Embalagem plástica para ketchup H.J. Heinz Co. Embalagem plástica para ketchup
Sumário Introdução A Empresa Mercado de Ketchup Introdução de novos produtos Desenvolvimento da garrafa plástica - pesquisas com usuários Conclusão
Empresa - passado Fundada em 1869 Em 1983: vendas de U$ 3,7 bilhões e lucro de U$ 214,3 milhões Últimos 10 anos: crescimento médio de 12,7% Cinco subsidiárias Heinz USA - NE e Centro-Norte - 6.000 empregados e 200 vendedores 45,6% do mercado de ketchup Linha de enchimento mais rápida do mundo Investe em tecnologia - super tomate
Heinz USA Marketing Organization PULL PUSH Executivos: independentes, com iniciativa, verifiquem a necessidade do que tem que ser feito, façam as perguntas corretas e não estejam egessados pelo sistema
Mercado de ketchup por região percentual do mercado por fabricante(1979-1983) Oeste NE Centro - Norte EUA Sul
Mercado de por tamanho de embalagem percentual do mercado por tipo de embalagem %
Tamanho e marca por região (1983) Nordeste Oeste Centro - Norte EUA Sul
Preços (1983) dolar por garrafa - antes das promoções
Distribuição (1983) (ACV - all commodity volume)
Consumo per capita por regiões oz
Gastos com propaganda U$ Ano
Comportamento do consumidor
Comportamento do consumidor % % %
Comportamento do consumidor
Comportamento do consumidor
Introduzindo um novo produto
Introdução de novos produtos
Desenvolvimento da garrafa plástica pesquisas com usuários
Desenvolvimento da garrafa plástica - pesquisas com usuários %
Desenvolvimento da garrafa plástica - pesquisas com usuários
Desenvolvimento da garrafa plástica - pesquisas com usuários Intenção de compra - 28 oz - plástico Sem preço Se prod for Heinz U$ 1,59
Desenvolvimento da garrafa plástica - pesquisas com usuários Quem o 28 oz vai substituir Produto compensa o maior preço