I BANCO DO BRASIL CAMINHADO COM OS PARCEIROS. INADIMPLÊNCIA NA AGRICULTURA FAMILIAR NO ESTADO DE ALAGOAS – 21,50% SAFRA 2009/2010 CUSTEIO/PRONAF: Posição:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Fonte: TNS RI e Mundo do Marketing – 10/12/09 2:05 Marketing Digital e e-Business – Prof. Vorlei PESQUISA MARKETING DIGITAL Marketing Digital - maior notoriedade.
Advertisements

JUROS.
Empreendedorismo e Mercado de Trabalho Componente Curricular:
Técnicas e Projeto de Sistemas André Mesquita Rincon Processo de Software Técnico Subsequente – Módulo III.
26/10/2010 Pró-Reitoria de Extensão Ações e Resultados após o II Fórum de Desenvolvimento Integrado do Sul de Minas.
Técnicas e Projeto de Sistemas
Investimentos sociais em cadeias produtivas associadas à agricultura familiar para geração de trabalho e renda: a experiência da Fundação Banco do.
DRS*. Selecionar a opção correspondente ao Departamento Regional de Saúde (DRS) na qual o local de execução do projeto encontra-se localizada (de I a.
A Experiência do Grupo Plantar
Tema: Implementação do Cartão Cultural. Jefferson da Silva Carolina São Paulo Rodrigo Quintanilha.
Fast Show.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Avançar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo.
Microcrédito Produtivo Orientado CRESCER CAIXA.
Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas CAIXA ECONOMICA FEDERAL BRASÍLIA - JANEIRO 2013.
PROGRAMA MINHA CASA, MINHA
SEBRAE / 1 SEBRAE Compras Municipais e as MPE Denise Donati Coordenadora do Programa de Compras Governamentais
SECRETARIA DE REORDENAMENTO AGRÁRIO
Desenvolvimento da Pesca e Aquicultura nos Municípios
PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA
Gestores Eleitos e Reeleitos 2012 Obtendo o Certificado de Regularidade do FGTS - CRF Brasília, 29/01/2013.
Federação da Agricultura do Estado de Mato Grosso Sessão Itinerante Alto Taquari - MT - 04 de Maio de 2001 JOSÉ ANTÔNIO DE ÁVILA Presidente da FAMATO Assembléia.
A INDÚSTRIA QUÍMICA CONSTRUINDO A RIQUEZA DO BRASIL Apresentação de Nelson Brasil de Oliveira no I Encontro Regional de Química – RJ/ES Agosto/20051/10.
MEDINDO O CAPITAL SOCIAL NO CONTEXTO DE UM PROGRAMA DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO LOCAL SILVANA PARENTE Consultora do PNUD e do IADH – Instituto de Assessoria.

