Heap Sort. OBJETIVO DA PESQUISA Conhecer o volume de investimentos em VEICULAÇÃO PUBLICITÁRIA e a participação de cada meio, no estado de Santa Catarina,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MEIA HORA: DE 0 A 120 MIL EM 10 MESES. Mercado de jornais no Rio em setembro de 2005 CLASSE A – O Globo e Jornal do Brasil CLASSE A – O Globo e Jornal.
Advertisements

Contrato Organizativo de Ação Pública da Saúde
Plano Nacional de Turismo 2003 – 2007 e Programa de Regionalização
24% do PIB brasileiro A cobertura do Canal Rural atinge
FATURAMENTO NACIONAL DO SETOR DADOS SETORIAIS 2010.
Target Group Index.
Mídia-kit e Proposta Comercial Programa Cases.
Quantitativa e Qualitativa Marketing/Produto/Serviço
DADOS SETORIAIS 2006 FATURAMENTO NACIONAL DO SETOR Fonte: Sinaprocim – Jan07 1.
A Empresa Mercado de Publicidade Nossos Serviços Oportunidade.
6 anos de atuação no mercado brasileiro 29 prêmios de jornalismo Sedes em Porto Alegre e Brasília Em 2007, sede em São Paulo e correspondentes em.
Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação Florianópolis Relatório de Mídia Vencer as Drogas Novembro 2012 Assessoria de Comunicação.
EDIÇÃO 2013.
A GVT gera competição e qualidade em telecomunicações no Brasil
Comunicação Empresarial
Profa. Me. Maria Alice S. Ferreira
Soluções em Comunicação Social
RÁDIO 107,5 FM - agosto APRESENTAÇÃO ESTUDO IBOPE
PROMOÇÃO.
Mar.2011 Normas-Padrão Implementação dos ajustes Lei /10 - Artigo 19.
COMUNICANDO-SE EM VENDAS
Comunicação Persuasiva Contemporânea
Os Media em Portugal Informação complementar. Inserções publicitárias.
Conhecer o volume de investimentos em veiculação publicitária e a participação de cada meio, no estado de Santa Catarina, em 2008 OBJETIVO DA PESQUISA.
10ª edição ª edição MERCADO DA VEICULAÇÃO PUBLICITÁRIA EM SANTA CATARINA, EM 2013 Esta pesquisa, realizada pelo Instituto MAPA, levanta.
Secretaria de Comunicação Social Regionalização da comunicação institucional do Governo Federal.
MERCADO DA VEICULAÇÃO PUBLICITÁRIA EM SANTA CATARINA EDIÇÃO 2012.
ESTRATÉGIAS DE PROPAGANDA E
Constituída por um grupo de investidores brasileiros Sede Administrativa em Santa Catarina Suporte completo aos afiliados Proporcionando resultados de.
Pesquisa Industrial- Empresa Data 29/06/2011 Pesquisa Industrial- Produto 2009.
Para responder a esta pergunta, o Instituto MAPA, levantou o volume de faturamento com veiculação publicitária junto aos veículos de comunicação dos meios:
As Micro e Pequenas Empresas (MPEs) na economia 98% das empresas do país; 67% das pessoas ocupadas no setor privado; 56% dos empregos com carteira assinada.
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire 2014
Abracom.
IT Período Comparativo do Indicador Trend: Janeiro a Junho de 2007 E Janeiro a Junho de 2008.
AÇÕES DE GOVERNO REGIÃO FUNCIONAL 3 GOVERNADORA YEDA CRUSIUS Janeiro/ VACARIA GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL GOVERNO.
MÍDIA - Introdução PP – UFPE –
1 Apresentação dos Resultados 2005 Webcast - 10/03/2006.
MÍDIA O QUE É MÍDIA NA PUBLICIDADE Significa meios de comunicação em massa. Meios convencionais de mídia: rádio, jornal, televisão,revista. As emissoras.
