PRINCIPIOS PROPÓSITOS PROCESSOS.  Despertar a atenção para a atual complexidade de políticas pública.  Debater os novos paradigmas da área. ◦ Parcerias.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Nivalde J. de Castro Coordenador do GESEL-UFRJ
Advertisements

NÍVEIS DE COMPETÊNCIA DAS AÇÕES DE VIGILANCIA SANITÁRIA
Inovação Tecnológica e Segurança Jurídica São Paulo, 13 de dezembro de 2006 Carlos Américo Pacheco – IE/Unicamp.
INSTITUIÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL E LOCAL
Conferência Intermunicipal da Sociedade Civil
A REGULAÇÃO DA SAÚDE UMA ABORDAGEM
Atuação do nutricionista no Sistema Único de Saúde
Modelo Assistencial Modelo assistencial (ou de atenção) é a representação simplificada da organização ideal dos serviços, combinando diversas formas de.
Teoria Neoclássica da Administração
“Funções Essenciais de Saúde Pública” nas Américas
Algumas questões sobre a captura regulatória
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE
Profª Dra. Vera Peroni - PPGEDU/UFRGS
Argumentos a Favor do P lanejamento do S etor Público.
Externalidades.
Marcelo Miná Dias DER-UFV.
ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL
A interface entre o Terceiro Setor e o mercado
Roteiro do nosso diálogo:
Unidade 2.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Estruturação (ainda incipiente)
PÁTRIA, NAÇÃO, ESTADO, GOVERNO, POLITICA
Escola Superior de Guerra
Como Fortalecera Governança para o Crescimento?  Utilizar a agenda de aprimoramento do Sistema de Gestão Regulatória para melhorar o ambiente de negócios.
COMPETE ES A proposta para a construção do Espírito Santo Competitivo – COMPETE-ES - tem como fulcro principal o conceito de COMPETITIVIDADE SISTÊMICA,
POR QUE POLÍTICA INDUSTRIAL?
Modelo de Excelência em Gestão
Gestão de Estoques vs Controle
Aspectos jurídicos do terceiro setor no Brasil
GESTÃO ESTRÁTÉGICA Trabalho apresentado a Disciplina de Análise Organizacional da FACIMOD do Paraná, como requisito parcial à obtenção de créditos.   Professora:
GESTÃO SOCIAL : Desafios e Especificidades
Responsabilidade Social Empresarial Profª DrªCláudia Saito
Abordagem das Questões Anticorrupção na Perspectiva do PNUD.
Burocracia O sistema de garantias é uma criação humana, um modelo ideal, dentro de uma concepção política do funcionamento da sociedade em relação a.
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E GERENCIAIS
Unidade 3 – Repensando a Logística.  Potenciais do setor de logística:  Integração e coordenação das atividades na cadeia de logística  Coordenação.
Eixo 2: Estado, Políticas Públicas e Democracia 1ª PARTE
Política Arquivística Prof. Dr. Josemar Henrique Aula 6.
Projetos Comunitários Lilian Kelian
As tendências do Sistema Único de Saúde GV Saúde, 14 de abril de 2009 R.Pacheco1.
MICROAMBIENTE FATORES INCONTROLÁVEIS EMPRESA FORNECEDORES CONSUMIDORES
Plano Estadual de Saúde e Planos Operativos Anuais – 2008 a 2011 Contexto, Alcances e limites Ou “A retomada do planejamento” II Mostra SES, 04/11/2008.
Gestão Pública Prof. Nelson Costa Fossatti Gestão Pública.
1.º SEMINÁRIO DE INFORMAÇÃO CORPORATIVA ECA/FEA/USP NOVAS CONDUTAS DE GESTÃO DA INFORMAÇÃO CORPORATIVA NA SOCIEDADE DO CONHECIMENTO BELLUZZO, R.C.B. –
Porto Alegre, 05 de junho de 2012 Acompanhamento de políticas públicas para melhoria de desempenho e de resultados IX SERGOP Seminário Rio-Grandense sobre.
