WEB CONFERÊNCIA Garantir a Carreira para valorizar os Profissionais da Educação. São Paulo, 16 de fevereiro de 2011.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Carreira Única dos Trabalhadores (as) em Educação
Advertisements

CAPÍTULO I ÂMBITO DE ABRANGÊNCIA
Organização jurídica da subsede Ata de criação ( duas via digitalizada ,com livro próprio de presença) ( com a presença de um diretor da central)
Data-base: 30/06 de cada ano
Atenção ao Servidor Recife julho/2011
VALORIZAR OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PARA GARANTIR A QUALIDADE DO ENSINO.
CARGOS PÚBLICOS Criação, transformação e extinção: Art. 48, X, CF – existência de lei; Criação: formam-se novos cargos; Extinção: eliminação de cargos;
Ano 2000: Programa de Educação a Distância COORDENAÇÃO GERAL EQUIPE DE APOIO LOGÍSTICO EQUIPE DE DESIGN PEDAGÓGICO EQUIPE DE PROJETOS E PESQUISA EQUIPE.
Brasília, 29/11 a 1º/12/ NEGÓCIO NORMATIZAÇÃO, ORIENTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO E DAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS EM DEFESA DA SOCIEDADE, CONCESSÃO.
ETAPA INTERMUNICIPAL ARAGUAÍNA - TO
REGIME DE COLABORAÇÃO: OS MUNICÍPIOS, O ESTADO E A UNIÃO
Coordenação Pedagógica Elaboração: Equipe de Coordenadores Escolas
Situação atual. SINTPREVS/PA (6º Congresso Estadual) Diretrizes de Carreira Belém, 1º de junho de 2012.
A REALIZAÇÃO DA AUTO-AVALIAÇÃO PELA ESCOLA
Apontamento dos problemas encontrados na
CARREIRA FORMAÇÃO VALORIZAÇÃO Maria Sufaneide Rodrigues APEOESP
Plano de Cargos e Carreira no Setor Público
FENTECT JULHO PROBLEMAS MAIS URGENTES RELATIVOS A CATEGORIA: 1.Perda salariais para a categoria de base, devido a falta do princípio isonômico na.
Funções e Atribuições do Diretor
Planos de Carreira e Remuneração
Gestão da Aprendizagem Escolar UM GESTAR EM CADA ESCOLA
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO
Atribuições do Professor coordenador de apoio à gestão pedagógica
AULA: 28/08/2013 TEMA: A ESCOLA COMO ORGANIZAÇÃO: ORIGEM E EVOLUÇÃO PERÍODO 3 PROFESSOR WASHINGTON BRUM.
CRITÉRIOS DE ESCOLHA DE TURMAS 2013/2014 APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS
CARREIRA DOCENTE QUE FUTURO?!
Reunião de Professores Coordenadores – Leste 2
Abrangência Cargos de provimento efetivo, em carreira e isolados
Debate Temático 4: Monitoramento das deliberações das Conferências e acompanhamento aos conselhos: como organizar e tornar realidade estas decisões (O.
ELABORAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS
24, 25 E 26 DE OUTUBRO DE  Art. 2 o O piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica será de.
ATRIBUIÇÕES PROFISSIONAIS
Seminário Sobre Racionalização Base Legal. O Que É? Quais Os Cargos Que Fazem Parte Da Proposta? Os Próximos Passos. GT CARREIRA DA ASSUFRGS/CIS.
DATA BASE – MAIO 2009 PAUTA GERAL 1 – SALÁRIO: 17% + aumento vale-refeição 2 – PLANO DE CARREIRA: garantir as conquistas do plano de carreira do magistério(Smed.
O MUNDO DE HOJE É DOS QUE ACREDITAM
1. Começando pelo nome: - Técnico de Educação do Ministério da Educação - Decreto-lei 1.190/39 ...“função que jamais foi bem definida por aquele órgão”.
Contribuição ao debate de Carreira no Judiciário Federal Vera Miranda.
Conferência Nacional de Educação Básica – Brasília.
FORMAÇÃO CONTINUADA. Há relações entre concepção de ensino, concepção de formação inicial de professores e formação continuada? Como aprendemos a ser.
Presentation Title Subheading goes here Cap.2- A direção da escola e a gestão democrática.
PROPOSTA DO GOVERNO NA REUNIÃO DE 10/08/09 3,16 (REAJUSTE A PARTIR DE SETEMBRO/09)
PRESERVAÇÃO DA CARREIRA DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS GRUPO DE REESTRUTURAÇÃO DO PLANO DE CARREIRA - 20/10/2010.
GESTÃO DEMOCRÁTICA E QUALIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM DESAFIO DOS CONSELHOS DELIBERATIVOS DA COMUNIDADE ESCOLAR.
TUTORIA 2013 “ (…) Educar para a paz implica ensinar a reconhecer o outro, a escutar os seus argumentos, a entender as suas limitações, a negociar com.
Política de Formaçã0-Seduc Sala de Educador
PROPOSTA DA NOVA CARREIRA DO MAGISTÉRIO
16ª SEMANA NACIONAL EM DEFESA E PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA EDUCAÇÃO: ATIVOS x APOSENTADOS - REALIDADE PREVIDENCIÁRIA REDE ESTADUAL – AL. ►Consultor Técnico.
PLANO DE TRABALHO PARA GESTÃO DA ESCOLA
Uma Escola do Tamanho do Brasil
OS DESAFIOS E AS PERSPECTIVAS DA GESTÃO ESCOLAR NO BRASIL
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
QUESTIONÁRIO PARA A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL- SEDUC
CONDSEF ASMETRO-SN SRT-MPOG 19 de maio de 2015 “ A vitória vem da luta, a luta vem da força, a força vem da união”. Mesa de Negociação.
 A organização dos serviços em cada ramo de atividade L'organizzazione di servizi in ogni area di attività L'organizzazione di servizi in ogni area di.
Propostas de alterações na Lei 87/2000 Estatuto dos Profissionais da Educação Básica Comissão: 1.SED - Sec. Educação 2.SAD - Sec. Administração 3.SEGOV.
Escola Estadual “Sebastião Gurgel” Oficina: Participação Estudantil
Associação Brasileira
FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO
Gestão democrática da escola pública: fundamentação legal
Reunião em ASSOCIADOS / SINDICALIZADOS DEZEMBRO / ,59% DEZEMBRO / ,51% ABRIL / ,73% FEVEREIRO / ,50% FEVEREIRO/2015.
Artigo 14 LDB Art. 14. Os sistemas de ensino definirão as normas da gestão democrática do ensino público na educação básica, de acordo com as suas peculiaridades.
Meta 1: universalizar, até 2016, a educação infantil na pré-escola para as crianças de 4 (quatro) a 5 (cinco) anos de idade e ampliar a oferta de educação.
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL – PDI COMISSÃO PERMANENTE DE ENSINO - CPE.
Assistência à Saúde do Servidor Assistência à Saúde do Servidor 2014 Mesas Permanentes de Negociação Bolsa de Estudos Portal para a Universidade.
1 Agosto de 2013 Programa Educação: Compromisso de São Paulo Valorização dos quadros da Secretaria da Educação.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE. Elaboração do novo Estatuto do Servidor Municipal Revisão da Lei de Previdência Social Diretrizes do sistema de.
PCC - Caixa - Plano Cargo Comissionado PLANO DE CARGOS EM COMISSÃO DA Caixa (PCC) Grandes Temas.
Plano de Carreira Resolução UNESP nº 70 DOE de
Transcrição da apresentação:

WEB CONFERÊNCIA Garantir a Carreira para valorizar os Profissionais da Educação. São Paulo, 16 de fevereiro de 2011.

Contribuições do Sindicato APASE Resolução SE-7, de 10/02/2011 Constitui GT para elaborar propostas de reestruturação do Estatuto do Magistério Paulista e dos Planos de Carreira, Vencimentos e Salários para os integrantes dos Quadros do Magistério e de Apoio Escolar Desrespeito ao Artigo 25 da LC 836/97, que prevê a Comissão Paritária.

Concurso Público –A Entidade é pela defesa intransigente de concursos públicos de provas e títulos para provimentos de todos os cargos

EVOLUÇÃO FUNCIONAL NÃO ACADÊMICA Interstícios iguais para todos os cargos da carreira, com a mesma possibilidade de ascensão aos níveis mais elevados. Aumento da amplitude da Carreira (hoje até Nível V), motivando os profissionais a avançarem.

ENQUADRAMENTO Garantia de enquadramento dos nomeados ou designados para exercer outro cargo, levando todas as vantagens do cargo de origem, sem necessidade de artifícios como a vantagem pessoal; Para o enquadramento no novo Plano de Carreira, prever mecanismo em que não haja prejuízo aos enquadrados nos níveis finais, aos que possuam vantagens pessoais e aos aposentados; Devem ser estendidas, administrativamente, as vantagens concedidas pelo Poder Judiciário, principalmente nos casos de repercussão geral já julgados.

CLASSES EM EXTINÇÃO As classes de Coordenador Pedagógico e Orientador Educacional (providas por concurso) e de Assistente de Direção de Escola (em comissão) foram EXTINTAS, causando graves prejuízos aos seus ocupantes. Defendemos sua volta ao Quadro do Magistério para assegurar direitos, mormente, reajustes salariais.

A classe de Delegado de Ensino (provim.em comissão), foi EXTINTA, surgindo o Dirigente Regional de Ensino, com as mesmas atribuições. Assim, da mesmo forma, todos que responderam pelo Cargo de Delegado devem receber a diferença paga aos atuais Dirigentes de Ensino, sem a necessidade de ação judicial para assegurar esse direito.

Desde a publicação da LC 836/97 as Entidades, unidas, vêm lutando, em primeiro lugar na busca da correção das distorções e perdas ocasionadas por ela, em especial aos aposentados, e depois por sua completa reestruturação. Com a abertura dos trabalhos, via Res SE 7/2011, entendemos ser a grande oportunidade, tão esperada e solicitada, para promover um amplo debate junto à rede. Nesse sentido, é fundamental que todos acompanhem e participem dessas discussões, assegurando, por intermédio de cada contribuição, a construção de uma carreira digna e justa aos profissionais da Educação.

O Sindicato APASE encerra suas atividades conclamando todos os profissionais da educação, em especial, seus filiados, para unirem-se à essa luta. A Direção.