A IDÉIA Oferecer às pessoas a oportunidade de pilotar um carro numa pista de corrida de verdade, sendo esta o palco da Formula 1 no Brasil, o autódromo de Interlagos.
CONCEITO Criar um parque de diversões temático sobre o universo do automóvel
OBJETIVO Transformar sonhos em experiências
TARGET Crianças de 3 a 60 anos ou mais
VALORES Oferecer uma experiência única aos participantes, com emoção, diversão e segurança
COMO Utilizando todo conhecimento, a rede de contatos e de colaboradores da Revista Quatro Rodas, são 48 anos de experiência e credibilidade no mercado automobilístico.
PRINCIPAIS DESAFIOS Convencer o mercado sobre um modelo de evento até então inédito Fazer um evento maior e melhor a cada ano Trazer 30 mil pessoas para o evento
MODELO DE NEGÓCIOS Patrocínio Venda de ingressos Parcerias
DATA DE REALIZAÇÃO 16 a 25 de Maio de 2008 (3a. edição) Clima, baixa probabilidade de chuva Feriado Menor concorrência de opções de lazer Calendário 16 Imprensa e Celebridades 17 e 18 Exclusivo dos patrocinadores 20 a 25 Aberto ao público
ATRAÇÕES Pista On road Pista Off road Pista de Rali Pista de Quadriciclos Teste drive de moto Veículos Militares Moto cross show Área Speed Racer Curso de direção segura Espaço Mulher Espaço Gourmet Área de Games e simuladores Área Kids Área de bike para crianças Estúdio de rádio Circuito de Segway Mini Baja Praça de alimentação
RESULTADOS Público total no evento: 44.200 pessoas 9 montadoras e 30 marcas presentes 352 jornalistas credenciados Mais de 10 mil testes drives realizados 20 mil voltas no autódromo de Interlagos 1.500 voltas na pista de Rali 1300 testes drives de quadriciclos 1.300 tests drives de motos No total mais de 100 mil km percorridos 7 mil pessoas, de mais de 60 empresas trabalharam na edição de 2008
FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO Credibilidade Transparência Profissionais capacitados Networking Definir muito bem procedimentos operacionais e de contingência
Nos vemos em 2009! Núcleo Motor Esporte Quatro Rodas, Placar e Runner’s World