Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado

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Transcrição da apresentação:

Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado ABAV-RR e ICCABAV Parte 3: Turismo Rural Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado

BREVE HISTÓRICO INTERNACIONAL Foi a partir dos anos 1950, reconhecida como estratégica para o desenvolvimento regional, em muitos países ao norte e centro da Europa. A partir dos anos 1970, nos países do sul da Europa e Estados Unidos. Na década de 1980, no Brasil, Argentina e Uruguai e, dos anos 1990, em diante, muitas localidades mundiais se envolveram com o turismo rural, com destaque aos países do Continente Africano, Oceania e Japão. Em pleno século XXI, destinos intangíveis como Mongólia, Madagascar e Ucrânia, ofertam em seus espaços rurais experiências vivenciais múltiplas. Turistas en PANACA

BRASIL E O TURISMO RURAL Local BRASIL E O TURISMO RURAL Estima-se que o Turismo Rural seja um segmento turístico com grande potencial e se calcula que, pelo menos 3% de todos os turistas do mundo, orientam suas viagens para este segmento, que denota uma nova tendência global, em que o turista não mais deseja ser um mero expectador de sua viagem, mas sim, o protagonista, que, efetivamente vivencia a cultura e a experiência nos novos destinos visitados.

MÚLTIPLAS EXPERIÊNCIAS

: CAPITAL NACIONAL DO TURISMO RURAL SANTA CATARINA : CAPITAL NACIONAL DO TURISMO RURAL Início: Tem-se notícia, no início dos anos 1980, em Lages, Santa Catarina, dos primeiros empreendimentos turísticos rurais no Brasil, em resposta às dificuldades financeiras enfrentadas por produtores rurais da região “ Capital Nacional do Turismo Rural”.

SANTA CATARINA: CAPITAL NACIONAL DO TURISMO RURAL Início: Tem-se notícia, no início dos anos 1980, em Lages, Santa Catarina, dos primeiros empreendimentos turísticos rurais no Brasil, em resposta às dificuldades financeiras enfrentadas por produtores rurais da região “ Capital Nacional do Turismo Rural”.

RS O Rio Grande do Sul: PRODUTO prima pela preservação de suas tradições culturais, adotou políticas públicas de desenvolvimento e fomento da atividade e vem apoiando a criação de rotas rurais, Campanha Gaúcha Missões Rural de Porto Alegre Serras LEMA: VIVÊNCIAS EXTREMAS .

PARANÁ Paraná, encontra-se em fase de estruturação das atividades turísticas no espaço rural desde a implantação do Programa de Turismo Rural (2007). ROTA DO AGRONEGÓCIO DO CAFÉ ROTA DE SÃO LUIZ DO PURUNÃ CAVALOS – ENTORNO CURITIBA ,

GUIA PAULISTA DE TURISMO RURAL SÃO PAULO GUIA PAULISTA DE TURISMO RURAL DESTINO MUITAS OFERTAS

RIO DE JANEIRO Vale Histórico Fazendas e o Café Na região serrana do Estado (Depois das chuvas: Muitas pousadas e sítios sofrem com os problemas, mas o governo do Estado acredita que eles sejam a base do desenvolvimento local )

ES No Espírito Santo, o turismo rural nasceu em meados dos anos de 1990, na região serrana, em propriedades rurais produtivas, com o objetivo de valorizar e mostrar seu cotidiano e suas atividades. Este circuito que engloba municípios como: Afonso Cláudio; Alfredo Chaves Conceição do Castelo; Domingos Martins e Venda Nova do Imigrante “ BERÇO DO AGROTURISMO

CENTRO OESTE DF – TURISMO RURAL PEDAGÓGICO FOCADO PÚBLICO DE BRASÍLIA MS – PÚBLICO INTERNACIONAL DO PANTANAL QUE A CULTURA DA RURALIDADE E UM ATRATIVO MT TRANSPANTANEIRA SERÁ UMA SOLUÇAO COPA 2014 GOIÁS GASTRONÔMIA E PIRENÓPOLIS HOJE DESTINO REFERÊNCIA MT

NORTE - NORDESTE CEARÁ – CONSÓRCIO SOL E RURAL ( hotelaria) BAHIA – EM DESENVOLVIMENTO PERNAMBUCO E ALAGOAS – ROTEIRO DO AÇUCAR PARAÍBA SERTÀO E CARIRI RURAL