Empreendedorismo DRUCKER ROBBINS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AVALIAÇÃO DE OPORTUNIDADES
Advertisements

Empreendedorismo e Mercado de Trabalho Componente Curricular:
Técnicas e Projeto de Sistemas André Mesquita Rincon Processo de Software Técnico Subsequente – Módulo III.
Técnicas e Projeto de Sistemas
POLÍTICAS PÚBLICAS Aula 02 Prof. a Dr. a Maria das Graças Rua.
CULTURA ORGANIZACIONAL
O QUE MUDOU NO EXERCÍCIO DAS VENDAS?
Como Vender se o Cliente Está Fugindo de Nós? Como Vender se o Cliente Está Fugindo de Nós?
Bom (boa) dia tarde noite !!.
Balanced Scorecard (BSC)
Tema: Implementação do Cartão Cultural. Jefferson da Silva Carolina São Paulo Rodrigo Quintanilha.
Fast Show.
Democratização do Acesso, Permanência e Sucesso Escolar
Governo do Estado do Tocantins Secretaria da Educação e Cultura
Os dez mandamentos para o bem planejar
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Avançar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo.
Implantação do Sistema MRP II
DISPONÍVEL EM: tema 1.1. Elabore uma dissertação, com cerca de 20 linhas, na qual você discuta a relação do progresso tecnológico do.
Repensando a Avaliação da Aprendizagem
Conceitos e Categorias Propaganda&Publicidade
Sindrome de down Atividades físicas – benefícios Interação/companheirismo Promove socialização/ relações de convívio Melhoria na qualidade de vida Através.
Supply Chain Management
O Fluxo de Testes © Alexandre Vasconcelos
Gestão Orientada para Resultado
6º Workshop de Responsabilidade Social Sustentabilidade na Estratégia das Organizações: Desafios e Oportunidades Sustentabilidade na Estratégia da Empresa.
Planejando seu site Objetivos Abordagem Sílvia Dota.
A FUNÇÃO PRODUÇÃO O Processo de Transformação
Curso de Engenharia Industrial Madeireira – UFPR Prof. Umberto Klock
Ademar Ribeiro Romeiro Instituto de Economia da UNICAMP
Classificação dos Produtos Por Carlos Reis. Classificação dos Produtos: Produtos de Consumo Produtos e serviços vendidos a consumidores. Produtos Industriais.
ESTRATÉGIAS GENÉRICAS
TEORIA CLÁSSICA DA ADMINISTRAÇÃO
Balanced Scorecard - BSC
Introdução à Economia 2ª AULA.
Arquitetura de Sistemas de Informação
CONCEPÇÃO INTEGRADA DE EDUCAÇÃO
Ensino médio integrado aos cursos técnicos de nível médio Colóquio A Produção do Conhecimento em Educação Profissional IFRN, Natal, 19 e 20/05/2011 Prof.
Tribunal de Contas da União Secretaria de Tecnologia da Informação Missão da SETEC: Melhorar os resultados do TCU por meio da otimização de seus processos.
Atuação dos agentes de Controle Social Contribuindo para a participação responsável e efetiva de agentes municipais, conselheiros e cidadãos.
- 1 - Instituto Serzedello Corrêa Resultados Globais.
TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO DIRETORIA-GERAL DE COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA SECRETARIA DE CONTROLE INTERNO O CONTROLE INTERNO NA AVALIAÇÃO DE RESULTADOS.
Sistemas de Tutoria Inteligente (STI) Visam proporcionar instrução de forma adaptada a cada aprendiz. STIs adaptam o processo de instrução a determinadas.
Gestão Estratégica de Pessoas para Construção de Resultados.
Organização e Redução de Custos
REALINHAMENTO ESTRATÉGICO E RECOMENDAÇÕES AO ATUAL MODELO DE GESTÃO Conclusão do Projeto Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba.
III – Uso Infraestrutura – Empresa Digital Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações.
Tema I TEMA DE DISCUSSÃO I Prof. Dr. Marcio Lobo Netto 1 o. Período / 2004 Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018.
ANÁLISE AMBIENTAL EXTERNA Análise do Meio Ambiente
ORÇAMENTO EMPRESARIAL Aula 01
Missão Visão Valores.
ARQUITETURA ESTRATÉGICA CEFETES VALORES COMPARTILHADOS MISSÃO Promover educação profissional e tecnológica de excelência, por meio do ensino, pesquisa.
Conceitos e características dos Projetos
Marketing de Relacionamento
Câmara Setorial da Carne Bovina 15 de fevereiro de 2007
Boas Práticas Agropecuárias Bovinos de Corte
MARKETING E VALOR Baseado na entrevista dada por Philip Kotler
Região Sul Coordenador: José Cezar Pereira - EPAGRI.
Desempenho A rápida taxa de melhoria na tecnologia de computadores veio em decorrência de dois fatores: avanços na tecnologia utilizada na construção.
Art. 2º - O docente indicado para o exercício da função de Professor Coordenador terá como atribuições: I - acompanhar e avaliar o ensino e o processo.
VENDAS NO CONTEXTO DE MARKETING
Sistema de Planejamento da Produção
Adriano Santiago Wilber Garcia Pereira
Matusalém dos Santos Advogado, Especialista em Direito Previdenciário, sócio-administrador da Matusalém e Castelan Advogados Associados. Tubarão/SC
Curso em CD-ROM Técnicas de Vendas SLIDES MODELO ALEATÓRIOS.
The Data Warehouse Toolkit
Plano de Negócios seu guia definitivo www. josedornelas. com. br www
EMPREENDEDORISMO.
Empreendedorismo Prof. Dr. José Dornelas.
SECRECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E CORRDENAÇÃO GERAL CAPACITAÇÃO PARA ELABORAÇÃO PTA/LOA Cuiabá, 21 de junho de 2004.
Objetivos e Metas de Marketing
Transcrição da apresentação:

Empreendedorismo DRUCKER ROBBINS O empreendedor vê a mudança como norma e como sendo sadia. [....] o empreendedor sempre está buscando a mudança, reage a ela, e a explora como sendo uma oportunidade. Empreendimento: prática arriscada Risco: Otimização x Inovação O empreendimento [....] não precisa ser de alto risco [....]. É preciso, entretanto que ele seja uma prática sistemática, que precisa ser administrada, e, acima de tudo , precisa estar baseada na inovação deliberada. DRUCKER Espírito empreendedor: processo de iniciar um negócio, organizar os recursos necessários e assumir seus respectivos riscos e recompensas. ROBBINS

Formas de definição do negócio Espaço que a organização pretende ocupar em relação às demandas ambientais. Formas de definição do negócio Restrita Ampla Trens de ferro Tratores Força e luz Televisão Transporte Produtividade agrícola Energia Informação, lazer, cultura e entretenimento Confrontar as demandas de mercado com a competência distintiva. conhecimento do mercado know-how (tecnologia, distribuição, atendimento,etc) recursos feeling (sensibilidade)

Definição da Missão Tradução do negócio em áreas especificas de desempenho com identificação e seleção de opções mais vantajosas para seu êxito. Verbo (ação) + Espaço que se pretende ocupar + Como irá fazê-lo. Exemplo: Oferecer ao nosso cliente, transporte coletivo terrestre, seguro, rápido e que incorpore a mais moderna tecnologia. A missão serve de critério geral para orientar a tomada de decisão, definição de objetivos e ajuda na escolha de estratégias. Delimitando a missão Quais são as oportunidades no mercado do negócio? Quem é onde está o nosso cliente? Quais são os desejos e as necessidades dos nossos clientes? Quais são as nossas competências distintivas?

Definição dos Objetivos Decomposição da missão em atividades que a organização pretende desenvolver para atender as demandas sociais e econômicas de seu ambiente. As funções dos objetivos Orientar a ação Definir o ritmo dos negócios Motivar as pessoas Facilitar a avaliação do desempenho Classificação dos objetivos quanto a Natureza: geral e específicos quanto ao Prazo: longo, médio e curto prazo quanto a Forma: quantitativo e qualitativo

Objetivo geral da empresa: Crescer por diversificação Áreas funcionais Estratégias Marketing R H Produção Finanças Lançar novos produtos Definir segmentos, tipos e quant de produtos a serem lançados Recrutar, selecionar, treinar pessoal para novas atividades Planejar novas plantas, layout, aquisição de máquinas Orçamentar recursos para P&D de novos produtos Definir sinergia de vantagens diferenciais Promover a integração das duas culturas e perspectivas de carreira Compatibilizar linhas e processos de produção Captar recursos para investimentos Adquirir concorrentes Associar a outras empresas Definir sinergia de vantagens diferenciais Estabelecer e administrar os pontos de convivência Estabelecer níveis e competências de produção Definir a participação e captar recursos

Aumentar a participação de mercado em 50% Objetivo geral da empresa: Crescer por diversificação Áreas funcionais Horizonte Marketing R H Produção Finanças Longo prazo Aumentar a participação de mercado em 50% nos próximos 5 anos Lançar X novos produtos a cada ano Recrutar, selecionar, treinar o pessoal necessário Adequar instalações, layout e produção Proporcionar os recursos necessários Médio prazo Organizar o esforço de vendas Iniciar processo de recrutamento Redefinir layout, programar compras Liberar os recursos necessários Curto prazo