ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ASSESSORIA DE LEGISLAÇÃO Josiane Lara Fagundes ASSESSORIA DE LEGISLAÇÃO Josiane Lara Fagundes.
Advertisements

A voz e a vez das usuárias: Avaliação da satisfação de mulheres sobre atividade educativa desenvolvida na Semana Mundial do Aleitamento Materno Durante.
Políticas para Diversidade Cultural no Brasil
Balanced Scorecard (BSC)
NBR ISO Gestão da Qualidade – Satisfação do Cliente – Diretrizes para o tratamento de reclamações nas organizações.
PROGRAMA.
Governo do Estado do Tocantins Secretaria da Educação e Cultura
Os dez mandamentos para o bem planejar
2008 já começou! É hora de definir várias ações!.
O QUE DEVE CONTEMPLAR UM PROPOSTA CURRICULAR?
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Avançar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo.
PROPOSTA PEDAGÓGICA.
Projeto ODM Brasil 2015 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Com base em resultados de conferências internacionais, a ONU lançou, no ano 2000, os Objetivos.
4.4 Igreja: Comunidade de comunidades. Comunidades são escolas de diálogo interno e externo. (DGAE 64) O diálogo é o caminho permanente para a boa convivência.
I Seminário Educação e Tecnologia A Informática e a Educação Escolar A GESTÃO DE LABORATÓRIOS PÚBLICOS DE INFORMÁTICA FÁBIO FERRENTINI SAMPAIO NÚCLEO DE.
Seminário de Treinamento da Equipe Distrital DISTRITO 4620 Bem-vindos Seminário de Treinamento da Equipe Distrital Distrito 4620.
Assembléia Distrital Gov Eleito Wellington Gov Felipe ASSEMBLEIA DISTRITAL SECCIONAL TESOURARIA.
Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categoria
Convergência ao Centro “A VERDADE DA VIDA” , vol. 38.
Seminário de Treinamento de Presidentes Eleitos NOVAS GERAÇÕES.
PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA – DIRETORIA DE ENSINO DA REGIÃO DE OSASCO
Planejando seu site Objetivos Abordagem Sílvia Dota.
Página de entrada A página de entrada, ou a index, representa um convite para o seu site.
Curso de Engenharia Industrial Madeireira – UFPR Prof. Umberto Klock
Imagine o que pode realizar a força de um multiplicada por milhões
Resolução SES 3.560/2012 Institui incentivo financeiro complementar para os municípios beneficiados pelo Programa Estruturador Travessia Duplicação do.
Seminário 3 Direito e Gestão urbana: novas possibilidades e impasses; crise dos paradigmas de público e privado; gestão democrática; financiamento do desenvolvimento.
ATUAÇÃO DOS AGENTES DO CONTROLE SOCIAL
Atuação dos agentes de Controle Social Contribuindo para a participação responsável e efetiva de agentes municipais, conselheiros e cidadãos.
FISCALIZAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS
Diálogo Público Fiscalização e Controle Social da Gestão Pública no Estado do Amapá Painel: Atuação dos agentes do controle social Por: Séfora Alice Rôla.
Ministério da Educação Secretaria de Educação Infantil e Fundamental/ Secretaria de Educação Básica Uma Escola do Tamanho do Brasil.
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO SECEX-RO FISCALIZAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS.
Diálogo Público 2006 Conhecendo o Programa Alexandre Valente Xavier Diretor-Geral do ISC.
O TCU e o controle dos gastos públicos
Situação de Abrangência Brasil crianças (média mensal de crianças menores de 6 anos acompanhadas) gestantes (média mensal de gestantes.
TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO DIRETORIA-GERAL DE COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA SECRETARIA DE CONTROLE INTERNO O CONTROLE INTERNO NA AVALIAÇÃO DE RESULTADOS.