 Proceder a uma estimativa do volume de investimentos em veiculação publicitária e da participação de cada meio, no estado de Santa Catarina PRINCIPAL.
Indicadores COMITÊ DE MARKETING Outubro/2007. Introdução Comprovando as projeções otimistas da entidade o número de usuários residenciais de internet.
A Realidade Brasileira. O lançamento do mapa da Inclusão Digital no Brasil ocorreu, nesta quinta- feira, no Ministério das Relações Exteriores. A fase.
INVESTIMENTO PUBLICITÁRIO EM MÍDIA NO BRASIL. Apresentação Começou a operar em 1990; Objetivo: levantar, mês a mês, o volume do investimento publicitário.
Pesquisas de Mercado - Estudos Setoriais - Assessoria Empresarial - Publicações instituto de estudos e marketing industrial.
BMG Crédito Consignado 2010
ÍNDICE DE CONFIANÇA DOS PEQUENOS NEGÓCIOS NO BRASIL (ICPN) Fevereiro/2013 (dados até Janeiro)
MONITORAMENTO DE INFORMAÇÕES. A cada minuto OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO veiculam milhares de notícias.
Trabalho Case Campanha Nome: Aline Camilo série:1PPN.
Comunicação Comparada
Administração de Publicidade e Propaganda
Sobre o sistema de Avaliação AV1 E AV2
E-commerce.
Apresentação ABA Novembro/2015.
TIPOS, REQUISITOS E TENDÊNCIAS EM VENDAS
Fomento para o Desenvolvimento Regional. Sistema Nacional de Fomento.
“Estudo sobre as Respostas Empresariais Brasileiras ao HIV/Aids. 2012” Iniciativa do Conselho Empresarial Nacional para Prevenção ao HIV/AIDS (CEN AIDS)
Dr. Eudes Freitas de Aquino Presidente da Unimed do Brasil Confederação Nacional das Unimeds Abril/2009.
Resultados do 3T08. 2 Destaques 3T08 –Geração de energia no 3T08, 16,3% superior à energia assegurada –3.241,1 GWh gerados no 3T08, 4,5% menor que no.
Levantamento das ações e projetos de tecnologia realizadas pelo órgão – Nesta etapa devem ser levantados os projetos de TI concluídos ou em andamento.
ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE SUPERINTENDÊNCIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DIRETORIA DE PLANEJAMENTO, CONTROLE E AVALIAÇÃO DO SUS.
Brasília, 08 de abril de 2015 CÂMARA DOS DEPUTADOS Comissão de Defesa do Consumidor.
VEICULAÇÃO DE PUBLICIDADE – MÍDIA OUT OF HOME – ITEM DO PLP 366/2013.
Agosto/2010. Criada em 1999, no Rio de Janeiro, a ABPI-TV representa produtoras independentes de conteúdo audiovisual para televisão e novas mídias. Tem.
Desempenho da Indústria Catarinense. Produção Industrial Fonte: IBGE % Desempenho por UF - Jan-Dez 2008/Jan-Dez 2007.
Prêmio2009 Relatório de Dados. Metodologia Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009.
A INDÚSTRIA DO VESTUÁRIO NO BRASIL
Pesquisa do Instituto ABERJE de Pesquisas Pesquisa do Instituto ABERJE de Pesquisas  100 empresas em todo o país (92% associadas à ABERJE);   Todas.
Democracia no mundo digital Seminário Combate ao Crime Cibernético e Liberdade de Acesso à Internet Direitos e limites do Estado, das empresas e dos cidadãos.
Prof CHUPA ESSA MANGA !!!.
MERCADO DA VEICULAÇÃO PUBLICITÁRIA EM SANTA CATARINA EDIÇÃO 2012.
Transcrição da apresentação:

Heap Sort

OBJETIVO DA PESQUISA Conhecer o volume de investimentos em VEICULAÇÃO PUBLICITÁRIA e a participação de cada meio, no estado de Santa Catarina, em 2010

