Planejamento PESQUISA SALARIAL Conceito Gráficos Análises

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PESQUISA DE MARKETING 10a Aula
Advertisements

ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS
AULA 8 – ANÁLISE DA OFERTA
(CARGOS, SALÁRIOS E BENEFÍCIOS)
Indicadores antropométricos Enfermagem e Puericultura.
Medidas de Dispersão.
O mais importante é a remuneração
PROJETO SINTONIA COM MERCADO - FESP 2004 ASPECTOS MERCADOLÓGICOS
5Ws & 2Hs INDICADORES DE DESEMPENHO
ANÁLISE E CONTROLE DE PERDAS NA PRODUÇÃO ENXUTA: DIAGNÓSTICO E PROPOSIÇÃO DE INDICADORES DE DESEMPENHO Aluno: Sigmar Monroe Teodoro 11 Orientador: Prof.
KRIGAGEM INDICATIVA No processo básico da krigagem, a estimativa é feita para determinar um valor médio em um local não amostrado. Pode-se, porém, fazer.
Simulação de Sistemas Prof. MSc Sofia Mara de Souza AULA2.
PLANOS DE NEGÓCIOS ESTRUTURA E ESTRATÉGIA DE ELABORAÇÃO
Sistemas de Gestão e Segurança da Informação
Estruturação de cargos e salários
SOFTWARE DE GERENCIAMENTO DA MANUTENÇÃO
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
ESPECIALMENTE CRIADO PARA OS
Criação de um plano de benefícios
Nome Integrantes do grupo e Professor Orientador
Demonstração do Simulador de Saldo e Benefícios
ESTATÍSTICA DECRITIVA
Aprendendo a montar sua empresa...
TÍTULO: Sub-título (a letra pode ser menor se o título for muito grande) Nome e Sobrenome do Autor, Nome e Sobrenome dos Co-autores
PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DA MANUTENÇÃO
Sistema de Remuneração Cargos & Salários Benefícios
Medidas de valor final e retorno de investimento em avaliação de TD&E Luciana Mourão, Jairo E. Borges-Andrade e Tatiana Junqueira Salles Por Luana Araújo.
POLÍTICA DE REMUNERAÇÃO
3ª PESQUISA DE REMUNERAÇÃO
Proposta salarial para a campanha salarial 2007 LÓGICA DA PROPOSTA: EIXO EXPLICATIVO GERAL: Baseia-se na visualização de um piso mínimo e um teto máximo,
Medidas Estatísticas Para Dados Agrupados Prof. Gercino Monteiro Filho
TÍTULO.
Gestão de Remuneração Profª Bárbara Freixo.
Coordenadoria de Auditoria de Pessoal Municipal – CPM/SUP
ANÁLISE ESTATÍSTICA II
A HandSoft Tecnologia é uma empresa do Brasil fornecedora de Softwares de Gestão Empresarial, com ênfase no setor industrial. Participa de implantação.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS I
FUNDAMENTOS DE ESTATÍSTICA
Administração De Salários.
Série Geográfica (espaço).
Análise da Categoria ROTATIVIDADE
Medidas de Tendência Central e Medidas de Variabilidade
GRÁFICOS ESTATÍSTICOS
VISÃO ESTRATÉGICA NO GERENCIAMENTO DE PESSOAS
Técnico Contabilidade
Estatística Descritiva. 2 oO que é a estatística ? Para muitos, a estatística não passa de conjuntos de tabelas de dados numéricos. Os estatísticos são.
BEM-VINDO À DISCIPLINA
TÍTULO (centralizado; fonte: arial 44)
Cargos e Salários Sem Mistério
PCE – PROJETO DE CRIAÇÃO DE EMPRESA
Noções de Estatística - I
APRESENTAÇÃO BI - RH.
FUNDAMENTOS DE ESTATÍSTICA
Sugestão de Vídeo Parte 1
Avaliação Atuarial FUNPREV - BAURU 31/12/2009
TÍTULO (centralizado; fonte: arial 44)
PESQUISA SALARIAL 1º Passo: calcular o percentual de antecipação dado por cada empresa SUA: 1,15x1,12x1,08x1,25 = 73,88% SUA: 1,15x1,12x1,08x1,25 = 73,88%
Profa. Ana Lúcia Magri Lopes
Cia Hering.
POLÍTICA SALARIAL GESTÃO DE DESEMPEMHO, REMUNERAÇÃO E CARREIRA
PROJETO DE PESQUISA II Universidade Comunitária da Região de Chapecó – UNOCHAPECÓ Curso de Graduação em Ciências Contábeis Nome do Aluno Nome do Orientador.
Universidade Federal do Oeste do Pará Instituto de Ciências da Sociedade Programa de Ciências Econômicas e Desenvolvimento Regional Curso de Bacharelado.
EVOLUÇÃO DA FOLHA ,839 bi2,135 bi2,647 bi2,865 bi3,139 bi Crescimento de 70%
Prêmio2009 Relatório de Dados. Metodologia Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009.
Marcos Antonio Estremote – Aula 3.  Determina a característica de variação de um conjunto de dados.  Amplitude  Desvio  Desvio médio ou desvio absoluto.
PCC - Caixa - Plano Cargo Comissionado PLANO DE CARGOS EM COMISSÃO DA Caixa (PCC) Grandes Temas.
POLÍTICA DE ADMINISTRAÇÃO SALARIAL A Política Salarial é a parte estratégica da Administração de Cargos e de Salários. A prática salarial adotada pelas.
PESQUISA SALARIAL. Pesquisa Salarial Identifica o nível de competitividade externa da remuneração, para cada negócio, região e nível de cargo. Objetivo:
*NOME DO ALUNO *INSTITUIÇÃO DE ENSINO *LOCAL E DATA
CÁLCULOS PARA A PESQUISA
Transcrição da apresentação:

Planejamento PESQUISA SALARIAL Conceito Gráficos Análises Caderno de coleta. Caderno de resultados.

CONCEITO A pesquisa de Salários é um instrumento gerencial cuja utilização possibilita conhecer as práticas de remuneração utilizadas no mercado, oferecendo à organização a possibilidade de permanecer competitiva tanto em termos de captação quanto de retenção dos seus recursos humanos.

PESQUISA SALARIAL Metodologia A Escolha de Cargos A Escolha de Empresas Corte de Extremos Tratamento Estatístico Cálculos de ajuste.

Caderno de Coleta Encadernação Áreas de Pesquisa (Benefícios, práticas, salários, etc.) Codificação Apresentação dos resultados finais Agradecimentos pela participação Garantia de sigilo absoluto.

Caderno de Resultados Introdução com agradecimentos Metodologia aplicada Relação de Empresas por nome e contatos Relação de cargos (horistas, mensalistas) Análise dos benefícios e práticas Resultados estatísticos Gráficos Análises das diferenças.

A Escolha dos Cargos... Definir, inicialmente, seus “Cargos-Chave” Definir os cargos mais importantes para sua empresa Reajuste os títulos dos seus cargos quando necessário Identifique amostras de cargos ao longo de toda a sua estrutura Separe cargos horistas, mensalistas e executivos.

A Escolha das Empresas Segmento que atua Porte Tipo de mão-de-obra Região geo-econômica Política Salarial Concorrentes, fornecedores, parceiros, etc.

Corte de Extremos Toda pesquisa recebe informações muito acima e muito abaixo da média o que distorce os resultados finais. É preciso escolher uma metodologia de “corte” desses extremos (desvio padrão, um percentual acima e abaixo da média, etc.)

Tratamento Estatístico da Pesquisa Menor Salário Mediana M.A.P. Primeiro Quartil Terceiro Quartil Maior Salário

Cálculo do Reajuste Salarial Mesma Data-Base: A empresa que realiza a pesquisa é o paradigma; As demais se ajustam aos seus critérios para ficarem todas no mesmo patamar. Datas-Base diferentes: Retorna-se à data-base anterior (Tzero) Aplica-se um mesmo índice de reajuste (por exemplo INPC) a todas as demais, da data-base até o mês da pesquisa.

Análises dos resultados da Pesquisa Salarial Procedimentos praticados na mercado Níveis médios dos salários Tendências das políticas utilizadas Tendências dos benefícios praticados Maiores e menores salários por cargo

Exemplo de Gráfico

Caderno de Resultados Encadernação Explicação da Metodologia Codificação Apresentação dos resultados finais Agradecimentos pela participação Garantia de sigilo absoluto.