Revisão da Literatura Fizemos várias pesquisas na área de T-commerce (comércio televisivo) para televisão digital e encontramos poucas soluções para aprimorar.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ideas on Motion.
Advertisements

Objetivos e Briefing da Pesquisa
Comportamento do Consumidor Online
Trabalho I - TI Rafael Romao.
Elementos de Hardware e Software.
34 © 2004 by Pearson Education Liquidez Liquidez é um conceito econômico que considera a facilidade com que um ativo pode ser convertido no meio de troca.
Universidade de Brasília
Modelos de E-business.
Redação Publicitária I
PROPAGANDAS NO MEIO TELEVISIVO
Programa de Integração online de novos funcionários
Tecnologia da Informação
Apresentação. Apresentação Apresentação Marketing, planejamento, criatividade e monitoramento. Quatro palavras e uma missão: uma Agência de Marketing.
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
Prof. Ilaim Costa Jr. Novas Tecnologias Prof. Ilaim Costa Jr.
Sistema Cliente-servidor ou Sistema Client-server
Renan Eduardo Siqueira 1PPM Professor Rogério Sorvillo
Projeto de Contexto Uma proposta do que pode ser feito.
Introdução O objetivo do trabalho é mostrar um programa moderno e atual, vamos falar de moda, culinária, entretenimento e noticias do mundo.
I como se inicia o processo de desenvolvimento de uma Propaganda?
Conteúdo adaptado da obra: Produção de Texto: interlocução e gênero
Briefing ii – “pepsi” Planejamento de campanha
Campanhas publicitárias e embriaguês ao volante
> > logos; ethos; pathos Retórica na Antiguidade
Custo muito baixo Atendimento fora do horário comercial Canal de comunicação 24/7 Promoção presente em tempo integral, independente de fuso horário e.
NEGÓCIOS ELETRÔNICOS AULA 4- E-MARKETING E COMÉRCIO ELETRÔNICO.
MODELO DE NEGÓCIOS - CANVAS.
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico E-business.
SCITV - Sistema de Compra Interativa TV Digital
Projeto SENAC Rio Preto
Ideas on Motion.
Apresentação Vale Descontos
TRABALHO DE GESTÃO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA
Tópicos Avançados de Redes de Computadores
AGÊNCIA Conceito tradicional Produção Mídia Atendimento / planejamento
BEM-VINDO AO E-MARKETING. Estratégias de Marketing na Internet Marketing viral; Marketing afiliado; Marketing de permissão; Marketing; Marketing.
SISTEMA DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA. DESDE 1996 A SKY É L ÍDER NO MERCADO DE TV POR ASSINATURA DIGITAL NO B RASIL E EM TODA A A MÉRICA L ATINA, COM MAIS.
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
LAYOUT E PROPORÇÃO ÁUREA Semana 04 LAYOUT E PROPORÇÃO ÁUREA.
Ações CRW Consultoria Estratégica Comunicação Digital.
WayToGo Plano de projeto do Design da Interação Universidade Federal de Pernambuco Centro de Informática Interfaces Usuário Máquina / if681 Prof. Alex.
Linguagem publicitária
A Propaganda e Suas Características
Planejamento de Comunicação Proposta. “Pode-se dizer que a era automobilística nasceu no Brasil no dia 25 de novembro de 1891, quando desembarcou no porto.
MÍDIA O QUE É MÍDIA NA PUBLICIDADE Significa meios de comunicação em massa. Meios convencionais de mídia: rádio, jornal, televisão,revista. As emissoras.
MARKETING DE SERVIÇOS Prof. Edval Carlos dos Santos Filho
Redação publicitária I
 Proceder a uma estimativa do volume de investimentos em veiculação publicitária e da participação de cada meio, no estado de Santa Catarina PRINCIPAL.
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias.
C ONTEX TV Apresentação Final. E QUIPE Ademir Junior Felipe Cavalcanti Fernando Kakimoto Francisco Magalhães Rilter Tavares.
Projeto: História Pelas Ondas do Rádio
Comportamento do Consumidor Digital
Mestrado Profissional em Engenharia de Software Plano de Dissertação Aluno: Rafael Donato 05/2009.
Blablabla Lorem Ipsum RH NAS BASES Cluster Goiânia.
Carmim Publicidade On-line Grupo: Andreza Costa Jeferson Andrade
Fevereiro 2004 Apresentação da pesquisa de opinião com prestadores de serviços novembro e dezembro 2003 Gerência Geral de Comunicação Social.
ENTENDENDO A PROPAGANDA A propaganda nada mais é do que o ato de propagar, anunciar, promover certo produto, marca ou cliente para o consumidor final.
Como fazer dar certo o seu próprio negocio Nome: Camila Steck Capacle Curso: Publicidade e Propaganda - 3º Semestre – Noturno Disciplina: Pesq. Mercado.
Administração de Publicidade e Propaganda
Proposta de Google Adwords
TELEVISÃO – FORMAS DE TRANSMISSÃO. O que é televisão???  É um termo muito amplo... Se aplica a uma gama imensa de possibilidades de produção, distribuição.
 Ao contrário do que dizem, a TV está mais viva do que nunca, tornando- se mais onipresente com a chegada das novas telas – celulares, tablets, computadores.
LETRAMENTO CRÍTICO VISUAL: EXPLORANDO A LÍNGUA EM MUITAS FORMAS
Segurança em Comércio Eletrônico Comércio tradicional realizado de maneira centralizada cercado de restrições legais Comércio eletrônico realização de.
OPERAÇÕES DE CALL CENTER Faculdade: Novos Horizontes Professora : Liliane Cabral DISCIPLINA.
Questionário (Básico) Autor: Skyup Informática. Atividade - Questionário O módulo permite criar uma série de questões, que deverão ser respondida pelos.
TÉCNICAS DE PESQUISA NO GOOGLE. GOOGLE APRENDIZAGEM Esse trabalho tem a pretensão de esclarecer pequenas dúvidas sobre o mecanismo de busca do Google.
Administração de vendas VENDAS PERSONALIZADAS ● Atividades de um profissional de vendas ● Aguardando viagens – 18% ● Tarefas Administrativas – 25% ● Vendas.
Extração de REQUISITOS Parte II. Segundo Pressman (1995), na analise e especificação de requisitos, a ambigüidade não só é possível mas é provável. “-
VÍDEOS PARA FEIRAS Como tirar o melhor proveito de um vídeo em uma feira.
Transcrição da apresentação:

Revisão da Literatura Fizemos várias pesquisas na área de T-commerce (comércio televisivo) para televisão digital e encontramos poucas soluções para aprimorar a experiência do usuário com a interatividade deste novo modelo de negócios. Contudo, encontramos informações que nos serão extremamente valiosas para direcionarmos melhor o nosso trabalho.

Revisão da Literatura g/default.htmhttp:// g/default.htm O site acima, referente a um operador da maior plataforma de tv digital do reino unido, o SKy digital, traz inúmeras informações sobre propagandas interativas, as quais permitem que o telespectador possa interagir com a propaganda, podendo visualizar informações referentes ao produto anunciado, ou até mesmo realizar transações bancárias.

Segundo o site, os anunciantes estão percebendo que propagandas interativas aumentam o valor agregado à marca e ao anúncio. Esse tipo de propaganda está em uma crescente onda de adesão por parte das agências publicitárias. No reino unido registrou-se que 75 % dos 50 publicitários mais ousados, no que diz respeito a gastos, investiram em propagandas interativas, e 70% desses resolveram continuar a investir. Revisão da Literatura

Mostraremos a seguir alguns modelos de T-commerce já utilizados pela British Sky Broadcasting, operadora da maior plataforma de tv digital do Reino Unido, a Sky Digital. Os anunciantes podem criar propagandas baseadas em um dos quatro modelos propostos pela Sky digital, são eles:

Análise de Competidores Dedicated advertiser location(DAL): Permite que o anunciante possa utilizar mais recursos visuais, de texto e um mecanismo de comunicação com o consumidor, permitindo que o cliente possa adquirir mais informações sobre os produtos anunciados. Esse tipo de interação dá ao consumidor a falsa impressão de que o anunciante possui um próprio canal de tv.

435,000 usuários do Sky Digital interagiram com a propaganda do Volvo S40. Esses telespectadores classificaram a marca Volvo como sendo de uma extrema segurança e de altíssima qualidade e o carro, algo que eles se orgulhariam de possuir. Análise de Competidores

Mini-DAL: É uma versão em menor escala do DAL. Através do Mini-Dal o anunciante pode obter informações sobre o consumidor, enviar amostras e mala-direta e também serve para propagar melhor a imagem da marca. Esse modelo não permite a inserção de video ou animações, apenas audio, textos e imagens estáticas.

Análise de Competidores Philips Sonicare: A pesquisa de audiência estimou que telespectadores clicaram no site interativo e que a grande maioria faz parte do público-alvo do produto: mulheres entre 16 e 34 anos.

Análise de Competidores Impulse response: Esse modelo de interação é baseado na intenção do consumidor em saber mais sobre o produto. O consumidor pode simplesmente pedir à empresa anunciante mais informações sobre o produto ou requisitar amostras diretamente ao fornecedor. O consumidor pode também responder a algumas perguntas sobre o produto, fazendo com que o anunciante possa obter dados sobre a opinião do seu cliente.

Análise de Competidores Jump to text: Esse é o tipo mais simples de interação fazendo com que o consumidor possa apenas obter informações textuais sobre o produto. A inclusão de áudio também é possível. Por ser simples e rápido, o número de acessos é muito grande e o consumidor acha a informação de um modo mais rápido e direto.

Análise de Competidores French Golf Holidays: - 15% de aumento no tráfego do website viagens agendadas - A agência publicitária resolveu continuar investindo em propaganda interativa

O modelo de intereção que projetaremos terá como foco a experiência coletiva de assistir à televisão digital, ou seja, um grupo de pessoas alvos da propaganda publicitária, podendo haver conflitos de interesses entre os telespectadores presentes. Exemplos: - Dois irmãos adolescentes assistindo a um filme... - Um casal assistindo ao Jornal Nacional... - Um grupo de amigos assistindo ao Campeonato Pernambucano... Problema e Usuário

Grupo Alysson Santos - afs5 Antônio Inocêncio – ailf Felipe Franco - fanf Henrique Lins - hsmpl Igor Ebrahim - ies Rafael Formiga - rfsb Rodrigo Cardoso - rcaa2