FÓRUM DE RESPONSABILIDADE SOCIAL AÇÃO SOCIAL DAS EMPRESAS Apresentação dos novos Resultados da Pesquisa Natal Agosto de 2005.
Papel do Comitê Q Adequação ao posicionamento estratégico do PGQP 27 de maio de 2002.
Introdução à Administração
C É L U L A R RECURSOS HUMANOS Competências.
Aula 4 Administração Pública: conceitos básicos.
Ministério da Cultura.
Profa Adriana Paz.  Conjunto de organizações da sociedade civil de direito privado e sem fins lucrativos que realizam atividades em prol do bem comum.
Assistência Farmacêutica
Um Novo Olhar Saúde de Adolescentes em medidas socioeducativas de internação e internação provisória Fevereiro/2012.
PERÍODO DE PROGRAMAÇÃO ESTRATÉGIA E PRIORIDADES Lisboa 20 Fevereiro 2006 NUNO VITORINO Coordenador Grupo de Trabalho QREN.
EIXO 4: GESTÃO DOS SERVIÇOS, PROGRAMAS E PROJETOS IX CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ARABELLA MENDONÇA ASSISTENTE SOCIAL.
GESTÃO : PLANEJAMETO/ADMINSTRAÇÃO
1 Regulação e Saúde Jornada Científica ENSP/FIOCRUZ Cláudio Maierovitch Pessanha Henriques Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
QUALIDADE TOTAL O conceito de QUALIDADE foi inicialmente associado à definição de conformidade às especificações. Evoluiu para a visão de SATISFAÇÃO DO.
Desenvolvimento Local e Sustentabilidade. Responsabilidade Social Corporativa - RSC  Processo de incorporação na empresa 1) Vontade política/decisão.
Universidade Federal do Oeste do Pará Instituto de Ciências da Sociedade Programa de Ciências Econômicas e Desenvolvimento Regional Curso de Bacharelado.
GESTÃO ORGANIZACIONAL
BRUNO MIRAGEM 53º Painel da TELEBRASIL Guarujá/SP, 27 de agosto de 2009.
UNIDADE 1 – INTRODUÇÃO AO PLANEJAMENTO E AO ORÇAMENTO PÚBLICO.
MODELOS DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
TEORIA DA ORGANIZAÇAO INDUSTRIAL Fundamentada em questões de política publica (nasceu em Harvard na década de 30) Fundamentada em questões de política.
Administração Conceito:
UNIDADE 2 – Etapas do Processo de Planejamento Estratégico na Administração Pública Etapas do Processo de Planejamento Estratégico na Administração Pública.
A REFORMA GERENCIAL DO ESTADO BRASILEIRO Faculdade de Ciências e Letras Campus de Araraquara Prof. Msc. Alexandre Gazeta.
Transcrição da apresentação:

PRINCIPIOS PROPÓSITOS PROCESSOS

 Despertar a atenção para a atual complexidade de políticas pública.  Debater os novos paradigmas da área. ◦ Parcerias com organizações do terceiro setor ◦ Novos arranjos territoriais ◦ Parcerias público-privadas

 CORRUPÇÃO  TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS  NEPOTISMO  INEFICÁCIA NA EXECUÇÃO

 CONCEPÇÃO DE POLÍTICA ◦ Posse-manutenção-distribuição de poder ◦ Afetar o comportamento dos outros  ESTADO Vs GOVERNO  NÍVEIS DA ESTRUTURA ESTATAL

 Definir e manter prioridades entre demandas conflitantes.  Promover uso eficaz dos recursos.  Inovar onde as parcerias tiverem falhado.  Coordenar objetivos conflitantes num todo coerente.  Representar os interesses difusos e desorganizados.

 É UM BEM COMUM - O estado já não tem exclusividade na ação. Outras organizações desempenham a função pública.  ESTADO – meio racional de promover o interesse público.  EMPRESA – meio racional de promover o interesse privado.  MERCADO ?

 QUAL A RELAÇÃO IDEAL??