Relatório de Pesquisa 2010 Perfil Sócio econômico do Turista

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PESQUISA DE OPINIÃO HOSPITAL DA TAMARINEIRA – O QUE PENSA O RECIFENSE? RECIFE PESQ. Nº 006-B/2010.
Advertisements

Pesquisa de Opinião Pública Sobre Audiência de Rádio Cruzamentos
PERFIL DO TURISTA DE EVENTOS EM RECIFE/PE Segundo Semestre de 2003
PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA Trabalho de campo à cargo de LAB Pesquisas, realizado nos dias 22 e 23 de novembro de 2007 com uma amostra de 216 entrevistas.
Experiência bem sucedida no PSF de Suape
Avaliação de Brindes Agosto /2001.
Informações de Custos como Ferramenta de Suporte à Gestão Hoteleira – Um Estudo no Setor Hoteleiro de Fortaleza - CE Autores:  Ms. Claudia Reis Barbalho.
PESQUISA DE OPINIÃO MEIO AMBIENTE RECIFE PESQ. Nº 037/2010.
EXPECTATIVA DE CONSUMO RECIFE RECIFE PESQ. Nº 016/2011.
PESQUISA MENSAL DE EXPECTATIVA DE CONSUMO: SETOR HABITACIONAL RECIFE PESQ. Nº 001/2011.
DIAGNÓSTICO ELEITORAL PERNAMBUCO
SUPPER RISSUL FILIAL 019: INCREMENTO NAS VENDAS E AUMENTO DO ÍNDICE DE SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR 2º semestre 2009.
Metodologia e Resultados do Receptivo Brasília, 12 de julho de 2006 Caracterização e Dimensionamento do Turismo Internacional no Brasil
RELATÓRIO DE PESQUISA DO PERFIL SÓCIO-ECONÔMICO TURISTA DE EVENTOS EM
RELATÓRIO DE PESQUISA PERFIL DO TURISTA QUE SE HOSPEDA EM RECIFE E MACRO REGIÃO METROPOLITANA Primeiro semestre 2007.
RELATÓRIO DE PESQUISA DO PERFIL SÓCIO-ECONÔMICO TURISTA DE EVENTOS EM
Recife Convention & Visitors Bureau
Recife Convention & Visitors Bureau
RECIFE CONVENTION & VISITORS BUREAU
PLANO DE AÇÃO
Resultado Consolidado Setembro/2007 – Julho/2008
O PROJETO É um projeto de marketing de destino para incentivar o turismo de lazer de Pernambuco, desenvolvido a partir dos estudos mostrados no planejamento.
SEBRAE NA COPA DE 2014 HISTÓRICO
RELATÓRIO DE PESQUISA PERFIL DO TURISTA DE EVENTOS EM RECIFE - PE 2006.
Quantitativa e Qualitativa Marketing/Produto/Serviço
GESTÃO ESTRATÉGICA ORIENTADA A RESULTADOS – GEOR
MONITORAÇÃO DO GRAU DE SATISFAÇÃO DE CLIENTES
Brasília, 8 de junho de 2010 MDIC. 2 Sondagem de Inovação 1.Objetivo 2.Como é feita e Perfil das Empresas 3.Resultados.
Estudo de Viabilidade para Inserção Segura de PCD na Construção Civil
OPERADORA Aula 05.
Venda Nova do Imigrante
Núcleo de Estudos e Opinião Pública Agosto de 2012 – Maio de 2013 ESTRATOS SOCIAIS EMERGENTES E CULTURA POLÍTICA.
Estatística Descritiva
Apresentação Síntese do Relatório Preliminar Nº2 (Adeptos)
Brasil: o País do futebol – O que pensa os recifenses sobre o futebol? RECIFE RECIFE PESQ. Nº 013/2013.
Estatística Descritiva (I)
PESQUISA – ALUNOS DO PRONATEC RECIFE RECIFE PESQ. Nº 002/2014.
