Evolução do Cadastramento dos PRGLP

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Instituições Escolares
Advertisements

Dados estatísticos do Banco de Denúncias do Sindigás
Reunião para os novos dirigentes da RBMLQ-I
Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo 19 de março de 2009.
Os impactos da Carga Tributária sobre Medicamentos
Operação de Fiscalização
REGISTROS PÚBLICOS AULA 3
Regulamentação Técnica – Componentes de Bicicleta de Uso Adulto –
ESTRUTURA DA ORDEM JURÍDICA BRASILEIRA
SEMINÁRIO DA LIGA NACIONAL DOS CORPOS DE BOMBEIROS MILITAR DO BRASIL
ABERTURA DO MERCADO DE GLP Levy & Salomão Advogados
Apresentação Sindigás São Paulo - Zona Oeste Sergio Bandeira de Mello
Seminário disponibilidade e Alternativas de Gás Natural
Comissão de Desenvolvimento de Novas Aplicações para o Gás LP - Sindigás Aurélio Ferreira 21/03/2011.
Contrato de Compra e Venda de GLP entre Petrobras e Distribuidoras Cláusulas Divergentes – Nota Técnica 009/CDC/ de abril de 2007 Coordenadoria.
MAURÍCIO MORAES DE SOUZA
_________________________
O PAPEL DO GLP NA MATRIZ ENERGÉTICA BRASILEIRA
2º Workshop das Lideranças do Mercado de Gás LP
Distribuidoras Associadas
Seminário pirataria no mercado de GLP
Evolução das Normas de Cadastramento
Exemplo de Parceria Público-Privado Comitê Nacional 17 de novembro de 2011 Sergio Bandeira de Mello Presidente.
Programa Nacional de Requalificação
Superintendência de Abastecimento
Gás Legal – Um caminho para o futuro.
Sergio Bandeira de Mello
Programa Gás Legal. Programa Gás Legal Focos do Programa em 2011 Conscientização da Sociedade sobre o problema. Estímulo à regularização de novos revendedores.
Gás LP e seus usos finais Uma Proposta de Visão Estratégica
Comissão de Desenvolvimento de Novas Aplicações para o Gás LP - Sindigás Aurélio Ferreira 13/12/2010.
FEBRAEDA ENCONTRO NACIONAL PALESTRA
Superintendente Adjunto de Fiscalização do Abastecimento
PROGRAMA GÁS LEGAL É SIMPLES SER LEGAL.
Comitê de Regional de Erradicação do Comércio Irregular de GLP
19 de novembro de 2013 Audiência Pública
Conteúdo Local e o incentivo à indústria nacional
Parceria CAIXA PREVIDÊNCIA e MUTUA 2012
Gás LP “O abastecimento e rumos do setor de gás combustível no Brasil”
Pesquisas e bons resultados Comitê Nacional – Reunião de Natal – RN 30 de junho de 2011 Sergio Bandeira de Mello Secretário Executivo Comitê Nacional.
Programa Gás Legal Comitê Sudeste II Cabo Frio – RJ –
1 As atribuições da Superintendência de Fiscalização do Abastecimento estão definidas no art. 32 do Regimento Interno da ANP.
REDESIM.
PROGRAMA GÁS LEGAL. É SIMPLES SER LEGAL..
proteção dos interesses dos consumidores quanto a preço, qualidade e oferta dos produtos;
1. 2 Requisitos para Autorização Art.6º Portaria ANP nº 297/03 ficha cadastral preenchida, conforme modelo estabelecido pela ANP comprovante do Cadastro.
PROGRAMA GÁS LEGAL. É SIMPLES SER LEGAL..
Audiência Pública - PGL ALESP 9 de fevereiro de 2012.
Vitória, 15 de agosto de 2007 Perspectivas do Mercado de Energia Elétrica no Brasil Perspectivas do Mercado de Energia Elétrica no Brasil Miroel Makiolke.
PROGRAMA GÁS LEGAL É SIMPLES SER LEGAL.
DECON SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL
Reunião do Comitê Sul Programa Gás Legal 29 de agosto de 2012
Dados estatísticos do Banco de Denúncias do Sindigás.
Superintendência de Abastecimento 15 de fevereiro de 2011.
Programa Gás Legal Comitê Nordeste II Teresina – PI –
Portal do Empreendedor
Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica
Os Novos Marcos Regulatórios
Alterações introduzidas pela Lei Complementar nº 147, de 7 de agosto de 2014, acerca do Estatuto da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar nº 123, de.
Como solicitar a certificação
LEI /2013 Lei de Responsabilização de Pessoas Jurídicas Sérgio Nogueira Seabra Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção Controladoria.
Mercado de Preços Livres, Sistema de Monitoramento de Preços Utilizado
O processo de desregulamentação do Mercado Brasileiro de GLP Apresentado por: Luis Antonio Malheiros Meloni Ultragaz/Brasilgás, Brasil.
SIMP AUDIÊNCIA PÚBLICA. Para que o sistema atinja à seus objetivos, é indispensável que as seguintes condições básicas sejam atendidas 1. Implantação.
Seminário pirataria no mercado de GLP
Micro Empreendedor Individual
Dados estatísticos do Banco de Denúncias do Sindigás.
Índice de Desempenho da Saúde Suplementar - IDSS
SUBCOMISSÃO ESPECIAL DE MARKETING MULTINÍVEL - CDEIC “Regulamentação da Atividade de Marketing Multinível no Brasil” AUDIÊNCIA PÚBLICA Requerimento 128/13.
PALMAS, 10 DE MAIO DE 2016 ACIDENTOLOGIA/VITIMAÇÃO NO TRÂNSITO LEI DO DESMONTE (12.977/14) 1.
WORKSHOP ANP CENÁRIO ATUAL E PERSPECTIVAS MERCADO DE COMBUSTÍVEIS Búzios - RJ, 11, 12 e 13 de novembro de 2009.
Transcrição da apresentação:

Evolução do Cadastramento dos PRGLP 3º Enagás Evolução do Cadastramento dos PRGLP 09/08/2012 – Hotel Royal Tulip - RJ Sergio Bandeira de Mello .

