PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
Advertisements

Pronatec Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego
TELECENTROS Informação e Negócios III Encontro Internacional de Empreendedorismo Recife, 29 de setembro de 2004 Ministério do Desenvolvimento, Indústria.
Noções de Informática Prof. Eduardo
Gestão de Mídias Digitais na construção da cidadania
Economia da Informação
Governo Eletrônico para Todos
Prefeitura de São Paulo Secretário de Comunicação
INSTALAÇÃO DE REDES DE COMPUTADORES
Observação As estatísticas foram feitas com base nos dados do INEP, fornecidos pelas Instituições de Ensino Superior, relativamente ao CENSO 2002.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS Faculdade de Educação
Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas
O Software Livre na Educação:
DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
Projeto: cooperação internacional sob coordenação de Barcelona Activa.
Inclusão Social Inclusão social Igualdade racial Tempo Integral
Fabiano André Vergani
Sociedade da Informação no Brasil
PROIMPE Programa de Estímulo ao Uso de Tecnologia da Informação em Micro e Pequenas Empresas (MPE)
Seminário ProInfo e TV Escola/2008 Edição Nordeste Fortaleza, 18 a 20 de junho Trabalho em Grupo – Problemas e Soluções Equipe: Ceará.
SIGE Municípios Adesão e Implantação Marcos Lopes - SPE.
Ensino Médio Integrado em Informática Departamento de Ciências da Computação.
TemaComunicações e Informática. Pesquisa os 645 municípios do Estado de São Paulo, tendo como fonte primária de informações: Prefeituras Municipais -
A INCLUSÃO À SERVIÇO DA POPULAÇÃO
REUNIÃO PLENÁRIA LOCAL
Palestrante: Antonio Maria Claret Cunha
COHAB/SC.
Políticas Públicas, Organização e Funcionamento da Educação Básica
Projeto Inclusão Digital
Projeto Telecentros Mais de 500 mil usuários de GNU/Linux em SP Eduardo Lisboa Caio Begotti Kung te Yang Lucas Santos Equipe de Desenvolvimento GNU/Linux.
Câmara dos Deputados Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional Audiência Pública “ A SITUAÇÃO DA TELEFONIA CELULAR NA AMAZÔNIA.
Encontro Legislativo INTERLEGIS Toledo - PR
Realizadores: Carlos Alberto Schneider Superintendente Geral Fundação CERTI Gincana do Milênio Sapiens Circus Operação: Vitória.
CTR Nova Iguaçu.
Programa URB-AL Cooperação entre as cidades da América Latina e da União Européia.
Retorno Voluntário Sustentável Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura – Escritório no Brasil.
Docentes y Tecnologías de Información y Comunicación.
A Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC) tem como missão formular, gerenciar e executar a política de Assistência Social no município de Porto.
Prefeitura Municipal de Mariana Pimentel/RS
Programa Educação Básica. Principais ações: Congresso Nacional  0509-Apoio ao Desenvolvimento da Educação Básica  20RP-Infraestrutura para a Educação.
Aplicações de redes em sistemas de informação
Analfabetismo Tecnológico
Comunicação Institucional Só iremos assumir nosso papel de bons comunicadores institucionais se soubermos quem somos, onde estamos e para onde queremos.
FORMAÇÃO DE PROFESSORES MULTIPLICADORES Sonia Schechtman Sette Brasília, 18– Seminário e-ProInfo – A Educação sem Distância Mesa Redonda – EAD na.
Infra-estrutura Apresentação Ampliar o acesso da comunidade às novas tecnologias da informação através da melhoria da infra-estrutura dos projetos de inclusão.
Programa de Inclusão Digital
Secretaria de Educação Básica Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Bahia, 27 de novembro de 2012 Educação Digital.
DECRETO Nº /2011 – PUBLICADO EM 19/07/2011
Gestão de Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável
Projeto Formação GESAC. O Programa GESAC e seus Parceiros Foi criado pela Portaria MC 256, de 13/03/2002 e regulamentado pela Portaria MC 483, de 12/08/2008.
Tel. (85) Cel. (85) Ministério das Comunicações Miinistério de Ciências e Tecnologia Ministério.
BOA ESCOLA PARA TODOS O Boa Escola para Todos faz parte dos 12 Programas Estruturantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e visa garantir.
Consórcio Energético do Rio Uruguai
EDITAIS DO MINC I ENCONTRO DO FÓRUM DE DIRIGENTES DO TERRITÓRIO BACIA DO JACUÍPE
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA Projeto de Cooperação Interministerial Programa de Inclusão Digital – Telecentros.
& PROJETO CDI COMUNIDADE GOODHART PARCERIA GOODHART FOUNDATION.
Projeto Estruturador: Novos Padrões De Gestão E Atendimento Da Educação Básica Órgão Responsável: Secretaria de Estado de Educação Gerente do Projeto:
Prefeitura do Município de Barretos Portal Secretaria de Educação Portal.: Secretaria de Educação O objetivo do Portal Secretaria de Educação é propiciar.
Conteúdos e Cronograma do curso
Por que criar e como criar um Fórum Municipal de Educação.
Inclusão Digital Fernando Massuyama Gesley Fernandes.
PROGRAMA MUNICIPAL DE INFORMÁTICA EDUCATIVA P.M.I.E.
SUGESTÃO DE INICIATIVAS
SEMAD – Secretaria Municipal de Administração Renaldo souza da silva.
Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social – SECIS/MCTI SECIS – Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social.
TI, Telecom e Inclusão Digital Maio, 2003 Hélio Marcos M. Graciosa Presidente.
Metas Para NESTA ATIVIDADE ESTÃO INCLUIDOS OS PAGAMENTOS DOS SERVIDORES, OBRIGAÇÕES PATRONAIS, INDENIZAÇÕES TRABALHISTAS E DESPESAS DIVERSAS DA.
Sites COEP. SITES COEP Os sites da Rede Mobilizadores COEP, da COEP Tevê e do Sistema de Mídias e Educação (SIME), desenvolvidos pelo Comitê de Entidades.
Campo Grande - Cidade Morena. 12ª REUNIÃO DO 01 e 02 de Junho de 2016.
Abordagem crítica de estudos de usuários da informação Postura crítica Origem: Heráclito, Hegel, Marx Continuadores: Gramsci, Adorno, Althusser, Bourdieu,
Transcrição da apresentação:

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE INCLUSÃO DIGITAL E ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

PROGRAMA TELECENTROS – INFOCENTROS SÃO AMBIENTES INFORMATIZADOS QUE POSSUEM DE 10 A 20 COMPUTADORES ATUALMENTE EXISTEM 25 TELECENTROS REGULARIZADOS OS USUÁRIOS PARTICIPAM DE CURSOS DE INFORMÁTICA BÁSICA, NAVEGAM GRATUITAMENTE NA WEB, DIGITAM DOCUMENTOS E CURRÍCULOS

PROGRAMA TELECENTROS – INFOCENTROS OBJETIVOS: REDUZIR OS ÍNDICES DE EXCLUSÃO DIGITAL EM PORTO ALEGRE LEVAR CONHECIMENTO E EDUCAÇÃO ÀS COMUNIDADES CAPACITAR OS USUÁRIOS PARA O MERCADO DE TRABALHO VIABILIZAR O ACESSO DA POPULAÇÃO AOS SERVIÇOS PÚBLICOS

PROGRAMA TELECENTROS – INFOCENTROS USUÁRIOS SÃO ORIENTADOS POR MONITORES SELECIONADOS PELAS PRÓPRIAS COMUNIDADES SÃO OS MESMOS MONITORES QUE MINISTRAM AS OFICINAS DE INFORMÁTICA A ENTIDADE JUNTO COM A COMUNIDADE DEFINE O NÚMERO DE CURSOS E OS TEMAS A SEREM ABORDADOS

PROGRAMA TELECENTROS – INFOCENTROS PARTICIPAÇÃO DA PREFEITURA EQUIPAMENTOS MANUTENÇÃO DA REDE RECURSOS PARA CONTRATAÇÃO DE MONITORES CAPACITAÇÃO ELABORAÇÃO DE OFICINAS ORIENTAÇÃO EM RELAÇÃO À ADMINISTRAÇÃO DO ESPAÇO

PROGRAMA TELECENTROS – INFOCENTROS RESULTADOS INAUGURADO EM 2001 O PROGRAMA JÁ FORMOU MAIS DE 5 MIL MORADORES ATÉ 2004 O CADASTRO DO TELECENTRO HAVIA ACUMULADO UM TOTAL DE 10 MIL NOMES DE USUÁRIOS HOJE A CIDADE É LÍDER NO RANKING BRASILEIRO DE INCLUSÃO DIGITAL COM O MAIOR NÚMERO DE COMPUTADORES POR HABITANTE

PROGRAMA TELECENTROS – INFOCENTROS ENTIDADES ENVOLVIDAS PROCEMPA – Empresa de Tecnologia de Porto Alegre SMDHSU – Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Urbana Parceiros: Banco do Brasil, Petrobrás, Sindicato das Empresas de Informática do RGS, Brasil Telecom, Unisinos e Gerdau.

PROJETOS ESPECIAIS – CIBERNARIUM É um Centro Cultural de Tecnologia, instalado na Usina do Gazômetro de Porto Alegre O projeto foi desenvolvido por municípios (oito cidades da Europa e América Latina) e aprovado pela Comissão Européia que administra o fundo da União Européia com recursos para investimentos em programas de cooperação

PROJETOS ESPECIAIS - CIBERNARIUM DOIS CIBERESPAÇOS COM COMPUTADORES, IMPRESSORAS, TV, DVD ALTA VELOCIDADE 44 OFICINAS (WEB, SISTEMAS OPERACIONAIS, SOFTWARE LIVRE, EMAIL, ÁUDIO E PRODUÇÃO MUSICAL, COMPOSIÇÃO E PRODUÇÃO DE MÚSICA ELETRÔNICA (HOME STUDIO))

PROJETOS ESPECIAIS – CIBERNARIUM NO PRIMEIRO MÊS DE FUNCIONAMENTO 631 USUÁRIOS PARTICIPANDO DAS OFICINAS ESPAÇO UTILIZADO POR ENTIDADES COMUNITÁRIAS, EMPRESAS E INSTITUIÇÕES DE ENSINO

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO HISTÓRICO DAS VOTAÇÕES PELA WEB 2001 2002 2003 2004 CADASTRADOS 623 174 52 32 SUGERIRAM DEMANDAS 218 80 24 10 DEMANDAS REGIONAIS 261 122 28 8 DEMANDAS TEMÁTICAS 119 45 7 6