POLÍTICA DE SUPRIMENTO E PRÊMIO FORNECEDORES CEMIG

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DIREÇÃO FISCAL – COMO NÃO ENTRAR E COMO SAIR
Advertisements

Concessão de Instalações de Transmissão Leilão no 005/2009-ANEEL
S. A S. A Indústria e Comércio Ltda. Indústria Metalúrgica
Proposta de novo modelo de Reconhecimento de Direito do Benefício por Incapacidade 1.
Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho
ORIENTAÇÕES PARA COMPRA DE SERVIÇOS DE SAÚDE
ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS
LICENCIAMENTO AMBIENTAL ambiente godoy – consultoria ambiental ltda..
EXPERIÊNCIA DO HEMOCENTRO/UNICAMP NA AVALIAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Pois é desta maneira que tem sido realizada as aquisições de insumos, principalmente.
Regularização das Cooperativas de Eletrificação Rural Regularização das Cooperativas de Eletrificação Rural Brasília - DF 16 de novembro de 2004 Brasília.
ABRAIDI Código de Conduta ABRAIDI Selo ABRAIDI - Empresa Boa Cidadã
Gestão Ambiental e Responsabilidade Social
Elaboração: Rosane Schlatter Revisão: Nadine Clausell
Audiência Pública n°. 017/2003 Revisão da Resolução n°. 505/2001
Profissionais integrados
2012. QUAL O SEU OBJETIVO? Avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos.
ESCRITÓRIO DE PROCESSOS
Praça João Lisboa NP – Norma de Serviços Técnicos GERP Junho / 2011.
2º Bimestre Os testes de Auditoria
GERENCIAMENTO DE AQUISIÇÕES PMBOK
EXEMPLO DE FLUXO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ANÁLISE CRÍTICA DO SGQ
José Roberto Blaschek Gerência do Escopo José Roberto Blaschek.
ENCOMEX São Paulo 22 de outubro de 2009
Alexandre G. Lages Cristiano C. A. Soares Thiago C. Nascimento
ALMOXARIFADO É o espaço físico onde estão depositados os materiais de consumo para utilização regular da instituição. Setor responsável pelo recebimento,
PROJETO DO SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL DO HGB
Gestão de Projetos Ms. Karine R. de Souza
Saúde Suplementar: Rumo à Eficiência Alfredo de Almeida Cardoso Diretor de Normas e Habilitação de Operadoras – ANS Rio de Janeiro- Novembro de 2006.
Menu O Mercado Agines Network Visão geral Módulos Benefícios Suporte
Dos Mapas ao GIS “Como Acelerar a Excelência Operacional na Distribuição de Energia Elétrica”
NBR ISO Diretrizes para planos de qualidade
AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA
A inadimplência pode comprometer o sucesso do distribuidor Yes!
Natureza Legal, Regulatória e Tributária
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
AVALIAÇÃO DE TRANSPORTADORA
CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
(49%) Uma das maiores empresas de energia do mundo. Fundada em (39%) (12%) Composição Acionária Maior Fundo de Pensão da América Latina. Fundada.
Experiência Laboratorial Privada ( BASF ) na Acreditação em BPL
Sistema de Remuneração Cargos & Salários Benefícios
Instrutor: Objetivos:.
APRESENTAÇÃO - VLADIMIR
Visão Integrada do Cadastro de Fornecedores Carlos Magno, Guilherme Santana e Diego Rhennier DECF – Divisão de Cadastro de Fornecedores.
Instrutor: Objetivos:.
Regularização de Equipamentos Médicos na Anvisa
DL de Bem com a Segurança
CT 58 - Gestão de Contratadas
Logística em Saúde Outubro 2014.
Brasilia, 05 de setembro de 2014 MARCOS AURÉLIO LIMA OLIVEIRA Coordenação Geral de Acreditação.
AVALIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES
REQUISITOS DE QUALIDADE NA LICITAÇÃO PÚBLICA
Agência Nacional de Vigilância Sanitária A palavra é QUALIDADE.
GESTÃO DE EQUIPAMENTOS
Tolerância a Falhas Carlos Oberdan Rolim Ciência da Computação.
GESTÃO DE MOVIMENTAÇÃO ARMAZENAMENTO DE MATERIAIS
CHAMADA PÚBLICA ANEEL.
RESOLUÇÃO – 505 ANEEL UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA Faculdade de Engenharia Elétrica A PIPI PSPS CICI CSCS RESOLUÇÃO – 505 ANEEL Prof. Aloísio de.
Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos
SAFETY TECHNOLOGICAL SUPPORT Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente.
Praça João Lisboa POP Abertura da OS de Miscelânea de Denúncia de Fraude de Energia - MS 206 Área Executiva de Relacionamento com Parceiros Julho.
Proposta mínimas para o Sistema Logístico da Coordenadoria Suprimentos
Conselho de Meio Ambiente O Licenciamento Ambiental Tiago José Pereira Neto Porto Alegre, 17 de setembro de 2015.
Revisão da Norma ISO 9001:2008 Revisão da Norma ISO 9001:2000 para ISO 9001:2008 Impactos sobre o Sistema de Gestão da Qualidade Informativo Técnico.
WAGE Consult. Eng. Serv. Ltda. WORKSHOP ESCO WORKSHOP EFICIENTIZAÇÃO ENERGÉTICA DE PRÉDIOS PÚBLICOS.
Sistema Informatizado para Apoio a Plano de Ação de Emergência
Objetivo O Radar XML possibilita de forma simples e ágil a gestão e identificação de Notas Fiscais emitidas para sua empresa. Permite antecipar os cadastros.
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES Missão do cargo Assegurar o cumprimento das metas de produção, dentro dos padrões de qualidade, quantidade, custos.
Regulamentação dos Requisitos Mínimos de Manutenção e do monitoramento da manutenção de instalações de transmissão Brasília-DF 19/8/2015 Isabela Vieira.
Orientações do Sistema Administrativo de Tecnologia da Informação e Comunicação Nei Luiz da Silva Junior Gerente de Normas e Padrões de Tecnologia da Informação.
1 Audiência Pública N° 11/2012 Componentes da mesa: Rosângela Moreira de Araujo – Presidente Antônio Lôbo – Procurador Claudio dos Santos Dutra – Secretário.
Transcrição da apresentação:

POLÍTICA DE SUPRIMENTO E PRÊMIO FORNECEDORES CEMIG Critérios Prêmio Fornecedores Cemig Atestado de Suprimento Assegurado de Material Cemig. Novembro de 2009

POLÍTICA DE SUPRIMENTO E PRÊMIO FORNECEDORES CEMIG Novembro de 2009

POLÍTICA DE SUPRIMENTO E PRÊMIO FORNECEDORES CEMIG Abrangência FORNECEDORES DE MATERIAL FORNECEDORES DE SERVIÇOS EM REDES AÉREAS DE DISTRIBUIÇÃO

POLÍTICA DE SUPRIMENTO E PRÊMIO FORNECEDORES CEMIG Fornecedores de Material FORNECEDORES DE MATERIAL Serão reconhecidos e premiados, para cada categoria a seguir, os três fornecedores com melhor desempenho, segundo o Índice de Desempenho de Fornecedores - IDF, sendo elegíveis aqueles fornecedores com desempenho igual ou superior a 75%. Categorias: Material para sistemas de geração de energia Material para subestações e linhas de transmissão Material para redes de Distribuição Material para padrão de entrada de consumidores Material para iluminação pública Material de segurança

POLÍTICA DE SUPRIMENTO E PRÊMIO FORNECEDORES CEMIG Fornecedores de Material FORNECEDORES DE MATERIAL Composição do Indicador IDF Fonte: Base de dados módulo QM do SAP R/3. IDF CRITÉRIO PESO SUB-CRITÉRIO PREÇO 5% Nível de preços 3,5% Histórico de preços 1,5% FORNECIMENTO 35% Cumprimento de prazos 15,75% Cumprimento de quantidades Normas de expedição (nota fiscal e embalagem) CADASTRO 10% Regularidade cadastral 4,8% Penalidades 5,2% QUALIDADE Inspeção de recebimento 22,75% Avaliação Técnica Industrial 12,25% GARANTIA 15% Prazo de resposta ao acionamento 2,25% Prazo de retirada do material Prazo de recuperação do material 3,75% Reincidência de problemas 6,0% Erro de documentação 0,75% 100% TOTAL

