TAREFA SEMANAL DE ESTUDO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
UNIDADE 07 ESTOQUES 19FX Carolina LUSTOZA Laiana Melo.
Advertisements

Unidade 7 Grupo: 14 J Subgrupo: X Maria Izabella e Suzane.
ARM Unidade 02 Guilherme de Miranda Clementino – 09/09955
Características básicas de controle de estoque
UNIDADE 07 GESTÃO DE ESTOQUES 14IX.
Unidade 7 Grupo 14G - Antônio Renato Almeida - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco - Leandro Pacheco - Luiz de Queiroz Neto - Luiz de Queiroz Neto.
Unidade 7 – Dinâmica Intraorganizacional - A Gestão de Estoques -
Unidade 2 - Estoques Existem três caracaterísticas básicas de controle de estoques: Custos associados: custos relacionados aos pedidos e à manutenção.
Unidade 2 – As Decisões Estratégicas Logística Empresarial - 1º Semestre de 2011 Grupo 19T Adelaide Amorim e Daniel Oliveira.
Grupo 1 Subgrupo x: Pedro, Rafael e Anderson
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO 41 6 de setembro de 2009 Subgrupo X : Adelson.
TURMA 14 - GRUPO 47 – R.O2 Bruna Paixão Larissa Ludmila Marcos Thiago
Conceitos do Projeto do Semestre
Universidade de Brasília
Estoques Capítulo 2.
Conceitos do Projeto do Semestre
Prof. Guillermo Jose Asper Y Valdes
ESTOQUES.
Estoques Timóteo Guimarães - 10/07955 Lucian Alves Ferreira - 08/34947 Maíra Pellicano Botelho - 08/35579 Fernanda Ferreira Passos - 03/77783 Thiago Henrique.
Grupo: 53.3 : Alessandra Mayara Renata
Gestão de estoques na cadeia de logística integrada
Resumo do Livro Páginas 38 a 45
ESTOQUES Características Básicas de Controle Gestão versus Controle
Alguns Conceitos e Técnicas de Gestão de Estoque:
U07 Grupo 19V.
U07 19 X Keyna Milena Priscyla Bernardes Victor Ramiscli.
Unidade 07 19R071.
Gestão de Estoques Significado: Planejamento do estoque, seu controle e sua retroalimentação Comparação com a visão tradicional Redução de custos Respostas.
Os fluxos associados ao tipo de gestão
Unidade 2.
UNIDADE 02 – ESTOQUES – DECISÕES ESTRATÉGICAS
Conceitos e Técnicas de Gestão de Estoques
Processamento de materiais
Dinâmica intraorganizacional
Estoques R02.
Os fluxos associados ao tipo de Gestão de estoques
Unidade 07 Dinâmica intraorganizacional – Processo interno visando atender demanda externa.
UNIDADE 07 . GRUPO 19R Ana Luisa Tobias Carla Borges
Logística Empresarial Unidade 2
Os fluxos associados ao tipo de gestão de estoques
U07- Os Fluxos Associados ao tipo de gestão de estoques
Unidade 7 - Os fluxos associados ao tipo de gestão de estoques
Perguntas – U02 Grupo 08G Igor Martins (Slides) Rafael Freire (Slides)
O mecanismo de pedir Atividade UO6 Grupo O8E
Grupo 19R Ana Luisa Tobias Carla Borges Raíssa Osório Pedro Henrique Pires.
Unidade U07 Os fluxos associados aos tipos de gestão de estoque.
Administração de Recursos Materiais Grupo 3 - Turma B
Gestão de Estoques.
Gestão de Estoque versos Controle de Estoque
Gestão de Estoques vs Controle
U07 – Gestão de Estoques Grupo: 19S01.
Gestão de estoques Unidade 07 Grupo 14J.
U07 – GESTÃO DE ESTOQUES.
Gestão de Estoques 19T – U07.
Estoques Grupo: 19Q072.
U07 Gestão de Estoques X Controle
Gestão de Estoque vs Controle de Estoque
Gestão de Estoque x Controle de Estoque
Estoques.
ESTOQUES Unidade 2 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel
Logística Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais
Unidade 7 Grupo F Subgrupo 1: Bruno Lameira Daniel Montenegro.
Estoques Unidade 7 .Fernando Dias de Moura
Turma/grupo: 14B Subgrupo: X Alunos: Mateus Salles de Castro Renato Berrêdo de Toledo Lobato.
Estoques: Previsão de incertezas
Alunos: Adelaide Amorim Daniel Oliveira Fillipe Janiques Rafael Figueiredo.
GESTÃO DE ESTOQUES Técnicas de gestão.
Alunos do grupo 19 Z Arthur Ilo Silvana Wesley.
U 07- Os fluxos associados ao tipo de gestão de estoques
Universidade de Brasília Administração de recursos materiais Grupo 02 componentes: Vitor Emanuel Rezende Pereira - 08/42575 Fábio Henrique de Lima e Silva.
Transcrição da apresentação:

TAREFA SEMANAL DE ESTUDO CAPÍTULO 2 ESTOQUES

Características básicas de controle de estoques Custos associados aos estoques: importante a distinção entre custo de pedir, de manter e custo total. Objetivos de estoques: encontrar um plano que minimize o custo total e encontre um equilíbrio com o nível de serviço prestado aos clientes. Previsão de incertezas: prever demanda, vendas, tempo de reposição de estoque, etc.

