PROJETO DE EMPRESAS DGD Decoração e Natal.

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Transcrição da apresentação:

PROJETO DE EMPRESAS DGD Decoração e Natal

DGD- Decoração e Natal Localizada no Rio de Janeiro, a DGD atende todo o mercado nacional, países da América Latina, Europa e EUA. Grande destaque no mercado de decoração natalina, a DGD, devido à grande demanda do mercado e de seus clientes, vem ampliando suas áreas de atuação fornecendo artigos decorativos para os mais variados eventos: reveillon, páscoa e decoração judaica (Rosh Hashaná, Bar Mitzvá e Casamento).

PROPOSTA Transformar a produção da DGD que é artesanal para industrial. Aumentar a capacidade produtiva de forma que será possível atender um maior número de clientes e pedidos.

COMO? Centralizando toda a produção em um galpão Colocando máquinas de costura industriais Desenvolvendo um sistema para gerenciar informações, pedidos, estoque de materiais e cadastrando clientes.

COM ISSO... Será possível atender mais clientes com mais qualidade e rapidez A DGD terá um maior controle de sua produção, dos materiais utilizados e da qualidade final de seus produtos.

PRODUTOS

PRODUTOS

Objetivos do Projeto Taxa de retorno - 15% Aumento do market-share – 7% Participação de mercado – 10%

Premissas do projeto Custo de capital – 12% Custo espaço físico – R$ 10.000,00 Custo 1 máquina – R$ 1.200,00 ( preço venda R$ 2.000; depreciação 20%a.a) Custo sist. Infos. e controle R$ 50.000,00;manut. Anual R$ 8.000,00, R$ 10.000,00 , R$ 25.000,00, R$ 12.000,00, R$ 12.000,00 10 máquinas

O Mercado Cipolatti & Cipolatti – 70% do mercado Foco da DGD: empresas, estabelecimentos e venda para empresas de varejo Investir no atendimento a bancos, clubes, hotéis, indústrias

O Projeto Necessidade de captação de recursos Invest. Inicial R$ 400.000,00 Contratação de costureiras temporárias ( junho aumenta a necessidade de captação de recursos) vendas Hoje – R$ 600.000,00 Ano 1 + 20% ; Ano 2 + 17% ; Ano 3 e 4 + 15% ; Ano 5 + 12%

Fluxo de caixa

Continuação...

Análise de cenários * Percentual da receita que será obtido no ano 1 em relação a receita de vendas já existente sem os investimentos ** Percentual do CMV em relação a receita de vendas

Outra perspectiva

Análise dos resultados e fatores de risco Crescimento das vendas anuais; acompanhamento do crescimento do mercado e expectativas de vendas Custo dos produtos

Conclusões e Recomendações Mudanças viáveis Projeto é recomendável e deve ser realizado Desejável análise mais profunda das projeções de crescimento do mercado Estudo dos concorrentes Taxa esperada 15% ; TIR 30%