TECNOLOGIA UTILIZADA A reciclagem é feita por meios mecânicos e/ou manuais. O quiosque do Pátio Brasil Shopping possui uma máquina para recarga de cartucho.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Profª: Rozani A. Braunn COMPRAR PARA VENDER. VENDER PARA LUCRAR Profª: Rozani A. Braunn
Advertisements

Logística Básica Grupo 14 F Angélica Franco X1 Náyra Leite X3
“Gestão da Cadeia de Suprimento”
Planejamento de Materiais Exercício 2009 setembro/2008
Sistemas de Informação
Implementação de Sistemas
INTRODUÇÃO Este projeto consiste no desenvolvimento de uma Proposta Comercial para Informatização das Óticas Pinheiro. O objetivo deste apresentação mostrar.
Grupo 1 Subgrupo x: Pedro, Rafael e Anderson
Logística em Organizações Alimentícias
21D 03-Nov-2008 Adriana Maria Rodrigues Oliveira da Silva 04/76447
21D 18-Nov /76447 Adriana Maria Rodrigues Oliveira da Silva
04/76447 Adriana Maria Rodrigues Oliveira da Silva 05/80571 Diogo dos Santos Coelho 10/35223 Lúcia Claubia Soares dos Santos Alexandre 21D 03-Nov-2008.
Logística Integrada Resumo de tudo o que foi dado até hoje.
U07 Grupo 19V.
ESTRUTURA DO TRABALHO 1. objetivos 2. Fluxo de Funcionamento
Repensando a Logísitica
ENTERPRISE RESOURSE PLANNING
Mercado de Compatíveis
Agilidade com Qualidade
Sistema de Informação Pós graduação em gestão de RH
Programa de Assessoria Total à Empresa – Ágape Contabilidade
UNIDADE 02 – ESTOQUES – DECISÕES ESTRATÉGICAS
Dinâmica intraorganizacional
A NEWS CENTER EXPRESS, empresa fundada em 1997, na cidade de Umuarama- PR, posteriormente transferida em 2002 para a cidade de Hortolândia, devido a necessidade.
ABC OFFICE SHOP O auxílio da Tecnologia da Informação e Comunicação em relação ao fluxo da cadeia de suprimento na empresa ABC Office Shop J04, 19Y Ana.
Promovendo Sucesso!.
Estoques R02.
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
Sistema de Informação Gerencial (SIG)
O Comércio e a Logística - Aula 02 -
SISTEMA DE INFORMAÇÃO NA EMPRESA
Os fluxos associados ao tipo de gestão de estoques
Unidade 5 - logística empresarial
Grupo 08I Subgrupo 02 Perguntas – U04.
ABC OFFICE SHOP J04, 19Y Ana Luiza Rodrigues Luma Batista
Objetivos da aula Dar exemplos de como a tecnologia de informação apóia os processos de negócios nas funções organizacionais de contabilidade, finanças.
Administração de condomínios
Gildo de Almeida Leonel
Administração Contratual
A VB facilita há 14 anos a rotina de trabalho das empresas no fornecimento obrigatório de Vales-Transporte aos seus funcionários.
Planejamento de recursos empresariais (ERP)
ITIL – Entrega de Serviços
OBJETIVOS DE ESTUDO Demonstrar como os sistemas integrados ajudam a conquistar a excelência operacional ao integrar e coordenar diversas funções e processos.
PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DA MANUTENÇÃO
Coordenador: Eliezer Barbosa Supervisor: Tharcio Varejão
Função da Administração:
Apresentação SGO Sistema de Gerenciamento de Operações
Logística Planejamento e Programação Logística
Conceitos Logísticos LOGÍSTICA EMPRESARIAL – MÓDULO C.
Administração de Logística e Materiais
Contabilidade Gerencial
Caso ALPHA: ADMINISTRANDO UMA INDÚSTRIA DE INJEÇÃO DE PEÇAS PLÁSTICAS SOLUÇÃO Prof. José Miguel N. Sacramento
Controle, custo e dimensionamento dos estoques
GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE T.I
Projeto Democratização da Automação no Comércio CDL Brasilia - DF.
SUPER TINTAS SÃO JOSÉ Equipe: Ana Paula Antunes Diego Muller Pereira
OUTSOURCING IMPRESSÃO FORÇA DE VENDAS – GOV / FVD / FVI
Projeto Operador de Computador
Prof. Paulo Barreto  É a atividade da empresa que consiste em:  armazenar matérias primas e insumos diversos,  abastecer as linhas.
Suprimento Físico Prof. Lima.
TREINAMENTO Extrato de Conta. TREINAMENTO O módulo RESULT vem auxiliar no controle financeiro de forma prática e automatizada, não sendo mais necessária.
Recursos Patrimoniais
Sistema de Informação aplicados a Finanças e Contabilidade
Processo de Compras Edson Ribeiro Graduação: Processos Gerenciais-UCB
COMPRAS 0122.
Projeto Ciclo Visão geral do projeto na Abin Sumário  Sistemas do Projeto Ciclo  Sipac  Sigrh  Siged.
PLANEJAMENTO E CONTROLE DE ESTOQUE
Apresentação. | A Maior Estrutura de Educação Financeira do País NÚMEROS Corpo docente com 68 instrutores.
CADEIAS DE SUPRIMENTO Integrantes: Kamila Martins - Larissa Lima – Milene Uchoa Raquel Borem – Tatiana Sutil – Vinicius Ramos.
Regras de Decisão do Crédito Metodologia de Desenvolvimento Olavo Borges.
Transcrição da apresentação:

TECNOLOGIA UTILIZADA A reciclagem é feita por meios mecânicos e/ou manuais. O quiosque do Pátio Brasil Shopping possui uma máquina para recarga de cartucho de tinta preta. Os cartuchos coloridos e alguns modelos pretos específicos são enviados ao laboratório para reciclagem, de-vido à necessidade de equipamentos maiores para a reali-zação de todo um processo bem mais complexo. (Página 70)

Equipamentos necessários para recarga de cartucho para impressora a jato de tinta

IMPRESSORAS PARA TESTE

SCM ESI ESI CRM CRM Importadoras Port Uninet Diamond BM Chemicall Laboratório Pátio Brasil Cliente PJ Cliente PF Officer Port – Suprimentos originais, caixas de papel A4 e equipamentos de informática; Uninet – Insumos para recarga de toner; Diamond - Insumos para recarga de toner; BM Chemicall - Insumos para recarga de cartucho jato de tinta; Officer - Suprimentos originais e equipamentos de informática. (Página 60)

SCM Os fornecedores adquirem o material de uma importadora; O laboratório, que é o local onde funciona o escritório da empresa, compra do fornecedor os insumos e suprimentos e processa toda a realização de serviços necessários para atender a demanda. Vemos pelo diagrama que o laboratório funciona no papel de empresa foco onde tem um relacionamento montante e jusante. (Página 49)

PARCERIAS A K9 trabalha em parceria com 02 outras empresas de remanufatura, que estão há mais tempo no mercado e possuem mais recursos com relação a impressoras de teste e mão-de-obra especializada em recarga de vários modelos, incluindo os mais complexos e/ou mais antigos de toner, como é o caso das impressoras Xerox. As parceiras são: Solução Informática; Data Toner A empresa mantinha parceria com 03 remanufaturas, mas com o passar do tempo foi adquirindo recursos para aquisição de algumas impressoras, insumos e especialização de mão-de-obra para recarga dos modelos de toner mais usados no mercado (HP, Samsung e Lexmark). (Parcerias, página 107)

PESSOAL 02 funcionários atendendo no quiosque do Pátio Brasil. 02 funcionários especializados em recarga de cartucho para impressora a jato de tinta. 01 funcionário especializado em recarga de cartucho para impressora laser.

PESSOAL 01 funcionário responsável pela área comercial/administrativa/financeira.

CONCLUSÃO Nesse projeto observamos que até mesmo uma empresa de pequeno porte, como é o caso da K9 Express Informática, consegue colocar em prática técnica que estudamos em SCM. Vimos aqui que o modo de operação quanto a ECR, Just In Time e Demanda é bem empregado. Uma sugestão do grupo a ser levada a empresa é um aperfeiçoamento quanto ao atendimento ao cliente. Talvez a adoção de um relatório com os atendimentos do dia para que não seja esquecido nada. E uma pessoa ficaria responsável pelo acompanhamento do processo, ou seja, desde o atendimento da ligação solicitando a coleta até a entrega do cartucho pronto. Assim, não correria o risco de ter cliente aguardando a coleta ou a entrega sem ter uma posição do andamento do serviço, o que pode acontecer quando tiver um aumento na demanda. Também, observamos que a empresa não tem um funcionário específico para efetuar a coleta e entrega do cartucho. O motivo, certamente é o alto custo de manutenção da folha de pagamento, uma vez que todos os funcionários são registrados e os impostos e tributos recolhidos. Mas, com o crescimento/expansão que a empresa visualiza será imprescindível a contratação de um office-boy para que a logística de coleta e entrega funcione adequadamente. Mais do que apresentar proposta de mudanças no funcionamento logístico dessa empresa só tivemos a aprender na prática o que teoricamente estudamos na sala de aula. E isso é o que, realmente, nos gratificou.