Comissão Permanente de Avaliação de Documentos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Regulamenta o processo de certificação ocupacional da função GOE
Advertisements

Avaliação do Plano Plurianual
DIRETRIZES OPERACIONAIS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA NAS ESCOLAS DO CAMPO
Atenção ao Servidor Recife julho/2011
Professor: Bruno Ribeiro Mestre em Ciências da Saúde e Meio-Ambiente
Organização da Assistência Farmacêutica no SUS Setembro/2007
MEDALHA PAULO FREIRE.
DECRETO Nº , DE 9 DE ABRIL DE 1986
TERMO DE INSCRIÇÃO/CANCELAMENTO
TEORIA ORÇAMENTÁRIA ANA MARIA JAHEL ANTUNES
Orçamento na CF/88 Princípios
PROGRAMA DE PLANEJAMENTO FAMILIAR
AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS MARCO LEGAL MARCO LEGAL - LEI Nº O marco legal de avaliação do PPA 2004/2007 é constituído pelo Art. 12 da Lei nº ,
CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DO ESTADO DO CEARÁ-2006.
PROF. JORGE LUÍS DOS SANTOS
Comunicação de Estado, Comunicação de Governo: Divergências e Convergências Bruno Caetano Secretário de Comunicação do Estado de São Paulo 28/08/2008.
VI Reunião Fórum de Graduação em Saúde Coletiva - FGSC Apresentação da profª Laura Macruz – FSP/USP.
O SUS RECEBE NOSSA TOTAL ATENÇÃO
CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JOINVILLE/SC.
SENARS Serviço Nacional de Aprendizagem Rural
AUTOAVALIAÇÃO.
Coordenação Geral de Desenvolvimento de Recursos Humanos
Ministério de Minas e Energia
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Secretaria Nacional de Assistência Social Decreto 6308/2007 e PL 3021/2008 Entidades de Assistência.
UM POUCO DA HISTÓRIA A Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem) foi criada pela lei nº 185, de 12 de dezembro de 1973 (alterada pela Lei nº 985,
Prefeitura Municipal de Brejetuba - ES
Grupo Técnico de Geoprocessamento Governo do Estado de São Paulo
Organização Curricular
SISTEMA DA TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL. A Lei de 30 de outubro de 2013 que criou a Controladoria Geral do Estado foi regulamentada pelo Decreto.
Programa Prevenir DER São Bernardo
Formação pela Escola Equipe: Coordenação:Cristiana Gonzaga
República Federativa do Brasil Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Projeto de Lei Orçamentária /Agosto/2007.
Monitoramento e Avaliação do Plano Plurianual
Profa. Luciana Tolstenko Nogueira
Fórum de Secretários Executivos
PROJETO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
Implementação do Sistema Municipal de Cultura de Joinville
Orçamento Participativo Osasco
 Citar os antecedentes históricos da Secretaria especial dos Direitos Humanos;  Apresentar sua estrutura administrativa e atuação por meio do Programa.
8º ENCONTRO DE TRABALHADORES/AS EM EDUCAÇÃO APOSENTADOS/AS
TRABALHO, SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO
Portaria do MEC 264/ 2007 – Obrigatoriedade do Censo Escolar
Governo do Estado de Sergipe Secretaria de Estado da Fazenda Audiência Pública 1º Quad Base Legal “§ 4º - Até o final dos meses de maio, setembro.
Entenda as Funções de cada Profissional da área de Enfermagem
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Manual do FIES.
Diretoria de Desenvolvimento Institucional
O que é Educação? Calos Rodrigues Brandão
Escola Secundária Ferreira Dias Vitrinismo Disciplina de Ai Trabalho sobre a construção Europeia. Os tratados da construção Europeia Anna karolyna, n 3.
SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO E PÂNICO
Desenvolvimento Social Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome LUCILENE RODRIGUES Consultora Jurídica Brasília Abril/2007 Desenvolvimento.
Avaliação de Desempenho Portaria-TCU 180/2009. O que é a avaliação?  Processo que envolve avaliador, servidor e chefia imediata e contempla o planejamento.
QUADRO DE SERVIDORES EDUCAÇÃO
9 de Agosto de 2010Diretoria de Regulação e Supervisão - SETEC/MEC (Versão 0.6)‏ 1/20 SISTEC Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e.
AUDIÊNCIA PÚBLICA AGOSTO 2013
Para fins de aplicação do disposto na LC. nº 1078, foram considerados: Período: 01/01/2012 a 31/12/2012 = 366 dias A Bonificação foi concedida ao servidor.
Educação de Jovens e Adultos - EJA
Lei orçamentária anual - loa
PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAJAÍ AUDIÊNCIA PÚBLICA Câmara de Vereadores AVALIAÇÃO DAS METAS FISCAIS 1º QUADRIMESTRE DE 2013.
PROJETO BOLSA MESTRADO/DOUTORADO
REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO
INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL
Fórum de Transparência, Participação e Controle Social São Paulo - Setembro 2013 Tudo começou com a motivação da sociedade civil pressionando o ex-presidente.
Prefeitura do Município de Jahu Secretaria de Economia e Finanças.
Marco regulatório da Educação a Distância João Roberto Moreira Alves CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS ESTABELECIMENTOS DE ENSINO.
Município de Guarapuava Secretaria de Habitação e Urbanismo Planejamento Plano Diretor Plano de Ação e Investimentos Atualização
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE APOIO AO ESTUDANTE GERÊNCIA DE VALORIZAÇÃO AO ESTUDANTE.
Janeiro D S T Q Q S S
Transcrição da apresentação:

Comissão Permanente de Avaliação de Documentos História da Secretaria de Estado de Educação

A função de Educação foi estabelecida pela Lei nº 06, de outubro de 1891 que criou a Secretaria do Interior. A Secretaria foi encarregada dos negócios referentes à Justiça, à Segurança Pública, à Higiene e à Instrução Pública, sendo a última responsável pela educação.

O Decreto nº 587, de 26 de agosto de 1892, regulamentou os negócios da Secretaria do Interior e determinou no art. 4º, paragrafo 4º, que todos os assuntos referentes à instrução pública do Estado, superior, secundária e primária, ficariam a cargo da 4º seção da Secretaria, ao mesmo tempo que extinguiu as Repartições de Instrução Pública e Estatística existentes.

O Decreto nº 6171, de 04 de setembro de 1922, organizou na Secretaria do Interior, a Diretoria de Instrução que ficou encarregada de todos os assuntos ligados a área do ensino. Devido à complexidade e volume de serviços desta Diretoria, ela incorporou cinco das oito seções administrativas que formavam a Secretaria do Interior.

Mas foi em 1930 que a Lei nº 1147, de 06 de setembro determinou que a partir dessa data as Secretarias de Estado passariam a ser quatro: Interior; Finanças; Agricultura, Viação e Obras Públicas e Educação e Saúde Pública. Esta última compreenderia os serviços relativos à Instrução à Assistência Pública, sendo assim criada oficialmente para atender os interesses da Educação e da Saúde Pública.

Em 29 de abril de 1946, através do Decreto-Lei nº 1724, no artigo 1º, a Secretaria de Educação e Saúde Pública foi desmembrada. No artigo 2º do mesmo decreto, criou-se a Secretaria de Educação.

O Decreto nº 6002, de 29 de novembro de 1960, aprovou o Regulamento da Secretaria de Estado de Negócios de Educação, para vigorar a partir de 1º de dezembro do referido ano e definiu que a Secretaria tinha por objetivo dirigir, orientar, coordenar, executar e controlar atividades direta ou indiretamente ligadas à educação e à cultura.

Pela Lei nº 2877, de 04 de outubro de 1963, a Secretaria de Estado dos Negócios da Educação passou a denominar-se Secretaria de Estado da Educação e incluiu na sua competência básica o ensino oficial pré- primário, primário e médio, alfabetização de adultos e aperfeiçoamento do pessoal de ensino.

Em 2003, com a posse Governador Aécio Neves, a Secretaria de Estado da Educação passou a denominar-se Secretaria de Estado de Educação. Esta secretaria tem por finalidade planejar, dirigir, coordenar, executar, controlar e avaliar as ações setoriais a cargo do Estado relativas à garantia e a promoção da educação, com a participação da sociedade, com vistas ao pleno desenvolvimento do pessoal, seu preparo para o exercício da cidadania e para o trabalho.

Em 2007 as finalidades da Secretaria sofrem algumas alterações Em 2007 as finalidades da Secretaria sofrem algumas alterações. A Lei Delegada nº 122, de 25 de janeiro de 2007 determina que a Secretaria de Estado de Educação tem por finalidade planejar, dirigir, executar, controlar e avaliar as ações setoriais a cargo do Estado relativas à garantia e a promoção da Educação, com participação da sociedade, com vistas ao pleno desenvolvimento da pessoa e a seu preparo para o exercício da cidadania e para o trabalho.