ALUNA: Fernanda de Oliveira Boaventura Wensing
UFMGUFMG Pesquisa de Opinião Pública Nacional Junho de 2008.
01 - Vezes que visitou o Rio de Janeiro Média ponderada: 1,82 vezes Base filtro: não mora no Grande Rio de Janeiro (254 entrevistas)
Informações Técnicas Data: 18 a 22 de setembro de 2013 (durante o Salão do Imóvel 2013) Público total: Respondentes: Visitantes do Salão do Imóvel.
Data Control – e DATA CONTROL - Instituto de Pesquisa QUESTÕES DE INTERESSE DO JORNAL A GAZETA Pesquisa Realizada pelo DATA CONTROL –
Joinville-SC.
Eventos Segmentados Evento Virtual/Digital
Oportunidades Regionais no Contexto de Saúde Internacional
Ministério do Turismo JMJ Resultados 31 / Julho / 2013.
PESQUISAS Pesquisa de Mídia Audiência de Rádio São José do Rio Preto / SP Abril de 2007 São José do Rio Preto / SP Abril de.
MBA em Gestão de Empreendimentos Turísticos
PESQUISA – O uso da bicicleta no dia a dia RECIFE RECIFE PESQ. Nº 007-b/2014.
CATEGORIAS DE.
Seminário de apresentação do Observatório de Turismo do Rio Grande do Sul.
Pulso Brasil CIESP/fev 2007 edição março [ 2 ] Pulso Brasil  1000 entrevistas mensais nacionais  entrevistas por ano  Amostra probabilística.
Coletiva de imprensa sobre apresentação dos resultados da pesquisa
INTRODUÇÃO DPE – DIRETORIA DE PESQUISAS COREN – COORDENAÇÃO DE TRABALHO E RENDIMENTO GEPME – GERÊNCIA DE PESQUISA MENSAL Imputação de Valores Faltantes.
Pesquisa de Fluxo Turístico Desfile das Escolas de Samba.
PESQUISA – COPA DO MUNDO RECIFE RECIFE PESQ. Nº 007-a/2014.
PESQUISA DE SURVEY CONCEPÇÕES POLÍTICAS DA JUSTIÇA Fevereiro de 2012 Apoio:
PERFIL DO CICLISTA RECIFE RECIFE PESQ. Nº 029/2013.
PESQUISA – O SISTEMA DE TRANSPORTE PÚBLICO NA OPINIÃO DO RECIFENSE RECIFE PESQ. Nº 069.3/2013.
Relatório Final Brasília, Julho/2014
PESQUISA – CARNAVAL 2014: A expectativa do recifense RECIFE PESQ. Nº 006/2013.
PESQUISA DE PERCEPÇÃO DOS ESTRANGEIROS SOBRE O BRASIL, DURANTE A RIO+20 Instituto FSB Pesquisa Brasília, 3 de julho de 2012.
PESQUISA DE MARKETING Curso Superior de Tecnologia em Marketing PESQUISA DE MARKETING Umuarama - PR Contagem da População 2007 (IBGE) = habitantes.
PESQUISA DE MARKETING 9a Aula
Aline Luz Liana Freire Natália Soutosa Roberta Diuana Vitor Ramos
Especificações Técnicas
Pesquisa de Opinião Pública Sobre Audiência de Rádio Cruzamentos
Objetivos Caracterizar e identificar os consumidores do Turismo Internacional Receptivo no Brasil - Perfil, Gastos, Destinos, Procedência, Motivações,
Apresentação do estudo realizado pelo Núcleo de Pesquisas da ESPM-RJ, sob orientação do professor Eugenio Giglio, para.
SUB CONVETION & VISITORS BUREAU. Dados extraídos do site da SP Turismo 90 mil eventos por ano; 120 grandes feiras; 280 salas de cinema; 39 centros culturais;
Transcrição da apresentação:

Relatório de Pesquisa 2010 Perfil Sócio econômico do Turista de Eventos Apoiados / Captados pelo Recife Convention & Visitors Bureau

DADOS GERAIS SOBRE A PESQUISA I- Apresentação: este relatório apresenta os resultados das pesquisas de opinião quantitativas realizadas em todos os eventos apoiados pelo Recife Convention & Visitors Bureau, em 2010, na Região Metropolitana do Recife. II – Objetivos: identificar o perfil sócio econômico do turista de eventos. III – Metodologia e amostra: a pesquisa foi feita de acordo com a técnica de survey de opinião, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados. Foi definida uma amostra de 1.881 questionários, aplicados entre os meses de Janeiro a Dezembro de 2010, com os turistas participantes dos eventos (público e expositores) apoiados e/ou captados pelo Convention. Esse número de questionários assegura uma margem de erro de 2% para mais ou para menos nos resultados obtidos, com intervalo de confiança de 95%. A escolha dos entrevistados foi feita de forma aleatória, utilizando-se a estratégia de ponto fixo para a escolha. Devido ao grande número de estudantes nos eventos foram determinadas cotas para realização de entrevistas com eles uma vez que, em sua maioria, não utilizam os meios de hospedagem nem os equipamentos de turismo procurados pelos que já estão inseridos no mercado de trabalho. IV– Coleta dos dados: a coleta de dados foi feita por entrevistadores treinados e supervisionados por técnicos da Método Pesquisa e Consultoria.

PERFIL DO TURISTA – GÊNERO

PERFIL DO TURISTA – GÊNERO, FAIXA ETÁRIA

PERFIL DO TURISTA –FAIXA DE RENDA

PERFIL DO TURISTA – OCUPAÇÃO PROFISSIONAL

PERFIL DO TURISTA – GRAU DE INSTRUÇÃO

PERFIL DO TURISTA – ORIGEM

PERFIL DO TURISTA – ORIGEM PAÍS DE ORIGEM OBS: Percentual baseado em 8,5% dos entrevistados provenientes de outros países.

TIPO DE TRANSPORTE UTILIZADO

TIPO DE HOSPEDAGEM

TEMPO DE PERMANÊNCIA EM PERNAMBUCO Permanência média 2006 2007 2008 2009 2010 5 dias

TURISTAS QUE APROVIETARAM O PRÉ E PÓS EVENTO PARA VISITAR ATRATIVOS TURÍSTICOS A média de dias a mais que o turista passou em Pernambuco para aproveitar o pré ou pós evento correspondeu a 2,5

ATRATIVOS VISITADOS E ATRATIVOS QUE PRETENDEM VISITAR % Restaurantes 17,2 Atrativos em Recife 15,4 Shoppings 13,2 Porto de Galinhas/Muro Alto/Cupe 11,9 Atrativos em Olinda 10,9 Casas noturnas 3,8 Tamandaré/Carneiros 2,2 Itamaracá 2,0 Museus/Exposições de arte 1,6 Show folclórico 1,5 Cabo/Calhetas/Gaibu/Suape Alguma outra cidade do interior Outras praias do Litoral Norte Fez mergulho 1,3 Outras praias do Litoral Sul 1,1 Fernando de Noronha 1,0 Nenhum atrativo 12,5

ATRATIVOS VISITADOS NO RECIFE % ATRATIVOS VISITADOS E ATRATIVOS QUE PRETENDEM VISITAR ATRATIVOS VISITADOS NO RECIFE % Boa Viagem/Pina/Piedade 26,8 Marco Zero/Recife Antigo 20,7 Casa da Cultura 13,2 Mercado de São José 12,8 Instituto Ricardo Brennand 7,1 Cachaçaria Carvalheira 5,7 Oficina Ricardo Brennand 3,7 Fez passeio de catamarã Outros locais turísticos do Recife 6,3

Gasto Diário Moda: R$ 400,00 Gasto Diário Mediana: R$ 290,00 MÉDIA DE GASTOS (R$) Gasto Diário Média: R$ 359,50 Gasto Diário Moda: R$ 400,00 Gasto Diário Mediana: R$ 290,00

SERVIÇOS SOLICITADOS ÀS AGENCIAS DE VIAGENS

SERVIÇOS SOLICITADOS ÀS AGENCIAS DE VIAGENS

CONHECIMENTO DO EVENTO

AVALIAÇÃO DO ATENDIMENTO NOS HOTÉIS E RESTAURANTES

AVALIAÇÃO DOS PREÇOS COBRADOS EM PERNAMBUCO COMPARAR COM EMPETUR

8,0 AVALIAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO DO EVENTO Nota média dada à organização do evento 8,0

AVALIAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS AUDIO VISUAIS

AVALIAÇÃO DA INFRA ESTRUTURA DO LOCAL DO EVENTO

ACOMPANHANTES A média do número de acompanhantes correspondeu a 1,48

ITENS QUE MAIS AGRADARAM

INTENÇÃO DE VOLTAR PARA PERNAMBUCO

AGRADECIMENTO