O Leite Brasileiro e a Crise Nome: Celso de Jesus Jr. Data: 04/02/2009.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1º Encontro Nacional dos Presidentes de Juntas Comerciais
Advertisements

Apresentação Criada em 2002 e autorizada a funcionar pelo Banco Central em 2003, entrou em operação em É uma sociedade anônima de economia mista.
23/03/2017 CRÉDITO PARA O TURISMO Janeiro
Linhas de Financiamento do BNDES Ricardo Cunha da Costa DEGAP - Departamento Petróleo, Gás e Outras Fontes 1a. Convenção ABEGÁS Florianópolis – março de.
PRODUTOS E RECURSOS PARA INDÚSTRIA NAVAL 02 de julho de 2012.
PROGEREN Programa de Apoio ao Fortalecimento da Capacidade de Geração de Emprego e Renda PROGEREN Programa de Apoio ao Fortalecimento da Capacidade de.
Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES
BNDESBNDES Financiamento para Projetos de Reflorestamento Linhas de Crédito do BNDES Belo Horizonte – 5 de setembro de 2005 UFV-DEF-SIF.
A crise no setor agrícola Principais razões
O BANCO DO BRASIL E AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
Gerência de Infra-Estrutura
Programas de Incentivo e de Fomento à Inovação às Empresas
Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES
Área de Operações Indiretas
Programa de Apoio ao Setor Sucroalcooleiro - PASS
Tudo o que você precisa para investir em seu negócio. Cartão.
BNDES Cerealistas.
. AMESP MONTE SIÃO 23/04/2010.
Financiamento à Pesquisa e Desenvolvimento
Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social Agosto 2009.
Linhas de Financiamento BNDES-exim
Agência de Fomento Paulista e suas Linhas de Crédito
UAMSF - RJ I SEMINÁRIO SOBRE LINHAS DE FOMENTO. É apoiar e facilitar o acesso dos pequenos empreendimentos ao crédito, estabelecendo parcerias com as.
28 de Janeiro de 2010 O BNDES em 2009 e as Perspectivas de Investimento na Economia Brasileira.
I Seminário de Linhas de Fomento 2009 Rio de Janeiro – 24 de novembro de 2009 FINEP Agência Brasileira da Inovação Ministério da Ciência e Tecnologia.
Atuação do BNDES no Financiamento à Geração Eólica
BNDES - Apoio à Exportação Linhas de Financiamento BNDES-exim
O apoio do BNDES às exportações brasileiras
O apoio do BNDES às exportações brasileiras 13 de maio de 2009 Belém - PA 13 de maio de 2009 Belém - PA Alessandra Marques da Silva Área de Comércio Exterior.
BNDES – Apoio à Exportação Linhas de Financiamento BNDES-exim
Produtos e Serviços para Micro e Pequenas Empresas
Superintendência Estadual do Paraná Junho/2010
DINHEIRO EM CAIXA, CRESCIMENTO À VISTA!
Apresentação  Criada em 2002 e autorizada a funcionar pelo Banco Central em 2003, entrou em operação em É uma sociedade anônima de economia mista.
Financiamento para projetos de eficiência energética
Implantação de Financiamentos BNDES
1 Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná Setembro de 2007.
F ó rum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte Comitê Temático Investimento e Financiamento Abril/08.
PRODUTOS COMERCIO/SERVIÇO
Suporte Financeiro para Cooperação com o Peru em TV Digital Apresentação realizada pelo Ministério das Comunicações com dados do BNDES.
Produtos e Serviços para a sua Empresa
Programa BB-Florestal
Ações e Programas para Construção de Cidades Mais Sustentáveis.
1 24/11/2009 BNDES O Setor de Software Brasileiro e o Apoio do BNDES Mauricio Neves Departamento de Indústria Eletrônica Área Industrial Banco Nacional.
28 de Janeiro de 2010 O BNDES em 2009 e as Perspectivas de Investimento na Economia Brasileira.
Recursos e Fontes de Financiamento
44ª Assembleia Nacional - ASSEMAE
Tipos de Operações de Crédito
SAMUEL CRESPI Gerente Nacional MICROEMPREENDEDORISMO.
1 IV SEMINÁRIO NACIONAL DE APLs DE BASE MINERAL Gestão e Desenvolvimento sustentável Setembro de 2007.
II SEMINÁRIO BANCO CENTRAL SOBRE MICROCRÉDITO
Elaboração : GETEC2 COOPERADOS 5,762 Milhões Cooperativas Singulares Cooperativas Centrais 81 Federações 76 Confederações 13 OCB UF 27 OCB EMPREGOS.
Linhas e Programas de Financiamento
Apresentação A INVESTE RIO é uma sociedade anônima de economia mista vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria.
APOSENTADO MAIS SICREDI.
28 de agosto de 2014 Dir 5/Guilherme Lacerda Evento: Congresso Unimed.
Soluções Energéticas Bandes, uma instituição que há 48 anos participa da promoção do desenvolvimento do Estado do Espírito Santo e que se moderniza a.
Suporte ao Desenvolvimento
Captação de recursos em TI
Amortização é um processo de extinção de uma dívida através de pagamentos periódicos, que são realizados em função de um planejamento, de modo que cada.
SOLUÇÕES DE CRÉDITO PARA SUA EMPRESA SOLUÇÕES DE CRÉDITO PARA SUA EMPRESA CRÉDITO EMPRESARIAL.
Fundo Constitucional de Financiamento do Norte – FNO Fundo de Amparo ao Trabalhador – FAT Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES.
O Apoio do BNDES ao Setor de Telecomunicações Roberto Zurli Machado Chefe do Departamento de Telecomunicações 30 de maio de 2003 Florianópolis Banco Nacional.
FINALIDADE Apoiar investimentos em projetos de infraestrutura e serviços públicos e em empreendimentos produtivos com grande capacidade germinativa de.
Audiência Pública Câmara dos Deputados Comissão de Relações Exteriores & Defesa Sergio B. Varella Gomes Brasília, 14 mar 2006 Audiência Pública Câmara.
FLUXO DE CAIXA.
QUINZE ANOS DE PLANO REAL Como Está a Disponibilidade de Crédito Para as Classes Sociais? A População Tem Tido Acesso à Água, Luz e Telefone? A Estabilidade.
Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social 1 BNDES NO PAC: Infra-estrutura Social. Elvio Lima Gaspar Diretor da Área de Inclusão Social.
MINISTÉRIO DA PESCA E AQUICULTURA COORDENAÇÃO GERAL DE APOIO E INCENTIVO AO CRÉDITO.
Marcelo Mesquita 05/11/2008. A Bahia 417municípios 14 – mais de 100 mil/hab. 19 – 100 > e > 50 mil/hab > e > 20 mil/hab menos de 20 mil/hab.
Transcrição da apresentação:

O Leite Brasileiro e a Crise Nome: Celso de Jesus Jr. Data: 04/02/2009

Sumário  Perspectivas para o Leite Brasileiro  O BNDES e a Crise

Principais Direcionadores da Demanda Direcionadores  Aumento da Renda  Mudança de Hábitos (urbanização)

Perspectivas Mercado Mundial Perspectivas  Países emergentes continuarão a liderar o crescimento mundial  Universalização dos hábitos  Subsídios europeus  Esgotamento produção na Nova Zelândia

Suprimento da Oferta Oferta  Parcialmente atendida pela produção local  Espaço para crescimento do comércio internacional

Competitividade  Recursos Naturais (terra, água etc.)  Infra-estrutura  Ambiente Regulatório favorável

Brasil - Vantagens Vantagens  Disponibilidade de água e terras  Ambiente regulatório favorável  Suplementação alimentar a custos razoáveis  Indústria em processo de modernização  Baixa produtividade média  Manejo e genética razoáveis

Brasil - Desvantagens Desvantagens  Utilização heterogênea de tecnologia  Qualidade do leite heterogênea  Falta de coordenação na cadeia

BNDES e a crise Programa Especial de Crédito – PEC Beneficiários Empresas dos setores de indústria, comércio e serviços Formas de Apoio Financiamento direto – fiança bancária Financiamento indireto automático e não automático Itens Financiáveis Capital de Giro – R$ 50 milhões limitado a 20% ROB beneficiária

BNDES e a crise Programa Especial de Crédito – PEC (cont.) Taxa de Juros Operações Diretas – Custo financeiro: 14,25% a.a. Remuneração básica BNDES: 1,8% a.a. Taxa de risco de crédito: 0,5% a.a. Operações Indiretas – Custo financeiro: 14,25% a.a. Remuneração básica BNDES: 1,8% a.a. Taxa de risco de crédito: 0,5% a.a. Remuneração da IFC: até 4% a.a. Operações MPME – Custo financeiro: 14,25% a.a. Remuneração básica BNDES: 1,4% a.a. Remuneração da IFC: até 4% a.a.

BNDES e a crise Programa Especial de Crédito – PEC (cont.) Prazo Total Até 24 meses.  Prazo de carência: 12 meses  Prazo de amortização: 12 meses Amortização A periodicidade de pagamento do principal e dos juros será mensal. No período de carência, não haverá pagamento de juros, os quais serão capitalizados mensalmente. Durante a fase de amortização, os juros serão pagos juntamente com o principal.

Muito Obrigado! Atendimento Empresarial Para consultas e informações sobre as linhas de apoio financeiro: Rio de Janeiro: (0xx21) São Paulo: (0xx11) Recife: (0xx81) Brasília: (0xx61) Ouvidoria Um canal condutor de opiniões, reclamações e denúncias: Telefax: (0xx21) Caixa Postal Rio de Janeiro - RJ