Observância às normas concorrenciais Todas as atividades desenvolvidas no âmbito do Sindigás obedecem às normas previstas no seu MANUAL DE OBEDIÊNCIA ÀS NORMAS DE DEFESA DA CONCORRÊNCIA (Manual do Sindigás), que foi criado em 2008 e sofreu aprimoramentos, aprovados pela Diretoria Executiva do Sindigás, em 16.09.2010.   O Manual do Sindigás dita as melhores práticas direcionadas ao cumprimento da legislação de defesa da concorrência, a serem observadas pelos profissionais envolvidos com a entidade, os quais têm conhecimento do seu inteiro teor. O Sindigás dispõe de um “compliance officer”, seu Advogado interno, que tem a função de fiscalizar de forma sistemática todas as atividades desenvolvidas no âmbito da entidade, no tocante ao cumprimento das normas previstas no Manual do Sindigás, assim como aplicar as medidas previstas no PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE INFRAÇÕES, documento também aprovado por suas associadas, e parte integrante do Manual do Sindigás.  2

ASSOCIADAS AO SINDIGÁS

LINHA DO TEMPO

Alguns grandes números de um grande setor RADIOGRAFIA DO SETOR 33 milhões Entregues porta a porta mensalmente 12 botijões Quantidade de botijões entregues por segundo no Brasil 7,1 milhões Toneladas de Gás comercializados em 2012, ultrapassando os níveis de 2000 R$ 22 bilhões Faturamento anual do Setor R$ 5 bilhões Em tributos arrecadados anualmente 49,5 mil Revendas autorizadas em todo o Brasil 28% Participação da venda Granel no total das vendas de Gás LP 100% Municípios atendidos pelo Gás LP Proporção de fogões fabricados para uso de Gás LP 3,4% Participação na Matriz Energética Nacional 27% Participação na Matriz Energética Residencial Até 70% Mais econômico que o GN no uso residencial 500.000 Botijões requalificados ao mês até Dezembro de 1996 1.000.000 Botijões requalificados ao mês de janeiro de 2007 até hoje 350.000 Empregos diretos e indiretos 5

Fase do Credenciamento REVENDA CREDENCIADA PELA DISTRIBUIDORA O PRGLP dependia totalmente da distribuidora para empreender no negócio de revenda de Gás LP “Art. 8º. A distribuidora credenciará seus PRs/GLP, informando ao DNC, até o dia 30 (trinta) de cada mês, todos os credenciamentos e descredenciamentos ocorridos no mês anterior.” (Portaria MINFRA n. 843/90)” Como o PRGLP dependia da distribuidora para empreender, esta era responsável por praticamente tudo que o PRGLP fazia em relação ao mercado. Depois de longos debates, chegou-se à conclusão que esta situação não estava sendo boa para o PRGLP. Precisava mudar a sistemática da dependência completa.

Cadastramento – Autorização do PRGLP Portaria ANP n. 297/03 A atividade de revenda de Gás LP depende do atendimento, em caráter permanente, dos requisitos: 1. Requerimento; 2. Ficha Cadastral; 3. CNPJ; 4. Inscrição Estadual; 5. Cópia do estatuto ou contrato social; 6. Alvará; 7. Certificado do Corpo de Bombeiros. (Portaria 297/03) Atender em caráter permanente significa que a autorização é precária, ou seja pode ser revogada pela ANP a qualquer tempo.

Cadastramento – Autorização do PRGLP Portaria ANP n. 297/03 Com o regime de autorização previsto na Portaria ANP n. 297/03, o PRGLP ganhou total independência. Só depende do PRGLP escolher com qual parceira comercial quer trabalhar. O PRGL passou também a ser total e individualmente responsável pelas suas ações e omissões. Assim , é sua responsabilidade a manutenção das condições da sua autorização.

Segurança na Revenda de Gás LP A busca da ANP, Distribuidoras ,Sindigás e Sindicatos da Revenda é sempre a melhoria das condições de segurança. Benefícios para a sociedade e para os consumidores.

Parceria geral Distribuidoras e Revenda – Através do Sindigás Com o objetivo de dar ampla divulgação às normas, especialmente de segurança, para os agentes da Revenda, o Sindigás vem desenvolvendo materiais juntamente com a ANP Manual de segurança Tele-aula Cartilha IV Gibi Peça de Teatro ANP Comunidade ANP na Escola Cartoon

Programa Gás Legal -Oportunidades - O Programa Gás Legal surge, graças à ANP e aos demais parceiros, para criar oportunidades para a revenda que se profissionaliza - Irregularidade não é somente a venda para os conhecidos clandestinos, mas tudo que contraria as normas em vigor

OBRIGADO