ARGUMENTO DE AUTORIDADE

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
LEI “MARIA DA PENHA”.
Advertisements

O Esquema dos Sanguessugas
II Marcha contra o abuso sexual da criança e do adolescente
PRISÃO E LIBERDADE PROVISÓRIA
Como elas saltam....
PERICIA MÉDICA ARÉA DE ATUAÇÃO OU ESPECIALIDADE MARIO MOSCA FILHO
DIREITO DE FAMÍLIA É um complexo de normas que regulam a celebração do casamento, sua validade e seus efeitos que dele resultam, as relações pessoais e.
Direito Processual Penal I
DIREITO PROCESSUAL PENAL I
Classificação.
Pergunta: O desaparecimento das Ilhas Maldivas pode ser um sinal do fim do mundo?
CITE, NÃO FAÇA PLÁGIO.
A FAMILIA NA CONSTRUÇÃO DO MUNDO
O que é notícia? Prof.ª Silvinha.
O gênero notícia: reconhecimento e elaboração
A função social da mídia e a banalização da violência:
III SEMINÁRIO DEMOCRACIA, DIREITO E GESTÃO PÚBLICA
Direitos e Deveres das Torcidas Organizadas
QUEM COMETEU O CRIME?.
DIREITO, POLÍTICA E SOCIOLOGIA AMBIENTAL
DIVERSIDADE Projeto: CONVIVÊNCIA NÚCLEO PELA TOLERÂNCIA
ou culpado? Inocente Por Albertina Nobre Introdução Tarefa Processo
Curso Direito à Memória e à Verdade
REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DIRETIVO DO INSTITUTO INTERAMERICANO DEL NIÑO.
DIREITOS HUMANOS Unidade VIII Federalização dos crimes contra os D.H. Emenda Constitucional nº 45/04 Incidente de Deslocamento de Competência (IDC) Alteração.
Edmerson Neto Carla Vidal Cristiana Matos 10 º A
DIVERSIDADE Projeto: CONVIVÊNCIA NÚCLEO PELA TOLERÂNCIA
VAMOS POR O CIGARRO NO BANCO DOS RÉUS…
MODELO DE MEMORIAL Profª Beatriz Abraão.
Engenheiro eletricista como perito
AULA 08 Dos efeitos do casamento. Arts a 1.570, CC.
Legislação Penal Prof. Carlos Villar Jr..
PROFESSOR: SANDRO CALDEIRA
Estrutura do Poder Judiciário no Estado do Amapá
AULA 07 Casamento sob moléstia grave. Art. 1539, CC.
LIQUIDAÇÃO DE SENTENÇA A liquidação da sentença, pode ser por cálculos, quando o próprio credor poderá instruir o pedido com a memória discriminada e atualizada.
Primeira Avaliação de Laboratório Jurídico III – 10,0 pts (OAB-SP – EXAME DE ORDEM – PROVA PRÁTICA DE PENAL) Daniel, conhecido empresário de São Paulo.
PRISÃO TEMPORÁRIA.
Denúncia Direito Processual Penal Militar Major PM Marcello Martinez Hipólito 2010.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA Centro de Ciências Jurídicas Professor: Laplace Guedes Componente Curricular: Estágio III Aluno: Jaime de Souza Coelho.
Juizado Especial Cível
Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher Lei Maria Penha como importante forma de combate a tal violência.
AÇÃO PAULIANA (Revocatória).
18 anos do Estatuto da Criança e do adolescente (ECA )
Ação de alimentos provisionais
DIREITO PROCESSUAL PENAL II
DIREITO PROCESSUAL CIVIL I.
possibilidades e desafios
LIQUIDAÇÃO DE SENTENÇA
ARGUMENTAÇÃO JURÍDICA: AULA 6
Violência contra as mulheres
COÍBE A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Presidência da República Secretaria Especial dos Direitos Humanos Subsecretaria de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos BRASÍLIA – DF Junho de 2006 PROGRAMAS.
QUESTIONÁRIO LEI MARIA DA PENHA
DIREITO PROCESSUAL PENAL
NOVO TITANIC By Minas Geraes, Ho yeah!!. Centro Administrativo Ainda está na memória dos mineiros, principalmente dos belorizontinos, o desastre ocorrido.
Entrou em vigor, no dia 10 de março, a Lei 13
CURSO DE PRÁTICA PENAL 2ª FASE DA OAB aula 3
A Lei /06, conhecida com Lei Maria da Penha, ganhou este nome em homenagem à Maria da Penha Maia Fernandes, que por vinte anos lutou para ver.
DIREITOS HUMANOS INSTRUMENTOS NORMATIVOS
30 JUN º ABR º ABR 2008 CRONOLOGIA SENTENÇA DA 1ª VARA FEDERAL/DF EMENTA Condenação da RÉ (União) para cumprimento das exigências.
Termos Circunstanciados Melhorias na Lavratura Sugestões dos promotores do JECRIM da Capital que foram acatadas pela Polícia Civil local.
Bem me Quero Daniela Ribeiro. Lei Maria da Penha Cinthia Daniela Pollyanna Tatiana 10º Período Psicologia Jurídica Lei nº de 7 de agosto de 2006.
Recuperação de Ativos e Lavagem de dinheiro: Fazendo a Conexão Arthur Lemos Jr Promotor de Justiça.
INVESTIGAÇÃO E PERÍCIA CRIMINAL: Seus elos com os Direitos Humanos e Fundamentais. Gisele Bergonsi Folle Bolsa de Pesquisa Art. 170 Acadêmica da 10ª fase.
REPRESENTAÇÃO DE AGENTES PÚBLICOS GUSTAVO AUGUSTO FREITAS DE LIMA – DEPCONT / PGF.
As Politicas Publicas para o enfrentamento da violência Dorival da Costa Mestre em Tecnologia.
Transcrição da apresentação:

ARGUMENTO DE AUTORIDADE (ab autoritatem)

CONCEITO REQUISITOS: Qualificação Lugar de Legitimidade Representatividade social

Opinião fundamentada de especialistas “Na quinta-feira, A assessoria Anglo American Brasil afirmou que: “O desabamento foi provocado por um fenômeno da natureza, uma massa de água ‘anormalmente grande’ que também atingiu outros portos da região.” No entanto, testemunhas do acidente ouvidas pelo ‘Jornal Hoje’, da TV Globo, afirmam que: ‘Foi o desabamento que originou a tal onda gigante, que afundou embarcações.’ "Isso vai ser fruto de uma investigação. Não sabemos ainda se a onda teria causado o acidente ou se foi justamente a queda da estrutura que provocou a onda”, explicou o major Roberto Neri, do Corpo de Bombeiros.

Legislação, Jurisprudência e Doutrina “Cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher nos termos do § 8o do art. 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres e da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher; dispõe sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (...).” (LEI 11.340/06)

Legislação, Jurisprudência e Doutrina “Em abril de 2011, o juiz da 11º vara criminal do Rio de Janeiro, Alcides da Fonseca Neto, decretou que o réu Renã Fernandes Silva mantenha uma distância de 250 metros do seu companheiro, Adriano Cruz de Oliveira. Este vinha sendo vítima de várias agressões praticadas por seu companheiro durante os três anos em que estiveram juntos. A decisão do juiz foi fundamentada com a lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha), que é direcionada para as hipóteses de violência doméstica e familiar contra a mulher.”

Legislação, Jurisprudência e Doutrina “O valor da causa corresponde, segundo DINAMARCO, à ‘expressão monetária do significado econômico dos benefícios procurados pelo autor através do processo’ (DINAMARCO , Instituições de Direito Processual Civil. V III 3ª ed. São Paulo: Malheiros, 2003, p. 370)”

Disciplinas de fundamento “Mais cedo, a acusação também chamou para testemunhar o biólogo Carlos Eduardo de Mattos Bicudo, do Instituto de Botânica de São Paulo. Durante as investigações, ele havia analisado restos de uma alga encontrada na sola do sapato de Mizael. Segundo a perícia do biólogo, a alga era compatível com uma espécie que existe no lago da represa de Nazaré Paulista, onde o corpo de Mércia foi encontrada. Segundo o perito, a alga grudou no sapato de Mizael quando ele colocou os pés dentro do lago. ”

Vozes da mídia, da igreja, da família

Referência bibliográfica http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/perito-diz-que-ligacoes-de-mizael-desmentem-versao-de-que-ele-estava-em-outro-local-durante-o-crime http://www.ambito-juridico.com.br/site/?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=9984&revista_caderno=27 http://oglobo.globo.com/economia/anglo-american-divulga-nota-sobre-desabamento-no-amapa-7981789 DINAMARCO , Instituições de Direito Processual Civil. V III 3ª ed. São Paulo: Malheiros, 2003, p. 370 http://www.youtube.com/watch?v=lAi7UnXp9Aw