RECUPERAÇÃO PARALELA Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA
Advertisements

SISTEMA MUNICIPAL DE SANTA MARIA – RS
ASSESSORIA DE LEGISLAÇÃO Josiane Lara Fagundes ASSESSORIA DE LEGISLAÇÃO Josiane Lara Fagundes.
PROJETO DE PESQUISA.
Técnicas e Projeto de Sistemas André Mesquita Rincon Processo de Software Técnico Subsequente – Módulo III.
FORMAÇÃO GERENCIAL DO ENFERMEIRO: COMPARAÇÕES ENTRE AS CONCEPÇÕES DA LITERATURA E DE DISCENTES DE UMA UNIVERSIDADE PRIVADA Alyni Cristiny Dobkowski -
Avaliação Institucional Orientações Gerais para a Avaliação Externa Prof Hélio Nogueira da Cruz São Paulo, 12 de maio de 2004.
Qualidade da Educação, Gestão Democrática e Avaliação
PROGRAMA.
Democratização do Acesso, Permanência e Sucesso Escolar
26/03/2017 DRE - ARAGUAÍNA Avançar.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho.
Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho Miranda Secretaria da Educação e Cultura.
PDE PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO.
TEMA: Gestão Escolar PALESTRA: As funções do Coordenador Pedagógico MEDIADORAS: Odalea e Mara.
Diretoria Regional de Ensino de Araguaína - TO
Os dez mandamentos para o bem planejar
Governo do Estado do Tocantins Secretaria da Educação e Cultura
Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb
2008 já começou! É hora de definir várias ações!.
ORIENTAÇÕES IMPORTANTES: O grupo terá de 10 a 20 minutos para a apresentação e explanação do artigo, podendo utilizar uma das sugestões de slides ou a.
Carlos Henrique Gaguim Governador Susana Salazar Secretária da Educação e Cultura.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Avançar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo.
COORDENAÇÃO DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO
PROPOSTA PEDAGÓGICA.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar EDUCAÇÃO UM COMPROMISSO DE TODOS SEDUCSEDUC Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende.
Justiça Social, Educação e Trabalho: Inclusão,Diversidade e Igualdade
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar EDUCAÇÃO UM COMPROMISSO DE TODOS SEDUCSEDUC Avançar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra.
DANILO DE MELO SOUZA Secretario da Educação JOSÉ WILSON SIQUEIRA CAMPOS Governador do Tocantins.
Formação Continuada DRE - Araguaína.
AÇÃO BRASIL CARINHOSO Secretaria de Educação Básica.
Aprendizagem Psicologia da Educação Profª Dinamara Selbach Turmas 301N – 302N Março/2013.
Repensando a Avaliação da Aprendizagem
OBJETIVOS Proporcionar aos alunos das escolas da Rede Estadual de Ensino da Capital, da Grande São Paulo e do Interior, um contexto significativo para.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica PLANEJAMENTO ESCOLAR
DATA: 19 e 26/04/2011 Formadora: Ruth Souza Barbosa.
MATRÍCULA ANTECIPADA CHAMADA ESCOLAR 2014 CIE – Centro de Informações e Gestão de Rede Escolar NRM - Núcleo de Rede Escolar e Matrícula DIRETORIA DE ENSINO.
Os 20% de disciplinas virtuais em cursos universitários Cedido por Mauro Pequeno – UFCE (2002)
COMO AVALIAR ATRAVÉS DAS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
Formação de Docentes de Educação Profissional na área de Saúde na modalidade a distância Resultado do esforço conjunto do Ministério da Saúde, Escola.
CONCEPÇÃO INTEGRADA DE EDUCAÇÃO
ESTUDO SOBRE OS PLANOS DE CARREIRA DO BANCO CENTRAL DO BRASIL PROPOSTA DE REVISÃO A SER SUBMETIDA À XXI ASSEMBLÉIA NACIONAL DELIBERATIVA – AND.
Ministério da Educação Secretaria de Educação Infantil e Fundamental/ Secretaria de Educação Básica Uma Escola do Tamanho do Brasil.
CAE.
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO Fiscalização e Controle Social da Gestão Pública A Experiência do TCU junto aos CAEs no Estado de Minas GeraisEXPOSITOR: José
Mídias na Educação: um programa de co-autoria pedagógica Ministério da Educação Secretaria de Educação a Distância.
Matemática e Educação Ambiental.
DELIBERAÇÃO CEE11/96 Dispõe sobre pedidos de reconsideração e recursos referentes aos resultados finais de avaliação de alunos do sistema de ensino de.
LEVANTAMENTO DE PRIORIDADES GRUPO DE REFERÊNCIA 1ª REUNIÃO
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Dados preocupantes: No nível 200 da escala, considerado adequado para a 4ª série/ 5ºano, estão: 14% dos alunos brasileiros dessa série e 23% dos de 8ª.
CONCLUSÕES A apresentação deste poster ocorrerá na I Jornada da ABEAD na Paraíba que acontecerá do dia 03 à 05 de novembro de 2010 no Hotel Caiçara em.
SECRETARIA DE CIDADANIA CULTURAL. ATUALIZAÇÃO DO PROGRAMA CULTURA VIVA JANEIRO/2012.
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DA SAÚDE POLÍTICA DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE MENTAL EXPERIÊNCIA INOVADORA SEGUIMENTO E AVALIAÇÃO DA.
Boas Práticas Agropecuárias Bovinos de Corte
AUTO-AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA UFRN. POR QUE METODOLOGIA?
A experiência da auto- avaliação institucional na UFRN: Maria Pepita Vasconcelos de Andrade Coordenadora de Avaliação e Controle/Presidente da.
Art. 2º - O docente indicado para o exercício da função de Professor Coordenador terá como atribuições: I - acompanhar e avaliar o ensino e o processo.
Pauta da Reunião de Professor Coordenador Ciclo II e Ensino Médio e Supervisão de Ensino da DE Região Sul 3 Data: 13/08/2008 Local: Diretoria de Ensino.
EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO
PROGRESSÃO PARCIAL PADRONIZAÇÃO DE REGISTROS PELAS UNIDADES ESCOLARES
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica CGEB Coordenadoria de Gestão da Educação Básica 1.
PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO
Contrato Pedagógico Contabilidade Básica Este contrato visa a estabelecer regras claras para utilização entre as turmas 1GFN/1LOG/2GFN/2LOG e.
1.
Elaboração do programa das disciplinas Curso de Atualização Pedagógica – Julho de 2010 Mediador: Adelardo Adelino Dantas de Medeiros (DCA/UFRN)
Projetos pedagógicos e o planejamento da ação docente Curso de Atualização Pedagógica – Julho de 2010 Mediador: Adelardo Adelino Dantas de Medeiros (DCA/UFRN)
Curso de Atualização Pedagógica – Julho de 2010
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Diretoria de Ensino JAÚ 1 1.
Transcrição da apresentação:

