II SEMINÁRIO NACIONAL DE INOVAÇÃO TUBARÃO 26/05/2011 Seminário Catarinense de Inovação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Fatores Sócio-Econômicos Iniciativas para o Setor Melhorias no processo de Registro de Imóveis Padronização do processo de avaliação Evolução do marco.
Advertisements

Conceitos, Importância e estrutura Aula 6
Conceitos, Importância e estrutura Aula 6
Empreendedorismo e Mercado de Trabalho Componente Curricular:
Gerente do Programa de P&D
Técnicas e Projeto de Sistemas
A Experiência do Grupo Plantar
Estágios de desenvolvimento capitalista
A MODERNIZAÇÃO DA AGRICULTURA BRASILEIRA
Economias de Escala e Comércio Internacional
Projetos de Empresas Adm Prof. Luiz Brandão.
Tema: Implementação do Cartão Cultural. Jefferson da Silva Carolina São Paulo Rodrigo Quintanilha.
Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas CAIXA ECONOMICA FEDERAL BRASÍLIA - JANEIRO 2013.
Programa Fundo Clima Janeiro de Fundo Nacional sobre Mudança do Clima Objetivo do Fundo Clima Apoio a projetos ou estudos e financiamento de empreendimentos.
Capítulo 9 Shop floor control (SFC), Manufacturing Execution Systems (MES) e Sistema de programação da produção com capacidade finita.
Seminário sobre Execução Fiscal
Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categoria
A Indústria de Intermediários de Síntese Desempenho em 2006 Isaac Plachta Presidente do C.A. da IQT 21 de novembro de 2006.
A INDÚSTRIA QUÍMICA CONSTRUINDO A RIQUEZA DO BRASIL Apresentação de Nelson Brasil de Oliveira no I Encontro Regional de Química – RJ/ES Agosto/20051/10.
Supply Chain Management
Programa de Incentivos a Investimentos no Setor de Tecnologia da Informação na Cidade do Rio de Janeiro Wanderley Mariz Secretário Municipal de Trabalho.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA PPGEP - Jornalismo On-line
Controle de Poluição da Industria de Alimentos
A FUNÇÃO PRODUÇÃO O Processo de Transformação
Opções Estratégicas para o setor de portas, janelas e esquadrias de madeira de União da Vitória/Porto União: visões estratégicas para construção de uma.
Economia e Mercado 6ª AULA.
Seminário 3 Direito e Gestão urbana: novas possibilidades e impasses; crise dos paradigmas de público e privado; gestão democrática; financiamento do desenvolvimento.
Ministério da Educação Secretaria de Educação Infantil e Fundamental/ Secretaria de Educação Básica Uma Escola do Tamanho do Brasil.
Agência de Fomento, controlada pelo Governo Estadual, integra o Sistema de Desenvolvimento do Estado coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento e Promoção.
Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saneamento GSAN
TA 713 ANÁLISE DE ALIMENTOS PROF. RESPONSÁVEL: Dra. HELENA GODOY AUXILIARES: MARCELO PRADO.
“Novas Tecnologias para a Produção de Refeições Coletivas: Recomendações de Introdução para a Realidade Brasileira” Revista Nutr. Jan/Abr 1999 Estela Deyrmendjan.
Mario H. Marins Natália Fialho
III – Uso Infraestrutura – Empresa Digital Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações.
Tema I TEMA DE DISCUSSÃO I Prof. Dr. Marcio Lobo Netto 1 o. Período / 2004 Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018.
ANÁLISE AMBIENTAL EXTERNA Análise do Meio Ambiente
ORÇAMENTO EMPRESARIAL Aula 08
Empreendedorismo DRUCKER ROBBINS
Impactos Sócio-econômicos causados pela substituição do STPP por outro builder.
DETERGENTES Principal função
SECRETARIA DE CIDADANIA CULTURAL. ATUALIZAÇÃO DO PROGRAMA CULTURA VIVA JANEIRO/2012.
Boas Práticas Agropecuárias Bovinos de Corte
