O PROJETO É um projeto de marketing de destino para incentivar o turismo de lazer de Pernambuco, desenvolvido a partir dos estudos mostrados no planejamento.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Geração de Negócios em Feiras e Eventos
Advertisements

Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude 3ª Conferência do Esporte Mineiro.
Premiar projetos que reúnam as melhores idéias de negócios e que possam contribuir para o desenvolvimento socioeconômico de suas comunidades.
O que é o Bate Papo? O Bate Papo sobre e-commerce é uma rede focada em desenvolver o comércio eletrônico brasileiro. Com um forte caráter educacional,
Divisão de Inovação e Tecnologia - DIT
Natal / RN – Novembro º FONAC RESGASTE DAS EDIÇÕES E AÇÕES ( – 2008)
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
EQUIPES DE JOVENS DE NOSSA SENHORA
Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Capacitação.
CBL – Câmara Brasileira do Livro
Recife Convention & Visitors Bureau
Recife Convention & Visitors Bureau
RECIFE CONVENTION & VISITORS BUREAU
Relatório de Pesquisa 2010 Perfil Sócio econômico do Turista
RECIFE ESTRUTURADO PARA O TURISMO DE SAÚDE
PLANO DE AÇÃO
O PROJETO AÇÕES EXECUTADAS NOVAS DEMANDAS AÇÕES SUGERIDAS ATÉ 2013.
Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado
I Encontro Nacional sobre Tuberculose em Hospitais
PROPOSTA DE ORGANOGRAMA DO COMITÊ DIRETOR DO FÓRUM QPC
Prêmio Universitário Desafio Renault Experience
SOMOS CULTURA. SOMOS CULTURA NEGÓCIOS SOMOS NOTÍCIA SOMOS.
Apresentação do portal do turismo mineiro:
O primeiro e único calendário de experiências para promover negócios e networking.
CRONOGRAMA Pós-Produção: setembro a dezembro – finalização, mixagem, cópias. Lançamento: verão 2007.
+ de 1000 sites de compras coletivas Como se. diferenciar
DIRETORIA DE TURISMO 1º Quadrimestre
LEGADO FÍSICO, INSTITUCIONAL, TECNOLÓGICO E SOCIAL DA COPA
Política Nacional de Empreendedorismo:
Outdoor Jornal Rádio Online Plataforma de mídia
1 As atribuições da Superintendência de Fiscalização do Abastecimento estão definidas no art. 32 do Regimento Interno da ANP.
MÍDIA EXTERIOR - OD AGÊNCIA: WE COMUNICAÇÃO CLIENTE: PATRONI
Familiar e Comunitária
Julho de 2007.
APRESENTAM.
Turismo: planejamento, diálogo e futuro 10º Fórum Panrotas 13 de março de 2012.
Apresentação Grupo CVC
Ciclo de Debates Abralatas 2011: Erradicação da pobreza na
ALUGUEL DE CARROS. ALUGUEL DE CARROS ALUGUEL DE CARROS Turismo de negócio Turismo de lazer.
O faroeste brasileiro incluiu 16 municípios entre as 50 cidades com o maior índice de homicídios: - Maceió (AL) com 79,8; - Fortaleza (CE) com 72,8; -
Eventos Segmentados Evento Virtual/Digital
SECRETARIA DA ECONOMIA CRIATIVA – SEC
PROMOÇÕES DEZEMBRO 2012 SONHE, CONSTRUA CIDADE A CIDADE PESSOA A PESSOA.
CATEGORIAS DE.
GANHE + JÁ! Período Fevereiro a Agosto 2013.
Empreendedorismo Feminino no Brasil
Locais e datas: 12 de Abril – Brasília 27 de Abril – Salvador 05 de Maio – Maceió 26 de Maio - São Paulo 30 de Junho – Maringá 28 de Julho – Rio de Janeiro.
Maio Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas A Lei Complementar 123/06 assegura tratamento favorecido e diferenciado para micro e pequenas empresas.
Perfil A RHBrasil é uma das maiores consultorias em recursos humanos do país. Atende nacionalmente com rede de unidades própria e presta serviços.
Sua solução em mídia exterior
FICHA TÉCNICA 24ª Festimalha Evento de Moda Malha Tricot
DOCUMENTO PARA “PROJETO DESTAQUE”.
Copa de 2014 Seminário Embarque no Turismo Brasília, 09 de junho de 2010.
INFORMAÇÃO.
ROTARY INTERNATIONAL DISTRITO 4500
LÍDERES | 525 CIDADES | 90 PAÍSES
REGIONALIZAÇÃO DO TERRITÓRIO BRASILEIRO
MÍDIA EXTERIOR - OD AGÊNCIA: MGP MARKETING CLIENTE: CULTURA INGLESA PRODUTO: 16ª FESTIVAL PERÍODO: 22ª2012.
MÍDIA EXTERIOR - OD AGÊNCIA: DIRETO CLIENTE: ETAPA PRODUTO: ETAPA PERÍODO: 20ª BI-SEMANA.
IT Período Comparativo do Indicador Trend: Janeiro a Junho de 2007 E Janeiro a Junho de 2008.
COPA 2014 – BELO HORIZONTE - MG. IMAGEM Para o turista internacional: construção conjunta da imagem do país com a Embratur Para a imagem de Minas Gerais,
Os objetivos da promoção internacional são: Contribuir para o sucesso da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. Maximizar os resultados para o turismo brasileiro.
Pontos de Troca de Tráfego
MUDANÇA DE ROTA – BLOG NOVO Anotar na agenda
Dados estatísticos do Banco de Denúncias do Sindigás.
MEIOS DE HOSPEDAGEM MEIOS DE ALIMENTAÇÃO AGÊNCIAS DE VIAGEM ARTESÃOS RECURSOS E ATRATIVOS TURÍSTICOS PUBLICOS E PRIVADOS.
Relatório das Visitas Técnicas aos Ambulatórios das DR’s Parecer técnico sobre a continuidade dos serviços de saúde dos Ambulatórios da ECT e apresentação.
SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO. Turismo no Mundo.
2006: Open-Source 2.0 Bubble! Gartner “Em 2010, a maioria das organizações de TI terão gerenciamento formal para o Open-Source e estratégias de aquisição.
Transcrição da apresentação:

O PROJETO É um projeto de marketing de destino para incentivar o turismo de lazer de Pernambuco, desenvolvido a partir dos estudos mostrados no planejamento estratégico do Estado, apresentado pela Secretaria de Turismo em janeiro de 2008 e no Projeto Turístico da Cidade do Recife, apresentado em dezembro de 2006. As ações propostas são resultado de reuniões com empresários de todo o trade turístico e de pesquisas realizadas durante os 14 eventos, que ocorreram no decorrer de 2008, no projeto Pernambuco pra Você, e nos 27 eventos realizados em 2007, no projeto Recife é Aqui. Para 2009, serão propostas ações inéditas, com o objetivo de atingirmos o público final, aquele que irá comprar tudo o que Pernambuco tem de BOM.

PERNAMBUCO É ASSIM. BOM PRA VOCÊ. O NOME Em 2009, o projeto ganha mais uma palavra em seu nome. BOM. Palavra que reflete exatamente o que é esse Estado. PERNAMBUCO É BOM PRA VOCÊ. Para você que o visita a lazer. Para você que traz seu evento para cá. É bom para você descansar, relaxar e aproveitar. Bom para você curtir, se divertir. Bom para você fazer excelentes negócios. Bom para você saborear, provar e se deliciar. SABE POR QUÊ? PORQUE PERNAMBUCO É ASSIM. BOM PRA VOCÊ.

A MARCA Fizemos um reestudo de marca. O foco agora é mais na ALEGRIA. A estrela da bandeira pernambucana se torna o destaque. As fitas continuam com suas cores e movimentos. Uma delas “envolve” a estrela passando a idéia de “sorriso, alegria”. O nome BOM PRA VOCÊ ganha movimento para acompanhar a sinuosidade das fitas.

OBJETIVOS Geral Específicos :: Posicionar Pernambuco como maior destino turístico nacional. Específicos :: Aumentar em até 15% o fluxo turístico para o destino nos próximos anos; :: Gerar mídia espontânea de qualidade; :: Gerar emprego e renda para comunidade local, tendo o turismo como importante vetor de desenvolvimento econômico nos Municípios, Estado e País, fortalecendo a cidadania; :: Qualificar e descentralizar continuamente a oferta turística existente no Estado, com suas rotas, regiões e produtos; :: Apresentar de maneira profissional e eficiente todos os produtos e infra-estrutura turística do destino; :: Atrair novos investimentos para o incremento da oferta turística do Estado.