RECUPERAÇÃO PARALELA Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas  1º ENCONTRO COM ASSISTENTES TÉCNICOS PEDAGÓGICOS CICLO I - ENSINO FUDAMENTAL RECUPERAÇÃO PARALELA Maria José da Silva G. Irmã Soraia Calderoni Statonato

RECUPERAÇÃO DA APRENDIZAGEM Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas RECUPERAÇÃO DA APRENDIZAGEM  MECANISMO COLOCADO À DISPOSIÇÃO DA ESCOLA E DOS PROFESSORES PARA GARANTIR A SUPERAÇÃO DE DIFICULDADES ESPECÍFICAS ENCONTRADAS PELOS ALUNOS DURANTE O SEU PERCURSO ESCOLAR.  OCORRE DE DIFERENTES FORMAS: - CONTÍNUA - PARALELA - DE CICLO  

CRITÉRIOS DE ENCAMINHAMENTO Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas   CRITÉRIOS DE ENCAMINHAMENTO DOS ALUNOS PARA A RECUPERAÇÃO PARALELA 1º SEMESTRE DE 2008

Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas   AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA INICIAL; IDENTIFICAÇÃO DAS DIFICULDADES DOS ALUNOS; DEFINIÇÃO DAS EXPECTATIVAS DE APRENDIZAGEM A SEREM SUPERADAS; CONTEÚDOS; PROCEDIMENTOS AVALIATÓRIOS;

Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas   INSTRUMENTOS A SEREM UTILIZADOS PELOS PROFESSORES ENVOLVIDOS NO PROJETO: FICHA DE ACOMPANHAMENTO DO DESEMPENHO DO ALUNO; MAPA DA TURMA ou QUADRO DIAGNÓSTICO DE PRODUÇÃO DE TEXTO

IMPORTANTE Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas SUPERAÇÃO DA DIFICULDADE  PERMANÊNCIA TRANSITÓRIA RESULTADOS  SERÃO INCORPORADOS À AVALIAÇÃO BIMESTRAL  

Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas  

Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas  

Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas  

Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas

Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas  

Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas   EQUIPE DE 1ª A 4ª SÉRIES DO ENSINO FUNDAMENTAL – CICLO I CECILIA TRAVAIM FABRÍCIA BARÊA IDA MARIA FANCHINI MARCIA HUTTERER MARIA JOSÉ IRMÃ NOEMI DEVAI SORAIA STATONATO WALKIRIA RIGOLON

www.educacao.sp.gov.br 3218-8860/3237-2115 R223 Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas   EQUIPE DE 1ª A 4ª SÉRIES DO ENSINO FUNDAMENTAL – CICLO I www.educacao.sp.gov.br 3218-8860/3237-2115 R223 cecilia.travaim@edunet.sp.gov.br