“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DISTRIBUIÇÃO TRANSPORTES E CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO- VISÃO INTEGRADA
Advertisements

Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
Grupo 19 J – Subgrupo Y Lucas Seixas Gadelha – 10/00217 Ana Carolina
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching
Distribuição GRUPO 14FY.
Unidade 6 Distribuição: transportes e centro de distribuição visão integrada Grupo: 19FY Athos Oliveira 08/25085 Rafael Flores 08/38837.
Turma 19 Grupo H Subgrupo Y
Distribuição: como os objetos chegam até os pontos de venda/ cliente final
Administração de Recursos Materiais Unidade VI – Distribuição
Grupo 19 B – Subgrupo Y. Envolve as relações empresa- cliente-consumidor. É responsável pela distribuição do produto acabado até os pontos-de-venda ao.
Unidade 08 – A distribuição
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
Administração de Recursos Materiais
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
As tecnologias de informação na logística da organização
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO 41 4 de outubro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais
Estratégias de suprimentos
Turma: 14 Grupo: 95 Diego de Souza Santos 08/27801 Fernando Ferreira Bueno 08/28815 Pedro Henrique Cubel Queiroz Gonçalves 08/38331 Victor Dan Favilla.
Construindo indicadores de desempenho do processo de distribuição
Turma 14 GRUPO 43 Subgrupo X :Augusto Sardeiro-09/90051(responsável)
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UNB FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO – FACE DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO.
Estratégias de suprimentos
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO de outubro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
Turma 14 GRUPO 43 Subgrupo X :Augusto Sardeiro-09/90051(responsável)
A Visão de Supply Chain na Empresa A Visão de ECR na Empresa
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R04 Subgrupo X: Pedro, Rafael e Anderson Subgrupo Y: Alex, Daniel e Felipe.
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO de setembro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
Logística de Distribuição
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
Logística de Distribuição
Atividade 11: Logística de distribuição
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
GESTÃO DE ESTOQUES NA CADEIA LOGÍSTICA INTEGRADA
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Grupo:
Repensando a Logística
Alunos: Gildeon de Sousa Paixão Yuri Sousa Hugo Ariel Renam Cassius
Contábeis 01 André Guilherme 09/38611 Ivan Teléscio 05/84568 Plínio Borges 06/23857 Tiago Lucas 05/94261 Verônica Paula 06/43904 GESTÃO DE ESTOQUE NA CADEIA.
U08 Grupo: 19V.
Logística de distribuição
Logística de Distribuição
A distribuição.
U08 – Grupo 19S Logística de distribuição
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UnB
Grupo 14 I Subgrupo Y Chafia Abrão – 09/91902 Rachel Soares Rebelo – 10/04557 Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
Grupo 19Z – U08 Arthur Ilo Silvana Wesley.
Grupo 8H Gabriela Batista Gustavo Macedo Mariana Rosa Marina Évora
Logística de Distribuição
Universidade de Brasília-UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração.
ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 19 GRUPO 91 Subgrupo X: Rafael Freixo Gratão – 08/38845 Anderson Tiago do.
GRUPO 1997 Responsável: Rodrigo Arantes R08 IGOR FERNANDES Y FERNANDA ALMEIDA X PEDRO CÉSAR X IRENE PROFIRIA Y ALEX BORGES Y RODRIGO ARANTES X.
Logística de Distribuição
14H082. Trata das relações empresa-cliente- consumidor Demandas de clientes moldam padrões de distribuição maiores níveis de serviço custo velocidade.
Logística de Distribuição
Logística de distribuição
Logística de distribuição
Logística de Distribuição
Unidade 8 – Grupo 19Y. Relações empresa-cliente-consumidor; Responsável pela distribuição física do produto acabado até os pontos de venda ao consumidor.
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
Enumere os fatores que têm afetado os distribuidores, tornando o papel futuro destes, incerto. - consolidação e estreitamento das bases do fornecedor e.
Logística de Distribuição R08 R08 Grupo 1992 Grupo 1992 Bruno Oliveira Bruno Oliveira Gustavo Basso Gustavo Basso Bruno Takatsu Bruno Takatsu Wesley Araujo.
Logística de Distribuição. A lojistica de distribuição possui os objetivos:  Entrega de maneira satisfatória ao cliente cumprindo prazos;  Precisa ao.
Rafaela Batista – 10/04859 Alexandre Oliveira - 09/88677.
Logística de Distribuição
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
UNIDADE OITO Subgrupo 2. Logística de Distribuição A logística de produção trata das relações empresa-cliente-consumidor, sendo responsável pela distribuição.
Unidade 8 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães.
Perguntas unidade U08 Logística da Distribuição Grupo 1 Elias Freitas Jaime Sánchez.
Transcrição da apresentação:

“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching Administração de Recursos Materiais Turma 14 – Grupo 44 R08 “Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching Adição de valor ao cliente na logística de distribuição; O papel do distribuidor e do centro de distribuição; Métodos para buscar a eficiência do processo de distribuição; Tornando o transporte eficiente. Brasília, 25 de outubro de 2009

Subgrupo X: Daniela 09/08479 Débora 09/42308 Denise 09/42391 Turma 14 – Grupo 44 Subgrupo X: Daniela 09/08479 Débora 09/42308 Denise 09/42391 Subgrupo Y: Marina 09/46800 Matheus 09/13430 Raphael 04/92191 Responsável: Débora

Novas demandas de clientes estão moldando os padrões de distribuição Novas demandas de clientes estão moldando os padrões de distribuição. Quais demandas são essas? Explique. Serviço ao cliente – maiores níveis de serviço, o que inclui entregas freqüentes, entregas no tempo programado, transações sem erro, disponibilidade de estoque e serviços de valor agregado como vantagem competitiva.

Custo – redução de custos de modo que sejam preservadas as margens já apertadas e que responda a forças competitivas crescentes. Velocidade – integração de toda a cadeia logística como forma de encontrar as respostas certas reduzindo os ativos e os custos.

Quais são as duas principais formas de se reduzir os custos de distribuição? 1- Reduzir o capital empatado nos estoques, diminuindo o tempo que o produto permanece na cadeia de suprimento. Redução do tempo gasto entre a obtenção do pedido do cliente e a entrega completa do pedido. 2- Melhoria da eficiência dos recursos utilizados, tanto na armazenagem como no transporte.

O papel dos distribuidores no passado é inquestionável, mas seu papel no futuro é incerto. Eles têm sido afetados por uma variedade de forças externas. Cite algumas. Estreitamento da relação fornecedor-cliente, em que o fornecedor passa a atuar diretamente com o cliente. Redução nos custos de transporte e aumento na variedade de serviços. Avanços tecnológicos em que o cliente pode fazer seus pedidos diretamente ao fornecedor, sem passar pelo distribuidor. Softwares de consolidação de cargas e frete que colocam em cheque a necessidade de estocagem local feita pelo distribuidor.

Qual a importância do negócio de distribuição nas estratégias de canal de distribuição? O papel do distribuidor tem sido vital em tais estratégias. Tradicionalmente, os distribuidores agregam valor, ligando compradores e vendedores, providenciando meios eficientes de vender e entregar produtos aos clientes. Por meio da venda eficiente, os distribuidores têm sido um mecanismo para os pequenos fabricantes alcançarem o mercado e para todos os fabricantes alcançarem mais mercados cada vez mais remotos.

Explique o motivo das incertezas em relação ao papel dos distribuidores no futuro. Esse motivo está relacionado às diversas forças externas que afetam os distribuidores, a saber: - A consolidação e estreitamento das bases do fornecedor e cliente, em que o fornecedor passa a distribuir diretamente ao grande ao grande varejista; - A desregulamentação dos transportes em várias partes do mundo tem reduzido os custos de transporte ao mesmo tempo que aumenta a variedade de serviços, o que permite aos fornecedores alcançar muitos clientes;

- Os avanços tecnológicos têm esvaziado algumas das tradicionais atividades dos distribuidores. Os clientes podem entrar com os pedidos eletronicamente na casa do fornecedor, sem passar pelo distribuidor; softwares de consolidação de cargas e frete colocam em cheque a necessidade de estocagem local feita pelo distribuidor;   - O crescente número de empresas que aderem à filosofia de supply chain, enfatizando a gestão de estoque e reduzindo não só o tempo em que o produto fica nos locais de estocagem, mas também o número de vezes em que é manuseado.

Quais são os dois papéis que representam fontes vantagem competitiva para o distribuidor? Explique cada um deles. Esses dois papéis são definidos como otimizadores de rede e maximizadores de mercado. Os primeiros vão além das tradicionais responsabilidades de operar centros de distribuição eficientemente e avaliar opções de consolidação de cargas. Esses otimizadores de rede encorajarão e facilitarão a troca de informações e enfoques de gestão do canal de modo a ressaltar o serviço ao cliente e reduzir o inventário e custos por meio de todo o canal de distribuição. Os segundos representam maneiras de os distribuidores ajudarem seus clientes e ressaltarem a efetividade do seu marketing. Em qualquer dos dois papéis, o distribuidor deve posicionar-se a fim de estender seu limite de influência no canal.

Bibliografia “Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching http://images.google.com.br/imghp?hl=pt-BR&tab=wi