Jornalismo empresarial Não é possível ser jornalista sem se entender a sociedade. I. F. Stone.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estudando com ProfªSimony
Advertisements

COMUNICAÇÃO E IMAGEM: VISÃO INTEGRADA E ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS COM AÇÕES DE COMUNICAÇÃO E MARKETING SOB A MESMA DIREÇÃO.
CRITÉRIO DAS ESTRELINHAS94º º A NOSSA 2ª MUDANÇA (LIDERANÇA BASEADA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL)
LIDERANÇA ORGANIZACIONAL.
COMPETÊNCIAS QUE DEFINEM
Planejamento Estratégico
O claro-escuro no Romantismo
Endomarketing. O que veremos por aqui
Monitor de Vídeo.
Gestão do Conhecimento na prática
Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil
Planejamento Estratégico AULA 2 Janeiro/2011
COMUNICAÇÃO E QUALIDADE
Comunicação Integrada: estratégias empresariais e ações de comunicação e marketing sob a mesma direção Profa. Dra. Margarida M. Krohling Kunsch Escola.
A Psicologia das Cores.
Hotel Jaraguá - 21 de Julho de 2004
Composição e Projeto Gráfico
Um toque colorido para tornar sua semana mais radiante ...
Um toque de luz e cor para termos uma semana mais radiante ...
Expressão Plástica Luz / Cor.
Comunicação e Marketing
ESTRATÉGIAS DE MARKETING E LIMITES DA COMUNICAÇÃO
ELEMENTOS BÁSICOS DE COMPOSIÇÃO DE UMA IMAGEM
Curso: Publicidade e Propaganda Disciplina: Criação 1 / Noite – 2º Período Tema: “A cor na publicidade” Prof: Nilcéa Pinheiro.
PAPEL DO DIRETOR: DESENVOLVIMENTO E COMUNICAÇÃO DE UMA VISÃO
Significado das cores no Feng Shui
A escola sustentável: apresentação da proposta aos professores da escola Zavaglia (09/02/2012)
O olho humano e a sua relação com as cores
UM TOQUE COLORIDO PARA TORNAR SUA SEMANA MAIS RADIANTE...
ENDOMARKETING.
Liderança em Pequenas e Médias Empresas
Linguagem Visual com balões
Cores: estímulo visual no PDV
O simbolismo das cores.
Educação Visual e Tecnológica Maria João Jacinto
Modelo dos Nove Baldes ou Nove Metacompetencias de Liderança
ENDOMARKETING.
Cor A UTILIZAÇÃO DA Rui Pinho - Educação Visual.
… para uma boa apresentação
“Cultura Organizacional e Comunicação Interna“
Endomarketing e Comunicação Interna
A importância dos RECURSOS HUMANOS na empresa moderna.
Um toque de luz e cor para uma vida radiante ...
UM TOQUE COLORIDO PARA TORNAR SUA VIDA MAIS RADIANTE!!!
Um toque colorido para tornar sua semana mais radiante ...
A MANDALA É uma representação geométrica da dinâmica relação entre o homem e o cosmo.
Comunicação Mercadológica
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Instituição de Ensino São Francisco
WORKSHOP SOBRE COMUNICAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA
Comunicação Integrada Organizacional (CIO): estratégias empresariais e ações de comunicação e marketing sob a mesma direção Profª Patricia Nascimento (62)
Motivação e Afeto A compreensão do fenômeno da motivação, envolve a relação frequentemente associada ao comportamento humano e necessária à construção.
CANAIS E FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO
A importância da comunicação integrada
Estratégias de Comunicação Prof. Dr. Basile Emmanouel Mihailidis.
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
Comunicação Organizacional Integrada
Volta às aulas... Um toque especial para todos!!!
Principais Decisões em Relações Públicas de Marketing
Bacaninha.com.br UM TOQUE COLORIDO PARA TORNAR SUA VIDA MAIS RADIANTE!!!
COR E LUZ.
Significado das cores no Feng Shui
PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO I PROFª MARA DIOTTO Levantamento e Utilização de um briefing AMBIENTES (MACRO, EXTERNO E INTERNO) RISCOS E OPORTUNIDADES (HISTÓRICO.
Utilização das cores Prof. Gabriel Arroyo Teoria das CORES.
Comunicação Interna PolíticaCompromissos Sugestões de produtos, soluções.
As cores e os seus significados
Comunicação Integrada: estratégias empresariais e ações de comunicação e marketing sob a mesma direção.
Cores.
Cor, Forma e Composição em Ambientes
Transcrição da apresentação:

Jornalismo empresarial Não é possível ser jornalista sem se entender a sociedade. I. F. Stone

COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES A comunicação é utilizada : EM COMUNICAÇÕES TÉCNICAS, INSTRUMENTAIS, NORMATIVAS E BUROCRÁTICAS COMUNICAÇÃO EXPRESSIVA – HUMANIZA, SUAVIZA, AGRADA,DIVERTE,IMPACTA, SENSIBILIZA. CULTURA ORGANIZACIONAL

ALAVANCA DE MOBILIZAÇÃO INTERNA A COMUNICAÇÃO EXPRESSIVA É VOLTADA PARA AS OPERAÇÕES E ATIVIDADES ROTINEIRAS E PARA A ANIMAÇÃO DOS AMBIENTES DO SISTEMA DE COMUNICAÇÃO DAS EMPRESAS. O ENGAJAMENTO, A CONCORDÂNCIA E OS NÍVEIS DE MOTIVAÇÃO DEPENDEM DO SISTEMA DE COMUNICAÇÃO. FLUXOS DESCENDENTE E ASCENDENTE.

