Projeto aquecimento Global

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
Advertisements

OS DESEQUILÍBRIOS ECOLÓGICOS
PROJETO Oficina de Expressão
Tutor: Profº Carlos Roberto das Virgens
Projeto Interdisciplinar envolvendo Ciências Matemática Português
PROJETO DE MATEMATICA E GEOGRAFIA
USANDO NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM
PESQUISANDO SOBRE O TRABALHO POR PROJETO
ÁGUAS – GOTAS DE VIDA PARA O PLANETA TERRA
CONSERVAR É PRESERVAR A NATUREZA
Prof. Esp. Dircélia F. Dias Caccia Prof. Maria Vanderlan Santos Rahal
Diretrizes Curriculares e Práticas Docentes
ESTUDO SOBRE OS PROBLEMAS DA EXPLORAÇÃO DO AMBIENTE PELO HOMEM
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 13
ESCOLA MODELO Um projeto de inclusão digital do Grupo Abril, Fundação Bradesco e Intel.
Atividade 04 Todos aparelhos audiovisuais e tecnológicos da escola são utilizados com um recursos para o aprimoramento a relação ensino-aprendizagem. O.
TECNOLOGIAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA EE Fátima Gaiotto Sampaio Abmael Rocha Junior.
Daniela Elisabete da Silva. Tecnologia na escola Em nossa escola dispomos além do giz, quadro negro e livros didáticos: Computadores - que são utilizados.
Escola Estadual Marechal Rondon Cristiane Beretta Cossato
TECNOLOGIA NA MINHA ESCOLA SALA DE TECNOLOGIA COM OITO COMPUTADORES; UMA TELEVISÃO; UM DVD E UM VIDEO; UM APARELHO DE SOM; UM RETROPROJETOR;
COMPUTADOR Através deste recurso tecnológico temos grandes recursos pedagógicos e podemos efetuar as seguintes atividades: Apoio do desenvolvimento intelectual.
Curso: Tecnologias na Educação: Mídias em Ação.
Projeto: Parâmetros para a Educação Básica do Estado de Pernambuco
Tecnologias Disponíveis na Escola
Escola Estadual Senador Filinto Muller. Projeto:Atmosfera e Clima
Ensinar a ler e a escrever nas aulas de Ciências
Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
Mapeamento Colaborativo e Participativo nas Bacias Hidrográficas
Reflexões Fundamentais Campanha da Fraternidade 2011 Prof. José Augusto Abreu Aguiar.
TECNOLOGIAS DA ESCOLA MARIA JOSÉ DE ANAURILÂNDIA-MS Sala de tecnologias(ste) com 18 micro computadores conectados na internet com impressora.
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
“Graciliano Ramos e Vidas Secas”
AS TECNOLOGIAS DISPONIVEIS NA ESCOLA Austrílio Capilé Castro
Relatório da atividade
PROJETO Navegando na Leitura
Sugestão de planejamento Pedagógico
Atividade_3.8_MarciaCessel
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO Há muitas formas de compreender a tecnologia. Uma é dizer que é um método ou uma técnica criada pelo homem para tornar seu trabalho.
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
Tecnologia e educação: relações históricas
Tecnologia na minha escola Ensinando e aprendendo com as tecnologias.
Tecnologias na Educação
A Arte na Literatura de Cordel
SEDUC – Polo de Nova Andradina Curso de Tecnologia na Educação Ensinando e Aprendendo com as TICs Turma 2: Azenaide Soares Aluna: Célia Veiga Mello dos.
Fraternidade e a vida no planeta “A criação geme em dores de parto” (Rm 8,22)
Minha escola NA Na Escola Marechal Rondon, onde trabalho, existem vários recursos tecnológicos:
TRABALHO DE GERENCIAMENTO DE ESCOPO
TRÂNSITO NA ESCOLA. Objetivos: Estimular a cooperação entre pedestres e motoristas, a humanização e o respeito as leis de trânsito, educando para a cidadania.
Tecnologia na Escola Braz Sinigáglia
Projeto Meio Ambiente Colégio Sorocaba.
POLO UAB/UNICENTRO - PRUDENTÓPOLIS-PR
Tecnologia na minha escola Ensinando e aprendendo com as tecnologias.
Colégio Estadual Nilo Peçanha Recursos tecnológicos disponíveis e sua utilização.
Tecnologia na Escola Computadores: Utilizados por alguns professores para pesquisa, para organização da parte burocrática da escola e nas aulas na sala.
3ª REUNIÃO TÉCNICA DO PROINFO INTEGRADO BRASÍLIA – 13 A 17 DE DEZEMBRO DE ª REUNIÃO TÉCNICA DO PROINFO INTEGRADO BRASÍLIA – 13 A 17 DE DEZEMBRO DE.
Proposta de Atividade Esboço inicial. Recursos Digitais Nesta aula será utilizado um vídeo encontrado no portal do professor.Nesta aula será utilizado.
ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON PROFESSORA: LEILA CRIVELLI.
 Será utilizado uma aula retirada do site portal do professor sobre o Muaeu da Eletricidade.  Os recursos que serão utilizados serão o data show e um.
ELABORAR RELATÓRIOS.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM TECNOLOGIA EDUCACIONAL – PROINFO INTEGRADO “INTRODUÇÃO.
As tecnologias da Escola Jan Antonin Bata. Computadores: pesquisa na internet, jogos didáticos, desenvolvimento de projetos, criação de gráficos e elementos.
“Um país se faz de homens e livros”
Tecnologias usadas em minha escola. As mais tradicionais:  Lousa, giz e livros didáticos – estas são as tecnologias mais usadas e as mais acessíveis.
Minha escola As tecnologias disponíveis em minha escola são: data-show , retroprojetor, câmera digital, computares, aparelho de som, televisão, DVD,
Tecnologias na educação: ensinando e aprendendo com as TIC.
ENERGIA HIDRELÉTRICA: CONFORTO X DESENVOLVIMENT O SUSTENTÁVEL Prof. Dennys Christian Atividade para alunos da III fase do II Ciclo.
Ensinando e Aprendendo com as TICS. Tecnologias na minha Escola Computador Aparelho de Fax Telefone Impressora Televisão DVD Micro-System Retro Projetor.
PLANO DE MOBILIZAÇÃO ESCOLAR Mobilizando a comunidade escolar em torno do Currículo+ Ciclo(s) Escolar(es) Anos finais e ensino Médio AutorEscolaDiretoria.
TRABALHO MULTIDISCIPLINAR 2012 “ CUIDAR PARA NÃO FALTAR” 2º ANO A e B.
Transcrição da apresentação:

Projeto aquecimento Global Fernando Milhorança

Subtemas: Efeito estufa; Protocolo de kyoto; Causas do aquecimento global; Camada de Ozônio: Conseqüência do Aquecimento Global; Chuva Ácida. Objetivos: - Compreender o que é Aquecimento Global; - Identificar e caracterizar os fatores que estão provocando o aquecimento do planeta; - Conscientizar os alunos sobre a importância da preservação do Planeta Terra.

Justificativa: Atualmente muito se tem dito e apresentado sobre o aquecimento global, no entanto não observamos a realização de ações educativas para solucionar ou reduzir os danos causados á natureza. No que tange a educação existe a necessidade de esclarecer os alunos sobre o grande impacto ambiental, decorrente das atrocidades provocadas pelo homem. A fim de obter maiores resultados o projeto será desenvolvido de forma interdisciplinar. Nesse sentido, é importante conscientizar a sociedade sobre os problemas que ocorrem no Meio Ambiente, as alterações climáticas, a falta de água e o desmatamento que estão ocorrendo com muita freqüência. Dessa forma, procuramos apresentar o tema para promover a discussão sobre os impactos nocivos ao meio ambiente. Para que estes obtenham mais informações e possam contribuir na construção de um futuro melhor

Atores e papéis que deverão desempenhar:   Professores – conscientização Alunos – multiplicadores

Público alvo: Alunos do 1os anos do Ensino Médio Mídias e tecnologias a serem utilizadas - Mídia impressa; Computador e Internet; Aparelho de som. Recursos Materiais: Quadro, giz e apagador; Computadores; Câmara fotográfica; Pen-Drive; Gravador; TV e aparelho de DVD; Guitarra ou violão; Amplificador de som; Cds e DVDs Aparelho de som; retroprojetor Público alvo:   Alunos do 1os anos do Ensino Médio

Metodologia: - Primeira aula comentário sobre o tema Aquecimento Global; - Leitura e reflexão do texto - Aquecimento Global e a Agricultura; - Na segunda aula os alunos assistirão o filme: “O dia depois de amanhã”, nesse contexto a professora realizará observações e comentários a respeito deste; - Discussão sobre os aspectos mais relevantes do filme (breve reflexão); - Na terceira aula os alunos serão encaminhados à sala de tecnologias e acessarão o site www.youtube.com (Ilha dos Amores – charge Amazônia) e discussão sobre as atividades da aula; - Na quarta aula serão elaborados cartazes sobre a conservação do Meio Ambiente; - Na quinta a sala será dividida em grupos, no qual será realizada uma breve discussão e a elaboração do relatório das atividades realizadas.

Avaliação: - Os alunos serão avaliados em todas as atividades realizadas, quanto à participação em debates e através de trabalhos escritos.

CONSIDERAÇÕES FINAIS: As atividades realizadas sobre o aquecimento global evidenciaram a grande preocupação em modificar a realidade que ceceia o meio ambiente. Podemos observar o engajamento, aplicabilidade em todos os eventos relacionados ao tema por parte de alunos e professores que participaram do projeto. Alem disso, nós cursistas ficamos impressionadas com os resultados obtidos, pois foram aquém de nossas expectativas.