Orientações – CC/SI (Noturno) – Marquês de São Vicente 2014/1

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Administração Fundamentos de Administração de Pessoas
Advertisements

Administração de Operações Semestre 201/2
COMÉRCIO EXTERIOR Administração da Produção
A Coordenação e a equipe técnico-administrativa de Educação a Distância desejam-lhes um excelente semestre letivo! Sejam bem-vindos a !
Banco de Dados (BAN-TSI)
Tópico Avançados em Sistemas de Computação (Pesquisa Operacional)
Prof. Luiz Sebastião Costa
Atividades Complementares, Monitoria e de Extensão
Aula Inaugural Polo Nova Friburgo PREFEITURAS MUNICIPAIS
Conveniada curso Positivo
ACESSO AO AMBIENTE VIRTUAL
ACESSO: 1. AUTORIA 2.AVALIAÇÕES.
UNIP/Brasil Maior IES – Instituição de Ensino Superior do país
UNIP/Brasil Maior IES – Instituição de Ensino Superior do país
Relatório Final 2013 Todas as orientações para o encerramento nos sistemas estão no sítio do NRE Página do.
Modelagem de Software.
Prof.Dr. Ronaldo José Nascimento
Curso Tecnólogo de Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Bruno Iran Ferreira Maciel
Trabalho final de curso
“Atenção & Disciplina & Sobriedade”
OBJETIVOS Apresentar a metodologia de ensino das disciplinas on-line. Fornecer informações acadêmicas referente as disciplinas on-line.
EJA ENSINO MÉDIO – ENSINO À DISTÂNCIA
Laboratório II Prof. Mateus Raeder Universidade do Vale do Rio dos Sinos - São Leopoldo -
Apresentação da Disciplina Inteligência Artificial/Computacional
REUNIÃO INFORMATIVA Fundamental II.
COLÉGIO BOM JESUS SANTO ANTÔNIO - BLUMENAU 8ª SÉRIE 2014
Apresentação da Disciplina Modelagem de Software
Aula Inaugural.
REUNIÃO INFORMATIVA Fundamental II.
Administração de Operações Semestre 2013/2 PROF. MARCOS PRIMO DCA sala D-24;
Campus de Caraguatatuba Aula 1: Orientações Gerais
Introdução a Engenharia de Alimentos
Sistemas Operacionais
Gerência de Centro de Informática Prof. Fabiano Sabha.
Curso: bacharelado em ciências contábeis
Programação II Prof. Mateus Raeder Universidade do Vale do Rio dos Sinos - São Leopoldo -
COLÉGIO BOM JESUS SANTO ANTÔNIO - BLUMENAU 9º ANO 2015
Sistemas Operacionais
Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação
Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE 2014
Programação II Prof. Mateus Raeder Universidade do Vale do Rio dos Sinos - São Leopoldo -
Reunião de estágio 2°/2013 Estágios Supervisionado em Nutrição Social – 246 hs Estágios Supervisionado em Nutrição Clínica – 246 hs Estágios Supervisionado.
CRONOGRAMA DE ENTREGA TCC1
Sistemas de Informações Gerenciais
TECNOLOGIA EM REDES DE COMPUTADORES Algoritmos e programação de computadores Aula /08/2011 Professor Leomir J. Borba-
Banco de Dados Contrato Pedagógico.
Igor Steinmacher, MSc. EA31B - Computação I Engenharia Ambiental.
AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
UNIP/Brasil Maior IES – Instituição de Ensino Superior do país
Contribuir para a formação de cidadãos críticos e participantes, como fator de desenvolvimento humano e social, por meio da construção do conhecimento,
A XII Semana da Engenharia será realizada nos dias 25, 26 e 27 de setembro/13. Local: Campus II.
Banco de Dados - ADS Contrato Pedagógico.
CRONOGRAMA DE ENTREGA TCC1
GERENCIANDO E INTEGRANDO AS TECNOLOGIAS NA ESCOLA
Apresentação da Disciplina: Sistemas de Informação Prof. Gutierre Andrade.
ATIVIDADES COMPLEMENTARES.
Segurança Patrimonial PROFº LAURELLI Na Indústria:  Há 34 anos, sempre na área da Qualidade. Durante 7 anos implantando ISO 9000 e ISO e participação.
CONDUÇÃO DA DISCIPLINA. INTERNET Todas as atividades relativas à disciplina encontram-se reunidas no “site” do Professor / docentes LOCAL/HORÁRIO.
André Cypriano M. Costa Coordenador de Estágio Supervisionado
B O A S V I N D A S Ano Letivo 01/2016
Para acessar o seu novo ambiente presencial, entre no SIA e siga as etapas seguintes.
PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES Engenharia Unificado Prof. Leonardo Bacelar Lima Santos Departamento de Matemática
Fundamental II. PAUTA  CONHECENDO NOSSA EQUIPE  SISTEMA DE AVALIAÇÃO  MATERIAL DIDÁTICO  NORMAS DISCIPLINARES  TIRANDO DÚVIDAS.  CONHECENDO NOSSA.
24/02/2016Acolhimento dos novos docentes Diretoria Acadêmica - DAC.
Iran Abreu Mendes Coordenador Josivania Marisa Dantas Vice-Coordenadora.
Bem-vindo a todos!. Curso de Bacharelado em Administração de Empresas Reconhecimento do curso: Portaria MEC 875/93Curso de Bacharelado em Administração.
Aula inaugural: apresentação do curso, aplicabilidade e importância da disciplina, ementa e método de avaliação Jovem Aprendiz Mecânica Automotiva Mecânica.
Trabalho de Conclusão de Curso em Engenharia Mecânica Turma A : Mecânica dos Sólidos – Letícia (R. 4502) Turma B : Energia e Fenôm. Transporte.
Bem-vindo a todos!. Curso de Bacharelado em Administração de Empresas Reconhecimento do curso: Portaria MEC 875/93Curso de Bacharelado em Administração.
Transcrição da apresentação:

Orientações – CC/SI (Noturno) – Marquês de São Vicente 2014/1

Eventos 2014/1 Provas Regimentais PSA - Prova de Suficiência de Aprendizado - (CC/SI 67) PU – Prova Unificada - (CC/SI 45) APS – Atividades Práticas Supervisionadas ED – Estudos Disciplinares AC – Atividades Complementares DPs - Dependências

PROVAS REGIMENTAIS (PRESENCIAIS e ONLINE) Primeiro Bimestre: Período: 31/03 a 16/04 (Calendário com datas/ salas - Coordenação) Vista de Provas e Início do segundo bimestre: semana subsequente Segundo Bimestre: Período: 15/05 a 31/05 (Calendário com datas/ salas - Coordenação) Prazo para pedido de prova SUB – 1 por disciplina (secretaria): até 02/06 Provas Substitutivas Período: 02/06 a 07/06 (Calendário com datas / salas – Coordenação) Vista de Provas B2: Junto com a aplicação das provas SUBS Exames Período: 10/06 a 18/06 (Calendário com datas / salas – Coordenação) Revisão dos Exames Prazo para pedido de revisão do exame (secretaria): até 24/06 Período: 24/06 a 30/06 (nas aulas das respectivas disciplinas) OBS: Provas Online -> Agendamento: Online / Prova: Laboratórios de INF da Marquês Reinício das aulas: 05/08 (veteranos) / 12/08 (semestres 1 e 2)   - Nota da PSA -> será 50% da nota P2 de CC Interdisciplinar (CCI) e SI Interdisciplinar (SII) - Se o aluno faltar à PSA, deve solicitar prova sub para CCI ou SII. - Conteúdo: 20 questões de formação geral (todas de múltipla escolha) Horários: Início: 19:15 Permanência mínima: 20:30 Fim: 22:15 - Correção: Coordenação (que passará as notas para os professores de CCI e SII calcularem as médias do segundo bimestre).

PROVA PSA (dia 23/04/2013 – Quarta feira)   - A prova será aplicada apenas para as turmas do 6º/7º CC e SI. - Nota da PSA -> será 50% da nota P2 de CC Interdisciplinar (CCI) e SI Interdisciplinar (SII) - Se o aluno faltar à PSA, deve solicitar prova sub para CCI ou SII. - Conteúdo: 20 questões de formação geral (todas de múltipla escolha) Horários: Início: 19:15 Permanência mínima: 20:30 Fim: 22:15 - Correção: Coordenação (que passará as notas para os professores de CCI e SII calcularem as médias do segundo bimestre).