Quatro dimensões do papel da sociedade civil no combate à corrupção e na promoção da boa governança Bruno Wilhelm Speck, diretor de pesquisa da Transparência.
1 CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO. 2 TCU Executivo Controle Interno Judiciário Controle Interno Legislativo Controle Interno O Modelo de Controle.
eleitorais e partidárias
O Tribunal de Contas da União na promoção da cidadania e do controle social Paulo Roberto Wiechers Martins - Secretário-Geral de Controle Externo.
1.
Secretaria de Comunicação
O PAPEL DOS CONSELHOS NA ARTICULAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS.
Sistemas de Tutoria Inteligente (STI) Visam proporcionar instrução de forma adaptada a cada aprendiz. STIs adaptam o processo de instrução a determinadas.
Jovens e o Jornal e Educação A TARDE Educação - Grupo A TARDE Walter Von Czékus Garrido.
SANTAS MISSÕES POPULARE S. O QUE SÃO SMP? Uma sacudida Sacudir é acordar É tomar consciência do mundo que nos rodeia, daquilo que somos e queremos ser.
GUARAPUAVA, 23 de outubro de Pe. Claudemir da Silveira Didek
CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL Secretaria Executiva da Campanha da Fraternidade CAMPANHA DA FRATERNIDADE História da CF.
Comunidade Saudável Atos 2:38-47.
GESTÃO DE CONFLITOS CONFLITOS
5W1H.
LIDERANÇA.
Camila Toneloti Oliveira
PL 757/2011 Política Nacional de Cultura Viva Contribuições da SCDC/MinC e IPEA set/2012.
SECRETARIA DE CIDADANIA CULTURAL. ATUALIZAÇÃO DO PROGRAMA CULTURA VIVA JANEIRO/2012.
Ministério do Meio Ambiente 28, 29 e 30 de novembro Brasilia Fortalecendo o Sistema Nacional do Meio Ambiente Ministério da Educação.
SECRETARIA DE CIDADANIA CULTURAL. A TEIA É O ENCONTRO DA DIVERSIDADE CULTURAL BRASILEIRA, QUE REVELA AO BRASIL A RICA PRODUÇÃO CULTURAL DOS PONTOS.
XX Semana de Solidariedade Humana ao Deficiente Renal & V Jornada de Serviço Social Doença Renal Crônica Uma Epidemia Global"
M e d A d m i n. Quem é o público alvo da ideia? Profissionais vinculados à área da saúde, em particular, àqueles responsáveis pela administração de medicamentos,
OPERAÇÃO ARCO VERDE Programa de Agrobiodiversidade da Reforma Agrária Brasília, Julho de 2010.
Região Sul Coordenador: José Cezar Pereira - EPAGRI.
- Princípios, referencial teórico da integração pesquisa- ATER e Agricultores familiares. Princípios Garantir a todos os agentes a participação igualitária.
O QUE É O SWU? O QUE É O IMPACTO ZERO? COMO PARTICIPAR? MECÂNICA INSCRIÇÕES PREMIAÇÃO.
Art. 2º - O docente indicado para o exercício da função de Professor Coordenador terá como atribuições: I - acompanhar e avaliar o ensino e o processo.
Matusalém dos Santos Advogado, Especialista em Direito Previdenciário, sócio-administrador da Matusalém e Castelan Advogados Associados. Tubarão/SC
1 31/3/ Projeto V.I.D.A. Uma iniciativa: Com apoio:
Sistemas Operacionais e Windows XP Aula 04 – DCA0302.
SECRECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E CORRDENAÇÃO GERAL CAPACITAÇÃO PARA ELABORAÇÃO PTA/LOA Cuiabá, 21 de junho de 2004.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Diretoria de Ensino JAÚ 1 1.
Transcrição da apresentação:

ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA PASTORAL VOCACIONAL ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA

Pastoral Vocacional nas Regiões Episcopais Articulação da Pastoral Vocacional nas 09 Regiões Episcopais. Cada Região Episcopal conta com o apoio de um padre para articulação da Pastoral Vocacional. Reuniões bimensais com os referidos padres para avaliação e conversa sobre os desafios que vão surgindo na PV.

