O que você pode aprender com a WAL-MART

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Como vender Valor e Não Preço!
Advertisements

Processo de administração estratégica
Bill Gates. Dono da maior fortuna pessoal
Produtos Globalizados
A GLOBALIZAÇÃO (DR 4) O espaço em que vivemos está cada vez mais “pequeno”. Hoje, temos acesso a todas as informações em directo, do furacão à guerra,
Tipos de Produto Produtos de consumo: Dirigidos ao consumidor
Os consumidores percebem maior risco na compra de serviços do que na compra de produtos Os consumidores usam o preço e evidências físicas como as maiores.
Gestão Empresarial na Cerâmica Vermelha e a sucessão familiar
Ambiente Social e Cultural Diferenças no Consumo e nos Desejos
percebem os supermercados
AULA 2 Motivação de EQUIPES DE TRABALHO
FATORES CHAVE DE SUCESSO NOS NEGÓCIOS
VENDAS NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
AÇÕES DE QUEM FAZ BEM FEITO: DISNEY
99ª CONVENÇÃO DA NRF NELSON BARRIZZELLI UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO.
secundária sobre 11 coisas
INSTITUTO LUZ CURSOS E TERAPIAS HOLÍSTICAS
ALGO QUE AS ESCOLAS NÃO ENSINAM Aqui estão alguns conselhos que Bill Gates recentemente ditou numa conferência em uma escola secundária sobre 11 regras.
Otimize seu tempo e acelere os resultados Organizando o seu negócio
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
Marketing... O que é isso???... Market, em inglês, significa mercado.
Subsistema de Aplicação
1. Seja o Produto dos Produtos Crie o seu testemunho em 48hrs Comprar o Pacote dos Produtos Activar a sua Encomenda Mensal 2. Faça uma Lista de Contatos.
Segmentação de Mercado
MBA – Colégio Maxi Morgana Batistella
Principais conceitos de Jim Cunningham O Noticenter preparou uma apresentação com os principais conceitos apresentados por Jim Cunningham nas palestras.
Publicidade e Propaganda: Categoria e Conceitos Roteiro de briefing
Danilo Fábio Ivan Keila Renato
Concorrência “Aquele que conhece o inimigo e a si mesmo lutará cem batalhas sem perigo de derrotas; para aquele que não conhece o inimigo, mas conhece.
Quem são seus concorrentes?
GESTÃO ESTRATÉGICA Prof. Marcelo Lisboa Luz.
Histórico Mc Donalds existe em 120 países, com mais de 30 mil lojas, servem a mais de 50 milhões de clientes por dia. A maioria dos restaurantes tem.
Cenários - Componentes do Ambiente Operacional
BANANA MILK, uma vitamina já preparada para o consumo.
Aqui estão alguns conselhos que Bill Gates recentemente ditou numa conferência em uma escola secundária sobre 11 coisas que estudantes não Aprenderiam.
Danilo Fábio Ivan Keila Renato
O Caminho do SUCESSO! Jorge Gonzaga Presidente Safira.
Tipos de cobertura de mercado Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Por quê o Mundo é para aqueles que Persistem
Introdução ao Marketing – PROGRAMA 1 Análise É a fase de identificação de Forças do Mercado: Política Sociedade Legislação Tecnologia Concorrência Adaptação.
GESTÃO DO MARKETING 1.CAMPANHAS E DIVULGAÇÕES 2.PLANEJAMENTO LOCAL DE MARKETING 3.MARKETING DIRETO 4.MIDIAS SOCIAIS 5.VISUAL MERCHANDISING Para conseguir.
Administração de Empresas Pessoais
Atendimento ou Preço em Primeiro Lugar?
SEGUE ABAIXO: - Modelo de Matador - Modelos de assinaturas de s - Modelos de cartas para recuperar clientes perdidos - Modelo para.
PLANO ESPAÇO 100.
O macaquinho Um homem, tempos atrás, encontrou-se com um amigo. Este se queixara muito da vida, pois tinha acabado de ser abandonado pela mulher e estava.
Pensar Globalmente – Agir Localmente
Processos Gerenciais Planejamento da Informação
O QUE É MARKETING?.
AS ESTRATÉGIAS DE ABORDAGENS AOS DIFERENTES TIPOS DE CONSUMIDORES
Como definir qual o negócio da empresa?. Negócio  Vendemos ou fabricamos?  Para quem?  Produtos ou soluções através de produtos?  Focamos atributos.
Introdução ao Marketing
Aqui estão alguns conselhos que Bill Gates recentemente ditou
Contabilidade Comercial
REGRAS QUE OS ESTUDANTES NÃO APRENDEM NA UNIVERSIDADE
PLANO DE NEGÓCIO Parte 2 FONTE: SEBRAE.
Gislaine de Cássia Piovan RA: ) A Dell é uma das maiores empresas de distribuição de grande tecnologia, é moderna, possui um quadro de funcionários.
MBA Executivo – Gestão Empresarial e Marketing – Fundace/USP Vantagem Competitiva e Sistemas de Valor.
Qualidade total Aula 13.
ADMINISTRAÇÃO EM MARKETING.
EMPRESA DE SUCESSO NO MUNDO ATUAL, É A ORGANIZAÇÃO QUE TEM CAPACIDADE
By HarleySCB. Quanto mais sonhos você tem, mais motivação na vida você encontra. 1 Para vencer na vida, temos que ter objetivos e alvos a serem buscados.
Saiba relaxar.
Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias Marina Carvalho Oliveira 1º ano PP/mat.
Tecnológico de Marketing GESTÃO DE MARCAS CARLOS FREIRE –
1 ALEXANDRE GONCALVES COLOMBO APARECIDA DE LOURDES DA SILVA TORRES REGINA MITIE TAKEDA MATOS.
CAPÍTULO 6 A INSERÇÃO DA PEQUENA EMPRESA NO MERCADO ECONÔMICO.
Administração de Atacado, Varejo e Logística
Empreendedorismo O empreendedor. “Empreendedor é aquele capaz de visualizar uma realização futura e, através do seu trabalho e recursos, combinado ao.
Transcrição da apresentação:

O que você pode aprender com a WAL-MART

Um País Chamado Wal-Mart.

A Razão de Sucesso ou Fracasso de uma Empresa. CULTURA! A Razão de Sucesso ou Fracasso de uma Empresa.

CULTURA EMPREENDEDORA! BODY SHOP HARLEY DAVIDSON DISNEY CUIDADO PESSOAL LIBERDADE VALORES FAMILIARES COSMÉTICOS MOTOCICLETAS QUADRINHOS SAS WAL-MART NIKE HOMENS DE NEGÓCIOS CLIENTE #1 VENCER TRANSPORTE AÉREO SUPER MERCADOS ROUPAS ESPORTIVAS COCA COLA MC DONALDS HARD ROCK CAFE ESTILO DE VIDA AMERICANO VALORES FAMILIARES ROCK REFRIGERANTE FAST-FOOD BEBIDA E COMIDA

O Dono da Empresa é a cultura da empresa O Dono da Empresa é a cultura da empresa. É preciso ter vontade de ser o Melhor do Mundo. O que dirige a empresa dirige a cultura. A Democracia, a Meritocracia e a Ética são a fundação de culturas vencedoras. Todos precisam de Heróis.

Os Símbolos da Cultura Wal-Mart: Grito de Guerra, A Política dos 3 Metros de Distância, o Escritório Trabalha aos Sábados, O funcionário pode se queixar do chefe para o chefe do chefe. A Lei do Pôr-do-Sol. Os escritórios e as roupas são Espartanas. Valores Familiares Conservadores.

A CULTURA DO PREÇO BAIXO: É possível ter preços baixos todos os dias?

Os Clientes vão atrás dos fornecedores com preços mais baixos Os Clientes vão atrás dos fornecedores com preços mais baixos... PORQUE aqueles que dizem que vendem “valor agregado” não deram nenhum motivo para não fazê-lo.

Nós entregamos Inspiração. Você compra Tecnologia. Nós entregamos Inspiração.