Curso de especialização a distância Parceria Ministério da Educação - MEC Ministério da Educação - MEC Universidade Federal do Rio Grande do sul - UFRGS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estágio de Apoio Docente
Advertisements

Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
Informática na Educação
UnisulVirtual – Educação Superior a Distância
PROBLEMAS E DICAS PARA A CONSTRUÇÃO DO MATERIAL DIDÁTICO
Um espaço de aprendizagem, em que as máquinas são apenas mais uma ferramenta de pesquisa, porém a vontade e determinação para obter aprendizado depende.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
Técnicas para Professores Capitulo 4 Raquel Machado, nº
2º. Salão da Graduação e 3º. Salão EAD – UFRGS junho 2007 Expansão do Ensino Superior - reflexões sobre a sua implementação na UFRGS - Prof. Norberto Hoppen.
A Avaliação no processo ensino-aprendizagem:
Universidade – Tecnologias – Articulação
Relatório de Acompanhamento da Educação a Distância (EaD) nas Instituições Federais de Ensino Superior Maria Ieda Costa Diniz 08 de Outubro de 2010.
Contexto de Educação a Distância
Universidade Federal do Amapá Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa Curso de especialização em Mídias na Educação Prof. Ms. André Freire | Prof Ms.
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - SEED/MEC UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA MÍDIAS NA EDUCAÇÃO CICLO INTERMEDIÁRIO.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL - UFRGS
Trabalho por projetos Pedagogia de projetos.
Curso de especialização a distância Parceria Ministério da Educação - MEC Ministério da Educação - MEC Universidade Federal do Rio Grande do sul - UFRGS.
PROJETOS DE APRENDIZAGEM
Projeto: EJA & Inclusão Digital Porque nunca é tarde para aprender.
Curso de Especialização Tecnologias em Educação
Softwares Softwares são conjuntos de instruções (programas de computador) que ao serem executadas desempenham uma função desejada.
Tipos de Tutoria.
Curso de Pedagogia _ Gestão e Tecnologia Educacional
Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional
Instituto UFC Virtual e o PROINFO Experiências em Cursos a Distância
GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO COODENAÇÃO DE TECNOLOGIA APLICADA A EDUCAÇÃO PACTO PELA EDUCAÇÃO DO PARÁ Coordenador Professor:
ESTUDO DE CASO “CASE STUDY"
AVALIAÇÃO DE EFETIVIDADE DE CURSOS A DISTÂNCIA: A EXPERIÊNCIA DA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA Lucia Henriques Sallorenzo (Profª Assistente - UCB,
Fórum Universidade em Debate 19 de março de h30 às 21h Auditório do Centro Sócio-Econômico Universidade Federal de Santa Catarina.
UNIMINAS PEDAGOGIA EM GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL
Aprendizagens em Arte Coordenadora
AS POSSIBILIDADES PEDÁGOGICAS DO FACEBOOK. Alguns estudos têm apontado a possibilidade e relatado experiências positivas de utilização do Facebook com.
UNIMINAS Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Lorrane Sanoli Professora: Gilca Vilarinho Setembro
UNIMINAS Curso de Pedagogia-Gestão e tecnologia Educacional Aluno:Aline Lima da Conceição Melazzo Ferreira Profª :Gilca Vilarinho Setembro/2005.
ESTUDO DE CASO “CASE STUDY"
PROJETO PAPA – LÉGUAS: VAMOS ACELERAR JUNTOS?
Curso de Pedagogia- Gestão e Tecnologia Educacional UNIMINAS Aluna: Julia Marques Faria Professora: Gilca Vilarinho Setembro / 2005.
Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional
Leila Lopes de Medeiros Mídias na Educação: uma proposta de co-autoria pedagógica Ministério da Educação Secretaria de Educação a Distância.
ATIVIDADE PEDAGÓGICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
USP - São Paulo Polo Estação Ciência
Pedagogia- Gestão e Tecnologia Educacional
IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO
Aluna: Fernanda Gomes Fonseca Bevilaqua Curso : Pedagogia: Gestão e Tecnologia educacional Professora: Gilca Vilarinho 5 de outubro
Linha do Tempo União Educacional Minas Gerais
Projeto Universalização 2006 Informática Educacional Ciclo I.
PEDAGOGIA GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL - UNIMINAS Saiba mais sobre o ambiente educacional.
UNIMINAS – União Educacional de Minas Gerais Curso : Pedagogia, Gestão e Tecnologia Educacional Aluna : Biannka Araújo Profª Gilca Vilarinho.
UNIMINAS Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Danielle Paiva Melo Profª.: Gilca Vilarinho Setembro/2005.
UNIMINAS Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Ângela Cristina da Silva Prof ª: Gilca Vilarinho 3º Período G 1.
Uniminas – Uniao Educacional de Minas Gerais
UNIMINAS Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Ingrid S. David Prof. Gilca Vilarinho Setembro-2005.
Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Naíma Alves Silveira. Profª: Gilca Vilarinho.
Conceitos e Fundamentos da Educação a Distância
Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional
Ministério da Educação Secretaria de Educação a Distância Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional Tecnologias na Educação: ensinando.
Início da vida docente: Abril de 1990; Em 1997, 98 e 99 = orientadora do noturno; Em setembro de 2000, começo a lecionar no Estado do Rio Grande do Sul.
Superando os limites do espaço/tempo Uma proposta de EAD para a Bahia.
Estudo do Possível Piagetiano em ambientes de aprendizagem: é possível inovar em EAD utilizando recursos telemáticos? UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ SETOR.
União Educacional Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Desenvolvedora: Débora Luzia da Silveira Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho.
Este trabalho foi elaborado pelas alunas do Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Elaine Teodora Jeane Rodrigues Sara Mota Soraya Margareth.
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso online Análise de Sites Educativos Desenvolvedora:
EMEF José Benigo Gomes. REFLEXÃO “PROFESSORA JULIANA” Após o projeto aprendi que ao preparar as minhas aulas devo levar em consideração o que os alunos.
Uniminas União Educacional de Minas Gerais Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Webfólio Aluna: Rosiane Ribeiro Professoras: Elza Guimarães.
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
NTE29/11/2012. No mundo atual o uso da tecnologia têm sido cada vez mais presente e necessária no dia a dia de todos nós.
PDU Quem somos? Assessoria de Educação a distância – AEDI Criação: Resolução 66 2 de 31/03/2009 Missão: Coordenar as ações decorrente da política.
Projeto Aluno Integrado Ministério da Educação Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais Curso.
Transcrição da apresentação:

Curso de especialização a distância Parceria Ministério da Educação - MEC Ministério da Educação - MEC Universidade Federal do Rio Grande do sul - UFRGS

Objetivo Formar professores para atuarem nos núcleos de tecnologia núcleos de tecnologia

O que é projeto de aprendizagem ? É uma proposta de trabalho, onde são privilegiadas as questões de investigação que nascem dos interesses, necessidades e curiosidades dos alunos. É uma proposta de trabalho, onde são privilegiadas as questões de investigação que nascem dos interesses, necessidades e curiosidades dos alunos.

O que é projeto de aprendizagem ? Neste trabalho é o aluno que constrói e seu conhecimento, através de pesquisa em diversas mídias, interações com colegas e professores. O resultado é apresentado através do mapa conceitual Neste trabalho é o aluno que constrói e seu conhecimento, através de pesquisa em diversas mídias, interações com colegas e professores. O resultado é apresentado através do mapa conceitual

AVALIAÇÃO No Projeto de Aprendizagem a avaliação ocorre durante o processo. Com o uso da informática, tanto alunos quanto professores podem avaliar o processo desde o início(as primeiras dúvidas e certezas) até a sua reestruturação, pois o projeto de aprendizagem não tem fim. No Projeto de Aprendizagem a avaliação ocorre durante o processo. Com o uso da informática, tanto alunos quanto professores podem avaliar o processo desde o início(as primeiras dúvidas e certezas) até a sua reestruturação, pois o projeto de aprendizagem não tem fim. (Gílian Cristina Barros) Somos eternos aprendizes.

Apresentação dos alunos