METODOLOGIA Pesquisa Quantitativa Universo considerado: 531 veículos atuantes e sediados em SC dos MEIOS: TV, rádio, jornal, mídia exterior, revista e internet Coleta de dados: janeiro a abril de 2011 Questionários de auto-preenchimento Amostra final (retorno): 228 veículos Detentoras de 82% do faturamento estimado para o universo Amostra final (retorno): 228 veículos Detentoras de 82% do faturamento estimado para o universo Bases de estimativas dos não respondentes: meio porte nº de funcionários (este item = “censo”) respostas em anos anteriores crescimento médio do meio

Valor da Veiculação Publicitária em Santa Catarina em 2010

Valor da Veiculação Publicitária em Santa Catarina em 2010 Crescimento de 13% sobre 2009 R$ 1,026 bilhão O mercado atinge a marca de R$ 1 bilhão Fonte: Instituto Mapa Exercício 2010

Como ficou dividido o ‘bolo publicitário’ Mídia Exterior 6,4% Jornal 17,9% Revista 1,0% Televisão 57,4% Rádio 16,9% Internet 0,4% R$ 1,026 bilhão Fonte: Instituto Mapa Exercício 2010

Mídia Exterior 6,4% 65,5 milhões Jornal 17,9% 183,7 milhões Revista 1,0% 10,0 milhões Televisão 57,4% 589,6 milhões Rádio 16,9% 173,5 milhões Internet 0,4% 4,1 milhões R$ 1,026 bilhão Como ficou dividido o ‘bolo publicitário’ Com valores em R$ por meio Fonte: Instituto Mapa Exercício 2010

Mídia Exterior 6,4% Jornal 17,9% Revista 1,0% Televisão 57,4% Rádio 16,9% Internet 0,4% Jornais diários 14,9% Jornais outras periodicidades 3,0% Rádio FM 9,4% Rádio AM 7,5% TV fechada 0,6% TV aberta 56,8% R$ 1,026 bilhão Como ficou dividido o ‘bolo publicitário’ Meios e segmentos Fonte: Instituto Mapa Exercício 2010

Revista 1,2% Mídia Exterior 6,4% 65,5 milhões Jornal 17,9% 183,7 milhões Revista 1,0% 10,0 milhões Televisão 57,4% 589,6 milhões Rádio 16,9% 173,5 milhões Internet 0,4% 4,1 milhões Jornais diários 14,9% 153,3 milhões Jornais outras periodicidades 3,0% 30,5 milhões Rádio FM 9,4% 96,4 milhões Rádio AM 7,5% 77,1 milhões TV aberta 56,8% 583,2 milhões TV fechada 0,6% 6,4 milhões R$ 1,026 bilhão Fonte: Instituto Mapa Exercício 2010 Com valores por meio e segmento Como ficou dividido o ‘bolo publicitário’

* O valor de R$1.026 milhões inclui internet, meio que passou a ser levantado apenas em 2010; portanto, excluído do comparativo * O valor de R$1.026 milhões inclui internet, meio que passou a ser levantado apenas em 2010; portanto, excluído do comparativo Crescimento da Veiculação Publicitária Fonte: Instituto Mapa

Origem dos anunciantes Total dos meios Fonte: Instituto Mapa Exercício 2010 Base: 228 veículos

Origem dos anunciantes Por meio Fonte: Instituto Mapa Exercício 2010 Base: 228 veículos

Origem da contratação da veiculação Total dos meios Fonte: Instituto Mapa Exercício 2010 Base: 228 veículos

Por meio Origem da contratação da veiculação Fonte: Instituto Mapa Exercício 2010 Base: 228 veículos

Produção do material de veiculação Total dos meios Fonte: Instituto Mapa Exercício 2010 Base: 228 veículos Pelo cliente, por sua agência, etc