Planejando seu site Objetivos Abordagem Sílvia Dota.
Opções Estratégicas para o setor de portas, janelas e esquadrias de madeira de União da Vitória/Porto União: visões estratégicas para construção de uma.
CONVÊNIOS Felício Dantas Tobias Diretor - 2ª DT SECEX-GOIÁS.
Atuação dos agentes de Controle Social Contribuindo para a participação responsável e efetiva de agentes municipais, conselheiros e cidadãos.
TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO DIRETORIA-GERAL DE COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA SECRETARIA DE CONTROLE INTERNO O CONTROLE INTERNO NA AVALIAÇÃO DE RESULTADOS.
Diálogo Público: Fiscalização e Controle Social da Gestão Pública no Estado do Acre TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO INSTITUTO SERZEDELLO CORRÊA Palestra: Dia.
TRANSFERÊNCIAS DE RECURSOS FEDERAIS MEDIANTE CONVÊNIOS TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO Secretaria de Controle Externo no Estado de Pernambuco - SECEX/PE.
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO Fiscalização e Controle Social da Gestão Pública A Experiência do TCU junto aos CAEs no Estado de Minas GeraisEXPOSITOR: José
Secretaria de Comunicação
PROJETO DE CADASTRAMENTO DO PATRIMÔNIO IMOBILIÁRIO
PRÉ PROVA – BANCO DO BRASIL
Segurança Alimentar e Justiça Social Walter Belik.
REALINHAMENTO ESTRATÉGICO E RECOMENDAÇÕES AO ATUAL MODELO DE GESTÃO Conclusão do Projeto Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba.
Recursos Pesqueiros e Aquicultura Arranjos Produtivos Locais
Empreendedorismo DRUCKER ROBBINS
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET.
DIAGNÓSTICO A.Base Física Heterogênea e Cristalina B.Irregularidade Pluviométrica C.Secas Eventuais (temporal e espacial)
PECO PROGRAMA DE EXPANSÃO E CONSOLIDAÇÃO DA CAPRINOVINOCULTURA NA REGIÃO SUDOESTE PAULISTA.
O BANCO DO AGRONEGÓCIO FAMILIAR
Ministério da Saúde Projeto Nacional de Ações Integradas Público-Privadas para Biodiversidade-PROBIO II Missão de Supervisão Dez/2010 Lucely Gonçalves.
Câmara Setorial da Carne Bovina 15 de fevereiro de 2007
SECRETARIA DE CIDADANIA CULTURAL. ATUALIZAÇÃO DO PROGRAMA CULTURA VIVA JANEIRO/2012.
Boas Práticas Agropecuárias Bovinos de Corte
L Programa de Regularização Fundiária - SEHAB l Projeto São Pedro Cidadão - HPSP / SES l Programa Coletivos de Trabalho - STCAS l Programa de Regularização.
Governo Marcelo Miranda. Estrutura da Seagro Roberto Sahium - Secretário Gilberto Sbroglia – Subsecretário Mauro Mendanha – Diretor de Produção Vegetal-DPV.
SECRETARIA DA ECONOMIA CRIATIVA
Missão Contribuir para a formação educacional e cultural de crianças e jovens para que possam atuar com autonomia na transformação de suas realidades.
A SUSTENTABILIDADE ECONÔMICA COMO GARANTIA DA QUALIDADE E REGULARIDADE DA OFERTA José Luis Rufino Pesquisador da Embrapa Café Consultor do Projeto Educampo/Sebrae-MG.
MCR CAPÍTULO: : Disposições Preliminares - 1 SEÇÃO: Introdução 2 - São objetivos do crédito rural: d) incentivar a introdução de métodos racionais no sistema.
ESTADO DE ALAGOAS SECRETARIA DE ESTADO DA AGRICULTURA E DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO - SEAGRI.
ESTADO DE ALAGOAS SECRETARIA DE ESTADO DA AGRICULTURA E DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO - SEAGRI.
Mercado de Previdência II Fórum Manaus Seguros. Ministério faz projeção de saldo negativo entre R$ 39 bilhões e R$ 40 bilhões nas contas neste ano A Previdência.
App mobile de voluntariado com Geolocalização
SNT/GSM ENTIDADES REPRESENTATIVAS DO SETOR DE SEMENTES NO BRASIL Hugo Villas Boas - SNT/GSM João Henrique H. Vieira - Abrasem Brasília, setembro 2002.
Região Sul Coordenador: José Cezar Pereira - EPAGRI.
Workshop Nacional Mais Alimentos Centro-Oeste MT MS GO DF Brasília, 25/08/2010.
Como deve ser desenvolvido um plano de trabalho futuro considerando
Programa de Fortalecimento da Gestão Ambiental dos Municípios da Operação Arco Verde - Terra Legal
Desempenho A rápida taxa de melhoria na tecnologia de computadores veio em decorrência de dois fatores: avanços na tecnologia utilizada na construção.
Estágio Supervisionado Aluno: Felipe Pinto Coelho Palma
Apresentação de Estágio Supervisionado
RECURSOS MINERAIS CAPÍTULO 47.
Ministério do Desenvolvimento Agrário Programa de Agroindustrialização da Produção dos Agricultores Familiares.
1 Diretrizes Operacionais do Banco do Nordeste para o Financiamento do Setor Sucro- Alcooleiro Eco. Saumíneo da Silva Nascimento.
PPA Qual a periodicidade? Quais os momentos do CICLO do PPA?
Ano IV JUN/JUL de 2010 Balanço Brasil - Estoque inicial, produção, importação, suprimento, consumo e exportação brasileira (Milhões de t). Balanço Mundial.
Transcrição da apresentação:

i BANCO DO BRASIL CAMINHADO COM OS PARCEIROS

INADIMPLÊNCIA NA AGRICULTURA FAMILIAR NO ESTADO DE ALAGOAS – 21,50% SAFRA 2009/2010 CUSTEIO/PRONAF: Posição: 25/03/2011 MUNICÍPIOPERCENTUAL DE INADIMPLÊNCIA ATIVIDADE FINANCEIRA União dos Palmares85,90%Lavoura de banana Dois Riachos42,10%Lavoura de milho Craíbas36,50%Lavoura de mandioca Junqueiro16%Lavoura de fumo Igreja Nova12,90%Lavoura de arroz Canapi12,70%Bovinocultura Santana do Ipanema10,40%Lavoura de milho Major Izidoro9,40%Lavoura de milho Admitido pelo Banco (aceitável) 1,00%

ORGANIZAÇÃO DA CADEIA PRODUTIVA PARCERIAS: Prefeituras, Estado, Cooperativas, Associações, Sindicatos e outras Instituições interessadas. Fortalecimento da estratégia DRS; Quem dará Assistência Técnica? Quem comercializará os produtos financiados? Quem será responsável pelos projetos? Quem irá selecionar os produtores? Contratação no PROAGRO (mitigador de risco); Inclusão do AVAL, por afinidade (grupos de 2 à 5); Liberação de recursos no mesmo percentual recuperado. FORMAS DE A TUAÇÃO CONCESSÃO DE NOVOS CRÉDITOS – SAFRA 2010/2011 AGRICULTURA FAMILIAR/PRONAF

i Superintendência do Estado de Alagoas Gerente de Mercado Agronegócios Julieuza Gadelha França