Estratégias de Negócios Trazemos aqui um exemplo de estratégia de diferenciação como destaque na ética “BANCO REAL “ br strategi 3.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Empresa Classe Mundial e Analista de Negócio
Advertisements

Br strateg i 1 ABERTURA Ganhando com dividendos. br strateg i 2 Importante: A fim de tornar fácil o entendimento do conteúdo dos slides, a br strateg.
Br strateg i 1 ABERTURA Os fatos aqui apresentados tem como objeto ajudá-lo a desenvolver suas estratégias financeiras para o ANO DE 2010.
Daciane de Oliveira Silva
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
BALANCED SCORECARD Origem: Justificativa: Foco:
CONCEITOS BÁSICOS CLIENTES
Planejamento Estratégico AULA 2 Janeiro/2011
BSC BALECED SCORECARD É uma metodologia de gestão, com foco na implementação da estratégia da empresa e das táticas correlacionadas.
Br strateg i 1 ABERTURA GESTÃO COM TAO APLICADOS COM EQUILIBRIO EM SUA VIDA GESTAO.
MEMÓRIAS ESTRATÉGICAS
EMPRESAS QUE DESENVOLVEM ESTRATÉGIAS DE NEGÓCIOS
ESTRATÉGIA PARA COMPRA DE UM NEGÓCIO O QUE O EMPRESÁRIO DEVE SABER E FAZER ! br strategi 3.
Qual é a profissão do futuro?
PENSAMENTO ESTRATÉGICO CHINÊS YIN X YANG
COMO EVITAR A inadimplência
MERCADO: telefonia celular TIM X CLARO X OI X VIVO
Gestão de Mudanças 1.
MERCADO: Alimentos, higiene beleza e limpeza UNILEVER X PROCTER GAMBLE
DEFINIÇÃO DE MISSÃO E VISÃO
Como a estratégia fala com uma organização
Br strateg i 1 Como o brasileiro planeja sua vida financeira reflete no planejamento de sua empresa Brief strategy.
Br strateg i 1 ABERTURA Os fatos aqui apresentados tem como objeto ajudá-lo a desenvolver suas estratégias financeiras para os meses de JULHO/AGÔSTO e.
Br strateg i 1 ABERTURA ESTRATÉGIA DE OPERAÇÃO E INVESTIMENTO PARA O CLUBE DE INVESTIMENTO EXCELLENTE.
Seguir carreira publica seguir carreira em companhias privadas ou abrir sua própria empresa O que fazer ? br strategi 3.
ABERTURA ESTRATÉGIA DE OPERAÇÃO E INVESTIMENTO PARA O CLUBE DE INVESTIMENTO “EXCELLENTE” br strategi.
Participantes do painel :
Cadeia de valor 1.
Br strateg i 1 ABERTURA Os fatos aqui apresentados tem como objeto ajudá-lo a desenvolver suas estratégias financeiras para o ANO DE 2010.
ENSINAMENTOS do TAOÍSMO
Efeitos da dissonância cognitiva tristeza versus depressão
DIVERSOS PORQUE OS GAMES ESTRATÉGICOS AJUDAM O EXECUTIVO A ATUAR MELHOR NO JOGO CORPORATIVO REAL br strategi 3.
Br strateg i 1 ABERTURA Os fatos aqui apresentados tem como objeto ajudá-lo a desenvolver suas estratégias financeiras para os meses de outubro/novembro.
Br strateg i 1 ABERTURA Os fatos aqui apresentados tem como objeto ajudá-lo a desenvolver suas estratégias financeiras para os meses de JULHO/AGÔSTO e.
Brief strategy Miopia no mercado br strategi 3.
Br strateg i 1 ABERTURA Os fatos aqui apresentados tem como objeto ajudá-lo a desenvolver suas estratégias financeiras para os meses de agosto/setembro.
ABERTURA Clínica Ginecológica e Obstétrica
Br strateg i 1 ABERTURA Os fatos aqui apresentados tem como objeto ajudá-lo a desenvolver suas estratégias financeiras para o ANO DE 2013.
ABERTURA Consultório Odontológico especializado em Endodontia
Institucional “br strategi ”
Organização, Sistemas e Métodos Prof. Luciano Costa.
BSC - Balanced Scorecard
Planejamento Estratégico e BSC - Balanced Scoredcard
É UM INDICADOR CRIADO PELO BANCO JPMORGAN
PLANO DE NEGÓCIO.
Faça uma analogia com o corpo Humano.
Gestão por Competências
Teorias Modernas de Gestão
Equipe de Gestão.
Introdução ao Marketing – PROGRAMA 1 Análise É a fase de identificação de Forças do Mercado: Política Sociedade Legislação Tecnologia Concorrência Adaptação.
PRÁTICA PROFISSIONAL E ESTÁGIO SUPERVISIONADO
MAP_BSC n o 1 / 29 IDENTIFICAÇÃO, MODELAGEM E ANÁLISE DE PROCESSOS LUÍS GONZAGA TRABASSO Professor Associado Divisão de Engenharia Mecânica.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO (BALANCED SCORECARD - BSC)
Por quê investir dinheiro em uma empresa?
1 TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO FUNÇÃO PLANEJAMENTO Prof. Mauri Cesar Soares Março 2006.
Balanced Scorecard DEFINIÇÃO IMPLANTAÇÃO
Planejamento e Responsabilidade Social
CAPITAL INTELECTUAL §“É a soma de conhecimento de todos em uma empresa, o que lhe proporciona vantagem competitiva” §O Capital intelectual constitui a.
Controle da estratégia e Balanced Scorecard (BSC)
FUNDAMENTOS Todo negócio tem uma MISSÃO a cumprir
Diagnóstico Organizacional
Balanced Scorecard.
ADMINISTRAÇÃO Aula 09 ESTRATÉGICA II BALANCED SCORECARD CONSTRUÇÃO.
Módulo 4 BALANCED SCORECARD Prof. Paulo R. A. Bernardo
ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA I GESTÃO ESTRATÉGICA: PRINCIPAIS AUTORES
BALANCED SCORECARD É uma metodologia de gestão, com foco na implementação da estratégia da empresa e das táticas correlacionadas.
BSC BALECED SCORECARD É uma metodologia de gestão, com foco na implementação da estratégia da empresa e das táticas correlacionadas.
1 Universidade Presbiteriana Mackenzie Planejamento Estratégico Módulo 7- Balanced Scorecard.
Cadeia de valor. Em meados dos anos 70 os estrategistas passaram a prestar maior atenção aos clientes, a idéia era oferecer baixos custos e baixos preços.
Transcrição da apresentação:

Estratégias de Negócios Trazemos aqui um exemplo de estratégia de diferenciação como destaque na ética “BANCO REAL “ br strategi 3

Importante: A fim de tornar fácil o entendimento do conteúdo dos slides, a “br strategi” sempre divide o material em “conceitos e “aplicações práticas” Para isso utilizamos o instrumento de gestão 5W2H que significa cobrir as 7 perguntas a seguir: What?(O que?, Qual é?); Why?(Por que?); Who?(Quem?); Where?(Onde?) When?(Quando?) How?(Como?) How much?(Quanto?) sugestões para assistir os slides : coloque o slide no modulo slide show, clicando no ícone abaixo a esquerda ou através do menu selecionar Slide Show clicar em view show, para avançar ou voltar os slides use as setas em seu teclado br strategi 1

Exemplo de: Estratégias de Negócios Como detectar a ética nas empresas Exemplo de: Estratégias de Negócios Como detectar a ética nas empresas? Neste exemplo Quem é o cliente? O Banco Real br strategi 3

Qual é a Missão do Banco Real? Missão – Significa a razão de ser(de. existir) de seu negócio Satisfazer os clientes, gerando valor para os acionistas, funcionários e comunidade, através de postura ética, diferenciando-nos pela qualidade dos produtos, serviços e principalmente, por um atendimento exemplar br strategi 3

Qual é a Visão do Banco Real? Brief strategy É uma imagem que o empreendedor tem em relação ao seu negócio dentro de um horizonte de tempo, esta focada no futuro A visão deve representar a percepção externa, ser orientada para o mercado , e deve expressar geralmente em termos motivadores ou “visionários” como a organização quer ser percebida pelo mundo no Banco REAL é a visão de sustentabilidade e diversidade br strategi 3

Quais são os benefícios do banco Real em declarar Missão e Visão ? Brief strategy Ajudar a redefinir o negócio, seus objetivos suas metas e o caminho para alcançá-los, descrevendo também a sua posição futura. Ajudar os acionistas, clientes e empregados os stakeholders a compreender a razão de ser do Banco Real. br strategi 3

Como visualizar o Banco Real em termos de elementos organizacionais em um negócio? ATRAVÉS DE UMA PIRAMIDE DE DISCIPLINAS ORGANIZACIONAIS Fazer mais que o possível! MISSÃO VISÃO VALORES ESTRATÉGIA MARKETING VENDAS OPERAÇÕES FINANÇAS RECURSOS HUMANOS TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PESQUISA E DESENVOLVIMENTO GARANTIA DA QUALIDADE Diversidade Qual ou quais áreas a ética é destaque estratégico nesta organização? Integridade, respeito, profissionalismo e trabalho em equipe br strategi 3

