Gestão Orientada para Resultado

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Empreendedorismo e Mercado de Trabalho Componente Curricular:
Advertisements

SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE E SAÚDE Gestão de Gases de Efeito Estufa MUDANDO O FUTURO - FEA/USP, 24/08/2006 Vicente H. Schmall.
Como Vender se o Cliente Está Fugindo de Nós? Como Vender se o Cliente Está Fugindo de Nós?
Gestão do Conhecimento DESAFIOS CULTURAIS E TECNOLÓGICOS
Balanced Scorecard (BSC)
NBR ISO Gestão da Qualidade – Satisfação do Cliente – Diretrizes para o tratamento de reclamações nas organizações.
Qualidade da Educação, Gestão Democrática e Avaliação
26/03/2017 DRE - ARAGUAÍNA Avançar.
Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho Miranda Secretaria da Educação e Cultura.
Governo do Estado do Tocantins Secretaria da Educação e Cultura
TEMA: Gestão Escolar PALESTRA: As funções do Coordenador Pedagógico MEDIADORAS: Odalea e Mara.
Governo do Estado do Tocantins Secretaria da Educação e Cultura
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Avançar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo.
Implantação do Sistema MRP II
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
O Fluxo de Testes © Alexandre Vasconcelos
PROGRAMA DE ERGONOMIA.
Conectando pessoas, tecendo redes:
Ontologia da Linguagem e Gestão da Informação Margarita Morales
1 Evento Comemorativo ao Dia do Bibliotecário Brasília, 10 de março de 2006 Novos paradigmas: estamos preparados? Maria Carmen Romcy de Carvalho, PhD Diretora.
A FUNÇÃO PRODUÇÃO O Processo de Transformação
Curso de Engenharia Industrial Madeireira – UFPR Prof. Umberto Klock
TEORIA CLÁSSICA DA ADMINISTRAÇÃO
Arquitetura de Sistemas de Informação
Seminário 3 Direito e Gestão urbana: novas possibilidades e impasses; crise dos paradigmas de público e privado; gestão democrática; financiamento do desenvolvimento.
Gledson Pompeu Corrêa da Costa
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO Ciclo de palestras 2011: Tecnologia da Informação – Controle Externo em ação Brasília, 4 de agosto de 2011 Ministro Aroldo.
Tribunal de Contas da União Secretaria de Tecnologia da Informação Missão da SETEC: Melhorar os resultados do TCU por meio da otimização de seus processos.
Atuação dos agentes de Controle Social Contribuindo para a participação responsável e efetiva de agentes municipais, conselheiros e cidadãos.
ESAF PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL -PNEF- A EDUCAÇÃO FISCAL COMO EXERCÍCIO DE CIDADANIA.
Conhecendo o Tribunal de Contas da União João Manoel da Silva Dionisio Secretário de Controle Externo Santa Catarina João Manoel da Silva.
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO SECEX-RO FISCALIZAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS.
Políticas de gestão pública e ampliação do controle: questões a partir de experiências recentes e perspectivas futuras Seminário Avaliação da Gestão Pública.
Ciclo de palestras 2011: Tecnologia da Informação – Controle Externo em ação Brasília, 04 de agosto de 2011 Ministro-Substituto Augusto Sherman O Papel.
1 Controle de Gastos Públicos Antonio Araújo da Silva Assessor da Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União no Estado do Ceará
Diálogo Público O TCU em conversa com o cidadão O controle externo na visão da Universidade Federal do Amapá Macapá, AP- 19 e 20/08/ 2004 Por: João Brazão.
CONTROLE EXTERNO Convencionou-se denominar de Controle Externo a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, patrimonial e operacional da Administração.
Lei de Responsabilidade Fiscal
TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO DIRETORIA-GERAL DE COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA SECRETARIA DE CONTROLE INTERNO O CONTROLE INTERNO NA AVALIAÇÃO DE RESULTADOS.
1 CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO. 2 TCU Executivo Controle Interno Judiciário Controle Interno Legislativo Controle Interno O Modelo de Controle.
Ambiente Sustentável A partir da década de 1970, motivados pelos riscos ecológicos globais e pelas crises energéticas do petróleo, diferentes movimentos.
O CHAMADO “TERCEIRO SETOR” E O CONTROLE SOCIAL
“Missão Institucional”
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO SECEX-TO FISCALIZAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS.
LIDERANÇA COMO INVESTIMENTO PROPULSOR DE MOTIVAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES
ENCONTRO NACIONAL DE TECONOLOGIA DA INFORMAÇÃO PARA OS MUNICÍPIOS e do SOFTWARE PÚBLICO BRASILEIRO 1º Encontro Banco de Talentos.
Secretaria de Comunicação
Casos de sucesso de São Carlos - SP em TI Encontro Nacional de Tecnologia da Informação para os municípios e do software público brasileiro Apresentação.
Business and Competitive Intelligence
Gestão de Pessoas com Deficiência Trajetória e Desafios
Gestão Estratégica de Pessoas para Construção de Resultados.
REALINHAMENTO ESTRATÉGICO E RECOMENDAÇÕES AO ATUAL MODELO DE GESTÃO Conclusão do Projeto Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba.
III – Uso Infraestrutura – Empresa Digital Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações.
ARQUITETURA ESTRATÉGICA CEFETES VALORES COMPARTILHADOS MISSÃO Promover educação profissional e tecnológica de excelência, por meio do ensino, pesquisa.
Conceitos e características dos Projetos
UT Informação em Saúde, Gestão do Conhecimento e Comunicação da OPAS/OMS Brasil Relato sobre o Seminário de Gestão da Informação e do Conhecimento em Saúde.
CONTRIBUIÇÕES À POLITICA NACIONAL DE RESIDUOS SÓLIDOS - PNRS Apresentação de Proposta da Proposição de 30 de Junho de 1999, Contendo o Anteprojeto de Lei.
SECRETARIA DE CIDADANIA CULTURAL. ATUALIZAÇÃO DO PROGRAMA CULTURA VIVA JANEIRO/2012.
SECRETARIA DA ECONOMIA CRIATIVA
GESTÃO DO CONHECIMENTO E DA INFORMAÇÃO Tania Rodrigues Mendes – ATL – DPL/DC/SGP Coordenadora do Comitê Executivo do Portal da ALESP Instituto do Legislativo.
COMISSÕES FASE DE INSTRUÇÃO Tania Rodrigues Mendes – Diretora do Departamento de Comissões Coordenadora do Comitê Executivo do Portal da ALESP CURSO DE.
Administração de Sistemas de Informação
Administração de Sistemas de Informação A TI tornou-se um recurso essencial para auxiliar no posicionamento estratégico das organizações, influenciando.
REGIÃO SUDESTE Balanço.
Região Sul Coordenador: José Cezar Pereira - EPAGRI.
- Princípios, referencial teórico da integração pesquisa- ATER e Agricultores familiares. Princípios Garantir a todos os agentes a participação igualitária.
Como deve ser desenvolvido um plano de trabalho futuro considerando
VENDAS NO CONTEXTO DE MARKETING
Ministério do Desenvolvimento Agrário Programa de Agroindustrialização da Produção dos Agricultores Familiares.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Diretoria de Ensino JAÚ 1 1.
Transcrição da apresentação:

Gestão Orientada para Resultado 1º Ciclo de palestras para gestores públicos do Rio Grande do Norte Natal, 12 de fevereiro de 2008. Paulo Daniel Barreto Lima Consultoria em Desenvolvimento de Gestão

Gestão: É a capacidade de condução da missão da organização. Gestão Orientada para Resultado Gestão: É a capacidade de condução da missão da organização. É um sistema integrado de práticas de planejamento, organização, direção e controle.

Gestão Orientada para Resultado Capacidade de gestão Conseguir a melhor relação entre recurso, ação e resultado.

Gestão Orientada para Resultado Gestão:Ciclo PDCA P Planejar D Educar/fazer A Agir C Verificar

Gestão Orientada para Resultado Valores + Processos Resultados - Controles Adaptado OCDE

Gestão Orientada para Resultado Valores Estratégias e resultados; Ganho social; Monitoramento e avaliação; Prestação de contas.. Resultados Processos Planos e metas Eficiência; Avaliação; Informação. Controles

Gestão Orientada para Resultado Valores Estratégias e resultados; Ganho social; Monitoramento e avaliação; Prestação de contas.. Excelência Resultados Processos Planos e metas Eficiência; Avaliação; Informação. Burocracia Controles

Gestão Orientada para Resultado Modelo de Excelência em Gestão Pública Fundamentos, Componentes, Movimento.

Ser excelente sem deixar de ser público Gestão Orientada para Resultado Modelo de Excelência em Gestão Pública Ser excelente sem deixar de ser público

Gestão Orientada para Resultado Excelência dirigida ao Cidadão Ser pública Publicidade Impessoalidade Excelência dirigida ao cidadão Respeito aos princípios da publicidade, da impessoalidade, da moralidade, da da eficiência e da legalidade. Excelência dirigida ao Cidadão Moralidade Eficiência Legalidade

Ser contemporânea Pensamento sistêmico Aprendizado organizacional Gestão Orientada para Resultado Ser contemporânea Caracterizam os sistemas de gestão de classe mundial Pensamento sistêmico Aprendizado organizacional Cultura de inovação Liderança e constância de propósitos Orientação por processos e informações Visão de futuro Geração de valor Valorização das pessoas Responsabilidade social/Controle social Desenvolvimento de parcerias

Componentes e movimento Gestão Orientada para Resultado Componentes e movimento 2 Estratégias e planos 5 Pessoas 1 Liderança 7 Resultados 3 Cidadãos e sociedade 6 Processos 4 Informação e conhecimento Modelo de Excelência em Gestão Pública - GESPÚBLICA

Gestão Orientada para Resultado O desafio da mudança Excelência em gestão Melhoria Melhoria Prêmio Nacional da Gestão Pública Avaliação Melhoria Avaliação Melhoria Avaliação Melhoria Avaliação Melhoria Avaliação

Apresentação baseada nos documentos oficiais do GESPÚBLICA e da FNQ www.paulodaniel.com.br daniel@paulodaniel.com.br Apresentação baseada nos documentos oficiais do GESPÚBLICA e da FNQ