profº Carmênio Barroso
Profº Carmênio Barroso
LIBERDADE PROVISÓRIA A prisão, no direito brasileiro, é medida de exceção.
Revisão para a prova – 7º ano Grupo 9 – Filosofia e História Grupo 10 – O século das luzes Grupo 11 - Iluminismo ATENÇÃO: Essa revisão não é suficiente.
EXTINÇÃO DA PUNIBILIDADE
CRIMINOLOGIA.
Profº Carmênio Barroso
Vigiar e Punir Segunda parte PUNIÇÃO
Prof. Audálio Ferreira Sobrinho
Profº Carmênio Barroso
ARGUMENTAÇÃO JURÍDICA: AULA 2
TIPICIDADE.
CONCEITOS BÁSICOS DE DIREITO
Profº Carmênio Barroso
Fundação Educacional do Baixo São Francisco – Dr. Raimundo Marinho Faculdade Raimundo Marinho de Penedo 1º - No Conceito do Crime, qual a opção correta?
Ana Rosa de Brito Medeiros
Teoria Geral do Crime AULA Nº 09.
Prof. Dr. Gabriel J Chittó Gauer Prof. Dr. Gabriel J Chittó Gauer.
Estudos no Breve Catecismo de Westminster.
Prof. André Borges Teoria Geral do Crime.
COOPERAÇÃO JURÍDICA INTERNACIONAL FUNDAMENTOS Legislação interna – o Brasil permite o cumprimento de cartas rogatórias civis e penais, conforme o CPP,
O Iluminismo e as ideias que revolucionaram o mundo.
INTRODUÇÃO AO DIREITO PENAL. Direito Penal Objetivo e Direito Penal Subjetivo O Direito Penal objetivo é o conjunto de normas penais editadas pelo Estado.
Immanuel Kant Köenigsberg (Alemanha). ( ).
Noções Preliminares sobre o Direito Penitenciário
Transcrição da apresentação:

Fundação Educacional do Baixo São Francisco – Dr Fundação Educacional do Baixo São Francisco – Dr. Raimundo Marinho Faculdade Raimundo Marinho de Penedo   1º - Qual o movimento deu origem ao chamado Período Humanitário da evolução do Direito Penal? R – Movimento iluminista. 2° - Quais as provas que excluem a possibilidade do individuo seja culpado? R - As provas de um crime podem ser perfeita e imperfeita, perfeitas as que excluem a probabilidade de que tal homem não seja culpado.

R – Os jurisconsultos franceses Voltaire e Diderot. 3° - Beccaria insurgiu contra a prática de torturas, penas de morte, prisões desumanas, banimentos, acusações secretas, e com sua obra dos delitos e das penas, a quem influenciou? R – Os jurisconsultos franceses Voltaire e Diderot.  

4° - Quando se trata de silogismo perfeito qual o raciocínio que o magistrado deve elaborar? R - O juiz deve fazer um silogismo perfeito. A maior deve ser a lei geral; a menor, a ação conforme ou não à lei; a consequência, a liberdade ou a pena. Se o juiz for obrigado a elaborar um raciocínio a mais, ou se o fizer por sua conta, tudo se torna incerto e obscuro. 5° - Segundo Hegel o fundamento da pena é jurídico, mormente se destina à restabelecer a vigência da vontade geral, que é a lei, negada que fora pela vontade do delinquente. Explique.

  5º - O pacto de morte ou ambicídio, se ambos forem suicidas, não pode enquadrar no tipo penal, na medida em que a legislação não pune ao suicida. Porem se só um vem a sobreviveu, porem se executou os atos que levaram à morte de outro, depois desiste do próprio suicídio, pode ser processado criminalmente como homicida? Explique.