Produção do material de veiculação Por meio Fonte: Instituto Mapa Exercício 2010 Base: 228 veículos

Prefeituras, secretarias governo estadual, governo federal e todos os demais órgãos e empresas públicos Total dos meios Veiculação do setor público x iniciativa privada Fonte: Instituto Mapa Exercício 2010 Base: 228 veículos

Emprego nos meios de comunicação 7,9 mil funcionários Empregados nos veículos desses meios, no final de dezembro de ,9 mil funcionários Empregados nos veículos desses meios, no final de dezembro de 2010 Mídia exterior 6,4% Jornal 41,6% Revista 3,1% TV aberta 15,0% Rádio 30,6% Internet 1,2% TV fechada 2,1% Fonte: Instituto Mapa Exercício 2010 Base: 531 veículos (universo)

7,9 mil funcionários Empregados nos veículos desses meios, no final de dezembro de ,9 mil funcionários Empregados nos veículos desses meios, no final de dezembro de 2010 Mídia exterior 6,4% (501) Jornal 41,6% (3.278) Revista 3,1% (242) TV aberta 15,0% (1.185) Rádio 30,6% (2.413) Internet 1,2% (97) TV fechada 2,1% (165) Fonte: Instituto Mapa Exercício 2010 Base: 531 veículos (universo) Emprego nos meios de comunicação

7,9 mil funcionários Empregados nos veículos em cada região, no final de dezembro de ,9 mil funcionários Empregados nos veículos em cada região, no final de dezembro de 2010 Oeste 21,6 % Oeste 21,6 % Norte 15,6% Norte 15,6% Vale 18,9% Vale 18,9% Sul 10,4 % Sul 10,4 % Gde Florianópolis 27,6 % Gde Florianópolis 27,6 % Serra 5,9 % Serra 5,9 % Fonte: Instituto Mapa Exercício 2010 Base: 531 veículos (universo) Emprego nos meios de comunicação Por região

7,9 mil funcionários Empregados nos veículos em cada região, no final de dezembro de ,9 mil funcionários Empregados nos veículos em cada região, no final de dezembro de 2010 Oeste 21,6% (1.699) Oeste 21,6% (1.699) Norte 15,6% (1.222) Norte 15,6% (1.222) Vale 18,9% (1.485) Vale 18,9% (1.485) Sul 10,4% (821) Sul 10,4% (821) Gde Florianópolis 27,6% (2.171) Gde Florianópolis 27,6% (2.171) Serra5,9%(461)Serra5,9%(461) Fonte: Instituto Mapa Exercício 2010 Base: 531 veículos (universo) Emprego nos meios de comunicação Por região

Crescimento do nível de emprego no setor Fonte: Instituto Mapa O total de 7900 empregados inclui internet, meio que passou a ser levantado apenas em 2010; portanto, excluído do comparativo O total de 7900 empregados inclui internet, meio que passou a ser levantado apenas em 2010; portanto, excluído do comparativo

Expectativas para 2011 Faturamento com veiculação publicitária Estimativa para 2011 com base nestas expectativas: R$ 1,2 billhão (+ 15,2%) Estimativa para 2011 com base nestas expectativas: R$ 1,2 billhão (+ 15,2%) Aumento do faturamento 78% Faturamento estável 10% Redução do faturamento 1% Sem previsão 11% Fonte: Instituto Mapa Exercício 2010 Base: 228 veículos % de veículos que prevêem cada situação

Bolo publicitário nacional 2010 R$ 26,215 bilhões * Mercado da Veiculação Publicitária BRASIL Crescimento 2010/2009: 18% * Fonte: Projeto InterMeios – Consolidado 2010 Meio & Mensagem SC representa 3,9% se comparado a este bolo publicitário nacional (embora as metodologias de pesquisa sejam diferentes)

Realização: Apoio: Agradecimento especial aos veículos respondentes