SECRETARIA DA ECONOMIA CRIATIVA
Gestão estratégica de custos: utilização do método de custeio UEP – Unidade de Esforço de Produção como ferramenta estratégica para redução do custo unitário.
A SUSTENTABILIDADE ECONÔMICA COMO GARANTIA DA QUALIDADE E REGULARIDADE DA OFERTA José Luis Rufino Pesquisador da Embrapa Café Consultor do Projeto Educampo/Sebrae-MG.
CONSULTORAS E REVENDEDORAS ON-LINE
SNT/GSM ENTIDADES REPRESENTATIVAS DO SETOR DE SEMENTES NO BRASIL Hugo Villas Boas - SNT/GSM João Henrique H. Vieira - Abrasem Brasília, setembro 2002.
OPERAÇÃO ARCO VERDE Programa de Agrobiodiversidade da Reforma Agrária Brasília, Julho de 2010.
Desempenho A rápida taxa de melhoria na tecnologia de computadores veio em decorrência de dois fatores: avanços na tecnologia utilizada na construção.
Apresentação de Estágio Supervisionado
APRESENTAÇÃO DE ATIVIDADES DE ESTÁGIO ALUNO: ADMILSON MANUEL LOPES MENDES CUNHA Universidade do Estado do Rio de Janeiro Faculdade de Engenharia Estágio.
Sistema de Planejamento da Produção
METODOLOGIA DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO INTRODUÇÃO A PESQUISA ACADÊMICA Roberval Francisco de Lima SÃO ROQUE 2006.
Gestão de Compras e Estoques
Apoio à Inovação Tubarão/SC - Maio Agenda Informações Institucionais Política de Inovação do BNDES Instrumentos de Apoio à Inovação Linhas Programas.
Matusalém dos Santos Advogado, Especialista em Direito Previdenciário, sócio-administrador da Matusalém e Castelan Advogados Associados. Tubarão/SC
Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina – IEL/SC Dorzeli Salete Trzeciak, Maio, 2010.
26/05/11 1.
1 Jose Henrique de L. C. Dieguez Barreiro Coordenador de Cooperação Tecnológica Setembro de 2004 Secretaria de Política de Informática e Tecnologia Coordenação.
Ministério do Desenvolvimento Agrário Programa de Agroindustrialização da Produção dos Agricultores Familiares.
(FINEP/MCT) Financiadora de Estudos e Projetos Agência Brasileira de Inovação setembro/2004.
© O processo empreendedor nas empresas incubadas de base tecnológica José Dornelas Pesquisa financiada pelo Arthur Blank Center for.
APRESENTAÇÃO SISTEMAS INTEGRADOS DE MANUFATURA
Conselho Nacional de Saúde SEMINÁRIO NACIONAL DE PRODUÇÃO DE ANTI-RETROVIRAIS NA INDÚSTRIA BRASILEIRA Capacidade de Produção de Anti-retrovirais com.
M. Sc. Engineering Policy and Technology Management Miguel Amaral Teresa Costa 28 Fev 2003 AN OVERVIEW OF INNOVATION Stephen J. Kline and Nathan Rosenberg.
Teste.
Teste.
Teste.
Teste.
Teste\. testes.
Transcrição da apresentação:

II SEMINÁRIO NACIONAL DE INOVAÇÃO TUBARÃO 26/05/2011 Seminário Catarinense de Inovação

Concepção de novo produto ou processo de fabricação, bem como a agregação de novas funcionalidades ou características ao produto ou processo que implique melhorias incrementais e efetivo ganho de qualidade ou produtividade, resultando maior competitividade no mercado.

Paradigma Histórico e Cultural Seminário Catarinense de Inovação As empresas e instituições financeiras estão acostumadas a financiar EQUIPAMENTOS E CONSTRUÇÃO CIVIL Financiar Inovação significa investir em: Salários e Encargos Consultorias Análise e testes de Produtos Viagens Certificações Matéria-Prima Protótipo Equipamento e Construção Civil

Oportunidades Financiamentos Reembolsáveis Financiamentos Não Reembolsáveis Seed e Venture Capital PSIRHAE CNPqFundo SC ProgerPRIMECriatec ProsoftSubvenção Econômica Forum de Investimentos Programa Juro Zero Seminário Catarinense de Inovação

Marcelo F. Wolowski Obrigado!