CARREIRA DO MAGISTÉRIO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Parâmetros para a avaliação externa da dimensão científica e pedagógica Despacho nº 13981/2012.
Advertisements

CARREIRA DOCENTE Reestruturação tem prazo de discussão até novembro.
Regulamenta o processo de certificação ocupacional da função GOE
Data-base: 30/06 de cada ano
PROPOSTA : ÀS AULAS SUPLEMENTARES E ABONOS
VALORIZAR OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PARA GARANTIR A QUALIDADE DO ENSINO.
CARGOS PÚBLICOS Criação, transformação e extinção: Art. 48, X, CF – existência de lei; Criação: formam-se novos cargos; Extinção: eliminação de cargos;
PISO SALARIAL PROFISSIONAL NACIONAL PARA OS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO PÚBLICO DA EDUCAÇÃO BÁSICA A Lei nº de 16/07/2008.
ETAPA INTERMUNICIPAL ARAGUAÍNA - TO
Res. SE 11, de , alt. pela Res SE 31/2008 Dispõe sobre a educação escolar de alunos com n.e.e. nas escolas da rede estadual... Art. 2º - Os alunos.
CARREIRA FORMAÇÃO VALORIZAÇÃO Maria Sufaneide Rodrigues APEOESP
ORIENTAÇÕES SOBRE A COLETA NO SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
MAPA CONCEITUAL DO CURSO DE PEDAGOGIA
ATRIBUIÇÃO DE CLASSES E AULAS
Planos de Carreira e Remuneração
CAA / DER LESTE 1 REUNIÃO DE 04/07/2011
ACÚMULO DE CARGOS/FUNÇÕES.
CGEB Coordenadoria de Gestão da Educação Básica
Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica
Educação – Compromisso de São Paulo PROCESSO ANUAL DE ATRIBUIÇÃO
MEC SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA NOVEMBRO
Campo Grande – MS, dia 4 de novembro de Encontro Anual do Programa de Bolsas de Iniciação à Docência da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso.
24, 25 E 26 DE OUTUBRO DE  Art. 2 o O piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica será de.
PORTARIA SAS/MS Nº 134 DE 4 DE ABRIL DE 2011
DICAS PARA OTIMIZAR O SEU PLANEJAMENTO ESCOLAR Mais um ano letivo se inicia, por isto é muito importante que o Gestor de Pessoas fique atento as cláusulas.
Política de Formação Continuada com Foco na Qualidade Social da Educação.
Luiz Dourado CNE/CAPES/UFG
Projeto de Apoio à Aprendizagem
LEGISLAÇÃO FEDERAL Constituição Federal de 05 de outubro de 1988 Emenda Constitucional nº 18, de 05 de fevereiro de Emenda Constitucional nº 19,
1. Começando pelo nome: - Técnico de Educação do Ministério da Educação - Decreto-lei 1.190/39 ...“função que jamais foi bem definida por aquele órgão”.
SUBSÍDIO LEI Nº /2010 LEI Nº /2011
Curso Bacharelado em Engenharia Elétrica
Planos Acadêmicos dos Departamentos Procedimentos para sua elaboração Vice-Reitoria Acadêmica PUC-SP.
ESTÁGIO SUPERVISIONADO 1
AUDIÊNCIA PÚBLICA (Artigo 9º § 4º da LRF) 3º QUADRIMESTRE DE 2009 Elaborado pela: Controladoria Geral do Município Controladoria Geral do Município Secretaria.
Professora Lucinda Gonçalves Fernandes Ensino Fundamental \\ e Médio
Política de Formaçã0-Seduc Sala de Educador
Diretoria de Ensino – Região de Bragança Paulista Abril 2014
PROPOSTA DA NOVA CARREIRA DO MAGISTÉRIO
REMOÇÃO DE DOCENTES
9 de Agosto de 2010Diretoria de Regulação e Supervisão - SETEC/MEC (Versão 0.6)‏ 1/20 SISTEC Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e.
CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO GRUPO DE ESTUDOS SOBRE POLÍTICA, EDUCACÃO E TRABALHO – GEPETO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA.
ATIVIDADES COMPLEMENTARES PERMANENTES
PREVIDÊNCIA SOCIAL (RPPS)
Universidade Federal do Rio Grande do Sul Instituto de Matemática Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática Mestrado Profissionalizante em Ensino.
16ª SEMANA NACIONAL EM DEFESA E PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA EDUCAÇÃO: ATIVOS x APOSENTADOS - REALIDADE PREVIDENCIÁRIA REDE ESTADUAL – AL. ►Consultor Técnico.
Educação de Jovens e Adultos - EJA
3ª Reunião Técnica de Formação MEC A Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica no SNE Interfaces da Política Nacional.
ESTÁGIOS.
A EDUCAÇÃO INFANTIL NA REDE MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE
Cronograma de Aulas : 08h00 às 09h40 09h50 às 11h30.
CELEM: uma realidade no ensino de espanhol
Universidade Federal de Itajubá
O papel do Estagio na Formação de Professores
Propostas de alterações na Lei 87/2000 Estatuto dos Profissionais da Educação Básica Comissão: 1.SED - Sec. Educação 2.SAD - Sec. Administração 3.SEGOV.
Procedimentos para o pagamento junto ao CDPe/CRDPe
AS PESSOAS VENCEDORAS NÃO SÃO AQUELAS QUE NUNCA FALHAM.
2º Ciclo de Acompanhamento Formativo ESTÁGIO PROBATÓRIO.
ACESSO À INFORMAÇÃO E DIREITO À EDUCAÇÃO Ananda Grinkraut e Gustavo Paiva.
PROPOSTA DE ESTATUTO DA CARREIRA DOCENTE DA REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA Grandes linhas de força da proposta da SREC.
1 Agosto de 2013 Programa Educação: Compromisso de São Paulo Valorização dos quadros da Secretaria da Educação.
3ª Audiência Pública na Comissão de Educação do Senado da República IRIA BRZEZINSKI Brasília, 19 de agosto de.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE. Elaboração do novo Estatuto do Servidor Municipal Revisão da Lei de Previdência Social Diretrizes do sistema de.
Aluno- equivalente PROEN Reunião de Diretores em Castanhal Dezembro de 2015.
Plano de Desenvolvimento Institucional IFSP – Câmpus São José dos Campos PDI
● PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO ● LEI Nº11.738/2008 ● ADRIANA PEREIRA ● ADRIELE LIMA ● ELIFRANCE FRANÇA ● NETA PITOMBEIRA ● SELMA TRINDADE.
HISTÓRICO.  CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO – PREPARATÓRIA  CONCEPÇÃO PROFISSIONAL – HABILIDADES MANUAIS  CONQUISTAS :  CRIAÇÃO DA CARREIRA POR HIERARQUIA –
Marcos Regulatórios nas políticas de formação e valorização docente pós-LDB MAUÉS e CAMARGO¹.
Projeto Aluno Integrado Ministério da Educação Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais Curso.
Art. 2o O piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica será de R$ 950,00 (novecentos e cinqüenta.
Transcrição da apresentação:

CARREIRA DO MAGISTÉRIO CARGOS – JORNADAS - ACÚMULAÇÃO

TIPOS DE CARGOS EFETIVOS – obtidos por concurso público – após período probatório são garantidos até a aposentadoria ou desligamento voluntário CONTRATADO – em escolas públicas e privadas TEMPORÁRIO ou EVENTUAL – em escolas públicas e privadas

JORNADAS NA SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO JC - Jornada Completa – 33aulas +7HTPC/HTL = 40aulas JB – Jornada Básica – 25 aulas + 5 HTPC/HTL = 30 aulas JI – Jornada Inicial – 20 aulas + 4 HTPC/HTL = 24 aulas JR – Jornada Reduzida – 10 aulas + 2 HTPC = 12 aulas http://desaobernardo.edunet.sp.gov.br/apresentacao_remocao2.ppt#309,12,INDICAÇÕES

JORNADAS NA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO JB - Jornada Básica – 20 horas/aula JBD – Jornada Básica Docente – 30 horas/aula JEIF e J-30 (CEI)– Jornada Especial Integral de Formação – 30 horas/aulas Jornada Básica e Especial de 40 horas - gestores http://www.sinpeem.com.br/materias.php?cd_secao=49&codant=

Lei Complementar n° 836, de 30/12/1997      Ementa: Institui Plano de Carreira, vencimentos e salários para os integrantes do Quadro do Magistério da Secretaria da Educação Situação atual: Sem revogação expressa http://www.al.sp.gov.br/repositorio/legislacao/lei%20complementar/1997/lei%20complementar%20n.836,%20de%2030.12.1997.pdf

Lei Complementar n° 836, de 30/12/1997 Artigo 12 - Entende-se por carga horária o conjunto de horas em atividades com alunos, horas de trabalho pedagógico na escola e horas de trabalho pedagógico em local de livre escolha pelo docente. § 1º. - Quando o conjunto de horas em atividades com alunos for diferente do previsto no artigo 10 desta lei complementar, a esse conjunto corresponderão horas de trabalho pedagógico na escola e horas de trabalho pedagógico em local de livre escolha pelo docente, na forma indicada no Anexo IV desta lei complementar. § 2º. - Na hipótese de acumulação de dois cargos docentes ou de um cargo de suporte pedagógico com um cargo docente, a carga total não poderá ultrapassar o limite de 64 (sessenta e quatro) horas semanais. § 3º. - O disposto no parágrafo anterior aplica-se aos ocupantes de função-atividade.

Manual de Acumulação de Cargos A acumulação remunerada de cargos é a situação em que o servidor ocupa mais de um cargo, emprego ou função pública, conforme previsão na Constituição Federal.   A regra geral da acumulação remunerada de cargos, funções e empregos públicos é a sua proibição. A acumulação remunerada é uma exceção à regra geral. A acumulação remunerada será permitida para determinados cargos, funções e empregos públicos,  se houver compatibilidade de horários. http://www.recursoshumanos.sp.gov.br/cargos/manual.htm

Situações passíveis de acumulação: 2 (dois) de professor 1 (um) de professor e outro técnico ou científico; 2 (dois) privativos de profissionais de saúde, com profissões regulamentadas; 1 (um) juiz e outro de professor; membro do Ministério Público e outro de professor; membro das Forças Armadas e outro relativo ao ensino e a difusão cultural.  Para análise dessas situações considera-se: cargo, função ou emprego público, técnico ou científico, aquele que exige, para sua execução conhecimentos de nível superior ou profissionalizante correspondente ao ensino médio. http://www.recursoshumanos.sp.gov.br/cargos/manual.htm