...eco eficiência nas áreas que o Banco Real define como “Nossas Praticas” Exemplo de Redução, Reutilização e Reciclagem Agência Granja Viana em Cotia Reaproveitamento da água da chuva Tinta e massa corrida sem solventes Blocos em Carpete fabricado com uma parcela de fibras de garrafa pet reciclada Madeira certificada A comunidade da região foi convidada para conhecer a agência br strategi 3

...nas áreas que o Banco Real define como “Nossas Praticas” 1 – Fundo ethical: áreas Automotivas Alimentícias Engenharia Distribuição Metalúrgica Eletroeletrônica Agrícolas Odontológica Farmacêutica Medica hospitalar 2- No Financiamento sócio ambiental Analisando infra-estrutura: Energia Água Tratamentos Descartes 3 – Investimento social e cultural: Na gestão Médica, esportiva, Alimentícia etc. Palestras Cursos 4- Nos Fornecedores e Ecoeficiência Redução, Reutilização e Reciclagem br strategi 3

RESPONSABILIDADE CORPORATIVA – ATENDENDO AOS STAKEHOLDERS Como visualizar o Banco Real em termos de elementos organizacionais em um negócio? ATRAVÉS DE UMA PIRAMIDE DE DISCIPLINAS ORGANIZACIONAIS A ESTRATÉGIA DO BANCO REAL FOCA NA SUSTENTABILIDADE A CURTO E LONGO PRAZO RESPONSABILIDADE CORPORATIVA – ATENDENDO AOS STAKEHOLDERS DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL- MELHOR DESEMPENHO LOCAL E INTERNACIONAL AFETANDO O AMBIENTE E OS RECURSOS ENVOLVIDOS Fazer mais que o possível! MISSÃO VISÃO VALORES ESTRATÉGIA MARKETING VENDAS OPERAÇÕES FINANÇAS RECURSOS HUMANOS TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PESQUISA E DESENVOLVIMENTO GARANTIA DA QUALIDADE Diversidade Integridade, respeito, profissionalismo e trabalho em equipe br strategi 3

Como entender a estratégia do Banco Real? Aplicando o pensamento estratégico A Estratégia consiste em selecionar e executar um conjunto de atividades entrelaçadas que criam valor para o cliente e diferenciação sustentável frente os concorrentes. Esta abordagem é do profissional líder e pioneiro na área de estratégia de negócios – “Michael Porter” que considera que : A necessidade de um negócio tem como base as declarações de missão, visão e valores que como vimos conversam com a estrutura organizacional através da estratégia. Observamos que no Banco Real o que cria valor para o cliente não é só o Lucro mas também as pessoas satisfeitas e o planeta com ambiente equilibrado ( que são os elementos estratégicos). br strategi

Como a estratégia se comunica com os elementos da organização? Através da missão e visão VISÃO COLETIVA Aprendizado NOVOS COMPETIDORES MERCADO Sinergia Relacionamentos Comunicação MISSÃO GOVERNO TECNOLOGIA Priorização Desenvolvimento Pessoal Estrutura PARCEIROS ALIANCAS FORNECEDORES Organização Times de Trabalho RESULTADO PARA OS STAKEHOLDERS LUCRO + PESSOAS SATISFEITAS+ PLANETA EQUILIBRADO br strategi 2

Conclusões Procure estar em uma organização em que suas crenças e valores sejam reflexo dos valores e da cultura organizacional daquela empresa. Algumas pessoas trabalham para atingir objetivos financeiros com ou sem qualidade de vida. A igualdade entre os sexos irá fazer aumentar o prazer em realizar trabalhos conjuntos. A felicidade da inter-relação homem mulher virá quando o equilíbrio surgir neste cenário ainda tão machista. br strategi 3

Fim da apresentação www.brstrategi.com.br O material aqui apresentado não poderá ser reproduzido por quaisquer meios eletrônicos.Todos os direitos reservados e protegidos pela lei 5988 de 14/12/73 Código br strategi -461135 Bibliografia, Gestão estratégica Kellogg; Mapas estratégicos Kaplan, Norton;Estratégia em perspectiva, BCG; o Estrategista Luis Gaj;Negociação, Harvard Business;O poder sem limites Anthony Robbins;Metamanagement Fred Kofman. Em caso de duvidas entrar em contato pelo e-mail: fm@brstrategi.com.br www.brstrategi.com.br br strategi