“Carta de intenções (Viagens de leitura)”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ESCOLA ESTADUAL SENADOR FILINTO MÜLLER- ANGÉLICA/MS
Advertisements

MESTRADO PROFISSIONALIZANTE EM ENSINO DE FÍSICA E DE MATEMÁTICA
Nazaré Marta M. C. Lazarone
Conferência Nacional Proposta Metodológica.
Selecione cada um e pressione a tecla DELETE.
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DA LITERATURA INFANTIL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA DO CAMPO. Ineis Bernardete.
“ESTENDENDO O HORIZONTE COM O USO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO”.
PROJETO INTERDISCIPLINAR- PORTUGÊS E INGLÊS
LUDICIDADE NA LEITURA REFORÇO NA LEITURA COM ALUNOS DA 5ª SÉRIE.
AS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS NA EDUCAÇÃO
Projeto língua portuguesa
PROJETO RELACIONADO AS TECNOLOGIAS PEDAGOGICAS NA ÁREA DO ENSINO FUNDAMENTAL.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
ESCOLA ESTADUAL ANGELINA JAIME TEBET João e o Pé de Feijão Ariana Fernanda Nery Gonçalves.
ESCOLA ESTADUAL ANGELINA JAIME TEBET
UBEE/UNBEC COLÉGIO MARISTA PIO X BIBLIOTECA ABELARDO DA HORA
ESFERAS E GÊNEROS NO PLANO DE TRABALHO DOCENTE
COMPETÊNCIAS A SEREM DESENVOLVIDAS NA PRODUÇÃO TEXTUAL
Tecnologia e Cidadania Valorizando a Pessoa com Deficiência
Dimensões da Exclusão Educacional no Brasil
PLANO DE TRABALHO DOCENTE DISCIPLINA DE HISTÓRIA BIMESTRAL
Expressões idiomáticas Da Língua Inglesa.
“Proposta de atividade, esboço inicial”
TECNOLOGIA AUTORA: VALDEANE CASSIA E. BEZERRA PROFESSORA DE PORTUGUÊS.
Programa de Ensino e Proposta Pedagógica
Curso de Capacitação Docente
Mediação e Linguagem II
ROTEIRO PROPOSTA DO PROJETO
PCNs – 1º Ciclo Língua Portuguesa. É pela mediação da linguagem que a criança aprende.
Linguagem, alfabetização e letramento
CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS
PROJETO DE FORMAÇÃO PARA O NOVO PROGRAMA DE PORTUGUÊS DO ENSINO BÁSICO - I Paulo Almeida.
Modelo de Relato da Sequência Didática tema: indicar qual
Caráter informativo Conteúdo: - Ferramentas disponíveis no site da Biblioteca e Biblioteca Digital - Normalização das publicações - Fluxo de submissão.
Programas. Guia PNLD 2014 Site: Programas.
Ferramentas para Orientação a Objetos Apresentação da Disciplina Prof. Wolley.
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
Cooperativa dos Produtores do Vale do Rio Grande
CEPRIL Definindo-se como um Centro de Pesquisas, Recursos, Documentação e Apoio, o CEPRIL foi criado e reconhecido pela PUC-SP na década de 1980 e, desde.
Ler deixa de ser um ato de decodificar e passa a ser um ato cognitivo
“Graciliano Ramos e Vidas Secas”
SISTEMA NERVOSO.
PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA
Roteiro Pedagógico de CIÊNCIAS
O MUNDO MÁGICO DA LEITURA
Escolha do livro didático para o ano letivo de 2014
ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON
Língua Portuguesa: Mediação e Linguagem.
O tráfico de escravos africanos sob o olhar do poeta Castro Alves
PLANO DE AÇÃO E RELATÓRIO DA AULA
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL I
DIDÁTICA DA ALFABETIZAÇÃO
Campo da Saúde Profª Mª Helena. Dinâmica O Minha formação; O Pq optei pelo CC Campo da Saúde?
Ponto de partida Capítulo 3
Realização Caminhos da escrita: um exemplo de estratégia colaborativa em formação on-line de professores de língua portuguesa Adriana Vieira, Denise Lotito.
PROJETO LER É LEGAL PROJETO LER É LEGAL. Professora Responsável: Edivania Alves Gonçalves. Disciplina de Atuação: Língua Portuguesa Justificativa: Não.
Atividade pedagógica utilizando um recurso tecnológico
Projeto: Reescrita de histórias conhecidas
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
Histórias em Quadrinhos
UNIMINAS Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Edilaine Aparecida Dairell Davi Gilca dos Santos Vilarinho Zeila Miranda Ferreira Agosto.
Leitura e Escrita Rosária Politano Lobo UME Pedro II
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
PROFESSORES ENVOLVIDOS: ALESSANDRA LOPES DAIANE BARBOSA.
Nome_completo_Autor1, Nome_completo_Autor2, Nome_completo_AutorN Nome_completo _da_instiuição { e_mail_Autor1, e_mail_Autor2, e_mail_AutorN } TÍTULO Introdução.
Aventuras com Chapeuzinho Vermelho
UME PROF. ANTÔNIO DEMÓSTENES DE SOUZA BRITTO
Abrir o Apetite Poético
Projeto TRILHAS Conjunto de materiais elaborados para instrumentalizar e apoiar o trabalho docente no campo da leitura, escrita e oralidade, com crianças.
ORIENTAÇÃO TÉCNICA LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO.
Transcrição da apresentação:

“Carta de intenções (Viagens de leitura)” Conteúdo: “Carta de intenções (Viagens de leitura)”

ANO: Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos – 6º ano

Mostrar a importância da leitura. Objetivo: Mostrar a importância da leitura.

Metodologia: Acessar o acervo disponível para consulta neste endereço eletrônico (http://www.dominiopublico.gov.br); Assistir o episódio do programa Viagens de leitura, da TVE Brasil. Aborda a necessidade do homem em ler e deixar um registro escrito de sua vida. Trata também da importância do hábito de ler para o desenvolvimento da criança; Descrever o que assistiu, através de uma pequena produção de texto narrativo, utilizando a ferramenta BrOffice.org Writer.

Avaliação: A importância da interdisciplinaridade, leitura e utilização dos recursos tecnológicos. Valorizando a leitura que é indispensável para desenvolvimento da personalidade dos educandos.

Ednaldo Alecrim; Rosangela Alves; Sandra A. Batista Professores: Ednaldo Alecrim; Rosangela Alves; Sandra A. Batista