PROVA PU (dia 14/05/2014)   A prova será aplicada para as turmas dos 4º/5º CC e SI. A matéria para a PU é: 4º/5º CC: SO e IA 4º/5º SI: MSOO e GP Os semestres 1,2,3,6,7 e 8 não fazem a PU (Aula Normal) Pontuação extra nas disciplinas envolvidas (na P2) Aluno dispensado nas 2 disciplinas envolvidas: não faz PU Aluno dispensado em 1 disciplina envolvida: faz as 10 questões da disciplina sem disp.  

APS (Regular): Roteiros (os mesmos) CC1 e SI1 DAW: Homepage (Angelita/Forçan) CC23 ESTRUT DADOS: Métodos de Ordenação (Leminski) SI23 LPOO: Software utilizando OO (Ramon) CC45 RC: Ferramenta para Comunicação em Rede (Caruso) SI45 MSOO: Modelagem de Negócios (Forçan) CC67 e SI67 ENG SW: Escopo projeto de software (Paulo) CC8 e SI8 DAW: Aplicação com Webservices (Forçan) Prazos * Seleção dos grupos de alunos: 11 de março até 25 de abril de 2014 * Postagem dos trabalhos: 26 de abril até 09 de junho de 2014 * Correção para os professores: até o 30 de junho de 2014 - Postagem dos trabalhos prontos no sistema - doc/pdf com a ficha preenchida e digitalizada (alunos) http://trabalhosacademicos.unip.br/entrega (UNIP PRESENCIAL) APS (DP): Entregar o trabalho impresso com a ficha corretamente preenchida para a coordenação até o dia 30/05/2014

ED(Regular): ED(DP): Bancos de questões (os mesmos) Prazos CC1 e SI1: EO (Leminski) CC23 e SI23: ESTR DADOS (Leminski) CC45 e SI45: SO (Mariano) CC67 e SI67: Engenharia de SW (Paulo) CC8 e SI8: EO (Alan) Prazos até 31/05/14 Resolução de 10 exercícios no sistema c/justificativa (alunos) até 09/06/14 Correção dos 10 exercícios no sistema (professores) OBS: No sistema online, abrir a disciplina escolhida para ED e verificar que umas das UNIDADES será de Estudos Disciplinares ED(DP): Listas de questões (as mesmas – fornecidas pela coordenação) 1 sem (Eletr.Opt) / 2 sem (LPA) / 3 sem (Estrut.Dados) 4 sem (ALPOO) / 5 sem (Sist.Operac) / 6 sem (SOA) 7 sem (Eng.SW) / 8 sem (DSD) Entregar a lista resolvida com a ficha corretamente preenchida para a coordenação até o dia 30/05/2014 LP

AC (Regular – Oitavo Semestres): Certificado original de um curso na área de TI. Ficha de AC corretamente preenchida Total de Horas : 80 horas Prazo até 30/05/14 Entrega do certificado com a ficha corretamente preenchida (Coordenação). Palestras de Computação/Sistemas Ao longo do semestre ocorrerão algumas palestras no auditório (Divulgação = Coordenação).

DPs: 2 ou 4 encontros com professor (depende da disciplina) Encontro 1: Orientações do Professor Encontro 2: P1 Encontro 3: P2 Encontro 4: SUB e EXAME 2 encontros Encontro 1: P1 Encontro 2: P2 As DPs das disciplinas CS / CE / IPT / HS / NOC DIR / LEG PROF / LIBRAS e outras optativas, são totalmente ONLINE (provas feitas nos LABS da Marquês). Período de Avaliações NP1 online: 31/03 a 16/04 Período de Avaliações NP2 online: 15/05 a 31/05 Período de Avaliações SUB online: 02/06 a 07/06 Período de Avaliações EXAME online: 10/06 a 18/06 Encontros ocorrem em pré-aula (18:10 as 19:00 hs) ou aos sábados pela manhã (com início as 08:50). Calendário a ser divulgado pela coordenação (Observar murais da faculdade e Email dos representantes de classe).

Atendimento da Coordenação: Terças Feiras: 18:00 as 21:20 Quintas Feiras: 19:00 as 20:40 Sextas Feiras: 19:00 as 20:40 Contato: al_rodr@bol.com.br