POLÍTICA DE SUPRIMENTO E PRÊMIO FORNECEDORES CEMIG Fornecedores de Material IDF - MEDIDAS ADMINISTRATIVAS CARTA DE ADVERTÊNCIA REUNIÃO AVALIAÇÃO DE AÇÕES DE CADASTRO/CONTRATUAIS 1 Avaliação com IDF menor que 75% 2 avaliações com Acima de 2 avaliações com IDF menor que 75%

POLÍTICA DE SUPRIMENTO E PRÊMIO FORNECEDORES CEMIG Fornecedores de Serviços FORNECEDORES DE SERVIÇOS EM REDES AÉREAS DE DISTRIBUIÇÃO Serão reconhecidos e premiados, para cada categoria a seguir, os três fornecedores com melhor desempenho segundo Índice de Qualidade de Serviços Contratados - IQSC, contido no documento 02.111-SD/CS-040, sendo elegíveis aqueles fornecedores com desempenho igual ou superior a 80%, que os habilita aos conceitos Bom ou Ótimo. Categorias: Construção, Manutenção, Operação e Serviços comerciais Poda de árvore Limpeza de Faixa

POLÍTICA DE SUPRIMENTO E PRÊMIO FORNECEDORES CEMIG Fornecedores de Serviços FORNECEDORES DE SERVIÇOS EM REDES DE DISTRIBUIÇÃO Composição do Indicador IQSC Aspectos avaliados Segurança 50% LEGENDA: ISPE - Índice de Segurança Praticada em Empreiteiras IQGR - Índice de Qualidade de Gestão de Resíduos IQSO - Índice de Qualidade de Serviços de Obras IQSM - Índice de Qualidade de Serviços de Manutenção IQSCO - Índice de Qualidade dos Serviços Comerciais e Operação IQSP - Índice de Qualidade das Podas de Árvores IAPT – Índice de aprovação de Projeto e Topografia IAMC – Índice de aprovação de Mapeamento e Cadastro Qualidade 30% Ambientais 20%

POLÍTICA DE SUPRIMENTO E PRÊMIO FORNECEDORES CEMIG Fornecedores de Serviços FORNECEDORES DE SERVIÇOS EM REDES DE DISTRIBUIÇÃO Faixas de conceitos do Indicador IQSC IQSC Conceito Faixas Ótimo - O 90 a 100 % Bom – B 80 a 89,99 % Regular – R 55 a 79,99 % Crítico - C 40 a 54,99 % Insuficiente - I < 39,99 %

POLÍTICA DE SUPRIMENTO E PRÊMIO FORNECEDORES CEMIG Fornecedores de Serviços IQSC - MEDIDAS ADMINISTRATIVAS Reunião Advertência Rescisão do CT Não renovação do CT C I I I R R C C R R C C I C C R R R I C I C C C R R R C C R I I C I R R R R R R R R R C I R R C R R I C R C C - Crítico, I - Insuficiente , R - Regular.

POLÍTICA DE SUPRIMENTO E PRÊMIO FORNECEDORES CEMIG Atestado de Suprimento Assegurado de Material Cemig. Novembro de 2009

POLÍTICA DE SUPRIMENTO E PRÊMIO FORNECEDORES CEMIG Atestado de Suprimento Assegurado de Material Cemig Definição Atestado a ser emitido pela Superintendência de Suprimento de Material e Serviços da Cemig e concedido aos fornecedores de material com desempenho de excelência, segundo critérios pré-estabelecidos, habilitando-os ao grau de suprimento assegurado que os isenta da obrigatoriedade de inspeção final do material, por parte da Cemig, como pré-requisito para entrega e faturamento.

POLÍTICA DE SUPRIMENTO E PRÊMIO FORNECEDORES CEMIG Atestado de Suprimento Assegurado de Material Cemig Abrangência Os atestados abrangerão apenas o material ou grupos de material mencionados nos mesmos, não se estendendo à outros grupos de material produzidos pelo fornecedor. Material sem requisitos de qualidade (inspeção) e os fornecimentos tipo “turn-key” não integrarão o banco de dados.