Equipes PAROQUIAIS DE Pastoral Vocacional Visitas às Equipes Vocacionais Paroquiais existentes para perceber como está o serviço na Paróquia e fomentar novas iniciativas nas mesmas. Incentivo para que as Equipes Vocacionais busquem maior diálogo com os grupos de jovens, de catequese e de crisma das suas Paróquias. Organização e animação de novas Equipes de Pastoral Vocacional nas Paróquias onde ainda não há este serviço.

Encontros com jovens de grupos diversos, catequese inicial e de crisma

Encontros Diocesanos de Animação Vocacional para os Seminários Mensalmente, no terceiro final de semana, acontece o Encontro de Discernimento Vocacional para os candidatos ao Seminário Diocesano. O encontro acontece no Seminário Propedêutico da Arquidiocese. Atualmente há, aproximadamente, 40 jovens no processo de discernimento.

Encontros vocacionais diocesanos

Encontros vocacionais diocesanos Na equipe dos encontros contamos com a ajuda de seminaristas. Foi formada uma equipe de profissionais da área da Psicologia para judar no acompanhamento dos jovens candidatos. 02 psicólogas; 01 psicopedagoga; 01 fonoaudióloga. No final do ano acontece o Estágio para os selecionados para o ano seguinte.

II Jornada Vocacional Momento de animação e despertar vocacional inicado neste ano. Compareceram aproximadamente 2,500 jovens das paróquias, grupos, Movimentos, etc. Foram enviadas cartas convites e cartazes. Foram envolvidas várias forças vivas da Igreja Arquidiocesana.

Na Jornada Vocacional 2011 contamos com aproximadamenta 2.500 jovens. Apoio da Arquidiocese. Apoio dos Movimentos, Novas Comunidades, Associações, Serviços. Incentivo particular aos jovens de Crisma. Participação dos Bispos Diocesanos, Padres, Religiosos, Religiosas, Leigos consagrados, agentes de pastoral, juventude. II Jornada Vocacional

II jornada vocacional

Dia de Oração pelas Vocações Carta Circular do Arcebispo em conjunto com a Pastoral Vocacional. Nas Paróquias e Áreas Pastorais são realizados momentos de oração pelas vocações tendo como motivação a Mensagem do Papa para este dia. Do mesmo modo acontece no Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes.

AGOSTO Vocacional Carta Circular da Coordenação da Pastoral Vocacional, animando os párocos e vigários paroquiais, equipes de pastoral vocacional, e todos os demais grupos, Movimento, Associações, Escolas, para movimentarem o Mês das Vocações. Envio do livrinho de encontros para o Mês Vocacional para todas as instâncias eclesiais da Arquidiocese.

BLOG DA PASTORAL VOCACIONAL Criação do BLOG da Pastoral Vocacional e presença com matérias no site da Arquidiocese de Fortaleza. www.arquidiocesedefortaleza.org.br http://pastoralvocacionalfor.blogspot.com/

Desafios e perspectivas Continuar o trabalho de articulação das Regiões Episcopais. Continuar o trabalho de animação e criação das Equipes de Pastoral Vocacional nas Paróquias. Reanimar os presbíteros para assumirem como seu serviço pessoal a Pastoral vocacional. Ter em conta a questão financeira para os gastos com a Pastoral.

DESAFIOS E PERSPECTIVAS Criação de novas Equipes nas Paróquias. Melhor comunicação da PV com as instâncias presentes na Arquidiocese. Realização da III Jornada Vocacional. Captação de recursos para as despesas da PV. Organizar subsídios com temática vocacional para ser trabalhado nas Paróquias, e em outros grupos na Arquidiocese.

PASTORAL VOCACIONAL