Grupo: Carolina Lopes 07/42112 Lucas Pereira 07/35051

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Transcrição da apresentação:

Grupo: Carolina Lopes 07/42112 Lucas Pereira 07/35051 Deborah Naoum 07/31684 Liliana Cristina 07/49222

Que empresa é essa? Surgiu em 1958, Kansas (EUA) Sucesso no sistema de franquias Presente em 88 países, 1200 lojas Loja estudada: 405 Sul Produtos oferecidos: pizza, pasta e saladas Público alvo: classe A e B “Ser reconhecida como a melhor empresa ao nível de gestão, na área de alimentação do Distrito Federal.”

Integração com fornecedores Para Ching, ocorrem de duas formas: Parcerias e Certificação Parcerias são vistas e realizadas na parte de fornecimento da empresa; e a Certificação ocorre na seleção dos fornecedores homologados e regionais Vantagens, segundo Ching: parcerias mais fortes para o negócio, foco comum na qualidade, confiabilidade de entregas mais estáveis e repetitivas, baixos níveis de estoque, menos burocracia, melhor controle, dependência mútua e congruência dos objetivos, e redução dos custos da cadeia logística.

Quem são os fornecedores? Farinha Fermento Refrigerentes Chás Água Chocolate Refrigerantes Cervejas Chopp Compras centralizadas e feitas em lotes com quantidades já estabelecidas; Responsável: Gerente Geral; Uso do software JCO; Principais produtos comprados: farinha, fermento, carne e queijo. Sorvete

Como são feitos os pedidos? Existem 33 fornecedores para a Pizza Hut, sendo que são 25 nacionais e 8 locais. Fornecedores nacionais homologados são responsáveis por entregar 70% dos produtos e os fornecedores locais, 30 % dos produtos. Na Pizza Hut, a preocupação principal é a diminuição dos custos em detrimento do aumento da receita, como ocorre em muitas empresas. Em virtude disso, o contato com os fornecedores é feito essencialmente por computador, via internet - e se possível, pessoalmente - para evitar gastos com telefone.

... E o controle das compras? Uso do JCO Responsável: Gerente geral Compras realizadas semanalmente Projeções com base: nas compras da semana anterior no marketing e em campanhas publicitárias

... E o estoque? Uso do JCO: Controle informatizado Retirada dos materiais duas vezes por dia Reposto semanalmente Fluxo descontínuo de material Tipos: Seco Walk in Freezer

O diagnóstico e Sugestões Empresa busca agregar valor ao cliente; Emprega tecnologia e outros artifícios para gerenciar a cadeia logística; Busca promover a integração de stakeholders na cadeia, em especial com seus fornecedores; que se torna uma vantagem competitiva; Maior autonomia das franquias de relacionamento com fornecedores regionais; Parceria e certificação: realidades organizacionais; Estoques: Melhor divisão do estoque seco; Contato do estoque com o chão e o teto; Local adequado para o vinho e bebidas. Apresentação: Exposição de pratos, talheres e pratos: após a acomodação dos clientes. Participação: Pergunta de opinião escrita

Dúvidas?

Para saber mais sobre nosso projeto: http://fluxo.wikispaces.com/053.6+Log%C3%ADstica+Empresarial

Obrigado!