4º DOMINGO DO TEMPO COMUM Marcos 1,21-28 4º DOMINGO DO TEMPO COMUM Marcos 1,21-28 29 de janeiro de 2012 29 de janeiro de 2012 Aprofundando os textos bíblicos:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Vida Nova.
Advertisements

Vigília Pascal.
«Ela dará à luz um Filho e tu pôr-Lhe-ás o nome de Jesus, porque Ele salvará o povo dos seus pecados».
NINGUÉM TEM MAIOR AMOR DO QUE AQUELE QUE DÁ A VIDA POR SEUS AMIGOS
3 º DOMINGO DA QUARESMA.
QUE DEUS UNIU, O HOMEM NÃO SEPARE..
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR
TU ÉS O CRISTO DE DEUS. O FILHO DO HOMEM DEVE SOFRER MUITO.
1º DOMINGO DA QUARESMA 26 de fevereiro de 2012
O QUE É QUE VOCÊS ANDAM CONVERSANDO PELO CAMINHO?.
«Ave, cheia de graça, o Senhor está contigo».
6º DOMINGO DO TEMPO COMUM
ESTE MENINO FOI ESTABELECIDO PARA QUE MUITOS CAIAM OU SE
FESTA DA DIVINA MISÉRICORDIA
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR Aprofundando os textos bíblicos:
Maria e José.
1º DOMINGO DA QUARESMA 28 DE FEVEREIRO
Jesus ensinava com autoridade
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
DESEJEI ARDENTEMENTE COMER CONVOSCO ESTA
30º DOMINGO DO TEMPO COMUM 27 de outubro de 2013
SOLENIDADE DA NATIVIDADE DO NASCIMENTO DE JOÃO BATISTA.
DOMINGO DA ASSUNÇÃO DE MARIA - MÃE DO SENHOR
DOMINGO DA RESSURREIÇÃO
Mestre que eu veja !.
TEMA DO 2º DOMINGO DO TEMPO COMUM A liturgia do 2º Domingo do Tempo Comum propõe-nos uma reflexão sobre a disponibilidade para acolher os desafios.
Fala com Autoridade.
primeiro, que seja aquele que
JOVEM, EU TE ORDENO ,LEVANTA-TE !
SOLENIDADE DE NOSSA SENHORA
8,. 8, COMO POSSO MERECER QUE A MÃE DO SENHOR VENHA ME VISITAR? 23 DE DEZEMBRO DE 2012.
Jesus, no deserto era guiado pelo Espírito e foi tentado.
5º DOMINGO DO TEMPO COMUM de fevereiro de 2012
Entretanto, o Menino crescia e tornava-Se robusto, enchendo-Se de sabedoria. E a graça de Deus estava com Ele.
O Profeta.
Uma Virgem conceberá.
NEM MESMO EM ISRAEL ENCOnTREI
A liturgia desta NOITE nos fala de um Deus que ama os homens e não os deixa perdidos e abandonados a percorrer caminhos de sofrimento e de morte, mas.
Batismo de Jesus.
Solenidade DO BATISMO DO SENHOR
TOD A AUTORIDADE FOI DADA A MIM NO CÉU E SOB A TERRA.
SOU MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO.
Ao longo da história, Deus toma a iniciativa de chamar o ser humano para participar de seu projeto de salvação e espera respostas audaciosas, como a.
16º DOMINGO DO TEMPO COMUM
Marta e Maria.
Tema da “Missa da Meia-noite” A liturgia desta noite fala-nos de um Deus que ama os homens; por isso, não os deixa perdidos e abandonados a percorrer.
Marcos 2,1-12 Jesus cura o paralítico.
Ao surdo faz ouvir e aos mudos, falar
18º DOMINGO DO TEMPO COMUM
«Todos vós Me abandonareis, como está escrito: ‘Ferirei o pastor e dispersar-se-ão as ovelhas’. Mas depois de ressuscitar, irei à vossa frente para a Galileia»
A paz esteja convosco! 3º DOMINGO DA PÁSCOA 22 de abril de Aprofundando os textos bíblicos: Atos 3, ; Salmo 4; 1Jo 2,1-5a; Lucas 24,35-48.
DOMINGO DA SANTÍSSIMA TRINDADE 3 de junho de 2012.
Mãe de Deus.
Tudo o que o Pai possui é meu. O Espírito Santo receberá
VIEMOS DO ORIENTE PARA ADORAR O SENHOR JESUS!
Batismo de Jesus.
Caríssimos, Um novo tempo, dentro do Ano Litúrgico, se inicia na Igreja. É a primeira parte do Tempo Comum. Esse tempo compreende ao todo 33 ou 34 semanas.
19º DOMINGO DO TEMPO COMUM 12 de agosto de 2012 Aprofundando os textos bíblicos: 1Reis 19,4-8 Salmo 34(33) Efésios 4,30-5,2 João 6,41-51.
21º DOMINGO DO TEMPO COMUM 26 de agosto de 2012
TU ÉS O MESSIAS...O FILHO DO HOMEM DEVE SOFRER MUITo.
DOMINGO DE PENTECOSTES
Tema do 19º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 19º Domingo do Tempo Comum tem como tema fundamental a revelação de Deus. Fala-nos de um Deus apostado.
A paz esteja convosco! 2 º DOMINGO DA PÁSCOA OU DA DIVINA MISERICÓRDIA 7 de abril de 2013.
17º DOMINGO DO TEMPO COMUM 29 de julho de 2012 Aprofundando os textos bíblicos: 2Reis ; Salmo 145(144); Efésios 4,1-6; João 6,1-15.
A Liturgia de hoje nos apresenta o início da vida pública de Jesus. Tudo começa com o BATISMO DE JESUS, cuja festa hoje celebramos. A 1ª Leitura fala.
A liturgia desta NOITE nos fala de um Deus que ama os homens e não os deixa perdidos e abandonados a percorrer caminhos de sofrimento e de morte, mas.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
A Liturgia de hoje nos convida a refletir sobre a HOSPITALIDADE e o Acolhimento. Toda vez que nos reunimos para celebrar a Eucaristia, o Senhor nos.
Transcrição da apresentação:

4º DOMINGO DO TEMPO COMUM Marcos 1, º DOMINGO DO TEMPO COMUM Marcos 1, de janeiro de de janeiro de 2012 Aprofundando os textos bíblicos: Deuteronômio 18,15-20; Salmo 95(94); 1Coríntios 7,32-35;

A liturgia do 4º Domingo do Tempo Comum garante-nos que Deus não se conforma com os projeto de egoísmo e de morte que desfeiam o mundo e que escravizam os homens e afirma que Ele encontra formas de vir ao encontro dos seus filhos para lhes propor um projeto de liberdade e de vida plena.

Jesus chega à sinagoga de Cafarnaum, onde o povo costumava se reunir aos sábados para rezar, ouvir e celebrar a palavra de Deus. Como Filho de Deus, ele oferece um ensinamento novo com autoridade (vv.22.27). Por meio do ensinamento, articulado com ações salvadoras, Jesus manifesta que é o Messias, o consagrado de Deus.

Diante da força divina de Jesus, o espírito impuro, símbolo do poder alienante e opressor, retrocede e se afasta. O ensinamento de Jesus acompanhado de sinais suscita admiração e a pergunta: Quem é Jesus de Nazaré? O mistério da identidade de Jesus é desvelado plenamente na hora da morte,

Messias-profeta da 1ª leitura. quando o centurião romano, em nome do mundo inteiro, proclama que Jesus era verdadeiramente o Filho de Deus (15,39). À luz da ressurreição, os discípulos compreenderam que Jesus foi o profeta por excelência, poderoso em obras e palavras (Lc 24,19), que realizou de forma plena a promessa do Messias-profeta da 1ª leitura.

Deus faz surgir a figura do profeta para anunciar suas palavras e realizar sinais com sua autoridade. Na aliança do Sinai, da qual Moisés é mediador, Deus fez conhecer sua vontade. Como intermediário de Deus e o povo, o profeta tem a missão de promover sempre e de novo a fidelidade à aliança.

O salmo O salmo exorta a não fechar o coração para ouvir a voz do Senhor, sendo obediente à sua palavra. A 2ª leitura ensina a viver numa alegre disponibilidade para o serviço do Reino de Deus e dos irmãos.

Atualizando Jesus ensinava com autoridade, isto é, não somente falando, mas também agindo e libertando através de ações misericordiosas e solidárias. Iluminados com a força de sua ressurreição, possamos continuar a missão libertadora através de palavras e sinais proféticos.

A palavra de Deus na celebração A palavra de Deus na celebração Como profetas do Senhor, escutamos a Boa Nova de Jesus que traz vida e salvação para os oprimidos e escravizados. Jesus Cristo presente na comunidade reunida, na Palavra e na eucaristia, renova em nós a fé na vida. REVISTA DE LITURGIA- compromisso com a ação liturgica NPDBRASIL PORTAL DEHONIANO

Para esta semana… Os nossos dias, a nossa semana, podem ser pontuadas com encontros, mesmo curtos, com o Senhor: momentos de oração (sozinhos, em casal, em família, em comunidade),visitas ao santíssimo, momentos de meditação da Palavra de Deus; e gestos e encontros para servir os mais pequenos. Agradar ao Senhor, colocando o nosso quotidiano sob o seu olhar: fazer o ponto da situação, em cada noite, com Ele.

Bendizemos a Deus que nos chama a participar do seu Reino e a crer que a vida é mais forte que a morte. Abraços ! Fiquem com Deus ! Marineves