POLÍTICA DE SUPRIMENTO E PRÊMIO FORNECEDORES CEMIG Atestado de Suprimento Assegurado de Material Cemig Vantagens e benefícios Para os fornecedores Dispensa de inspeções da Cemig como pré-requisito para entrega e faturamento. Redução de custo de processo de produção (repetição de ensaios). Maior celeridade no processo de aceitação do material e faturamento. Possibilidade de divulgação, ao mercado nacional e internacional, do grau de suprimento assegurado Cemig. Para a Cemig Maior agilidade no suprimento do material. Redução do custo operacional.

POLÍTICA DE SUPRIMENTO E PRÊMIO FORNECEDORES CEMIG Atestado de Suprimento Assegurado de Material Cemig Critérios para habilitação Desempenho de excelência - IDF acima de 80%. Estar com situação cadastral regularizada. Estar com situação aprovada na Avaliação Técnica Industrial. Terem sidos inspecionados e entregues, à Cemig, no mínimo 6 lotes de material. Não ocorrência, de qualquer recusa de material. Não ocorrência, de ressalvas críticas na aprovação de material. Não ocorrência, de quaisquer acionamentos em regime de garantia. Não ocorrência, de quaisquer reclamações das áreas da Cemig referente ao desempenho do material, mesmo após o término do período de garantia (sujeito à análise preliminar).

POLÍTICA DE SUPRIMENTO E PRÊMIO FORNECEDORES CEMIG Atestado de Suprimento Assegurado de Material Cemig Prazo de vigência Os atestados concedidos terão validade de 1 ano, a partir da data de sua emissão. Após o período de validade os atestados serão automaticamente suspensos, salvo nos casos de nova habilitação dos fornecedores à condição de suprimento assegurado, situação em que os atestados serão renovados.

POLÍTICA DE SUPRIMENTO E PRÊMIO FORNECEDORES CEMIG Atestado de Suprimento Assegurado de Material Cemig Suspensões antecipadas Situações:  Não-conformidades em relatórios de ensaios realizados pelos próprios fornecedores, sem acompanhamento da Cemig. Não-conformidades em material, fornecido após a concessão do atestado. Falhas de material em período de garantia. Inobservância, pelo fornecedor, de condições contratuais.  Inspeções retornam ao regime normal.

POLÍTICA DE SUPRIMENTO E PRÊMIO FORNECEDORES CEMIG Atestado de Suprimento Assegurado de Material Cemig Outras condições A Cemig se reservará o direito, a qualquer tempo, de fazer diligências às instalações de fornecedores portadores de atestados para realização de novas Avaliações Técnicas Industriais, a fim de verificar se as condições de controle de qualidade de processo de produção, bem como exigências de saúde e segurança e sócio-ambientais que motivaram a concessão dos respectivos atestados, estão mantidas.  

POLÍTICA DE SUPRIMENTO E PRÊMIO FORNECEDORES CEMIG Atestado de Suprimento Assegurado Agenda

POLÍTICA DE SUPRIMENTO E PRÊMIO FORNECEDORES CEMIG Gestão de desempenho dos fornecedores   Fornecedores de Material Gerência de Qualidade de Material e de Fornecedores – MS/QL Superintendência de Suprimento de Material e Serviços – MS Diretoria de Gestão Empresarial - DGE Fornecedores de Serviços em Redes de Distribuição Aérea de Energia Elétrica Gerência de Coordenação dos Serviços de Distribuição – SD/CS e demais gerências regionais da distribuição. Superintendência de Serviços de Distribuição – SD Diretoria de Distribuição e Comercialização - DDC

Wander José Eustáquio de Oliveira Júnior POLÍTICA DE SUPRIMENTO E PRÊMIO FORNECEDORES CEMIG Wander José Eustáquio de Oliveira Júnior Gerência de Qualidade de Material e Fornecedores (31) 3506-1188 wanderje@cemig.com.br Obrigado.