JUSTIFICATIVA Segundo dados do Ministério do Turismo, mais de 50 milhões de viagens são feitas anualmente em todo o Brasil. O potencial de compra de turistas de diversas regiões do país, fazem com que o estado desperte para oportunidade de um grande crescimento econômico através do turismo interno, que hoje representa mais de 90% do turismo feito no Estado de Pernambuco. Esse projeto visa o trabalho em regiões destacadas no planejamento estratégico da Secretaria Estadual de Turismo e também em novas e potenciais cidades, fazendo com que o estado esteja presente em 14 municípios das regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil.

EVENTO PROMOCIONAL • PÚBLICO PÚBLICO-ALVO Agentes de viagem, operadoras, imprensa e agências de receptivo internacional. Em função das conclusões obtidas com pesquisas realizadas nos eventos de 2008, o público será de maior qualidade. A idéia é termos, no máximo, 300 convidados nos grandes centros. Para o controle de entrada, cada convidado receberá uma pulseira de acesso e terá seu nome checado na lista de convidados.

EVENTO PROMOCIONAL • FORMATO • RODADA DE NEGÓCIOS • COLETIVA DE IMPRENSA • APRESENTAÇÃO DO DESTINO: “Porque Pernambuco é Bom pra Você?” • MOSTRA GASTRONÔMICA e ARRAIÁ TUDO DE BOM (primeiro semestre) ou CARNAVAL MULTICULTURAL (segundo semestre). Pensando em inovar a cada ano, o projeto de 2009 apresentará um coquetel dançante, com ilhas das bebidas e comidas pernambucanas. O lounge ganhará quiosques da cachaça, vinhos do São Francisco, artesanato do interior e, é claro, uma grande mesa com as delícias da nossa culinária. Além dos quitutes que serão servidos quentinhos e na hora. O ponto alto do evento será o ARRAIÁ/CARNAVAL, embalado por um show preparado especialmente para animar os convidados. No encerramento sorteio de viagens e brindes.

Layout do Evento • Sala 1

Layout do Evento • Sala 2

PEÇAS • Convite geral

PEÇAS • Convite virtual

PEÇAS • Pulseira de acesso

EVENTO PROMOCIONAL • CIDADES Serão visitadas 14 cidades no Brasil. São elas: (I ETAPA) NORDESTE Salvador- BA, Aracaju/SE, Maceió/AL, Natal/RN, Fortaleza/CE

EVENTO PROMOCIONAL • CIDADES Serão visitadas 14 cidades no Brasil. São elas: (II ETAPA) SUDESTE Belo Horizonte - MG, Uberlândia - MG, São José do Rio Preto – SP, Ribeirão Preto-SP e Campinas – SP SUL Curitiba-PR e Porto Alegre-RS CENTRO-OESTE Brasília-DF e Goiânia-GO

PEÇAS • Displays destinos

PEÇAS • Decoração 1º semestre

PEÇAS • Decoração 1º semestre

PEÇAS • Decoração 1º semestre

PEÇAS • Decoração 1º semestre

PEÇAS • Decoração 2º semestre

PEÇAS • Decoração 2º semestre

Custos de Participação do Expositor Associados por evento Pacote para Associados Não Associados por evento Pacote para Não Associados 1 evento R$ 500,00   R$ 700,00 05 eventos R$ 300,00 (por cidade) R$ 1.500,00 R$ 500,00 (por cidade) R$ 2.500,00 Prefeituras R$ 10 000,00 (todas as cidades) R$ 20.000,00 (todas as cidades) Custo do projeto R$ 2,5 Milhões

SORTEIO Favor enviar via fax : (81) 3465 9457

MUITO OBRIGADA! Tatiana Menezes Diretora Executiva Recife Convention & Visitors Bureau tatiana@recifecvb.com.br Sandra Sampaio Assistente de Visitors Recife Convention & Visitors Bureau Visitors@recifecvb.com.br Favor enviar via fax : (81) 3465 9457