A Composição da Cesta de Serviços

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A Composição da Cesta de Serviços

Serviços de valor agregado 99 slides Histórico Propaganda da Datora Por que agregar valor? Algumas ideias e talvez uma ou outra solução

Histórico Reconhecida por sua qualidade, a Datora tem acordo para troca de tráfego com dezenas de operadoras ao redor do mundo, mantendo interconexões utilizando sinalização ISUP com operadoras Brasileiras e estrangeiras e provendo terceirização para mais de 50 empresas no Brasil; Com capacidade de milhares de chamadas simultâneas em sua rede, a Datora Telecom esta pronta para oferecer a melhor qualidade de serviço no mercado;

O que fazemos? Terceirização de infraestrutura VoIP para operadoras; Terminação de tráfego telefônico para o Brasil; Terceirização de Plataforma com customização de interface;

Por que agregar valor? O negócio de todos nós é aumentar a quantidade de minutos; O ideal seria que o usuário ficasse 24 horas por dia no telefone; Como isto é impossível, os serviços de telefonia passaram por diferentes fases:

Fase 1 – Melhoria do completamento A primeira medida que devemos olhar é o índice de completamento de chamada, também conhecido como ASR; Fazendo com que a chamada toque na casa do Assinante B ou destinatário da chamada, aumenta a chance de atendimento; Trabalha-se principalmente: Terminação de qualidade (Mensagem do Wagner: COMPRE DATORA); Melhora da qualidade dos equipamentos do provedor; Melhora da qualidade dos equipamentos do cliente; Redução da perda de pacotes entre o cliente e o provedor e entre o provedor e o terminador da chamada;

Fase 2 – Melhoria da Qualidade A segunda medida que devemos olhar é o tempo médio de retenção, também conhecido como ACD; O aumento da qualidade de voz, diminui o cansaço subconsciente do cliente, permitindo que ele fique mais tempo no telefone; Trabalha-se principalmente: Terminação de qualidade (Mensagem do Wagner: COMPRE DATORA); Melhora da qualidade dos equipamentos do provedor; Melhora da qualidade da rede do provedor; Melhora da qualidade da rede do cliente;

Fase 3 – Correio de Voz Na briga pela melhora do ASR, o destinatário pode não estar em casa ou estar ao telefone; Para aproveitar até estas chamadas, a AT&T inventou o correio de voz; Em teoria, o destinatário, seja pessoalmente ou seja através de seu correio de voz, atende 100% das chamadas; Como seria bom: 100% das chamadas com tempo? Se tivesse o mesmo ACD então?

Fase 4 – Funcionalidades Classe 5 No mesmo raciocínio do correio de voz, surgiram as funcionalidades classe 5 como por exemplo: Identificador de Chamada; Siga-me em não atendimento; Siga-me em ocupado; Chamada em Espera; Isto permite inclusive um segundo minuto cobrado simultaneamente de mais um originador no caso da chamada em espera ou do próprio destinatário nos casos de Siga-me;

Fase 5 – Marketing Conferência; Callcenter receptivo; Callcenter ativo; Broadcast de mensagens de Voz;

Fase 6 - UM Número Único: onde você vai, ele vai com você; Acrescenta a opção de toque simultâneo em mais de um numero telefônico; Também permite o toque em sequencia, em vários números telefônicos; Em alguns casos, recebe fax e mensagem de voz, transferindo para o email do cliente;

Fase 7 – Convergência de Serviços Voz com e-mail? E-mail com voz? Voz com “Mensageria”? Voz com Facebook, Twitter e .... SMS;