CUSTOS ASSOCIADOS AO ESTOQUE CUSTO DE PEDIR Custos relacionados ao processo de aquisição de mercadoria, geralmente serviços burocráticos e administrativos.

CUSTOS DE MANTER ESTOQUE São associados ao gasto de permanecer com certa quantidade de mercadoria por um período de tempo.

É a soma dos custos de pedir e de manter estoque. CUSTO TOTAL É a soma dos custos de pedir e de manter estoque.

GESTÃO DE ESTOQUES Consiste no: Planejamento: determinação do valor que o estoque terá com o passar do tempo e das datas de entrada e saída das mercadorias; Controle: registro dos dados reais, seguindo o que foi planejado; Retroalimentação: comparação dos dados do controle e do planejamento para detectar quais foram as mudanças e descobrir suas causas.

JUST IN TIME ( JIT) Objetiva o atendimento da demanda instantaneamente, com qualidade e sem desperdícios. O JIT proporciona uma produção eficaz: custos mínimos, quantidade necessária e velocidade de atendimento.

BENEFÍCIOS DO JIT Menores níveis de estoque; Redução do espaço para armazenamento; Redução do custo de compra; Produtos de alta qualidade ; Melhores níveis de serviço ao cliente; Tempos de entregas curtos.

FLUXO DESCONTÍNUO DE MATERIAL Esse é o sistema clássico comumente conhecido como método de empurrar estoque. O fluxo das mercadorias é “empurrado” ao longo do processo de produção até suprir os clientes, ou seja, os clientes são atendidos com os produtos acabados que estão já no estoque. A fábrica se planeja através de um previsão de vendas.

PONTO DE REPOSIÇÃO Conhecido também como método de estoque mínimo, procura otimizar os investimentos em estoques. Trabalha de maneira a iniciar o processo de reposição das mercadorias com tempo suficente para que não falte nenhum material. O ponto de reposição é justamente este.

QUESTÕES Quais são as três categorias de custos associados aos estoques? R.: Custo de pedir – envolvem os custos quanto à aquisição de quantidade para reposição de estoque, desde o preenchimento do pedido da compra até o recebimento e a verificação contra a nota e da quantidade física. Custo de manter o estoque- engloba os custos necessários para manter certa quantidade de estoque durante certo período. Alguns componentes são os custos de armazenagem, os custos com seguro, os custos de deterioração e de obsolência. Custo Total- Soma dos custos de pedir e dos custos de manter o estoque.

2. Quanto ao conflito dos comportamentos dos custos de pedir e manter o estoque, é possível encontrar uma solução que diminua o custo total? R. Sim. Isso é evidenciado pelo formato da curva do custo total, em U(pág.30). Há, portanto, um ponto em que o somatório dos custos é o mais baixo. Quanto maior for a quantidade do pedido, maior será o custo de mantê-lo, porém menos pedidos serão feitos e consequentemente haverá um custo de pedir menor. Objetiva-se, então, achar um plano que diminua o custo total com base nessas premissas.

3. Qual a importância do controle de estoque, quanto à rentabilidade de uma empresa? R.: Os estoques absorvem capital que poderia estar sendo utilizado de outras maneiras, em outros tipos de investimento. O controle de estoques, é um instrumento que visa a sua otimização, para que haja um nível de rotatividade considerado bom. As conseqüências diretas são a liberação de ativo e a economia no custo de inventário.

4. Quais são os objetivos básicos da gestão de estoques? R.: O planejamento do estoque, como determinação de valores ao longo do tempo, determinação de datas de entrada e saída, etc.; seu controle, que se baseia nos registros de dados reais correspondentes ao planejamento e sua retroalimentação, que é feita mediante a comparação dos dados de controle com os dados de planejamento, com o fim de constatar se há desvios e identificar as suas causas.

5. Quais os benefícios no tratamento da gestão de estoques como um conceito integrado? R.: A gestão de estoques como um conceito integrado permite a empresa tomar atitudes e ter estratégias que sejam proativas, não dependendo da reação dos clientes, mas se antevendo, sendo baseada nas necessidades dos clientes, por ter uma visão de todo o contexto do negócio.