CONTROLE DE OFERTA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Processo de Profissionalização
Advertisements

DESAFIOS DE MOBILIDADE PROPOSTAS EMERGENCIAIS
Prof. Dra. Maria Virginia Llatas
Nova Tecnologia: E- Flex
Papel Estratégico e Objetivos da Produção
Aquisições LINHA EXISTENTE Dimensionamento da Frota para Percursos Longos (Tc > Tp) O tempo de viagem de ida mais volta (Tv )mais os tempos.
AUDIÊNCIA PÚBLICA FISCALIZAÇÃO AUTOMÁTICA DE TRÂNSITO
DISCIPLINA: MARKETING DE SERVIÇOS
Paulo Pinho Diretor de Operações Omnilink Tecnologia Ltda
Prefeitura Municipal de Campinas Secretaria de Saúde
Soluções para transporte inteligente
COOPERAÇÃO TÉCNICA APOIO À MELHORIA DA LOGÍSTICA URBANA DE CURITIBA
Diego Casarin Pedro Henrique de Lima Gomes Virgílio Vettorazzo
Estratégias de suprimento
EMPRESA: DISTRIBUIDORA NOME FANTASIA: SÓ BEBIDAS RAZÃO SOCIAL: GRUPO SÓ BEBIDAS DISTRIBUIDORA. CNPJ: /
NV – Rastreamento – Controle e Segurança
CONTROLE COM UM CLICK..
Transporte Público Urbano
Case CPTM: gestão por processos
Empresa voltada a excelência no atendimento e transparência das Informações de Gestão.
de Programação de Linha de Ônibus
Dezembro 2011.
Sobre a Logikos Histórico
Gestão de Trânsito e os Impactos na Mobilidade Urbana
Caracterização dos Pleitos da Sociedade no Contexto do Transporte Metropolitano de Passageiros SOCIEDADE DOS ENGENHEIROS E ARQUITETOS DO ESTADO DO RIO.
Projeto Plano de Negócio
Agendamento de Docas e Monitoramento de Processos Logísticos
Planejamento, implantação e operação do BRT em Belo Horizonte
VLT Parangaba - Mucuripe
Logística de distribuição
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
SUPERVI$ÃO VEICULAR.
Rallye de Regularidade
Abril/2009 MEDIDAS PREVENTIVAS PARA REDUÇÃO DE ACIDENTES.
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
BalançoINTERCAMP. 1- O que é o sistema INTERCAMP? O novo sistema de transportes da cidade, implantado a partir de maio de No InterCamp, o transporte.
MONITORAMENTO DE VEÍCULOS DE
Saiba mais sobre a Geocontrol. Acesse:
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA ANO I – Nº 4. FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA Apresentação Este trabalho é o resultado da aplicação da metodologia da Fiscalização Direcionada.
MODULO 2 - Dimensionamento de Linhas de Ônibus
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA CONSERVAÇÃO - FROTA ANO II – Nº 05.
Área 5 Licitação do Serviço de Transporte Coletivo Intermunicipal na Área 5 da Região Metropolitana de São Paulo - RMSP.
Itatiba: Cidade + Inteligente
Logística Integrada Engenharia de Produção
6º AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LICITAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO DE PASSAGEIROS NO MUNICÍPIO DE VIAMÃO/RS Novembro 2014.
Lindner Consultoria 4º AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LICITAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO DE PASSAGEIROS NO MUNICÍPIO DE VIAMÃO/RS Novembro 2014.
Lindner Consultoria 2º AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LICITAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO DE PASSAGEIROS NO MUNICÍPIO DE VIAMÃO/RS Novembro 2014.
SISTEMAS de INFORMAÇÃO segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
BUSMOBILE JOÃO SILVA JOÃO ULISSES SISTEMAS DE INFORMAÇÃO MULTIMÉDIA.
ANÁLISE DE ESTOQUES.
FTAD Formação Técnica em Administração de Empresas Módulo: Administração de Materiais Profª Neuza.
A Importância do Transporte Urbano
Ronda Acesso e Segurança
Lindner Consultoria 10º AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LICITAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO DE PASSAGEIROS NO MUNICÍPIO DE VIAMÃO/RS Dezembro 2014.
Lindner Consultoria 3º AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LICITAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO DE PASSAGEIROS NO MUNICÍPIO DE VIAMÃO/RS Novembro 2014.
Novos Modelos de Negócio Setor Automobilístico
LICITAÇÃO Transporte Coletivo Natal. Aspectos Gerais do Serviço Atual.
1 São Paulo, 31 de julho de Fusão A ZATIX  A maior e mais completa empresa de soluções de rastreamento da América Latina NOSSAS SOLUÇÕES.
1. Formulário de pesquisa para envio às áreas desenvolvido 2. Regras de funcionamento da pesquisa para a intranet editadas 3. Link disponível na intranet.
UM SONHO DE MEIO SÉCULO. CRONOLOGIA Anúncio da presidente Dilma de investimento no MetrôPoa (R$ 1 bi) 14 outubro agosto 2012 Publicação no DO da.
Débora Canongia Furtado Disciplina: Prática Científica Metodologia para implantação de um modelo dinâmico de planejamento de transporte público de passageiros.
MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO
CBTC – Programa de Projetos Out.2011 Gerência Geral de Projetos Especiais.
SOS BR-116 Propostas UNISINOS. AÇÕES DESENVOLVIDAS  Política de prioridade ao transporte coletivo.  Implantação de uma Gerência responsável pelo sistema.
SEMINÁRIO SOS BR-116 ATM - FETERGS. SOS BR-116 ATM - FETERGS Informações Gerais da BR -116: Trânsito superior a veículos/dia Trânsito superior.
Gestão de Operações e Logística Unidade 04. Definição de Gestão de Estoque O estoque é definido como certa quantidade de matériaprima ou produto acabado.
1. Formulário de pesquisa para envio às áreas desenvolvido 2. Regras de funcionamento da pesquisa para a intranet editadas 3. Link disponível na intranet.
Comitê de Acompanhamento das Obras de Infra-Estrutura Viária da Região Metropolitana de Porto Alegre.
Transporte Interestadual. Serviço de Transporte Rodoviário Semiurbano de Passageiros (DF e Entorno) Problema ExistenteMedida mitigadoraSituação Futura.
Transcrição da apresentação:

CONTROLE DE OFERTA

A empresa A CS Brasil é uma empresa do grupo JULIO SIMÕES, que detém os contratos de prestação de serviços com órgão públicos São 4.300 colaboradores, 3.450 veículos leves, 704 ônibus, 510 caminhões, 430 máquinas e equipamentos No transporte de pessoas estamos presentes em 4 cidades com contratos com a municipalidade e na área 4 da Região Metropolitana, inserida no Consórcio Unileste, com contrato com o Estado. Transportamos cerca de 8.300.000 passageiros por mês. Percorremos 4.200.000 quilômetros mensais.

O projeto Da mesma maneira que as outras empresas do ramo, procuramos novidades tecnológicas a fim de agregar valores aos nossos serviços. Desenvolvemos um projeto básico, que contemplaria entre outras funções: Melhorar a performance operacional (Atrasos, Comboios, etc) Dar mais conforto ao usuário (Acesso aos horários das partidas) Obter informações rápidas e confiáveis (PRG x RLZ, Bilhetagem, etc...) Telemetria (Dirigibilidade, Velocidade) Redução de Custos (Fiscalização, Ociosidade, Consumo Combustível) Em resumo, por mais vantagens intangíveis, que um novo processo possa trazer para uma instituição, é preciso sempre estar tentando buscar um retorno financeiro para o investimento que deverá ser feito.

Projeto Piloto Fomos no mercado, consultamos vários fornecedores e definimos um “piloto” com a Cittati, que iniciou no final de Março deste ano. Utilizamos a garagem de Mogi das Cruzes, fazendo os testes em 12 carros de duas linhas. Operamos cerca de 8 dias sem o conhecimento dos operadores e após o período, nos reunimos com os mesmos apresentando os resultados. Tivemos algumas partidas atrasadas/adiantadas, principalmente nos pontos finais dos bairros, excessos de velocidade e outras ocorrências. Após a reunião e algumas visitas ao setor de disciplina, não houveram mais ocorrências injustificáveis nestas linhas.

Implantação Com os resultados obtidos nos testes feitos em Abril, nós fechamos contrato de fornecimento para toda frota da cidade, inclusive a outra empresa que opera outro lote, também o fez. Até o final de Maio os 112 veículos da nossa frota já estavam instalados. Entre Agosto e Setembro, instalamos os Terminais de Dados para a comunicação com os operadores. Até o momento do projeto, nós controlamos o PRG x RLZ, carros parados com motor ligado, partidas vencidas e não executadas, excessos de velocidade e influenciamos levemente a operação.

CCO São 112 veículos monitorados Cerca de 60 veículos por operador nesta fase Funciona 7 dias nas semana, 22horas por dia.

Resultados - SAC

Resultados – Consumo de Combustível

Resultados Diversos A Prefeitura de Mogi, tendo acesso ao sistema consegue visualizar melhor os motivos dos atrasos que ocorrem. Sejam por culpa da gente, ou como na grande maioria das ocorrências, por culpa dos impedimentos do trânsito. Definimos as velocidades médias ideais nos principais corredores e pontos de gargalos, a fim de medir a influência do trânsito na operação. A velocidade é determinada por trechos o que gerou uma sensação maior de segurança. Maiores pontualidade e regularidade. Comprovação ou não das reclamações de não atendimento aos pedidos de Embarque, além das famosas reclamações “faz 1 hora que não passa ônibus”. O desvio de rota não existe mais. E quando se faz necessário, o operador avisa o CCO, que indica a melhor rota e já comunica, SAC, órgão gestor, justificando possíveis reclamações.

Próximas Etapas Acesso do Depto de SAC ao sistema. Integração com o Validador. Controle da Jornada de Trabalho. Informar diretamente os Usuários (Painéis, Internet, Celulares, etc..) Controle Total da Operação somente pelo CCO.

OBRIGADO