COMUNICAÇÃO INTERNA O poder tb. é exercido pelo boato – é importante identificar o poder dos feudos. O poder do líder informal- essas pessoas precisam ser valorizadas pq. tem condições de melhorar o clima e equilibrar os ambientes.

Comunicação Organizacional Hoje trabalhamos o sistema híbrido: imagem de produto e imagem de organização. As formas de comunicação :  COMUNICAÇÃO CULTURAL – cultura interna; costumes, ideias e valores dos colaboradores.  COMUNICAÇÃO ADMINISTRATIVA- cartas, circulares, memorandos etc.

Comunicação Organizacional  COMUNICAÇÃO SOCIAL – Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade, Editoração e Marketing.  SISTEMA DE INFORMAÇÃO as informações armazenadas em bancos de dados.  Todas as áreas devem funcionar como uma orquestra: criar um sentimento de unidade, divulgar a empresa, criar uma linguagem homogênea, motivar e mostrar caminhos aos dirigentes-cenários.

Comunicação eficaz CLARA DEFINIÇÃO DE OBJETIVOS CAPACIDADE DE CODIFICAÇÃO/EXPRESSÃO DOMÍNIO PSICOLÓGICO/EMPATIA/CARISMA CAPACIDADE DE COMPRENDER O MEIO AMBIENTE

PROGRAMAS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL JORNALISMO EMPRESARIAL ASSESSORIA DE IMPRENSA RELAÇÕES PÚBLICAS ARTICULAÇÃO INSTITUCIONAL E RELAÇÕES CORPORATIVAS E LOBBY MKT CULTURAL E EVENTOS PUBLICIDADE INSTITUCIONAL E COMERCIAL/INDUSTRIAL EDITORAÇÃO E IDENTIDADE VISUAL REDES SOCIAIS NA INTERNET (Twitter, Facebook,Orkut,Youtube etc.)

COMUNICAÇÃO INTERNA É conhecida tb. como Endomarketing. OBJETIVOS:  GERAR CONSENTIMENTOS  PRODUZIR ACEITAÇÃO MISSÃO:  CONTRIBUIR P. O DESENVOLVIMENTO E A MANUTENÇÃO DE UM CLIMA POSITIVO, PROPÍCIO AO CUMPRIMENTO DAS METAS ESTRATÉGICAS.

CONCEITOS-CHAVES DA ESFERA EMOTIVA MOTIVAR, INTEGRAR, CRIAR CLIMAS FAVORÁVEIS, TRANSFORMAÇÕES, IMAGEM FORTE, ENERGIA, FORTALEZA EM MOVIMENTO, INTEGRAR ÁREAS,AGIR EM GRUPO, VITÓRIA, ORGULHO E SUCESSO PESSOAL.

CONCEITOS-CHAVES DA ESFERA RACIONAL IMPULSIONAR VENDAS, META PRINCIPAL, DIRECIONAR AÇÕES, PRIORIZAR DECISÕES, CONCEITO DE ORGANIZAÇÃO, APRESENTAR PRODUTOS E ABRIR COMUNICAÇÕES.

AS MENSAGENS NA PUBLICAÇÃO INTERNA A MSG DEVE ABRANGER OS MAIS DIFERENTES CONTEÚDOS E TIPOS DE MATÉRIAS: MATÉRIAS INSTITUCIONAIS MATÉRIAS DE MOTIVAÇÃO MATÉRIAS DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL MATÉRIAS EDUCATIVAS MATÉRIAS ASSOCIATIVAS

AS MENSAGENS INTERESSE FEMININO ENTRETENIMENTO MATÉRIAS OPERACIONAIS FAMÍLIA DO FUNCIONÁRIO

CORES As cores podem ter influência psicológica sobre o ser humano. Estimulam, ou tranquilizam. São captadas pela visão e transmitidas para o cérebro e refletem impulsos e reações para o corpo. - O preto permite a auto-análise, a introspecção, pode significar também dignidade, está associado ao mistério. - O branco remete a paz, sinceridade, pureza, verdade, inocência, calma. - O verde simboliza esperança, perseverança, calma, vigor e juventude.

CORES O marrom associa-se a estabilidade, constância, significa responsabilidade e maturidade. A cor amarela desperta, traz leveza, descontração,otimismo. Simboliza criatividade, juventude e alegria. A cor azul produz segurança, compreensão. Propicia saúde emocional e simboliza lealdade, confiança e tranquilidade.segurança

CORES O laranja além de significar movimento, espontaneidade, tolerância, gentileza, é uma cor estimulante. O cinza promove equilíbrio e estabilidade. O rosa significa romance, sensualidade, beleza.

CORES O vermelho ativa e estimula, significa elegância, paixão,conquista, requinte e liderança. A cor violeta significa sinceridade, dignidade, prosperidade, respeito.