UMEC- 2005 GESTÃO FINAMEIRA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Módulo 11 – A organização e a Administração das empresas
Advertisements

Macroeconomia Aula 2.
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
SISTEMA DE APROPRIAÇAO DE CUSTOS
>>0 >>1 >> 2 >> 3 >> 4 >> Nívea Cordeiro 2013 GPE.
UMEC GESTÃO FINANCEIRA.
UMEC GESTÃO FINANCEIRA. CONTROLES A idéia inicial é que controles não geram receitas, e sim despesas! Qual o tipo de controles a ser implantados???
UMEC GESTÃO FINANCEIRA. PROJETANDO O FLUXO DE ENTRADAS.
UMEC GESTÃO FINANCEIRA.
UMEC GESTÃO FINANCEIRA.
M2 - Programação 2008/1. Até aqui... Plano de Negócio das Empresas Registro das Empresas Contratação dos Funcionários Para cada item, organizar nos arquivos.
CUSTOS.
Apresenta.
A solução no controle de sua loja multimarcas
Fundamentos do Ebay.
Análise de Custos Prof. Mônica Brandão
Programa de Assessoria Total à Empresa – Ágape Contabilidade
Apresentação Comercial TAMEJA
CACIQUE CONFECÇÕES.
Automação da sua equipe de vendas. Controle em tempo real.
Departamento Jurídico-Financeiro
GESTÃO DE CAPTAÇÃO DE NEGÓCIOS POR INTERMÉDIO DE CONVÊNIOS.
para ter uma vida economicamente
Gestão Financeira Mudando de patamar em 3 passos 31 de Julho de 2013 Gabriel Gaspar, CEO - Nibo Dino Mocsányi, Diretor Geral - Consultores.com.br Atenção!
Cenário O.S. Moura. Objetivo Gerenciar empresas prestadoras de serviços através das seguintes ferramentas: Controle de estoque; Registro de ordens de.
São necessários controles financeiros eficientes
SISTEMA DE GESTÃO BASEADO EM CUSTOS
Contabilidade de custos
Planejamento Estratégico
CURSO DE PRÁTICA FISCAL (1)
Resolução do exercício de DRE
PROGRAMA MAIS-EDUCAÇÃO (ESCOLA DA GENTE)
Prof. Rosivaldo Batista Faculdade Integradas Ipiranga
São Luís 2015 Faculdade Pitágoras Curso: Engenharia de Produção
CUSTOS Profª Ana Cristina Reginaldo.
Formação de Preços – Genérico
Orçamento dos custos indiretos de produção
PROCESSO E ROTINAS FINANCEIRAS
Contabilidade Geral Aula 5 – Contabilidade de Custos
Cadastro de Clientes Baixe e teste gratuitamente o GFIL por até 90 dias em
Demonstração de Valor Adicionado – CPC 09
Avaliação econômica do projeto
Financeiro - Cadastro de Contas a Pagar
Gestão Orçamentária - Profª Mônica – Cap.03 1 Etapas do processo orçamentário Capítulo 3.
PENSAMENTO Desejo que você tenha dinheiro, porque é preciso ser prático. E que pelo menos uma vez por ano Coloque um pouco dele Na sua frente e diga “Isso.
A TRÍADE DO DINHEIRO DESPESAS RECEITA R$ 5 M R$ R$ 4 M R$ 800
A TRÍADE DO DINHEIRO DESPESAS RECEITA R$ 5 M R$ R$ 4 M R$ 800
Versão 1.0. A GapStore é uma empresa envolvida em novas tecnologias e tem como missão o investimento em novas e ideias e conceitos que melhorem nossa.
Relatórios Publicados
Versão 1.0. A GapStore é uma empresa envolvida em novas tecnologias e tem como missão o investimento em novas e ideias e conceitos que melhorem nossa.
CONTABILIDADE GERENCIAL
Plano de Negócio Exercício.
Finanças Pessoais Curso de Ciências Contábeis
Versão 1.0. A GapStore é uma empresa envolvida em novas tecnologias e tem como missão o investimento em novas e ideias e conceitos que melhorem nossa.
Custos x Despesas — Tecnojovem 2014 TIC de Mãos dadas com o social
TREINAMENTO Ommega Data. TREINAMENTO Há 20 anos no mercado sendo a melhor solução para o seu negócio, o sistema da Ommega Data é ideal para empresas de.
PARTE 3: ASPECTOS ECONÔMICO-FINANCEIROS 3.1. Estimativa do investimento de capital Capital da Empresa Os Sócios investirão um capital de R$ ,00 Totalmente.
TREINAMENTO Extrato de Conta. TREINAMENTO O módulo RESULT vem auxiliar no controle financeiro de forma prática e automatizada, não sendo mais necessária.
TREINAMENTO Resumo Categoria. TREINAMENTO Apresenta o resumo das categorias cadastradas no sistema conforme pesquisa realizada.
Disciplina: Contabilidade Gerencial Profº. Altair Borgert.
Custeio Variável e Custeio por Absorção
Financeiro - Análise Financeira
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA SECRETARIA DE TURISMO TRABALHO E RENDA CAPACITAÇÃO: AMARIV e ASCAMARE - ATRIBUIÇÕES DA DIRETORIA - PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS.
Sejam bem vindos. P. E. Finanças Carga horária: 18 horas aula; Ementa: Conceito de finanças. Planejamento Orçamentário. Controle do Fluxo de Caixa. Custos.
Contabilidade Aula 3.
GESTÃO DE CUSTOS Renato Tognere Ferron.
Produto: Alliansys COMEX – Importação Alliansys Consulting Ltda.  Uma solução pioneira desenvolvida para trabalhar online com o SAP,
Disciplina: Noções de Contabilidade Prof. Dr. Silvio de Carvalho.
Orçamento e Custeio (Cont. Custos) Prof. Jurandyr Costa Seixas.
Transcrição da apresentação:

UMEC- 2005 GESTÃO FINAMEIRA

Organizando Documentos e Contas O primeiro passo, é saber o que se refere a oficina, e o que se refere a pessoa do dono ou donos da oficina! As contas ou documentos referentes a oficina, são aqueles que estão diretamente ligados as atividades, como por exemplo: Compra de peças, pagamentos de impostos, aluguel da oficina, a água e energia elétrica, entre outras...

Organizando Documentos e Contas Separar o que é da empresa e o que particular Separar por tipo de documento Separar por ordem cronológica

Organizando Documentos e Contas As contas da oficina são: Diversas e em volume muitas vezes maior que as particulares. Estão diretamente ligadas a atividade da oficina Somente ocorrem por conta de uma expectativa de faturamento.

Organizando Documentos e Contas O método mais fácil, é organizar por tipo de documento. Pode-se fazer inicialmente dois grandes grupos

Organizando Documentos e Contas Grupos de Despesas: Gastos para manter o negócio, como compra de material, peças, insumos, equipamentos, acessórios, tributos, etc...

Organizando Documentos e Contas Grupo de Receitas Notas fiscais de venda de serviços e peças, extratos de aplicações financeiras, cheques pré-datados, entre outros...

Organizando Documentos e Contas A forma mais usual, é organizar em ordem cronológica. Sempre colocando do mais antigo para o mais recente.

Organizando Documentos e Contas Permite a identificação do período em que ocorreu tanto a receita como a despesa. Facilita a visualização da necessidade de fazer a despesa.

Organizando Documentos e Contas Cria um histórico das ocorrências. Facilita a conferencia